.O inferno de serafins

.O inferno de serafins Laís Basillie

Resenhas - O Inferno de Serafins

Lizia.Yohanna 28/04/2023

Fiquei apaixonadinha
No começo fiquei um pouco perdida fui bombardeada com muitos acontecimentos e foi tudo se acumulando de uma vez, mas com o passar da história tudo foi se encaixando e fui começando a compreender a narrativa. Eu fiquei encantada por Rael e Haru apesar de algumas vezes ficar muito confusa com a relação deles. Achei as reviravoltas muito boas apesar de as vezes achar muito corrido e ser bombardeada com informações demais de uma vez. Eu amei o final apesar de ter esperado um pouco mais e estou ansiosa pelo próximo.

David 26/09/2021

Muitos problemas Muito potencial
Bom, foi um livro bastante divertido, gostei dos personagens e do mundo que a autora criou, pelo entretenimento seriam de 03 a 04 estrelas, mas... infelizmente possui problemas que não consigo ignorar.

O ponto crucial da história é a escrita, amadora estilo fanfic, o que não é exatamente o problema, na verdade é a chave e a ruína do livro, leve e fluida, mesmo em momentos sinistros tem um ar cômico (ponto positivo), entretanto a forma como as palavras estão colocadas, expressadas, e descritas acabaram sendo muito generalistas, impedindo a imersão na história (ponto negativo).
Em muitos momentos nos diálogos achei que faltou descrever mais os sentimentos, pensamentos e expressões faciais dos personagens, consequentemente acabei não os conhecendo muito (ponto negativo), mesmo assim a escrita me passou suas motivações e personalidades, me apaguei e torci por eles (ponto positivo).

O curioso do livro são os plots principais, conforme as coisas foram andando me pareceu cabo de guerra em que os dois plots brigavam para saber quem era o mais importante, no final percebi que eram complementares mas acredito que se a autora tivesse posto mais conexão entre o serafim o inferno e a vilã com todas as suas motivações as coisas teriam encaixado um pouco melhor (ponto negativo), mas ao mesmo tempo foi divertido ser jogado de um lado para o outro sem saber o que iria acontecer dentro do redemoinho que todas as coisas formavam conforme a estória foi avançando, muito imprevisível (ponto positivo).

Como disse anteriormente eu gostei do mundo mas faltou explora-lo, desenvolve-lo mais, mesmo após ter terminado a leitura não entendi o que são os demônios desse livro, bons? maus? indiferentes? o inferno é um lugar de punição? um campo neutro? mais uma possibilidade de existência entre entre muitas (ponto negativo)? Cheguei a conclusão que demônios são apenas outros seres místicos que possuem a sua casa que é o inferno e por sua vez é mais uma entre muitas dimensões (achei esse Lucífer bem bonzinho), o que deixou uma ideia de subversão de paradigmas religiosos bastante interessante ou seja, muito curioso por mais desse mundinho de papel e palavras (ponto positivo).

Rael é um demônio, viveu no inferno a vida toda, mas parece um sub-rogado da audiência que não sabe como nada funciona e aprende junto com o leitor, poderia ter sido um bom ponto de vista se a narativa partisse do Haru, que é um "humano" e não sabe nada de nada, contudo como não foi o caso, me pareceu que o primeiro protagonista era meio tanso a respeito de questões que ele deveria saber, esse problema foi contornado com revelações convenientes ao longo da história, porém como as questões do inferno da terra e do céu não estavam muito aprofundadas acabou que essas coisas não me convenceram, até cheguei a pensa que estava lendo errado em alguns momentos (ponto negativo). Felizmente tinha o Haru, meu novo chush literário, é um menino maluquinho que lhe faltam muitos parafusos, sem sobra de duvidas, um amor violento, estou apaixonado nesse garroto, gostei muito do ponto sobre os traumas do passado, queria, precisava, estava necessitado que a autora tivesse desenvolvido um pouco mais essa parte, foi o personagem mais bem construído e desenvolvido da trama (ponto positivo).
No fim foi uma leitura que me despertou muitos sentimentos inusitados como vergonha alheia, por causa da interação mega fofinha entre o Haru e o Rael (é mais uma questão de gosto, sou quase arromântico mas considero um ponto forte a "fofisse", só que ela aconteceu muito rápido então leva um ponto negativo também), desprezo por uma endemoniada lá, e o final me deixou com o coração quentinho, amei o final.

Andreo 26/09/2021minha estante
Vou ler pq a capa é linda!

La 27/09/2021minha estante
Obrigada pela classificação, irei procurar melhorar nos próximos.

La 02/10/2021minha estante
Há um livro focado no desenvolvimento do Haru, sim eles são um casal oficial no outro livro.

David 02/10/2021minha estante
Kkkk eu sei, por isso o título disse no título que ele tem muito potencial, tenho certeza que vc vai escrever livros incríveis e eu gostei bastante história na vdd, só... tinha essas questões...

La 02/10/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado de alguns pontos, escolhi uma linguagem mais simples por ser voltado para o público jovem e iniciante na leitura. Estou produzindo uma duologia e vou usar suas dicas ?

David 02/10/2021minha estante
Eu sei que pareceu grosso e eu não quero que vc leve pra um lado ofensivo, mas eu considero na resenha todos os pontos que as pessoas podem ou não criticar, e cá entre nós, eu gosto muito mais dos escritores brasileiros é continuarei seguir o seu trabalho ???.

Akilla 18/01/2022minha estante
Mano!que resenha completa!!!amei!!!tava louca pra ler o livro e pelo visto não parece que vai ser um tempo perdido,muito obrigada!!

__lola__ 12/01/2022

Esperando uma fanfic
Ok, eu estava esperando o tema batido de anjos e demônios daqueles que encontramos em fanfics (admito que a capa não ajuda muito) mas me surpreendi. De um lado: combates entre anjos, demônios, serafins etc…
De outro: organização mafiosa e busca por vingança…
A autora foi criativa e conseguiu retratar esses clichês de uma forma bem legal, sem jogar nada simplesmente para fazer certas cenas acontecerem.

A relação de Rael e Haru é intensa, ambos têm seus traumas. São basicamente o Ying e Yang um do outro.E sim eu shippo muito!!
Como a própria autora disse, o amor entre eles é um amor imperfeito, porém puro.

É uma leitura bem rápida e os capítulos são bem curtos. Perfeito para um dia preguiçoso...
Mas a melhor parte é a reflexão final da @laisbasillie que eu simplesmente amei.

Fuyucchi_777 08/09/2021

Cativante e imperdível
Em seu livro de estreia, a autora Laís já me conquistou completamente.
Sua escrita é muito fluída, e tudo acontece muito rápido. Porém, não me passou a impressão de tudo parecia estar apenas sendo jogado no colo do leitor e pronto.
Haru e Rael são personagens apaixonantes, que me conquistaram do seu próprio modo com muita facilidade e é claro que eu shippei muito os dois desde o seu primeiro contato.
Os diálogos deles são perfeitos, é sério.
É muito legal a forma como a obra transita entre um mundo de anjos, demônios e serafins, ao qual Rael pertence, e ao mesmo tempo dá uma grande atenção a pendências no mundo humano, e na vida de Haru como um mafioso.
Apenas em um capítulo eu acho que a autora pesou muito a mão, ao fazer uma cena em que os personagens principais estavam muito a flor da pele durante a discussão
Porém, é seu livro de estreia e tenho certeza que ela irá evoluir muito, e eu farei questão de fazer parte dessa evolução.
Nãoo foi algo que prejudicou toda a trama de um todo, então tá tudo bem.
Amei muito essa leitura, a minha primeira do ano e uma das minhas favoritas.
Recomendo muito.
La 27/09/2021minha estante
Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado! ???

Basseto 13/10/2021

Opinião @basseto.books
Gente que livro INCRÍVEL!! A autora criou um universo com anjos e demônios e confesso que esse livro foi muito diferente do que eu esperava, mas um um diferente bom, foi muito melhor do que eu imaginava.

Haru e Rael são um pouco diferentes, enquanto Rael é centrado o Haru é um lobo fora da casinha. Mas eles se completam, terminei o livro shippando muito esses dois.

Uma escrita muito fluida, te prende demais na história, você consegue sentir o que os personagens estão sentindo. Parece ser um livro pesado, mas ele é super leve e gostoso de se ler.

Charlieb612 30/09/2021

Fofo, rápido, emocionante e favoritado ??
Por onde começar?

O livro é leve, bem construído, uma leitura rápida pra um fim de semana.

A escrita é fluída, rápida e simples (de um jeito mto bom, ainda mais para que possamos nos conectar facilmente com o universo). Os capítulos são curtos e nem parecia que estava lendo, tinha a sensação de assistir um anime/série, onde sempre tem alguma coisa importante acontecendo.

Pelo desenvolvimento acontecer de uma forma mais rápida, é provável que nem todos consigam se adaptar. Porém ele é bem construído, com todos os acontecimentos muito bem amarrados.

O desenvolvimento dos personagens não fica atrás, todos tem histórias importantes a serem contadas, são muito importantes para a evolução do enredo e dos principais.

Eu me apaixonei pela relação do Haru e do Rael, e ver que tudo o que senti sobre ela era tudo o que a autora quis passar... Foi uma sensação maravilhosa. A mensagem sobre o relacionamento deles é linda, e a forma que a autora deixou ela clara...

Esse foi outro que tive o prazer de surtar com a autora, teve várias ameaças inclusive ?

Um livro com uma história leve e divertida (que quase faz você morrer em alguns momentos), com personagens cativantes e que marcou meu coração.
Obrigada pela resenha ??

hybebo.y 11/03/2024

Pior livro que eu já li em toda a minha vida!
Dei 1 estrelas em consideração ao plot incrível que foi totalmente desperdiçado por conta de uma escrita totalmente apressada, e a inexistência de um planejamento. Enfim, não vou elaborar muito. 330 páginas (brancas) de pura tortura psicológica

1650782832 17/05/2023

Horrível
Existem livros bons e ruins e existe esse, uma atrocidade em forma de 310 páginas (brancas) de tortura psicológica.
O conteúdo é ruim para uma fanfic gratuita no wattpad e é deplorável para um livro publicado.

Namary 06/10/2022

Falta de desenvolvimento
O livro tinha tudo pra ser otimo, porem a autora não soube desenvolver bem, tanto que em certo ponto a leitura vai ficando casativa.
O livro tinha varios temas que poderiam ter sido explorado mais.
mais no geral é um bom livro, mal posso esperar para ler outros livros da autora.

Laura1855 04/05/2023

Eu amei
Eu tava bem em duvida de comprar o livro, mas que bom que comprei, eu simplesmente AMEI, o rael é um fofo e o haru é um gostoso, o final não me surpreendeu muito pois consegui deduzir o que aconteceria mas me surpreendi com como aconteceu.

Enfim, o livro é meu novo protegido
e o haru meu Crush literário ?

Apenas.pessoa 05/05/2023

É isso?
A leitura é bem fácil e engaja desde o início, já que a escrita é simples.
Sinceramente, me frustrei com o livro logo nas primeiras 30 páginas. A história é corrida e jogada para o leitor, e embora algumas vezes haja uma passagem de tempo, de um parágrafo ou um capítulo para o outro, os personagens tratam como se o ocorrido tivesse sido no dia anterior, e puxam assuntos que, ao longo dos meses, já deveriam ter compreendido, nem precisando que o assunto fosse citado.
Os personagens principais têm sentimentos vazios, são sem personalidade, e falam frases de efeito que dá vergonha. Muitos personagens só estão fazendo papel de figurante e nem ao menos ganham um nome ou uma descrição. E a descrição do cenário e dos acontecimentos não é nem um pouco rica e você fica a maior parte da leitura sem mal conseguir imaginar o cenário em que a cena se passa.
Se fosse um livro em forma de roteiro, seria autoexplicativo a falta de elementos, mas não é.
Tentei me forçar a gostar da história, porque paguei caro pelo livro e estava com muita vontade de lê-lo, mas não consegui.
A autora tem muita criatividade, mas é mal aproveitada por causa de sua escrita rasa, por ser um livro mais voltado para o público juvenil, eu acredito. Talvez também se deva ao fato de ser seu livro de estréia.
Enfim, estava confiante de que iria gostar da história, mas não consegui.

Thay Tata 02/03/2024

Valeu a Pena!
Quando comecei a ler o livro, percebi algumas diferenças comparadas a outros livros que ja li. A escrita é clara, tanto que algumas pessoas compararam com Fanfic, não acho que seja algo ruim, só diferente.
Eu gostei bastante da evolução do Haru e do Rael, e do jeito que eles são um com o outro.
Achei diferente algumas partes da história, nunca tinha visto algo semelhante em outras histórias que falam sobre 'céu e inferno' ainda mais na forma que acontece as lutas.
Por mais que Haru e Rael não sejam um casal, por muitos momentos acabei shipando eles.
Não é um livro com uma história mega elaborada,mas não é ruim.
Enfim, não me arrependi de ter comprado o livro apesar de não ter uma qualidade tão boa no material( já tive piores), mas é um livro bonito ainda sim.