Vale Tudo: Tim Maia

Vale Tudo: Tim Maia Nelson Motta

Resenhas - O Som e a fúria de Tim Maia

Juscelino L 15/02/2024

Você! é mais do q sei, é mais q pensei, é mais q esperaaava
Tim Maia é uma lenda da música brasileira e esse livro é perfeito para saber um pouco quem foi esse artista, seu estilo de vida, seus defeitos e suas qualidades.
?Ô nelsonmotta? não se preocupa muito em entrar em todos os detalhes da vida de Tim Maia e mostra situações de quem só conheceu Tim Maia poderia contar, é um livro que começa em sua infância e família; Tim Maia desde pequeno tinha paixão pela música, cantando enquanto fazia entregas de marmitas que seu pai fazia e depois indo buscar na música seu objetivo de vida.

Esse livro do Nelson Motta não é só para quem quer saber sobre quem foi Tim Maia, é também um livro para qualquer amante da música brasileira e as passagens que comentam sobre as lendas da nossa música como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Rita Lee, Elis Regina, Jorge Benjor e tantos outros, fazem abrir um sorriso no rosto e ainda mais sabendo um pouco do que viveram com Tim Maia.

Eu conhecia as grandes músicas de Tim Maia, mas lendo o livro marquei várias passagens e trechos a respeito de músicas do Tim que tem uma obra muito rica, e ouvi-las agora depois da leitura é uma sensação ótima, é como descobrir só agora a grandeza da sua discografia. Vale tudo, vale a leitura!
?Mais grave, mais agudo, mais eco, mais retorno, MAIS TUDO!? e viva Tim Maia

Tainá 02/01/2024

Vale tudo
Maravilhoso, li duas vezes. Emociona, diverte e a leitura é super envolvente. Eu simplesmente amei!

Adelson 27/11/2023

Acabou! Não tem mais jeito amor
Foi assim que terminei o livro do gordinho mais simpático da Tijuca.
Um daqueles livros que você não consegue lagar e mais todo o elenco da MPB, do Rock, da Bossa Nova e até do Axé que estavam envolvidos ao redor de Sebastião Maia da Tijuca.

Demetrio.Avigo 14/11/2015

Grande livro
Conta um pouco da vida maluca desse cantor extraordinário. Também assisti o musical e me tornei ainda mais fã dessa figura que viveu sempre muito intensamente. São histórias engraçadas e tristes, mas vale muito a pena ler e ouvir suas canções, que passam a ter mais sentido depois da história contada.

Rodolfo.Ribeiro 20/07/2015

Biografia diferente do que já li
Normalmente biografias são cheias de nomes, exaltam o biografado e tentam passar uma imagem específica. Essa não é diferente. A diferença é o jeito que Nelson Mota conseguiu me fazer enxergar o Tim. Aliás, eu consegui entender o Tim. Todas as vezes que Nelson exaltava e tentava passar certa imagem sobre ele, eu conseguia entender perfeitamente o que estava passando na cabeça Maia naquele momento e por que Nelson Mota estava falando aquilo.

Recomendo o livro!

Rosélia Reis 23/06/2015

Louco e divertido
O Nelson consegui transmitir com exatidão o caráter do Tim, de uma forma leve e ao mesmo tempo intensa, alternando momentos em que eu o amava com outros que o detestava. Dei muitas risadas e super recomendo porque não ficou aquela biografia chata, ao contrário, impossível não ama-lo!

Guilherme 02/02/2015

Sensacional.
Tim Maia, um sujeito insuportável pra se conviver, drogado, ansioso, neurótico, simples, corajoso e genial. Deu, sem sutileza, o dedo médio pra burguesia. Gostei bastante do livro. Achei que o maior foco foi o lado doidão do Tim. Faltou aprofundar um pouco mais na parte musical. De qualquer modo, vale muito a leitura. Figura sensacional!

César Pinheiro 04/04/2012

Grande livro escrito por Nelson Motta a respeito dessa impressionante figura da música brasileira. Tim Maia foi um cara que ou se ama ou odeia. Falastrão, gênio, incoerente, drogado, teimoso. A biografia vale mais ainda por retratar bem a época do surgimento de um ritmo no Brasil. A experiência de Tim nos EUA serviu para que ele trouxesse ao Brasil um som que seria arrasador no final da década de 1970 aos 1980. Livro perfeito!