Baby, eu vou

Baby, eu vou Lyli Lua

Resenhas - Baby, eu vou

Cami 24/09/2021

O foco da Lyli é trazer representatividade nos seus trabalhos, então é muito legal ver como ela faz isso muito bem, aqui ela traz um personagem pansexual e não-binário, que apesar de ser muito bom no que faz sofre muito preconceito do meio esportivo.
Esse conto é sinônimo de força, resiliência e coragem, essa história me trouxe ensinamentos para vida toda.
Vamlirynna 26/02/2022minha estante
É nacional?

Cami 26/02/2022minha estante
simm

Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Obrigada ?

Lwtteix 28/07/2021

Atual, real e importante
Livro super rápido com escrita envolvente e com assunto importante.

Essas 29 páginas te dão ensinamentos pra toda vida

perdiapagina 01/06/2021

#BABYEUVOU
“Baby, eu vou” conta a história de Baby, um ginasta não binário que só queria fazer aquilo que ele mais ama: competir na ginástica olímpica. Mas regras binaristas no esporte faz com que Baby não possa disputar a medalha como a pessoa não binária que é. Na busca por justiça, ela vai descobrir a força para ir.

Esse conto sem sombra de dúvidas vai ficar ecoando na minha cabeça por muito tempo. A Lyli é uma das minhas autoras brasileiras favoritas do momento já acompanho há um bom tempo e é visível o quanto ela tem buscado aprimorar a sua escrita cada vez mais. Em “Baby, eu vou” Lyli lua conseguiu fazer uma crítica a uma regra transfóbica dentro do esporte, trouxe uma personagem incrível que está constantemente lutando para mostrar ao mundo quem é por estarem o tempo todo tentando força-lo a ser o contrário e uma história que fará com que as pessoas sintam muito como a Ângela e outres sintam como a própria Baby.

Eu real não tenho palavras para o que foi feito aqui. De todos os trabalhos que Lyli Lua já fez esse é meu favorito e queria muito que esse conto e a autora recebessem todo o carinho do mundo por esse presente que ela nos deu nesse mês de orgulho: Um personagem trans não-binário, preto e pansexual que vai. Para onde? Só depois que ler o conto para descobrir.

Comprem e não deixem de avaliar ao final da leitura na rede social de sua preferência. ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA ES AUTORIES!!!

site: https://www.instagram.com/perdiapagina/

Maria 31/01/2022

Baby, eu vou
?????/5
Eu acho que nunca tinha chorado tanto lendo um livro tão pequeno, chorei pq tocou o fundo da minha alma de uma maneira extremamente intensa e o clímax foi muito emocionante.
É uma história de RESISTÊNCIA!!!!!

Gabizoca 06/06/2021

Eu vou...
A coleção pantologia tem servido de mais!!! Nesse conto da Baby um misto de emoções me envolveram em poucas páginas. Porque é a verdade da nossa realidade... temos que ser fortes, não nos deram uma opção!

E com essas histórias da coleção conseguimos dar mais visibilidade a assuntos que são de extrema importância para o mundo no geral, onde ninguém deveria se sentir na margem da sociedade.

Milena 20/07/2021

Da última vez que li um conto da Lyli, eu disse que não via a hora de ler mais dela. E, de fato, parece que a cada vez que leio suas histórias, elas ficam melhores ainda.

Baby, Eu Vou traz um debate interessante sobre existir em meio a uma sociedade que não te aceita e não faz esforço algum para te entender, mas também traz uma ótima leitura, bem trabalhada no universo esportivo e trazendo essa realidade de forma tranquila de acompanhar mesmo para quem é de fora. Os personagens são bem desenvolvidos, e a jornada como um todo é ótima.

Lethycia Dias 23/11/2022

Baby, nós vamos!
Li esse conto inteiro de uma vez e fiquei sem palavras com a simplicidade e sensibilidade dessa história, em que Lily Lua escolheu dar protagonismo a uma personagem pan e não-binária ginasta para retratar um pouco da realidade de pessoas fora da cis-heteronormatividade no mundo dos esportes, e como o simples ato de estar de estar em uma equipe, em um time ou participar de uma competição, já representa uma vitória enorme contra a visão estreita das pessoas e das instituições que tentam encaixar todos em caixinhas.
Baby é uma personagem que cativa desde o início, seja quando ousa desabafar sobre o que vive, ou quando desafia as regras a que está submetida. Dá vontade de gritar "Baby, eu vou" para dizer que estamos com ela!

site: https://amzn.to/3gBTj8B

milena828 19/03/2023

#babyeuvou
Comecei a ler por causa da capa, que mostrava que o conto ia envolver ginástica artistica e acabei recebendo MUITOO MAIS que isso

a história busca trazer muita representatividade, resistência e força das minorias da sociedade!!

ameii como o protagonista é forte e corajoso e como é uma narrativa super reflexiva

ana 17/05/2022

gostei do conto muito do conto. bem escrito, bem narrado e de leitura rápida. apresenta um debate muito importante sobre a presença e a participação de pessoas trans no mundo dos esportes. gostaria que fosse um livro mais extenso! adorei que, após o final da história, a autora recomenda autores trans!

librianaliteraria 16/01/2022

Arrepiada
Que conto, minha gente. A cada livro da Lyli Lua que leio, fico mais apaixonada por ela e pela escrita dela.

"Baby, eu vou" me deixou arrepiada. É um conto lindo sobre força e resistência de quando se é um atleta trans, preto e não-binário.

Carolina.Souza 17/07/2021

#babyeuvou
que história espetacular! a escrita de Lyli Lua me prendeu nas primeiras frases, mas eu não esperava me emocionar tanto com Baby e uma parte de sua trajetória (chorei mesmo rs). eu amei esse conto, fez com que eu ficasse sem rumo quando acabou, sabe?! é difícil explicar como ler essas páginas foi realmente um mix de emoções. super recomendo, já sei que vai virar aqueles contos que eu vivo panfletando por aí!

Anny 20/09/2022

bom
amei a representatividade pansexual e transexual nesse conto, amei tbm a parte do esporte, recomendo mt, tbm já li outros contos dessa autora!!!

bibia 10/08/2021

A verdade que o mundo precisa ouvir
Que leitura maravilhosa!
29 páginas de puro ensinamento, onde são passadas a vivência de uma pessoa que sofre as injustiças desse mundo transfóbico e injusto que vivemos.
Baby é um exemplo para que levantemos a cabeça e não deixemos o preconceito prevalecer. Você sendo o que é não pode se calar, e sim bater de frente contra as injustiças.
Conto maravilhoso! 5 estrelas é pouco para uma leitura dessas!!

Invisiblesclara 02/12/2021

????
Muito bom de ler, tem uma representatividade muito boa e especial por falar da luta das pessoas não-binárias nos esportes, além de ter referências muito boas a Dirty dance que me fizeram me arrepiar

Lilica 19/12/2021

É maravilhoso em poucas páginas me mostrou um ponto de vista diferente me mostrou luta me mostrou algo que eu nem pensava como devia ser me ensinou uma lição importante sobre empatia e me fez ficar com vontade de chorar