Além Da Ordem

Resenhas - Além Da Ordem

1 | 2 | 3 | 4

Lucas 16/01/2022

Incrível!
Jordan Peterson é um daqueles escritores que te prende, te faz cada vez querer ler mais e mais. A sua história é fantástica, uma história de superação que foi abordada nesse livro, enfim, leiam 12 regras para a vida primeiro e logo em seguida leiam esse!!!
Tiago Absolão. 16/01/2022minha estante
A escrita dele é sensacional.

Deisi 16/01/2022minha estante
Comecei a lê o primeiro livro deles, mas não foi pra frente, preciso voltar um dia

Lucas 16/01/2022minha estante
Deise, comigo também foi assim, acredito que foi pela fase da vida que eu estava vivendo, no final do ano passado retornei a leitura e foi exatamente o que estava precisando naquele momento... Livro incrível

Forest 21/09/2021

Um verdadeiro amante da sabedoria.
Jordan é um verdadeiro professor. Sua didática e retórica são impecáveis. Sempre me admiro com a habilidade de articulação, argumentação, sua capacidade de definir, explicar conceitos e relaciona-los de maneira absolutamente pragmática. O livro é maravilhoso, creio que tão bom quanto o primeiro, talvez até melhor. É um livro de divulgação da psicologia, recheado de sabedoria ancestral e filosofia. Extremamente agradável de se ler, Peterson me lembra muito outro grande mestre da arte do ensino: C. S. Lewis. (Carl Sagan tbm poderia entrar aqui). Esses homens possuem uma potência monumental para explicar e esclarecer fenômenos essencialmente complexos, de maneira fluída, natural. O livro te seduz! É como estar na companhia do próprio autor, numa aula particular com alguém infinitamente mais inteligente e competente que você. É um livro que pode ajudar muitas pessoas, e pode fazer a diferença em numerosas vidas. Eu, particularmente, o achei absolutamente voltado a ação, a mudança efetiva mesmo, em direção a melhoria de si mesmo em níveis profundos.
É uma leitura por vezes engraçada, pesada, densa, séria, mas sempre bem disposta com relação a busca pelo conhecimento e a saberia. Jordan Peterson realmente quer te ajudar a exercer sua humanidade mais profunda e sagrada. É um baita livrão!
( * Postei vários pequenos comentários sobre cada capítulo na minha linha do tempo, caso queira ver algo mais detalhado além dessa breve resenha.)
Maisa 22/09/2021minha estante
Depois de acompanhar suas impressões, já passei ele pra o topo na minha pilha de livros.

Forest 22/09/2021minha estante
Que coisa boa! Jordan faz um trabalho essencial atualmente, de bom senso crítico e profundidade. Espero que seja proveitosa sua leitura! E estarei acompanhando seus posts em busca de novos insigths.
Realmente espero que possa aproveitar muito!
Uma pequena sugestão, se me permite, veja a série Bíblica no canal dele do YouTube, é incrível, uma visão psicológica/Analítica da Bíblia que representa uma ponte muito necessária atualmente. Tem legenda e tudo hehe
(Claro nos momentos de distração e descanso). No mais, vou acompanhar suas impressões :)

Thiago 13/02/2022

Ótima continuação
Jordan Peterson já fez um primoroso trabalho em 12 Regras, e em Além da Ordem ele consegue surpreender mais ainda. Sua obra se destaca pela rigidez científica, argumentos morais e filosóficos, prática clínica e profundo estudo sobre religião e mitos. Nesse livro acho que ele explorou melhor sua prática clínica, enquanto o primeiro livro foi mais filosófico. Recomendo a leitura!

Raphael 19/02/2022

Um manual para a vida
As regras são meros panos de fundo para abstrações muito maiores. O que a primeira vista pode parecer um livro de auto ajuda é na verdade um oráculo de moral e filosofia.
Complemento perfeito para o segundo livro de Jordan Peterson.

Vinícius 21/02/2022

Mais 12 regras
Partindo do mesmo padrão do best-seller 12 regras para vida, Além da Ordem também trás 12 regras. Partindo de seu drama pessoal com a doença de sua filha e de sua esposa o autor, mais uma vez, usa i contexto de alguns livros clássicos da literatura como Fausto, a bíblia (versão King James) e passagens do mundo contemporâneo para traçar mais 12 regras.Trata-se um conteúdo mais denso e na minha opinião fica alguns pontos a baixo do livro anterior, que se tornou livro de cabeceira para muitos leitores em todo mundo.

yas 16/03/2022

O livro é muito bom, não esperava menos do Jordan Peterson!
Gostei bastante da introdução onde ele relata um pouco dos problemas que ele passou nos últimos anos.
O livro é sensacional, assim como o 12 regras pra vida, tudo que ele fala é possível tirar uma lição pra tua vida!

Thiers.Neto 02/05/2022

Além da Ordem
Este livro me pareceu que os capítulos são melhores argumentados do que o 12 Regras para Vida, mesmo com o Peterson passando por todas as dificuldades que teve para escrevê-lo.

Loiola 04/05/2022

Peterson é necessário nos dias de hoje
Depois de passar praticamente dois anos lutando contra um vício em remédios, Jordan Peterson, uma das figuras mais relevantes e polêmicas dos tempos modernos, voltou com mais 12 regras para a vida, num livro que consegue ser superior ao anterior.

Peterson apresenta doze regras que todos deveriam seguir, e argumenta utilizando de conceitos da psicologia, mitos e histórias antigas. A responsabilidade é um tema recorrente em todo o livro - como em seus vídeos e palestras também - e, para mim, é uma das lições mais importantes do livro. Ter responsabilidade é necessário para suceder em todos os âmbitos da vida e é algo que hoje, em nossos tempos difíceis, está bem em falta.

Recomendo o livro para todos; a leitura é bem fluida e divertida, não me senti cansado em nenhum momento. 10/10

@gabriel.defaria 20/05/2022

Difícil de ler mas o conteúdo é precioso.
Para quem está começando a criar o hábito de ler considero que talvez seja de difícil compreensão.
O primeiro livro do autor possui mais exemplos práticos do dia a dia o que traz de certa forma uma interpretação melhor do conteúdo e facilita a imersão na obra.
Não sou um leitor com experiência avançada e confesso que ao ler este segundo volume pensei várias vezes em desistir.
Não parei porque gosto muito do autor e sabia que poderia extrair ensinamentos valiosos deste estudo.
De modo geral sim, valeu a pena.
O autor compartilha experiências e ensinamentos preciosos que vale para toda vida.
Com toda certeza vou consultar este material mais vezes em outros momentos da vida.
Na minha humilde opinião vale a nota 4 estrelas pelo nível de sofisticação da abordagem e do vocabulário.

Vinicius.Pedrosa 15/06/2022

Bom, mas nem tanto
Após ter lido o primeiro livro de 12 regras para a vida, fiquei com as espectativas muito altas para este segundo, porém fiquei um pouco frustrado ao finalizar. O livro é bom e traz temas interessantes, mas de leitura um pouco difícil e me pareceu trazer muito mais experiências próprias de um período difícil em sua vida particular, sendo um pouco pessimista com a vida.

Caroline.Sandin 26/06/2022

Mantendo o mesmo padrão de misturar suas experiências pessoais e clínicas com mitos, histórias bíblicas , JP novamente nos dá aquelas sacudidas necessárias . Como diz a máxima : leiam Jordan Peterson!

Marcelo 08/07/2022

Autoajuda sim, e Daí?
Confesso que estava um pouco de saco cheio de livros de "autoajuda", Jordan mudou isso de maneira fundamental. Lendo Além da Ordem, meu primeiro livro do Jordam Peterson, compreendi e percebi que é possível provocar reflexões de autoanálise, sem ficar no lugar comum do " Faça isso, e depois aquilo e seja a melhor versao de vc".

O estilo de Jordan é extremamente agradável, leva o leitor a reflexões profundas a partir de exemplos "triviais", que com abordagem inteligente e arcabouço cultural invejável, apresentam olhares inusitados sobre tais exemplos.

Enfim, o livro é muito bom, estou ansioso para ler o primeiro e mais famoso livro do autor.

o.caioalmeida 15/07/2022

Fenomenal!
Sinceramente, é difícil escolher entre este e o primeiro livro, mas Peterson tem uma escrita envolvente que ler menos de 2 regras de uma vez parece impossível.

Além da ótima escrita, todas as 12 regras abordadas no livro são fundamentais para a humanidade. O mundo seria um lugar tão mais belo se todos lerem o livro e aplicá-lo.

Deeh 29/07/2022

Apesar de...
Apesar do Peterson usar muito texto bíblico em um contexto não teológico, tem muita coisa aproveitável nesse livro.
Tem capítulos muito bons, outros bem cansativos.
Mesmo assim, penso que uma releitura é válida, mas depois de um tempo.

1 | 2 | 3 | 4