Baby, eu vou

Baby, eu vou Lyli Lua




Resenhas - Baby, eu vou


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


milena828 19/03/2023

#babyeuvou
Comecei a ler por causa da capa, que mostrava que o conto ia envolver ginástica artistica e acabei recebendo MUITOO MAIS que isso

a história busca trazer muita representatividade, resistência e força das minorias da sociedade!!

ameii como o protagonista é forte e corajoso e como é uma narrativa super reflexiva
comentários(0)comente



Taynan 21/02/2023

5 ?
Maravilhoso
Emocionante!!
Que personagem incrível, cativante e vencedor.
Esta história fala sobre pessoas não binárias e pansexuais e sua luta para serem respeitados na sociedade.

Incrível demais ????????
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 29/12/2022

Baby, eu vou
Ao contrário do primeiro conto dessa trilogia de contos esse não é tão leve e divertido, ele é mais cru, faz pensar mais em como a sociedade trata as pessoas, principalmente com os gêneros delas e não tentam nem mesmo entender.
Toda a parte sobre o esporte foram bem interessantes, as curiosidades sobre as pessoas trans nele também.
Achei que teria algum romance e gostei que não teve, e foi um final feliz e satisfatório dentro das possibilidades.
comentários(0)comente



Lethycia Dias 23/11/2022

Baby, nós vamos!
Li esse conto inteiro de uma vez e fiquei sem palavras com a simplicidade e sensibilidade dessa história, em que Lily Lua escolheu dar protagonismo a uma personagem pan e não-binária ginasta para retratar um pouco da realidade de pessoas fora da cis-heteronormatividade no mundo dos esportes, e como o simples ato de estar de estar em uma equipe, em um time ou participar de uma competição, já representa uma vitória enorme contra a visão estreita das pessoas e das instituições que tentam encaixar todos em caixinhas.
Baby é uma personagem que cativa desde o início, seja quando ousa desabafar sobre o que vive, ou quando desafia as regras a que está submetida. Dá vontade de gritar "Baby, eu vou" para dizer que estamos com ela!

site: https://amzn.to/3gBTj8B
comentários(0)comente



Anny 20/09/2022

bom
amei a representatividade pansexual e transexual nesse conto, amei tbm a parte do esporte, recomendo mt, tbm já li outros contos dessa autora!!!
comentários(0)comente



ana 17/05/2022

gostei do conto muito do conto. bem escrito, bem narrado e de leitura rápida. apresenta um debate muito importante sobre a presença e a participação de pessoas trans no mundo dos esportes. gostaria que fosse um livro mais extenso! adorei que, após o final da história, a autora recomenda autores trans!
comentários(0)comente



Maria 31/01/2022

Baby, eu vou
?????/5
Eu acho que nunca tinha chorado tanto lendo um livro tão pequeno, chorei pq tocou o fundo da minha alma de uma maneira extremamente intensa e o clímax foi muito emocionante.
É uma história de RESISTÊNCIA!!!!!
comentários(0)comente



librianaliteraria 16/01/2022

Arrepiada
Que conto, minha gente. A cada livro da Lyli Lua que leio, fico mais apaixonada por ela e pela escrita dela.

"Baby, eu vou" me deixou arrepiada. É um conto lindo sobre força e resistência de quando se é um atleta trans, preto e não-binário.
comentários(0)comente



Luanabookclub 12/01/2022

Reconhecer
História original e com muito significado.
O que importa é o seu nome ser reconhecido, pelo que vc se reconhece !
Como isso é importante e fundamental.
comentários(0)comente



Presotto0 06/01/2022

Baby, eu vou
Aaaaaaaaaaa eu amei esse conto, muito lindo e com uma temática super importante!!!

É tão bom ver que cada vez mais pessoas que "não se encaixam no padrão" ganhando visibilidade, histórias, sendo representadas!!!
comentários(0)comente



Lilica 19/12/2021

É maravilhoso em poucas páginas me mostrou um ponto de vista diferente me mostrou luta me mostrou algo que eu nem pensava como devia ser me ensinou uma lição importante sobre empatia e me fez ficar com vontade de chorar
comentários(0)comente



Invisiblesclara 02/12/2021

????
Muito bom de ler, tem uma representatividade muito boa e especial por falar da luta das pessoas não-binárias nos esportes, além de ter referências muito boas a Dirty dance que me fizeram me arrepiar
comentários(0)comente



Cami 24/09/2021

O foco da Lyli é trazer representatividade nos seus trabalhos, então é muito legal ver como ela faz isso muito bem, aqui ela traz um personagem pansexual e não-binário, que apesar de ser muito bom no que faz sofre muito preconceito do meio esportivo.
Esse conto é sinônimo de força, resiliência e coragem, essa história me trouxe ensinamentos para vida toda.
Vamlirynna 26/02/2022minha estante
É nacional?


Cami 26/02/2022minha estante
simm


Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Obrigada ?




Isa_terreco 17/09/2021

Caiu um olho na minha lágrima
Nossa que conto bom, ele é assim bem triste acontece umas coisas bem ruins pra baby e ele fica bem ruim e tals mas o final passa uma mensagem super importante e mostra como a baby foi corajoso e não teve medo de ser quem é, e tb mostra como é difícil ser uma pessoa não binarie dentro do esporte e a coitada sofre muita transfobia mas ele é tão forte eu gostei tanto e eu li super rápido que nem percebi quando terminei
comentários(0)comente



Ju 20/08/2021

Para refletir
Em virtude das olímpiadas esse livro chegou na minha timeline como um livro que fala esporte e eu resolvi lê-lo. O livro trás uma discussão muito pertinente sobre as questões de gênero e competições divididas de tal forma. Foi algo que eu só parei pra pensar recentemente e é de fato muito importante ser discutido. Eu não consegui me apegar aos personagens, não acho que faltou desenvolvimento, mas apego é sempre uma dificuldade pra mim em contos. Apesar disso, super recomendo
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR