Toque

Toque Ariane Fonseca

Resenhas - Toque

Natasha 11/04/2024

TOque vc
Olha...achei a ideia muito boa mas achei um livro com dois tópicos bem pesados juntos, sempre fico com o coração apertado quando o mocinho e a mochinha ambos têm historias super tristes.

Elen Prieto 06/04/2024

:?-?(
Primeiro capítulo foi bom, pensei... eita que esse promete! Mas depois virou uma confusão toda a estória. Não deu!

Claudia164 04/02/2024

Só falta um da série para ler e esse está sendo um dos favoritos. O Dan e um fofo, a autora mostrou o autismo de uma maneira leve, as dificuldades que o autista enfrenta no dia dia com as pessoas a sua volta, família. A Aurora, mesmo com tudo que passou, não ficou amarga, não perdeu a espera e aproveitou a oportunidade quando apareceu. Adorei o final, foi justo. Só senti falta de uma interação com o Dan e a Sara.

Lima218 02/12/2023

O desfecho perfeito
Eu estava com muita expectativa pra o último volume da série Sentidos e posso dizer que o livro superou todas as minhas expectativas. O casal é fofo e cheio de química, a representatividade autista é conduzida de forma responsável e bem desenvolvida, é impossível não se apaixonar pelo Dan e Aurora. O tema de abuso sexual também tem uma abordagem cuidadosa e emocionante. O plot me pegou muito de surpresa, trouxe uma carga emocional e uma mensagem incrível para o livro. Ri, chorei e torci pelos protagonistas a cada página. O livro é o desfecho perfeito para essa série maravilhosa que vou guardar com carinho e com certeza reler no futuro.

Nanda2508 15/11/2023

Interessante
Gostei como foi mostrado o fato de que nem todos tem apoio dentro da família e como a família pode ser o seu pior inimigo e causador de traumas na infância e adolescência.

Bru Correia 21/09/2023

Dan e Aurora me surpreenderam.
Dan é autista e tem suas limitações.
Aurora tem um trauma que a faz se afastar de todos.

Iniciei a historia achando que seria só mais um romance fofo, mas me surpreendeu.

Superação, ensinamentos e muito Amor e paciência.

Chorei, sorri, me surpreendi e Terminei completamente apaixonada.

Fechou a Serie com Perfeição e Maestria.
eweð 21/09/2023minha estante
misericórdia

Daniele.Ricarte 16/08/2023

Achei que esse livro ia me entregar apenas um romance entre um homem autista e uma mulher com um passado triste, mas além do casal meloso esse livro me entregou a luta de uma mulher que foi violentada, desacreditada e humilhada e mesmo diante de tudo ela conseguiu se reerguer, os capítulos finais me deixaram extremamente agoniada e senti um soco no estômago com tudo o que aconteceu, fico feliz que além do autismo e do preconceito que essas pessoas sofrem a autora também abordou a luta que as mulheres que sofrem violência sexual passam para poderem serem ouvidas.

Gosto da escrita da autora, pois ela demostra que estudou sobre os assuntos abordados, mas tenho algumas ressalvas, em diversos momentos senti a leitura um pouco cansativa e acho que algumas coisas poderiam ser diminuídas, também não sou muito fã do excesso de informação nos diálogos ex: ?00% de pessoas tem xxx e xx? fica meio superficial, parecendo um artigo científico entendo que a autora quer transmitir informação, mas gostaria que fosse de um jeito mais realista, até pq ngm vai ficar lembrando de estatística no meio de um chá da tarde.

A parte romântica do livro não me prendeu muito, eles são um casal fofinho, mas para mim faltou algo que me fizesse ter borboletas no estômago, também não gosto de como algumas coisas foram desenvolvidas e para ser sincera eu gostei mais da história pessoal de cada um dos personagens do que da relação deles em si.

Gostei da leitura, dos temas abordados, teve altos e baixos, mas no final valeu a pena.

Isa M. 01/08/2023

Daniel, o MELHOR personagem EVER!
O que dizer sobre esse livro?

Eu só sei dizer que estou apaixonada por Daniel, sem mais.

O livro me pegou pela inclusão, o personagem principal está no Espectro Autista. Eu simplesmente AMEI, AMEI, AMEI!

Uma belíssima história que conta com personagens maravilhosos, um enredo bem estruturado, amarradinho e com um ótimo plot twist.

Comecei imaginando ser uma história clichê, daquelas que a gente já imagina o que vai acontecer (sem problemas ser assim, sou fã número um dos clichês) e fui profundamente engolida pelo desenrolar dos fatos, interação entre os personagens e principalmente as vivências do Daniel. Um livro rico em detalhes, informações úteis, vivências e sensações. A história toma rumos inesperados e o desfecho é muito lindo, por várias razões.

Deixou meu coração quentinho! Indico muito a leitura ?

MilkaMalik 18/06/2023

Eu achei esse livro bem interessante.
Ele aborda temas MUITO importantes que por mais q ouvimos falar não vamos a fundo para pesquisar.
Os principais temas abordados são o autismos e a violência contra a mulher (estupro), se vc em sensível recomendo não ler.
Esse livro me trouxe para a realidade, não é pq estamos lutando contra a violência à mulher q ela acabou, não é pq estamos lutando que a justiça sempre é feita infelizmente.

Ana 28/05/2023

O livro conta a história de Daniel e Aurora. Daniel é um astrofísico que descobre ter autismo na idade adulta. Já Aurora é uma jovem que, no passado, esteve em um relacionamento abusivo e mudou de cidade na esperança de recomeçar a vida...

Só não dei 5 estrelas devido a uma situação que acontece no livro, a primeira vez que eles fazem sexo, foi logo depois que a Aurora contou pro Daniel sobre seus traumas e tudo o que viveu no passado. Ela relatou coisas muito pesadas, eu achei que não era o momento...

E essa capa, gente, que capa horrorosa é essa? Socorro... kkkk

CLAUDIA.1124 24/05/2023

Amei
É o primeiro livro dessa autora que eu leio, mas com certeza virão muitos outros.
Dan é um fogo e Aurora uma mulher de muita fibra!
Amei.

lolo :) 23/05/2023

Sem palavras ?
Eu não consigo me expressar sobre o quão perfeito e lindo foi esse livro, cada mínima interação deles no começo me fazia surtar muito

as descobertas, as interações, os sentimentos, tudo foi simplesmente sensacional e incrível

amei muito eles ???

Thaty 06/05/2023

Essa história abordam um tema sensível, que é o abuso sexual, Aurora após sofrer essa violência foge da cidade onde tudo aconteceu, Daniel por sua vez tem TDH e sempre foi rotulado por ser esquisito, insensível, entre outros rótulos, duas pessoas que tem medo do toque que se curam juntos. Muito lindo ver a evolução dos dois.

Rafa 04/05/2023

Eu gostei do livro, mas só lá na metade, o início não me agradou e nem o final, e olha que eu tava esperando taaanto, mas não creio que a culpa seja do livro em si, é só que eu estava esperando outras coisas mesmo. E sendo bem sincera, muita atitudes e falas eu achei um tanto quanto desnecessárias, mas amei o fato de terem trazido uma visibilidade em relação ao abuso sexual abordado ali