Anne da Ilha

Anne da Ilha Lucy Maud Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Bel 10/01/2022

Muita enrolação
Durante os livro todos somos apresentados a aquele romance inicial entre o Gilbert e a nossa querida Anne, que porém só ganha ênfase nas últimas páginas do livro oque me decepcionou bastante, algumas ações e também termos utilizados pelos personagens não são adequadas aos tempos modernos, mas acabei relevando pelo fato de ter sido escrito a mais de um século, fora isso em muitos momentos eu ri (principalmente dos pedidos de casamento apresentados a Anne), o plot da universidade no qual as garotas vão então morar juntas vivenciando experiências novas o qual foi realmente divertido e me fez querer estar junto delas na casa Patty. Só acabei me decepcionando com a falta de personalidade da Anne para se decidir durante os 3 anos sobre seus problemas amorosos.

Jéssica 02/11/2023

Achei o mais fraco até agora..
Pensei que fosse focar mais na vida universitária, nos estudos, no futuro e em Gilberth. Mas ainda tem muitas histórias paralelas que não agregam, inclusive de Avonlea.. A relação com Roy foi bem desnecessária também..
Se não tivesse continuação eu ia ficar bem decepcionada..
Apesar de tudo é bom ver Anne amadurecer e ver que a vida não é um eterno conto de fadas.