A Passagem

A Passagem Justin Cronin

Resenhas - A Passagem

Naylton.Sousa 05/03/2024

Mais vampiros ?
Parece ser mais um livro sobre vampiros, ou um desses que romantizam os possíveis poderes desses seres, talvez seja isso com a soma de um cenário pós apocalíptico/profético, mas é apenas a sinopse, o livro, é muito mais.
Deve-se isso a ótima escrita do autor, que logo no início te prende e te envolve na história , não a deixando entediante praticamente em nenhum momento e ainda consegue surpreender ao longo da leitura.
É óbvio, que irei ler a sequência.

Lays.Priscila 07/02/2024

Uma disporia
Tem uma trama envolvente e personagens complexos e apaixonantes fala de um futuro distópico, onde um experimento científico visando a cura de doenças terminais acaba criando vampiros virais

Maripapps 31/01/2024

Eu já tinha lido esse livro lá em 2011 e tinha amado, mas como não havia saído a continuação eu esqueci dele.

Reli esse ano e continuo amando, é um livro bem escrito, com várias reviravoltas e muuuuita história em 800 páginas.

Não é aquele livro leve e fácil, as vezes enrola um pouco, tem MUITOS personagens, e muda entre passado e presente as vezes, sem aviso algum.

Mas é viciante ler, você quer saber o que acontece e o final de tudo.

Estou MUITO curiosa pra ler o que aconteceu com a Sara.

Yasmim.Rachid 28/12/2023

Há tempos não lia um livro tão bom!
Esse livro é incrível. Para quem gosta de um mundo no estilo pós apocalíptico, com vírus, sem tecnologia e muito perrengue, super indico!

Sr. Carvalho 28/12/2023

Sensacional
Um mundo apocalíptico onde um experimento fracassado ataca transformando prisioneiros em vampiros que destroem o mundo e pequenas comunidades isoladas tentam sobreviver a duras penas.

Com bastante mistérios e muitos Plot Twister.

stesinha 18/11/2023

Melhor livro que eu já li, até o momento. Chorei muito no final. Esse primeiro livro deixa muitas pontas soltas, já que é uma trilogia. Em alguns momentos, a descrição exagerada dá um pouquinho de preguiça, mas fora isso, não existem reclamações pra essa obra, tudo nela me encanta. Adoro como me senti desvendando um quebra-cabeça lendo, e a satisfação quando uma resposta pra uma pergunta era dada, completando um encaixe na história de um jeito surpreendente. Não consigo entender as críticas feitas ao livro, não enxergo erro nele. Muito ansiosa pra começar o segundo da saga!

Elentary 22/10/2023

Vocês só podem estar curtindo com a minha cara de dar uma nota tão boa para esse livro?
Foi uma torturaaaaaaaa terminar, mas depois de quase um ano e muita persistência eu finalmente terminei esse lixo?
Cruzes.
Aldeizia 28/03/2024minha estante
Consegui não, abandonei!

Cris 15/10/2023

Maravilhoso
Eu adorei esse livro, fazia tempo que não pegava um livro assim, que não conseguia parar de ler, do tipo ?preciso de respostas, preciso de respostas?. É um calhamaço de mais de 800 páginas que foi embora em 6 dias; muito, muito bom; você vai devorando a história, quer saber os desdobramentos. A história, o enredo, os personagens, tudo muito bom.

Thiago665 06/10/2023

Bom livro
O livro é agradável de se ler. Tem momentos que a história nos prende e outros que queremos que passe logo para se tornar mais interessante. Só penso que em determinados momentos fica tudo muito confuso, com as explicações nos capítulos seguintes, o que por vezes atrapalha a compreensão. Vou seguir lendo o livro 2 da trilogia, pois fiquei curioso em saber como a história se desenrola.

Márcia 25/09/2023

A Passagem - Justin Cronin
O livro foi lançado em 2011 no Brasil e faz parte de uma trilogia.
Essa é a história de como o mundo que nós conhecemos acabou. Tudo começa com um experimento militar em busca de soldados mais fortes e mais resistentes. Ninguém usava a palavra vampiro, mas esse era a ideia: seres humanos que se regenerassem de forma rápida e envelhecessem bem lentamente. Contudo, o projeto se desenvolve em segredo: nem mesmo grande parte dos funcionários que trabalha no complexo militar, escondido na floresta, sabe o que está acontecendo por lá. Poucas pessoas no mundo sabem que o governo dos EUA está injetando vírus em criminosos condenados a morte para os transformar em criaturas muito fortes, capazes de se regenerar e sensíveis a luz.
O agente do FBI Brad Wolgast tem apenas uma leve ideia do que os militares estão fazendo. Contudo, o trabalho de dele não é fazer perguntas, e sim convencer prisioneiros a participar do experimento. Mas, tudo muda quando o alvo de Wolgast passa a ser uma menina órfã de seis anos. Por algum motivo, Amy foi escolhida para fazer parte do experimento e é Wolgast quem precisa regatá-la do convento de freiras onde está hospedada e levá-la para o complexo. Mas, algo sobre Amy era diferente desde o início. As pessoas se apegam a ela com facilidade. A freira que ouve vozes, Lacey, é uma delas, assim como Wolgast. Logo que coloca os olhos em Amy, Wolgast sabe que ela é importante e que ele precisa protegê-la.
Porque algo que é certo é que tudo vai dar errado. A busca por seres humanos mais fortes e poderosos vai dar início a um apocalipse sangrento e colocar toda a existência humana em perigo. 90 anos se passam e a nada é como antes. O pouco que restou da humanidade se esconde por trás das luzes para fugir das criaturas que se escondem no escuro, humanos transformados em coisas abomináveis e sedentas por sangue. Pouco se sabe sobre Antes, exceto que o terror, o pânico e o vírus se espalharam rapidamente e devoraram a civilização.
Na Colônia vive-se como nos tempos medievais. É lá que mora Peter, Sara, Alicia e Michael, jovens que cresceram nesse mundo em pedações e infestado de monstros. A vida que levam é perigosa e incerta, mas pacata e feliz a sua maneira. Entretanto, os maiores problemas desses jovens, amores não correspondidos e dúvidas sobre o futuro, ficam em segundo plano quando eventos desastrosos resultam na chegada de uma menina, uma andarilha, a Colônia. A menina sem nome não é como eles, mas também não é como os virais, e com a ajuda de Peter, Sara, Alicia e Michael, ela poderá mudar tudo e trazer novamente esperança para a humanidade.
O livro é grande, um pouco mais de 800 páginas. Os temas do livro : ficção cientifica, terror, distopia são bem descritos e amarrados no livro.
através de vampiros feitos em laboratório, Cronin nos faz pensar sobre os limites e os problemas da ciência – até onde podemos ir com nossos experimentos e como a ambição e poder influenciam na busca por conhecimento? A Passagem também nos faz repensar sobre a fragilidade da sociedade e da vida humana, tão sensíveis a acontecimentos como um surto viral.
Em muitos momentos a Passagem poderia ser mais objetivo, dessa forma a leitura seria mais rápida. Mas, o autor estava escrevendo uma trilogia, o que explica a morosidade para tratar alguns temas. O livro fica um pouco chato quando se aproxima do final.
No geral, o livro é bom, sendo merecedor da leitura dos próximos volumes.

Campos 12/09/2023

Começa arrastado e melhora
Gostei do livro, achei que no início o autor parecia meio perdido sem saber o que desenvolver e depois acabou se encontrando, para mim a trama funcionaria melhor se fosse direto ao momento principal com flashbacks de momentos passados

Marcelle.Abreu 20/06/2023

É um livro mais lento porém muito instigante e interessante de acompanhar como surgiu o vírus e o motivo!

Jellinek 05/06/2023

#Recomendomuito #Ficçãocientífica #Mistério #Horror #Drama #Emocionante #Ação
********************************************************************************