O Portal Mágico

O Portal Mágico MM Froufe

Resenhas - O Portal Mágico

Yngrid Borges 31/05/2021

Este livro me teletransportou de volta para meus 11 anos!
Com crianças como protagonistas encarando problemas de adultos no maior auto astral, levando a amizade como base para tudo.
Este livro deixa uma lição para todas as crianças que você pode conseguir tudo se tiver a ajuda de seus amigos!
Contém grandes aventuras que te deixará grudado no livro! Eu não consegui largar até terminar!

Ley 28/08/2021

Para qualquer idade e pode ser lido em poucas horas
Melen é apenas um bebê quando é enviada de seu planeta natal, por conta de uma ameaça para a Terra. Sendo criada como filha adotiva de um casal amável, ela também cria um vínculo de amizade com o filho do casal, seu irmão adotivo, Dan. Sua vida sempre foi repleta de fatos curiosos, como dons inexplicáveis e uma inteligência notável.

Quando está prestes a completar dez anos, Melen, Dan e seus amigos planejam fazer um piquenique, mas ao invés disso, partem em uma aventura. Aparentemente seu planeta natal está em perigo e ela é a única que pode ajudar. O que ela não contava, era que precisaria passar por vários desafios para conseguir salvar seu povo.

Contudo, Melen têm a ajuda de seu irmão e seus amigos nessa empreitada. Mesmo sendo de outro planeta, o poder da amizade que eles têm vai além disso e o companheirismo prevalece. A leitura tem uma mistura de ficção científica, ao apresentar novos seres e tecnologia superior, assim como a fantasia, com magia e aventura.

O livro também é surpreendente do início ao fim. A leitura é frenética, com termos simples e uma rápida aventura. Contendo poucas páginas, o enredo acompanha Melen e seus amigos tentando salvar o mundo que veio. A amizade que eles cultivam é um dos melhores elementos da leitura, sempre mostrando o quanto é bom valorizar boas companhias, e como isso pode ser uma fonte de força.

A história é um pouco nostálgica, como também uma fantasia excelente. O livro transmite boas sensações, com desafios que as crianças terão que superar, levando o leitor a explorar bem a imaginação.

O livro também é uma excelente opção para quem gosta de leituras feitas em poucas horas. Esta é uma boa opção de leitura para qualquer idade, ainda mais para apreciar uma boa aventura e fantasia.

site: https://www.instagram.com/p/CQo4obMLLxk/

Michelle Trevisani 01/01/2022

Um livro juvenil muito gostoso de ler
Quem aí gosta de uma boa aventura? Se você é desse time, então aposto que vai gostar muito desse livro. Tão apaixonante quanto a capa, nesta história vamos acompanhar a trajetória de Melen, uma garotinha que prestes a completar dez anos vai receber uma difícil missão: salvar todos os habitantes de seu planeta natal de um terrível vilão.

Quando ainda era pequena, apenas um bebê, Melen foi enviada para a Terra para ser protegida das garras de Rectro, um poderoso habitante do planeta Megnectron que queria colocar fim a sua vida. Sua mãe e amigos sabiam que Melen cresceria e se tornaria muito forte, e teria como missão voltar no seu aniversário de dez anos com o intuito de salvar seu planeta.

Melen, totalmente a margem de toda essa aventura, mal sabia o que a aguardava. Ciente que sua força e poderes especiais seriam capazes de ajudar os seus conterrâneos, aceita o desafio e com ajuda de seus amigos consegue encontrar as seis pedras responsáveis pela abertura dimensional do portal, culminando em sua volta para casa.

Toda a trajetória de Melen vai ser carregada de emoção e aventura e claro, de amigos muito fiéis e de um irmão que a ama muito. Mesmo considerando esta uma leitura juvenil, me encantei pela história. Então se você tem filhos nessa idade dos 10 anos, recomendo muito a leitura. É um livro empolgante, com relações saudáveis e laços lindos de amizade, além das duas famílias da Melen serem pra lá de especiais.

O final da história foi bem amarrado, e eu gostei muito da forma como terminou. A última página nos sugere algo - será que vem continuação por aí? Se você está procurando por uma aventura intergaláctica de presente para o seu filho, filha, sobrinho, sobrinha, indico demais esse livro! E para adultos também, ora por que não? Eu adoro uma boa aventura juvenil!

site: https://www.instagram.com/p/CYIGUVvLFV3/

@cortedeamigaselivros 14/03/2022

Um livro cheio de aventura, ação e amizades verdadeiras!
? ? Percebemos que o importante é o que somos por dentro, o que sentimos... A aparência é superficial, não quer dizer nada...?

Melen tem uma vida feliz e normal ao lado dos pais e do irmão, mas prestes a completar 12 anos descobre que seu verdadeiro planeta de origem, Magnectron, está em perigo. Assim ela, seu irmão e seus amigos partirão em uma jornada em busca dos únicos elementos que podem levar Melen de volta ao seu povo.

Quando era apenas um bebê, Melen precisou ser enviada às pressas para a Terra, já que seu planeta estava sob ameaça de destruição por Rectro, um ser ardiloso. A garota é a única esperança que restou para uma futura restauração do planeta. Passados dez anos, está na hora da adolescente voltar para onde pertence.

Em "O Portal Mágico" encontramos uma trama cheia de aventura, ação e amizades verdadeiras. É um livro leve, rápido e que conta com uma escrita gostosa de acompanhar. É uma trama que prende e envolve o leitor, perfeita para incentivar as crianças a ler.

A obra passa uma mensagem muito bonita sobre amizade, lealdade e coragem. Melen se tornou minha personagem favorita com toda a sua persistência em ajudar seu povo, sua força e o uso de seus poderes para o bem. Além disso, foi tão divertido acompanhar sua jornada ao lado dos amigos.

Enfim, se você curte livros com personagens de outro planeta, que envolvam poderes e luta contra o mal, você precisa ler essa obra.

Livy 19/04/2022

Fantasia infanto-juvenil com muita aventura
"O Portal Mágico", da M. M. Froufe, traz os protagonistas Melen e Dan, inspirados em seus filhos.

Essa aventura me fez lembrar dos livros que pegava emprestados na biblioteca da minha escola e que lia quando chegava em casa. Dos livros que devorava, ansiando por aventuras, emoção e que faziam minha imaginação voar quando era criança/adolescente. Me trouxe aquele gostinho de nostalgia! A Livy de seus 20 anos atrás iria amar acompanhar a aventura de Melen para salvar seu planeta natal. E é por isso que a Livy de hoje, com 32 anos de idade, recomenda esse livro! Uma história inocente e gostosa!

É uma fantasia com ficção científica, com aventura e a luta do bem contra o mal. Melen vem de outro planeta e ao chegar perto da data de seu aniversário, descobre suas origens e sua missão de ajudar seu planeta, buscando 6 pedras para abrir um portal que vai permitir que vá até lá! Ela vai contar com a ajuda de seu irmão, Dan, e seus amigos!

O livro é curtinho e gostosinho, muito fofo! É uma história leve, mostrando a força do amor, amizade, família e coragem. Da verdadeira força e beleza interior.

Se você quer presentear uma criança ou adolescente com uma história pra criar aquele gostinho de como é bom ler, iniciar no mundo da leitura ou mesmo que já tenha o costume de ler... Esse livro é perfeito!

site: https://www.instagram.com/livyverso

R.Brown 22/10/2023

Minha infância toda nesta história!
Eu simplesmente amei a história!
Revivi cenas e atitudes que passei na minha infância com meus primos.
Viajar para estes lugares mágicos foi espetacular!