CELIBATO

CELIBATO Thalissa Betineli

Resenhas - CELIBATO

Books.da.Glau 02/06/2021

Intenso e surpreendente
?Usar ou não a batina, não mudará minhas crenças, pelo contrário. Quero seguir por um caminho que sempre eleve minhas escolhas.?

Há 10 anos Armando escolheu se tornar padre. Ele tinha uma fé inabalável de que os milagres de sua vida ocorreram por conta de seu voto e seu celibato. Ele passou a viver para seu propósito, até ser tentado por uma de suas fiéis. Nesse momento, o padre Armando resolve sair em um retiro espiritual para reencontrar seu equilíbrio e receber o perdão divino. Só que o padre não contava que uma tentação ainda maior estava indo de encontro ao seu refúgio.

Mônica é o nome da tentação. Uma mulher descrente que está disposta a se vingar do padre que destruiu sua família, ela quer que Armando veja que é tão humano quanto qualquer outra pessoa, e o fará pecar de forma sórdida, mais não será por força, mais por escolha.

?Eu fui a serpente que tentou o padre. Agora, era sua escolha o caminho a seguir. Abandonar o passado, se perdoar, e me deixar para trás. Acreditar em nós.?

Perder o celibato mexerá muito com a cabeça de Armando, ele viverá uma guerra interna entre se entregar a paixão ou manter seu voto de celibato. Não obstante seus próprios tormentos atuais, ainda terá que enfrentar aqueles que deixou no passado, que voltarão ainda mais fortes para lhe tirar do prumo.

?Seria mais uma noite em claro, devorado pelos tormentos. Dentre eles, não sabia qual era o pior: se era o pecado que cometi ou desejar pecar mais.?

Será que o padre Armando conseguirá se encontrar no meio do rebuliço que virou a sua vida???

?Ao começar essa leitura, senti um pouco de receio pelo que me aguardava, pois ler algo que aborda religião nem sempre é confortável, porém tenho que dizer que a Thalissa teve muita maturidade em sua narrativa, em momento algum notei termos perjorativos ou algo que denegria a religião católica. Suas colocações não eram de cujo religioso, e sim sobre as formas de se ter fé.

A evolução de Mônica também é algo em destaque, pois no início ela era a própria serpente que tentou Eva, e no decorrer da narrativa mostrou a mulher com todas suas falhas, medos, superações emocionais e foi bonito de ver ela encontrando sua própria fé, não foi por coerção e nem influências, foi particular e único.

Quanto à Armando, eu já imaginava que seu celibato tinha algum vínculo com o passado, mais saber a proporção de seus tormentos nos dá a dimensão do quão real foi esse personagem, pois muitos de nós temos um pouco de Armando, procuramos delegar a Deus o que nos aflige, e buscamos achar justificativas para o o inexplicável.

?Celibato não se limita ao conteúdo hot. Ele
abrange o perdão, a descoberta da fé e a evolução do ser humano.

Dispa-se de seus julgamentos e preconceitos e se permita ler Celibato, acredito que será surpreendente.
Rafinha 02/06/2021minha estante
A Thali arraza ?

Feh @mil_e_uma_historias 07/06/2021

Um romance para abalar as estruturas.
O tanto que esse livro mexeu comigo, a Thalissa conseguiu me envolver na relação maluca desses dois de uma forma que é impossível não torcer para que tudo se encaixe, padre Armando é aquele personagem que se cobra por estar sentindo todo esse desejo, mesmo indo contra sua castidade e celibato, mas ele é humano e não consegue resistir a ela.

Esse é o segundo livro que li da autora, e como da primeira vez a história me prendeu do início ao fim, ela tem uma sensibilidade imensa, consegui sentir as emoções e conflitos dos personagens, com uma narrativa fluida e extremamente envolvente. Armando e Mônica são marcantes, reais e tem suas próprias crenças e conflitos, o livro não é sobre religião, posso afirmar que é mais sobre um casal que se entrega, tem química e as cenas hots foram de arrancar suspiros, e o final desse romance foi algo que fiquei torcendo durante toda a história, perfeito.

Amanda 04/03/2023

Não vou negar, não coloquei fé nenhuma que iria me interessar pela leitura de Celibato, mas paguei a língua.
A história de Monica e Armando é envolvente na medida certa, além do sexo existe muito sentimentos.
Ambos maltratados por escolhas feitas no passado e ressentidos pelo sentimento que surge entre ambos.
Mas no fim so nos resta uma duvida." É pecado amar?".
?????

Thalissa.Betineli 25/06/2021minha estante
Sua linda!! Obrigada!!

Pri @serienaestante 25/06/2021minha estante
Nadaaaa ???

naicaroline 03/08/2021

Esse livro fala muito sobre ter fé, te faz refletir com alguns assuntos e vemos dois personagens que se amam, mas possuem medos e desconfianças.
Tem muita cenas +18, que particularmente acho que não precisava de tanta, mas ok.
O final é bom, tudo acaba bem e de um modo ?fofo?.

Re Lemos 05/06/2021

Adorei a leitura desse livro!
?? E se for... ? lamuriei.
? Amar não é maldade. ? Ergueu o rosto. ? Escolher também não é. Se confia tanto em Deus, não o julgue como um juiz irredutível, mas como um Pai que olha com bondade para o filho, vendo o seu sofrimento e o quanto as suas escolhas cobram um preço alto em sua consciência.?

?Duas pessoas certas dentro das suas verdades.
Foi isso que Armando e Mônica me passaram. Além de ser uma história de romance eu particularmente tento tirar algo para a minha vida de cada história que leio acredito que cada autor coloca um pouco de alma em suas histórias para que possamos, sentir.

Senti raiva do Armando certas horas.
Senti o amor dos dois. E o que Senti por Mônica foi admiração, porque dentro da sua descrença na minha cabeça ela era a que mais tinha fé em algo que ao menos sabia falar o que seria. Armando não tinha vocação alguma e sempre se escondeu atrás da batina. Errado? Acredito que não foi. Porém o fez covarde e falho consigo mesmo. O grande plot da história na minha opinião além de todo erotismo, foi a autora mostrar ao leitor a importância do PERDÃO, a importância de algo que deveria ser tão fácil em nossas vidas, mas que na verdade é de extremamente difícil, principalmente quando devemos nos autoPerdoar.A sensualidade e química do casal é inegavel, confesso que pecar com Armando não seria nada ruim?. ? O fdp é bom de Cam@ e cá entre nós... aja saliência para esses dois.

?Eu gostei muito como a Thalissa conduziu a história que te prende do início ao final. A ambientação de cada cena foi um espetáculo a parte ? ah, se as paredes e os tapetes falassem??? a autora carregou os porquês de Armando não ter vocação e de não se perdoar por isso muito bem e a cada revelação eu ficava boquiaberta.

?A história não zomba da fé por ser um romance entre um padre e uma mulher, pode confiar que essa história irá revelar a vocês muito mais do que parece ser. Fé e perdão andam de mais dadas assim como amor e dor, amor e ódio.

Eu super recomendo que leia, garanto que não irão se arrepender.

Livro disponível na Amazon e no Kindle unilimited. O livros está em pré venda pela editora Thebooks

?Leiam, avaliem o livro, lembrando de sempre manter o respeito e carinho pelo trabalho do autor(a)?

Mandy Nunes 23/05/2022

Celibato
Que livro delicioso de ler, Brasil ? amei cada página de Mônica e Armando e em como a autora trabalhou a batalha moral do do Armando, divido entre o amor por uma mulher e o amor à batina, que no final, se revelou uma decisão impulsiva quando ele era mais jovem. No começo tive muita raiva da Mônica que só queria causar sofrimento psicológico no pobre do homem. Livro mais que recomendado

Entrelivros_efilho 01/06/2021

Abandonar o celibato é porta de entrada para o inferno? E se surgir o amor, até onde é pecado?

❝Conta a Bíblia, em Gênesis, que após comer do fruto proibido, Adão e Eva deixaram o paraíso, e mergulharam no mundo, esse, à mercê dos pecados, uma inevitável queda.❞

Antes de iniciar a leitura de Celibato e até mesmo desta resenha, recomendo despir-se de alguns pré-julgamentos, crenças e manter a mente aberta porque temos um protagonista padre e isso acaba tornando-se um tema polêmico para alguns, mas já adianto que o livro não é religioso e tão pouco desrespeitoso, a autora abordou religião com respeito e responsabilidade, focando apenas em questionamentos e sentimentos do ser humano, e já adianto também que até mesmo aqueles que se acham preparados para ler não se enganem, vocês não estão preparados para as profundas reflexões que essa história irá proporcionar, portanto, tenham em mente ao iniciar a leitura que o foco dessa história, nada mais é que a busca pelo perdão, pela fé, pela aceitação e principalmente, a busca pelo amor.

Padre Armando se manteve casto no celibato por 10 anos, mas quando vê a sua convicção de manter-se fiel a ele balançar, sai para um retiro espiritual para tentar se reencontrar e eliminar os tormentos de sua mente, mas o que ele não esperava era ver a tentação em forma de mulher se materializar em sua porta pedindo abrigo em meio a uma nevasca.
Mônica é uma pediatra sedutora desprovida de fé, vergonha e pudor. Seu único objetivo ao pedir abrigo em meio à nevasca é de seduzir Armando até que ele se entregue aos prazeres carnais pelo simples prazer de se vingar, mas o que ela não esperava, era que quanto ele pecava, ela se apaixonasse.

❝Eu a queria com todo o meu ser e não poderia ter.❞

A 1º edição de Celibato foi lançada em 2018, mas a autora resolveu reescrever do zero mantendo as cenas e o enredo, e quem leu o primeiro e lê esse perceberá nitidamente o amadurecimento e um novo estilo de escrita da autora, nessa segunda edição, ela tornou o enredo preciso e impecável.

Impecável a construção do enredo, dos diálogos, dos personagens, da ambientação e a transição das cenas entre drama, humor e o erótico.
Thalissa tem a escrita fluída e com facilidade nos insere no universo de Armando e Mônica, os sentimentos de ambos são tão palpáveis que com eles vivemos todo o processo de medo, dúvida, decepção e tormento, nos conectamos tanto com eles que conseguimos sentir o exato momento em que os sentimentos de ambos começam a mudar enquanto eles trilham todo um caminho de dúvidas e incertezas até chegarem ao momento inevitável de tomar as decisões necessárias.

Mônica no início é detestável, cruel, maldosa e se diverte levando o padre ao limite fazendo-o questionar seus valores e suas certezas, mas o que mais gostei nela é que ela não esconde o que é e nem a sua maldade, ela é direta e sem papas na língua e com isso aos poucos vai nos conquistando, principalmente quando se vê apaixonada e descobre que dentro de si existe mais bondade do que maldade e aprende com os seus erros.

Já Armando, é um homem que sente tudo com intensidade e luta até o fim contra os desejos do seu coração, ele nos leva do céu ao inferno com suas angústias e questionamentos, dá vontade de abraçá-lo e nunca mais soltar, ele é um personagem muito real e com isso nos ganha fácil, porque como todo ser humano, erra, arrepende e aprende com seus erros.

Certo, errado, bom ou mau? Dependendo do ponto de vista somos tanto um quanto o outro, e é isso que Mônica e Armando nos faz refletir com sua história, eles nos mostram como não adianta fugir das consequências de nossas escolhas, porque escolhemos hoje e encaramos o efeito das consequências delas amanhã.

Essa história nos mostra como muitas vezes nos perdemos pelo caminho e tomamos decisões que mudam o rumo das nossas vidas, mas que não devemos nunca perder a fé em nós mesmos e acreditar sempre que nunca é tarde para reparar os erros do passado e recomeçar.

É erótico, intenso, inquietante e reflexivo, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CPjmhRNjkvn/

Deboralougar 18/09/2022

CELIBATO
Não sei nem o que dizer desse livro , ele prendeu minha atenção de uma forma , que eu não consegui largar até finalizá-lo, a provação desta relação de vingança é amor por parte dela , essa reação de fé e culpa dele , as vezes precisamos realmente deixar o passado ir , nós perdoar é seguir nosso caminho . E amar sempre será algo muito bom .

Karina 25/06/2021

PECADORAAAAAH
Celibato é um romance com Padre, (cuidado, altas doses de pensamentos impuros. Vai orar imunda!) Armando, está em Celibato por dez anos, um nobre homem servo de Deus que decidiu virar padre após passar por um milagre. Até que chega ela, Mônica nossa diaba que vai atenta-lo sendo a própria tentação.

Numa noite tempestuosa, Mônica aparece no retiro onde Armando está, pedindo abrigo, ele mal sabia mas assim que abriu suas portas ele convidou seu maior tormento.
Mônica é uma mulher prepotente que não respeita os "nãos" de Armando, ela está decidida a fazê-lo pecar, e consegue!
Armando e Mônica são dois personagens distintos, enquanto Armando é resmungão e se culpa demais, Mônica é provocadora, e está sempre ali botando Armando contra a parede.

Um romance que começou errado com o motivo de vingança pode dar certo? (O padre demorou dez anos para pecar, mas quando pecou, menina do céu, é uma mão na Bíblia e outra na cabeceira!)
Celibato é um livro polêmico pelo tema tabu abordado, mas diferente de muitos livros com a temática, nesse a autora respeitou o catolicismo. É só uma história de amor de um padre rendido por uma mulher e por seus tormentos. Até porque como diria Luan Santana "amar não é pecado" ou é?
Me sinto culpada de querer pegar um padre? Sim. Peço perdão? Sim. Paro de pecar desejando? Não. Então, virem pecadoras também.

Gabi Babita 21/07/2021

Mais do que aparenta
Vi uma resenha que falava que esse livro ia além do hot e mostrava muito sobre perdão. Não é que é mesmo? Amo livro hot mas é tão maravilhoso quando ele vai além também.
Bem, esse livro me fez refletir muito sobre perdão mas também sobre a arrogância e fé. Jogou algumas coisas na minha cara e me mostrou outras tantas com pontos de vista tão diferentes do meu.
Amo quando um livro me faz sentir um pouco da pele do outro, é libertador.

Dai Bazilio 31/07/2022

Cansativo e fraco, com uma protagonista insuportável.
Esse livro tinha tudo para eu gostar. Romance proibido, tabu com padre, hot. Mas, no geral, não funcionou para mim, eu não gostei.
Eu até achei a história com potencial, o plot bom e o final muito fofo, mas foi só isso.
A protagonista, como outras personagens femininas criadas por essa autora, é insuportável, fria, sem carisma, sem sentimentos e não transmite qualquer emoção. Eu não senti empatia e nem fui cativada por ela. Ela me pareceu apenas vingativa e manipuladora.
O padre é um pouco melhor, demonstra um pouco mais de emoção, mas é um personagem muito cansativo. Eu entendo o grande dilema vivido por ele sobre deixar ou não o celibato, mas foi uma lamúria sem fim do personagem durante a leitura inteira, o que se tornou muito repetitivo e enfadonho.
A escrita é extremamente cansativa e engessada. Parece que a autora quis criar diálogos com um ar filosófico, mas só conseguiu tornar a leitura chata e entediante, com muitas divagações desnecessárias e maçantes. Os diálogos não são fluidos, são muito ruins, robóticos e com uma emoção forçada. Além de bastante repetitivos, no estilo pingue e pongue, em que um protagonista responde ao outro com mais e mais perguntas, ou seja, um porre sem fim.
Eu não consegui perceber qualquer sentimento entre eles, o que acabou levando à falta de química. Apesar disso, a parte hot é boa. O padre é intenso e quente nesses momentos.
A história roda e roda e não sai do mesmo lugar durante todo o livro, o enredo é bem fraco, não me prendeu e precisei intercalar com outra leitura para conseguir terminar.
Não recomendo, achei bem decepcionante.

Lidiane.Oliveira 30/05/2021

Ali eu soube que a visão da queda, vista de outro ângulo poderia ser mais bela que o paraíso.

Baianaleitora 09/06/2021

Impactante!
"Amar não é pecado e se eu tiver errado que se dane o mundo eu só quero você!"

Como luanete que sou só consigo pensar nesse treco de amar não é pecado pra descrever Celibato!

Amo um bom hot, principalmente quando é bem escrito e tem tantas camadas, esse é uma história que fala sobre fé, sobre perdão, sobre crenças e sobre pecado.

Amar alguém é pecado?

Um padre pode se apaixonar?

As respostas não tem haver com religião, mas com o que nos torna humanos, ou seja, nossas falhas e anseios e foi isso que aprendi com essa história.