A Duquesa ao Mar

A Duquesa ao Mar Marília G. Barbosa

Resenhas - A Duquesa ao Mar

Lorenna Hana 01/11/2020

Tudo o que a duquesa Lenna desejava era uma passagem para a resolução de seus problemas, mas ela não esperava que acabaria se encontrando no navio pirata do Capitão Callum. Em sua aventura, Lenna irá ter sua vida completamente tomada por uma âncora em seu coração e um futuro incerto nas mãos.?
?
? O conto foi leve e com uma narrativa bastante fluída, a trama me envolveu do começo ao fim, eu me divertir com os meninos dos navios e adorei o Callum que me conquistou com capitão e como mocinho. A Lenna se mostrou uma mulher muito forte apesar das limitações. O conto foi divertido e envolvente, além de mistério tem romance e ainda um pouco de comédia. É um conto que tem fatores ótimo. Amei a leitura e recomendo. ?
?
? Pra quem gosta de romance de época mas quer uma leitura rápida esse conto é uma boa leitura

polly 17/06/2020

muito bom?
curto, envolvente e com um casal super fofo. confesso que esperava mais do final, mas amei muito e super indico.

Pipoca 12/06/2020

Duquesa ao Mar é o segundo conto que leio da autora
É muito agradável de ler, são apenas 67 páginas, mas é tão envolvente que, quando nos apercebemos, as páginas já acabaram e continuamos com vontade de ler.
Gostei muito da personagem principal, Lenna. Ela é uma duquesa, muito forte, corajosa e determinada. Para fugir dos planos de um tio tirano, que pretende casa-la com um desconhecido, e assim ficar com a sua fortuna, disfarça-se de camponesa e entra clandestinamente num navio pirata, para conseguir chegar até ao seu avô e pedir-lhe ajuda.
Callum, o capitão do navio, é um personagem misterioso, culto, educado, charmoso. Muito diferente do esteotipo de pirata, o que nos intriga bastante durante a história, sendo que faz questão de proteger a Lenna no seu navio.
A autora construiu muito bem o romance entre ambos. Não foi um amor instantâneo, daqueles em que o casal mal se conhece e fazem logo juras de amor eterno. O romance vai sendo construído, trabalhado, com maturidade, sem aborrecer o leitor.
As últimas cenas são tensas, com uma reviravolta inesperada na história.
Um romance de época diferente do habitual, com uma leitura bastante agradável, que recomendo bastante.

Ingrid @escritaamora 10/05/2020

A Duquesa ao Mar - Marília G. Barbosa
A narrativa do conto é em primeira pessoa, do ponto de vista da protagonista Lenna. A escrita da autora é leve, fluída e de fácil entendimento. A história contada é a de Lenna, uma duquesa que está tentando ser livre da tirania de seu tio e que por perder o navio que a levaria direto ao seu destino, ela embarca em um navio pirata sem ter a mínima ideia. Depois que descobre onde se meteu, finalmente Lenna começa a sua verdadeira aventura no mar.

A Duquesa ao Mar é um conto leve com um romance lindo e várias surpresas. Gostei bastante da protagonista e do mocinho do livro, o Callum. Foi uma leitura rápida e envolvente, além de ter um final maravilhoso, amei demais. Recomendo a leitura do conto para quem gosta de contos rápidos, leves e com um romance bem legal. Além de ter algumas lições importantes.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/04/22/a-duquesa-ao-mar-marilia-g-barbosa/

Carol - @ressacaliteraria_ 10/05/2020

Resenha
? Se você está procurando uma leitura rápida, é fã de romances de época e adora um mistério: "A Duquesa ao Mar" é pra você! ?

Sempre tive problema com contos por ter a sensação de ser algo incompleto, não poderia estar mais errada se tratando de algo escrito pela @marigawain.

Posso afirmar com convicção que esse foi um dos primeiros contos que me surpreendeu. Com início, meio, plot twist e fim, a autora soube criar personagens instigantes e a dosagem certa para cada elemento inserido na trama, conseguindo deixar com gostinho de quero mais.

A narrativa é fluída e quando vi, já tinha devorado o conto. Com romance, aventura e mistério na medida certa, tenho certeza de que "A Duquesa ao Mar" tem tudo para conquistar cada vez mais novos leitores!