O segredo do jogador Madeline Ash

Resenhas - O segredo do jogador

Sarah @surtoliterario 27/06/2021

O Segredo do Jogador foi publicado por aqui pela editora Gluba Editorial, uma editora 100% digital e feita por mulheres. Ele vai contar a história da Rafi, uma ex bailarina que largou tudo para colher frutas no interior da Australia junto com alguns amigos e conhecer a liberdade, e do Dean, um ex jogador de futebol que tinha uma carreira de sucesso, mas que repentinamente se aposentou e voltou para o vinhedo da família. E foi lá que Rafi e Dean se encontraram.

Apesar de a trama ter demorado um pouco para me prender, depois de um tempo fiquei vidrada na história. Literalmente virei a noite lendo, fui dormir umas 3 horas da manhã. Conforme fui conhecendo mais os personagens e todas suas cicatrizes, minha curiosidade para saber o que tanto os atormentava foi crescendo.

A Rafi é uma menina muito forte, mesmo com diversos problemas, ela ainda mantinha um sorriso no rosto. Saber de tudo que ela passou com a pouca idade que tem me deixou angustiada e triste, a solidão que ela viveu no passado me deixou de coração partido. Já o Dean, também passou por muita coisa, e eu demorei a descobrir o porquê de ele ser um homem tão fechado e arredio. Foi ele, com suas frases sobre destruir tudo que ama, que me fez ficar vidrada no livro.

Eu nunca tinha lido um livro que abordasse o assunto que esse livro aborda (não vou falar porque é um mega spoiler). É um tabu, e eu adorei que a autora tenha trazido isso à tona, já que é algo que acontece e quase nunca é falado. Outro ponto que eu amei e sempre gosto quando acontece: o Dean procurou ajuda para tratar o psicológico antes de se envolver definitivamente com a Rafi.

Enfim, é uma história que adorei ter lido e indico para todo mundo que gosta de um romance com uma pitada de drama.
Tem gatilhos?

Sarah @surtoliterario 10/07/2022minha estante
Oi Lua! Não me recordo com clareza, mas acho que tem um pouco de hot sim. Pra mim não foi um gatilho, mas fala de agressão doméstica e também sobre abandono parental.

Obrigada por avisar

Eu_Romanceando 04/11/2021

Motivos para ler
?? Mocinho jogador de futebol

?? História se passa na Austrália em um vinhedo

?? Tem criança fofa

?? Romance

?? A autora trás a discussão sobre Relacionamento abusivo

Lembrando que está disponível para assinantes do KU

Thai 02/02/2022

Não curti muito não
Em O Segredo do Jogador, conhecemos a linda e adorável Rafi, uma jovem bailarina clássica que está trabalhando de forma temporária na colheita de uvas de uma vinícola na Austrália, tentando fugir de seu passado e em busca da felicidade nas coisas simples da vida.

Esse jeito feliz e otimista, somada a sua beleza, chama a atenção de Dean, um dos herdeiros da vinícola, que deixou sua carreira promissora e bem sucedida no futebol depois de alguns traumas e problemas para enfim ajudar seu irmão a reerguer o negócio da família.

Ao longo das páginas, vamos conhecendo as dores e traumas dessas duas pessoas que por terem sofrido muito não se deixam envolver, e tem dificuldade em confiar.

Mas a atração entre eles é difícil demais de se ignorar, e eles acabaram sedendo a tentação e descobrindo sentimentos que julgavam estarem mortos para eles.

******

O enredo até que é bom, inovador diria até, mas a carga de drama pra mim foi demais, e olha que eu gosta de uma novela mexicana hehehe

O livro não conseguiu me cativar, foi muita enrolação ao longo das páginas pra de repente ele resolver tudo e simples assim formar um casal de amor eterno.

É um romance leve, pra ler entre um livro e outro, mas pra mim pelo menos nada arrebatador e que gere sentimentos durante a leitura.

Contudo, para poderem se entregar aos sentimentos recém descobertos, eles precisaram lutar árduas batalhas consigo mesmos, para enfim acreditarem ser dignos de viver esse amor.

Thai 10/07/2022minha estante
Oi Lua, bem leve, são poucas cenas.

Ok. Obrigada por avisar

Não irei ler

Tuca 17/03/2022

O quão profunda é a dor que faz alguém abrir mão da felicidade? Dean conheceu a felicidade. Ele realizou todos os seus sonhos: alcançou a fama e o auge da carreira no futebol, casou com a mulher perfeita, cumpriu todos os requisitos que o encaixavam como uma pessoa bem sucedida. Mas Dean também conheceu a dor. E foi ela que o fez temer nunca conseguir tornar alguém feliz novamente, e nunca se permitir encontrar a alegria plena. A questão era: Dean realmente fora feliz, ou a imagem de felicidade que ele performava era uma imitação fraca do que o verdadeiro sentimento poderia ser?

De dor, Rafi Dalton entendia bem. As longas horas de treino em cima das sapatilhas, a falta de afeto dos pais, a inveja dos colegas bailarinos. De interpretar felicidade, isso ela também já fora muito próxima. Porém, uma gravidez não planejada a levou a fazer a escolha de abandonar o mundo do balé e toda a sua pressão, de sair sem olhar para trás a fim de encontrar um destino que, pela primeira vez, era decisão dela. No vinhedo da família de Dean, mesmo vivendo em pobreza, Rafi conheceu a verdadeira felicidade, e ela faria o possível para que Dean compartilhasse desse sentimento com ela.

Dois personagens sofridos que mesmo cada um tendo fugido a sua maneira respondem diferentemente aos seus traumas. Rafi quer mais do que tudo trilhar um novo caminho de amor, enquanto Dean não se acha digno dele. O seu segredo é um fardo pesado demais para ele e cada vez mais o puxa para um lugar sombrio. Nem mesmo Rue, seu irmão, sabia o que tanto o atormentava. Porém não havia como Dean ficar imune ao amor de Rafi.

Tentar descobrir qual o segredo de Dean é um guia para essa história, e ele é uma situação bem inesperada e muito triste, que eu gostaria até que tivesse sido mais explorada no enredo. Lendo resenhas sobre esse livro, vi alguns comentários de pessoas dizendo que não sabiam nem que isso existia, mas infelizmente eu já ouvi relatos sobre circunstâncias afins. O lugar de vulnerabilidade que ele acabou se enterrando era tal que me dava um aperto no peito por ele, mas também por Rafi que estava em sua própria situação de vulnerabilidade. E ficou claro que apenas o amor que Dean sentia por Rafi poderia impulsioná-lo novamente.

Com uma conclusão das mais lindas, “O segredo do jogador” é uma história sobre uma jornada rumo à felicidade, mas acima disso de como encontrar os suspiros de alegria em meio à dor do cotidiano. De sorrir de dia, mesmo quando a noite o coração chora. Porque a vida é esse balanço, se permitir gargalhar e se permitir sofrer, não existe um sem o outro. É fazer brincadeiras em meio ao cansaço de um trabalho braçal, é dançar/jogar a saudade no gramado, é unir os pedaços quebrados em um novo recomeço, é aquele chocolate que adoça o fim do dia, é a soma de todas as pequenas e grandes alegrias com todas as dores que a circundam. É fazer o coração bater de novo por alguém quando o amor que conheciam não era nem mesmo uma reprodução barata da realidade.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Fabi 17/03/2022

É um romance contemporâneo, diferente dos livros que costumo ler, mas gostei bastante. Um ambiente lindo, personagens tbm? rsrs, bebê fofo, romance, dúvidas que te prendem, e fala também de relacionamento abusivo, tema importante de ser abordado. Bora pro segundo livro da coletânea! ?

Fabi 13/07/2022minha estante
Não tem não, Lua! Pode ler tranquila.

Myh 08/12/2021

O segredo do jogador
O grande segredo acabou se tornando o mistério da trama que só se revelou bem no finalzinho, deixando a conclusão da história bem corrida, por se tratar de um trauma poderia ter sido mais bem abordado a parte em que Dean aceita que a culpa não é dele pela violência sofrida.
É interessante ler uma história em que mostra violência doméstica, mas sendo o homem a vítima (é tão incomum pra mim que parece inventado), então toda a história se baseia em como ele saiu de seu antigo relacionamento deixando marcas profundas em seu emocional, ele logo conhece Rafi e tenta por tudo fugir deste novo sentimento que vai surgindo
Os dois não conseguem se evitar muito e acabam ficando juntos ou até mesmo se encontrando, o grande conflito se dá pela revelação do segredo de Dean em que ele despeja tudo que está sentindo, seus tramas internos e como tudo que passou afeta seu presente,ele passa a desconfiar de Rafi achando que um possível relacionamento também terminaria ruim como o anterior que ele teve
No final das contas ele primeiro começa se tratar, frequentar terapia por meses para conseguir aceitar o que houve e entender que a culpa não era dele, quando ele finalmente havia começado melhorar, ai se sente confortável para encarar este novo amor

A história é bem legal, envolvente e fica mais tensa quando alguns assuntos são abordados, como abandono de pais, mãe solteira, desemprego e traumas por violência. De resto é bem rápido e fluído.

Mariana.Ortiz 29/09/2021

Romance bom e te prende muito
Gostei muito da escrita da autora, não dava nada a esse livro, mas Felizmente acabou me surpreendendo, esse livro fala sobre você deixar para atrás as coisas do passado e seguir em frente, amor e muita química entre os personagens

Jesca 30/03/2022

meio confuso, mas muito bom
A história é muito boa, bem escrita, apesar que em vários momentos fiquei perdida sobre quem estava falando, o texto, as vezes, não deixa isso muito claro o que me fazia reler a parte.

Mas a história é muito bem escrita, meio enrolada, lenta e as vezes até chata, mas continuei por curiosidade ao segredo do Dean (que me decepcionou um pouco, esperava algo muito maior, mas no geral ficou ok). Achei que a Lucy foi meio irrelevante para a história, várias vezes a neném ficava sozinha, achei meio esquisito.

Mas num geral é bem gostoso de ler e fácil de seguir a história imaginando vinícolas e colinas, a imaginação foi longe com o livro e isso me fez gostar bastante.

Malucas Por Romances 19/10/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?
Hoje a resenha é do livro O Segredo do Jogador, publicado pela Galuba Editorial. O livro vai contar a história de Dean Thorn e Rafi Dalton.

Dean é um jogador de futebol que acabou de se aposentar. Após um divórcio conturbado e um período confuso em sua vida, ele decide que é o momento de voltar para sua terra natal e ajudar seu irmão mais novo a cuidar do vinhedo.

Rafaela é uma bailarina que viveu a vida desde a infância para o balé e seguir todas as regras que foram impostas em sua vida, tudo está indo conforme as pessoas planejavam para ela, mas algo mudou tudo em sua vida e ela acaba fugindo e decidindo que é o momento de seguir sua vida com suas próprias regras. Com apoio de dois amigos inusitados Rafaela está viajando pela Austrália colhendo frutas, até o momento em que decidir quais os próximos passos seguir.

Dean e Rafi se conhecem da forma mais inusitada possível, ela vendo o nascer do sol e ele durante uma corrida, eles não se conhecem e Rafi não sabe que Dean era um famoso jogador de futebol. A atração entre eles é instantânea, só que de primeiro momento nenhum dos dois está atrás de relacionamento, e o que era para ser só conhecer e tchau se torna algo mais quando Rafi descobre que Dean é um dos donos do vinhedo.

O segredo da Rafi a gente descobre logo no começo do livro, e por mais que eu esteja me coçando para contar tudo para vocês, vou me conter aqui para vocês descobrirem o segredo e se apaixonarem por ele também.

Já o segredo do Dean demora um pouco mais para a gente descobrir, e não vou mentir que é um tema pouco abordado dessa forma em livros, mas foi algo que me surpreendeu, principalmente por Dean dar diversas 'dicas' durante a história.

Dean e Rafi são aquele casal que tem atração instantânea, mas que demoram a se entregar. Inclusive Dean me irritou diversas vezes por isso, em muitos momentos quis que ele fosse real para eu falar umas verdades, mas aí descobri o segredo dele e quis colocar ele no potinho e proteger. Já Rafi tem meu amor todinho desde o primeiro capitulo.

Um livro curto que aborda temas importantes de forma simples e objetiva. Uma ótima leitura para curar aquela ressaca literária ou simplesmente para nos fazer apaixonar por aquele clichê que a gente ama de jogador de futebol. Terminei a leitura com aquele gostinho de quero mais e ansiosa pelo livro do irmão de Dean, que desde esse livro já me conquistou. Livro disponível no kindle unlimted.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/10/resenha-o-segredo-do-jogador-irmaos.html#axzz79mQ978Ph

Lana 27/03/2024

Com certeza não é um melhores lidos. Ate bem esquecível. A história é fluida e gostosa, com um tema bom se melhor abordado.

Sonia.Finha 14/10/2021

História bem previsível.
Romance bem água com açúcar.
Leitura poderia ter menos páginas.
Fala de amizades.

Michaely1 10/12/2021

Clichê e viciante
Confesso que iniciei com médias expectativas. Elas foram atingidas, claro, mas confesso que não houve nada de muito relevante aqui.

1°- Durante todo o tempo, a Rafi é trabalhada como uma personagem extremamente forte, mas ela SEMPRE acabava fazendo papel de trouxa quando corria atrás do Dean e ele não a correspondi. Isso não condiz com a mulher forte que era.

2- O Dean ofendia ela várias vezes e dificilmente suas desculpas me convenciam.

3- O desfecho me pareceu forçado demais, sem consistência alguma. Eu já esperava que a Madeline Ash ia meter uma dessas, mas ainda achei que o fim dos dois foi muito apressado.

4- A indecisão do Dean me encheu o saco. Tomou um livro inteiro para ficar só nesse vai-não-vai.

Apesar de tudo, a leitura era muito prazerosa (mesmo sendo clichê) e viciante. Acho que era a escrita da autora que me convenceu, não o enredo mesmo.

Anað 08/01/2022

Inovador
Gostei da proposta da autora de trazer uma coisa que não é muito comum ser abordado em livros, que é a violência doméstica praticada contra homens. A história da Rafi me tocou muito, como ela estava tentando recomeçar e viver da forma que podia com os amigos. Confesso que eu gostei bastante da abordagem do personagem Rue, fiquei muito ansiosa para ver mais da vida do Dean e do Rue.