A Duquesa ao Mar

A Duquesa ao Mar Marília G. Barbosa

Resenhas - A Duquesa ao Mar

Pipoca 12/06/2020

Duquesa ao Mar é o segundo conto que leio da autora
É muito agradável de ler, são apenas 67 páginas, mas é tão envolvente que, quando nos apercebemos, as páginas já acabaram e continuamos com vontade de ler.
Gostei muito da personagem principal, Lenna. Ela é uma duquesa, muito forte, corajosa e determinada. Para fugir dos planos de um tio tirano, que pretende casa-la com um desconhecido, e assim ficar com a sua fortuna, disfarça-se de camponesa e entra clandestinamente num navio pirata, para conseguir chegar até ao seu avô e pedir-lhe ajuda.
Callum, o capitão do navio, é um personagem misterioso, culto, educado, charmoso. Muito diferente do esteotipo de pirata, o que nos intriga bastante durante a história, sendo que faz questão de proteger a Lenna no seu navio.
A autora construiu muito bem o romance entre ambos. Não foi um amor instantâneo, daqueles em que o casal mal se conhece e fazem logo juras de amor eterno. O romance vai sendo construído, trabalhado, com maturidade, sem aborrecer o leitor.
As últimas cenas são tensas, com uma reviravolta inesperada na história.
Um romance de época diferente do habitual, com uma leitura bastante agradável, que recomendo bastante.

Jessyca 24/04/2021

Mais um...
Leitura rápida, pra mim pareceu quase um conto.Boa para passar o tempo.
Boa leitura!

@bibliotecadadi 04/09/2021

Adorei!
Gosto mto da escrita da Marília, ela faz a gente entrar de cabeça na história. Os personagens foram bem escritos e adorei a Lenna e o Callum. Um conto que merece ser lido! Recomendo!

Carol - @ressacaliteraria_ 10/05/2020

Resenha
? Se você está procurando uma leitura rápida, é fã de romances de época e adora um mistério: "A Duquesa ao Mar" é pra você! ?

Sempre tive problema com contos por ter a sensação de ser algo incompleto, não poderia estar mais errada se tratando de algo escrito pela @marigawain.

Posso afirmar com convicção que esse foi um dos primeiros contos que me surpreendeu. Com início, meio, plot twist e fim, a autora soube criar personagens instigantes e a dosagem certa para cada elemento inserido na trama, conseguindo deixar com gostinho de quero mais.

A narrativa é fluída e quando vi, já tinha devorado o conto. Com romance, aventura e mistério na medida certa, tenho certeza de que "A Duquesa ao Mar" tem tudo para conquistar cada vez mais novos leitores!

Tori 10/09/2021

"Você sabe o que eles dizem se duas pessoas se odeiam: nada melhor do que dar a eles um inimigo comum para que possa odiá-los juntos."
Lenna é uma duquesa forte e determinada a fazer o que for preciso para manter sua posição nobre. Callum é um pirata com uma realidade e problemas completamente diferentes. Essa diferença torna o relacionamento deles interessante e com uma construção lenta.

A autora criou um romance de época com um universo interessante, personagens cativantes e escrita agradável. O único ponto negativo é a pouca explicação sobre a parte política da realeza.

Gostaria que fosse maior e retratasse mais do passado e do futuro dos personagens, que foi deixado um pouco aberto. Porém, é um livro incrível e envolvente.

Obs: Existem alguns gatilhos de assédio.

Arieli.Sousa 22/04/2021

Gostei bastante
Eu gostei bastante desse conto, a leitura é rapida, super leve e flui muito bem.

Os personagens são maravilhosos, a Lenna é uma duquesa corajosa e determinada a não deixar que o seu atual tutor (e tio) a obrigue a se casar para se apropriar da fortuna dela e o Callum é um pirata misterioso (não sabemos muito sobre sua origem), engraçado e encantador, desde o inicio ajuda a Lenna, mantendo-a segura durante a viagem.

O relacionamento deles foi muito bem desenvolvido, mesmo que em poucas páginas, a autora conseguiu construir bem a história deles.

Outros personagens que também tem um pequeno destaque, são os amigos do capitão: Félix, Enric, Hayden e Alastair, cada um com sua personalidade, ajudam o Callum sempre que necessário.

Super recomendo para alguém que goste de romance de época e deseje ter uma leitura rápida.

Maduh 14/05/2022

A DUQUESA AO MAR
O livro é bem rápido de ler, quase parecendo um conto. Eu gostei, apesar de não ter me apegado tanto. Não é a primeira vez que leio um livro da Marília, e gostaria de deixar claro que a escrita dela é sempre maravilhosa. Recomendo vocês lerem!

Luana Soares 30/07/2022

Rapidinho mas legalzinho!!!
Conto muito gostosinho de ler...
Lenna foge do tio que a maltrata e que quer obriga-la a casar entrando em um navio clandestinamente, ela é descoberta e levada par o capitão que a trata dignamente e a leva para seu avô, para que ela possa tentar se livrar do casamento indesejado, porém não tendo sucesso ela acaba voltando para seu tio que a leva para conhecer seu noivo e as surpresas começam...
Vale a pena.. porém o título do conto é meio sem sentido...

Ingrid454 10/05/2020

A Duquesa ao Mar - Marília G. Barbosa
A narrativa do conto é em primeira pessoa, do ponto de vista da protagonista Lenna. A escrita da autora é leve, fluída e de fácil entendimento. A história contada é a de Lenna, uma duquesa que está tentando ser livre da tirania de seu tio e que por perder o navio que a levaria direto ao seu destino, ela embarca em um navio pirata sem ter a mínima ideia. Depois que descobre onde se meteu, finalmente Lenna começa a sua verdadeira aventura no mar.

A Duquesa ao Mar é um conto leve com um romance lindo e várias surpresas. Gostei bastante da protagonista e do mocinho do livro, o Callum. Foi uma leitura rápida e envolvente, além de ter um final maravilhoso, amei demais. Recomendo a leitura do conto para quem gosta de contos rápidos, leves e com um romance bem legal. Além de ter algumas lições importantes.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/04/22/a-duquesa-ao-mar-marilia-g-barbosa/

andrade 17/06/2020

muito bom?
curto, envolvente e com um casal super fofo. confesso que esperava mais do final, mas amei muito e super indico.

Lorenna Hana 01/11/2020

Tudo o que a duquesa Lenna desejava era uma passagem para a resolução de seus problemas, mas ela não esperava que acabaria se encontrando no navio pirata do Capitão Callum. Em sua aventura, Lenna irá ter sua vida completamente tomada por uma âncora em seu coração e um futuro incerto nas mãos.?
? O conto foi leve e com uma narrativa bastante fluída, a trama me envolveu do começo ao fim, eu me divertir com os meninos dos navios e adorei o Callum que me conquistou com capitão e como mocinho. A Lenna se mostrou uma mulher muito forte apesar das limitações. O conto foi divertido e envolvente, além de mistério tem romance e ainda um pouco de comédia. É um conto que tem fatores ótimo. Amei a leitura e recomendo. ?
? Pra quem gosta de romance de época mas quer uma leitura rápida esse conto é uma boa leitura

May1 11/11/2021

Gostei, uma leitura bem rápida.
"Eu acreditava que ele pegaria meu coração partido e cuidaria dele, talvez até melhor do que eu."

Rosilane.Abreu 29/12/2022

Clichê, mas bom
Um conto bem rapidinho que dá pra ler em pouco mais de uma hora. A história é clichê, mas não deixa de ser maravilhosa. Uma leitura rápida e gostosa pra passar o tempo ou pra sair da ressaca literária.