Meu Everest

Meu Everest Luciano Pires

Resenhas - O Meu Everest

almeidalewis 02/05/2020

Uma aventura inesquecível
A descrição é bem dinâmica gostei mais do que outros relatórios mais profissionais q eu já li

Renata.Padua 24/06/2020

Leve, inusitado e interessante
Gostei muito do livro do Luciano Pires. Depois que comecei a lê-lo fiquei extrema intrigada com o Everest e já vi o filme, documentários e um bando de vídeos no youtube sobre o assunto. A motivação das pessoas que escalam a montanha é fascinante, o porque elas ponderam os benefícios como maiores que os riscos...
Este livro não é bem sobre isso, pois o Luciano só foi até o Campo Base, e não ao cume, mas é uma excelente porta de entrada para o assunto! Ele escreve muito bem, e por ser um livro em primeira pessoa (relato) e cheio de fotos, é bem rápido de ler. Adorei e recomendo.

Malu 31/03/2009

Resenha

Descreve a aventura de um executivo que, sem ser aventureiro profissional ou praticante de esportes radicais, decide realizar seu sonho de percorrer a íngreme trilha de mais de 200 quilômetros o Himalaia, que leva até o Campo Base no Everest, Nepal.
Realizada em abril de 2001, a aventura é retratada sob o ponto de vista de uma pessoa comum, que planejou a viagem com cuidado e preparou-se durante quase um ano, assumindo os riscos de enfrentar dificuldades às quais não estava habituado.
Totalmente ilustrado com fotos do autor e de um companheiro de viagem, o livro é escrito em linguagem simples, com muito humor e informações de interesse à qualquer pessoa curiosa em conhecer detalhes sobre uma viagem inusitada e seus efeitos sobre uma pessoa comum.

Fontao 28/03/2016

Uma história fascinante e inspiradora
Esse é um daqueles livros que, além de contar uma história real sobre um lugar incomum, inspira, faz pensar, motiva e faz com que pessoas comuns se sintam capazes de vencer qualquer desafio.

Meu Everest não pretende ser um livro de auto-ajuda. Longe disso (se conheço um pouco sobre a personalidade do autor, isso é quase uma ofensa). Meu Everest é uma história real de uma aventura vivida pelo próprio autor, que por coincidência é uma pessoa inteligente é que nos faz pensar.

Recomendo.

Magno.Macedo 13/01/2019

Bom livro
O livro conta a viagem de Luciano Pires a cumprir o seu objetivo de chegar ao câmbio base do Everest, o livro e um bom relato do lugar, mostra as sua preparação e dificuldade para chegar ao seu sonho.

Joao.Magalhaes 05/05/2020

Relato de uma "pessoa comum"
Luciano Pires é uma pessoa comum, que não tem nada que ver com o mundo da montanha ou natureza, e que é tocado pelo "bichinho" do Everest, talvez a montanha mais comercial do mundo.

A parte disso, o relato é muito bom e nos imerge de forma bem agradável em um novo ambiente, os Himalaias.