Flash Fire

Flash Fire TJ Klune

Resenhas - Flash Fire

Coruja 17/08/2021

Ano passado, emendei à leitura de The House in the Cerulean Sea (que, por sinal, será traduzido ano que vem pela Morro Branco!) o primeiro volume da série The Extraordinaries. Diverti-me imensamente com Nick, que é sem noção pra caramba, e se mete nas situações mais ridículas, mas não deixa de ser adorável. E o Seth é um fofo, a amizade dos dois dá vontade de apertar bochechas. Não é exatamente um livro surpreendente - você realmente enxerga de longe como tudo vai terminar -, mas entrega exatamente o que promete.

Assim é que o segundo volume (do que, claro, será uma trilogia…), Flash Fire, estava há meses na minha lista para esse ano e comecei-o tão logo ele chegou da pré-venda… e fiquei desapontada. Em parte, é o velho problema de criar muitas expectativas após se surpreender com um novo autor. Mas, nesse caso, também é um problema de ritmo e, de novo, expectativa, mas sob um outro ângulo.

A impressão que eu tive é que Klune fez uma lista das críticas que recebeu no primeiro volume (em especial a questão da violência policial) e do que o público mais esperava a seguir, e saiu fazendo cenas como uma espécie de checklist, elevando cada situação ao ponto mais estrondoso possível. Se Flash Fire fosse uma das fanfics escritas por Nick, ela teria a tag crack fic. Separadas, são cenas hilárias; juntas para compor uma história elas te fazem perder a credibilidade naquele mundo - o que é uma pena, porque Klune tinha feito um bom trabalho de criação de mundo em The Extraordinaries.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/12/o-resumo-da-opera-bate-o-sino.html

Cristian 29/07/2021

Assim que lí o 1? livro dessa série,ele se tornou um dos meus favoritos,tanto pela construção de mundo,personagens,senso de humor e pela representatividade.Logo,fui ler o 2? com uma expectativa alta,o que me fez não aproveitar o livro plenamente.
Não sei se foi impressão só minha,mas o mundo pareceu perder um pouco do que o fazia mágico.Em vários momentos me peguei distraído com qualquer outra coisa porque o livro tem umas partes bem filler.O que foi o Stand-Out pra mim foram os 4 "protagonistas",que são incríveis.
Apesar das ressalvas,eu ainda consegui aproveitar a leitura,principalmente pro fim,pretendo ler o próximo assim que sair.

Vitor 01/08/2021

Eu adoro Nicholas Bell! Ele é tão genuíno, adorável e engraçado. Tinha hora que me matava de rir. ele é aquele tipo de personagem de quem você queria ser amigo.

Esse livro é melhor que o primeiro. A trama é melhor, mais interessante e abre uns caminhos bem legais. A força da história, entretanto, são os personagens e os relacionamentos entre eles. Seth e Nick são um casal muito fofo. Eu adoro a pureza e a leveza do romance deles. Também adoro a amizade deles com Jazz e Gibby, sempre fincada do afeto e apoio..bem #SquadGoals

poemlau 23/12/2021

Engraçado demais
Sem dúvida um dos livros mais engraçados que eu li.
O autor evoluiu muito desde o primeiro livro, tanto na questão da abordagem de assuntos delicados (como a violência policial) quanto no desenvolvimento do enredo do livro.
Enquanto o primeiro livro teve acontecimentos bem óbvios, esse daqui foi engraçado DEMAIS, não aconteceu MUUUUITA coisa, porém oq rolou deixou com aquele gosto de quero mais.