A História da Vida

A História da Vida Michelson Borges

Resenhas - A História da Vida

Alan R 19/07/2020

Ciência e Religião se combinam
Excelente livro que compila diversos estudos científicos que comprovam a veracidade bíblica. Coisas que você nunca vai ver na velha mídia. Achados arqueológicos, descobertas científicas, análise aprofundada de conceitos como cosmovisão, dissonância cognitiva, complexidade irredutível, e muito mais. Vale a pena a leitura para quem ainda tem dúvida da autenticidade e veracidade da Bíblia.

Jessica.Domingos 20/03/2020

Um livro que trata sobre dois assuntos antagônicos, a teoria da evolução e da criação. Apresente um lado da teoria da criação que muitos não divulgam, mas sempre com referências e bons argumentos.

Mariane 12/02/2020

O livro levanta bons pontos de reflexão, mas em alguns momentos força a barra. Não seria uma das minhas primeiras recomendações sobre o assunto.

Sara.Marques300 25/06/2017

Muiiiito Bom.
Um livro excelente. Nunca aprendi tanto em um livro como aprendi com esse. Um livro inteligente e cativante. Esse livro trás o ponto de vista de Cristãos, Ateus, Filósofos, Arqueólogos, cientistas e céticos. É um livro bastante complexo, principalmente nos 3 primeiros capítulos, mas não pare a leitura, porque vale a pena.

francisbins 21/03/2015

Essencial
Se você quer ter uma base científica para alicerçar seu conhecimento do criacionismo, então esse livro é recomendado como ponto de partida. Caso queira se aprofundar o próprio livro no final de cada capítulo lhe dá as sugestões.
Mabel.Almeida 24/11/2016minha estante
Eu amei este livro. De difícil entendimento para leigos no assunto como eu, mas não desistir fui até o final, e realmente ao final de cada capítulo nos ajuda muito a entender melhor. Fiquei pensando... realmente, é mais fácil crê no criacionismo como a Bíblia descreve, do que viajar na ideia do evolucionismo.
E como é grande o poder de Deus em mudar pessoas, e seus pensamentos.
Amei Parabéns ao autor, e que Deus continue a iluminar cada vez mais, a escrever mais conteúdos que tanto nos faz bem, como nos Bastidores da Mídia outra grande Obra.
Deus o Abençoe.

Silvio Almeida 01/09/2012

A Ciência e a Bíblia andam lado a lado, a primeira confirma o que está escrito na última
Este é um livro que deve ser lido por toda pessoa que gosta de desenvolver seu espírito crítico sobre questões fundamentais da existência humana.

O livro foi escrito por um jornalista e técnico em Química, participante da Sociedade Criacionista Brasileira, o qual apresenta de forma esclarecedora os fundamentos defendidos pelos cientistas favoráveis à Teoria da Evolução, que tem em Charles Darwin o seu maior expoente e os dos cientistas favoráveis a Teoria da Criação, que são balizados pela Bíblia, descobertas arqueológicas, históricas e evidências científicas extraídas das Escrituras Sagradas.

O texto foi escrito de um modo jornalístico, de fácil compreensão e entendimento, mesmo quando explica alguns aspectos mais técnico-científicos do mundo da Física, Química ou Biologia.

O autor procura esclarecer vários pontos a respeito das 2 teorias: Evolução e Criação, aborda também a questão da falta de confiabilidade dos métodos de datação, que dizem que a Terra tem bilhões de anos, quando na verdade, deve ter "apenas" uns 6.000 anos de existência, demonstra evidências do Dilúvio, do desaparecimento dos Dinossauros e por fim apresenta evidências científicas encontradas na Bíblia milhares ou centenas de anos antes de serem "descobertas" pela Ciência Moderna.

No meio secular é comum tratar os "cristãos" como pessoas ignorantes e fanáticas, mas este livro demonstra de modo científico que os fundamentos bíblicos são superiores às loucuras imaginadas pelos "sábios" da Ciência, que virão a algum dia cair em descrédito com sua finita capacidade humana em relação à infinita capacidade criativa de nosso Criador.

Helen 24/06/2010

Não gostei
eu só li esse livro pq eu tinha q fazer uma resenha, e ia valer nota..mas é um livro sobreo criacionismo e só faal sobre isso..eu nao gostei, acho q o autor não soube escrever. Não gosto quando o autor começa a falar de um assunto e quando ja falou um monte de coisa, diz: MAS FALAREMOS MAIS SOBRE ISSO NO CAPITULO TAL. É isso.. =]
Gleudi 21/08/2014minha estante
estou lendo este livro por to fazendo a classe agrupada do clube de desbravadores .. gostei muito de seu resumo .. vejo gosta de ler

Larymh_ 14/11/2015minha estante
Tão cheio de informações importantes.