W: Valéria e Valentina

W: Valéria e Valentina Isaac Rosa...

Resenhas - W: Valéria e Valentina

Jenny 12/04/2024

Capa linda, ideia boa, mas o desenvolvimento...
A sinopse já chama a atenção por si só, a história começa bem, mas ao desenrolar tudo esfria e me incomoda bastante não só por ter um final cru mas que não teve história em si. No geral o que mais me incomodou foi a atitude da Valentina no final e como a Valeria aceitou tão "de boa" algo que eu lendo fiquei extremamente incomodada. O livro da a sensação daquele filme tipo netflix que o enredo é bom, mas ao ser desenvolvido fica tão corrido e cru que acaba ficando ruim.

Lucielmo.Gomes 25/08/2023

Um livro bem leve e fluído! Interessante conhecer um pouco sobre essa questão do duplo, até então não tinha conhecimento sobre. Ver isso na literatura me fez recordar do quanto os escritores podem brincar com as palavras, frases e escritos. Talvez o desfecho não tenha sido o que eu esperava, mas foi bem realidade... Se é que me entendem.

Maria 23/05/2023

Eu achei esse livro na biblioteca da minha escola e não sei pq eu criei mta expectativa de q esse livro seria bom. Não sei se ele realmente foi fraco ou se foi por conta da minha expectativa mas ele me desapontou um pouco. Eu achei q ele enrolou mt e no final não acabou, deixou o final em aberto e deu uma das piores explicações possíveis. Além disso é mt repetitivo, teve casos em q repetitivo páginas inteiras. Ele é bem curtinho e foi só por isso q eu consegui terminar, tava ficando mt chato no final.

Cami Sanches 27/02/2023

Curioso
Eu não consigo raciocinar tão bem a respeito desse livro...
E isso é muito curioso.
Tem algo que, ao final da história, ficou desencaixado. E não digo na trama em si, mas na minha cabeça...
Esquisito, né?
Achei genial a forma como é escrito, o diálogo entre narradores.
Acho incrível o fato de ser um pai dando voz a sua filha.
Precisamos de mais disso.

Gabi 02/11/2022

valéria e valentina, o mistério continua na minha cabeça
Gostaria de começar elogiando a escrita dos autores (que inclusive são pai e filha, achei isso a coisa mais fofa do mundo).
Esse livro é uma excelente porta de entrada para os jovens que nunca tiveram nenhum contato com a literatura, pois é uma história com elementos simples mas ao mesmo tempo muito instigante.

Valéria é uma menina muito doce que tem muito a aprender na vida, mas a Valentina? Fiquei com tanta raiva dela durante os acontecimentos, mas depois acabei entendendo o seu lado e os motivos de todas as suas atitudes egoístas.

Queria ter tido a oportunidade de ler algo assim quando era mais nova, porque esse tipo de história fica marcada na memória pra sempre!

Infelizmente não consigo comentar muitos detalhes sem dar spoiler, mas o final vai te deixar olhando pela janela e se perguntando ?será que é isso mesmo que eu entendi??

18/07/2022

Ainda não sei o que é real.
Não consegui identificar se essa história de duplo é real ou se ela era bipolar ou possuía alguma síndrome... Rsrsrs

No entanto, como é um livro infanto-juvenil devemos levar para o lado da ficção.

A história em si é muito fofa e divertida do meio para o final.

Em alguns momentos fiquei com medo da Valentina.

Palavras chaves: duplo. Palhaço. Provas
Trocar. Escola. Burguer. Natalia. Pai. Namorado.

a.d. 30/04/2022

gosteii, é meio sem plot mas a leitura é bem levinha e legal, em alguns momentos me cativou bastante

nick 24/04/2022

? O que você faria se encontrasse alguém igual a você? ?
O livro é bom, aborda temas e tem uma escrita diferente da maioria. Porém, senti que foi perdendo o plot e se tornando mais uma história entre o Simón e a Valéria do que explorar realmente a conexão das duas.

thainexplicavel 10/03/2022

QUE OBRA
Esse livro é muito criativo, tem a dedicatória mais fofa que eu já li e tem um plot sensacional. O final do livro ainda deixa um tópico aberto e eu não sei se eu amo ou odeio isso.
Amei cada segundo da leitura, é curtinho e rápido ler (demorei pq ressaca me atingiu).
Amei amei amei, nota 1000.
Super recomendo!!!

Pinkiee 09/02/2022

Um ótimo livro "interativo"
Nunca tinha lido um livro em que o protagonista e o narrador discutem sobre os acontecimentos do livro (o que dá uma imersão muito boa), achei muito interessante a linguagem do livro e agradeço por optarem por deixar a história simples.

Final em aberto, mas acho que essa foi a melhor decisão, para não quebrar a magia do livro.

flaflamacedo 23/01/2022

O livro tinha tudo para ser perfeito, mas acabou perdendo o rumo da história. O que era para ser uma história sobre duas gêmeas separados no nascimento, acabou virando um livro de romance.
O autor poderia ter desenvolvido mais o caso do roubo de bebes, elas mostrando para as famílias e tals

Julli 03/12/2021

Não é ruim, mas tbm n é grande coisa
Foi uma leitura q considerei boa. O livro é curto (apesar d eu demorar por natureza, dá pra ler em 1 dia), tem capítulos curtos e uma escrita dinâmica, sem ficar enchendo mta linguiça com coisas desnecessárias, direto ao ponto. Essas características ajudam a me prender até o fim do livro, então são pontos positivos pra mim.

É uma leitura bem infanto-juvenil, n vou levar isso em consideração na resenha pq o livro smp foi esperado para ser assim, estou apenas pontuando. N é questão d prometer e n cumprir, já ta na sinopse.

A parte ruim é: vc fica o livro todo esperando um BOOM, algum plot twist e... nada demais acontece, nada fora do esperado. Pra mim twists são mto importantes, por isso as 3 estrelas.

Resumindo, é um livro relativamente bom, nada extraordinário, é algo pra dar uma relaxada dps d ler algo pesado talvez? Uma leitura rápida d férias?

Jabi 29/10/2021

W: Valéria e Valentina
Simplesmente incrível e super gostoso de ler!!!! Lerei novamente qualquer dia desses ?

Achei a história muito bem montada, no final é como se fosse uma história dentro de outra, não sei explicar em palavras! (Sabe quando começa um filme e a mãe começa a ler uma história para os seus filhos, e o filme passa a tratar-se do assunto do livro e não das pessoas que estão lendo-o?? Cê não deve tá entendendo nada, mas confia, é massa, não é tudo em terceira pessoa não! Cê vai entender quando lê-lo.)
Enfim, todos os personagens são ótimosssss, menos aqueles chatinhos que dão uma de valentões?
Ótimo para ler nas férias em um ou dois dias cê lê!
Está na lista dos meus favoritos, me ensinou muita coisa, amei!!!
(Mas, também não passa disso, sabe? É uma história magnífica, ótima, ótima, ótima, mas é isso? entende? Não é a primeira da lista, mas é muito boa ??)

Até mais, meus caros :) Acreditem no potencial de vocês e confiem em Jesus, vivam dEle, por Ele e para Ele ??
Tchauuuuu!

anasiviero 10/10/2021

Valéria e Valentina
meu deus que livro perfeito, que final perfeito, que tudo.
da para sentir bem o plot vindo mas quando ele chega, eu fiquei chocada.
leiam serio, muito bom