A História da Vida

A História da Vida Michelson Borges

Resenhas - A História da Vida

skuser02844 08/04/2024

Evolucionismo? Criacionismo?
Livro incrível e muito bem embasado. Traz fatos históricos e científicos para tratar temas relacionados à existência e origem da vida.

Luciana.Moura 22/11/2023

Criacionismo X Evolucionismo
A leitura pode ser mais interessante para os amantes das ciências. Traz uma comparação entre as teorias do criacionismo e evolucionismo para que o leitor tome decisões sobre a veracidade delas. O conteúdo é interessante mas a leitura é maçaneta.

@euthaiscoelho 02/11/2023

Que livro fantástico!
A História da Vida é um livro, que através de paralelos entre Criacionismo e Darwinismo, busca responder a pergunta: de onde viemos, para onde vamos?. É um livro técnico, mas de uma forma que possamos compreender perfeitamente, além disso, tem uma inúmera quantidade de referências que o autor usa para embalar sua obra.
O livro é muito bom para nos ajudar a ter um conhecimento mais técnico sobre o criacionismo, e é um livro que nos ajuda a ter certeza de que a complexidade do universo revela planejamento e aponta para o único criador: Deus!
Só leiam e releiam quantas vezes for possível!!!

Rebeca1178 11/10/2023

Resenha - "A História da Vida"
Sempre acreditei que fé e ciência poderiam andar juntas e que tudo o que a Bíblia relata é verdadeiro, desde a criação du mundo até os relatos de que Jesus voltará.
Porém, evidências na ciência de que o dilúvio aconteceu, os dinossauros existiram e alguns outros assuntos, ainda não eram tão claros para mim.
Esse livro me fez entender, refletir e tirar várias dúvidas de assuntos que até hoje, para mim, eram "irrelevantes".
Esse livro é necessário na vida do cristão.

Rebeca.Santos 11/10/2023

A história da vida
Livro interessantíssimo sobre o fundamento do evolucionismo e do criacionismo. Qual a nossa origem? De uma sopa primordial ou o do amor de Deus? Neste livro encontramos diversos argumentos com base para você decidir o conceito de qual foi a sua origem!

Jessica.Woidaleski 13/09/2023

Deus existe? Qual a origem do universo e da vida?
Esse livro tende a falar sobre esses e outros temas com restauro bíblico e com a ajuda da arqueologia.
Uma certeza é que Deus existe e se preocupa com você.

1mo0nz 19/03/2023

Ciência e Bíblia andam juntas
Muito legal ele mostrando como Deus cuidou de cada detalhe, e também ele motra muitas curiosidades bem legais... Gostei!

daday :) 17/01/2023

seja cetico.
"não seja um incrédulo (que decidiu não crer), mas um bom cético (que dúvida para crer)"
"tentemos fazer como Antony Flew, que venceu a dissonância cognitiva, seguiu os fatos que levassem aoende o levasse e só então fez sua escolha".
O livro do autor Michelson Borges aborda questionamentos importantes sobre a origem de tudo, houve um Criador ou surgimos de um acidente, do acaso? Podemos confiar na Bíblia? a teoria da evolução seria coerente? e o dilúvio de Gênesis, é científico ou é lenda? e que fim teve os dinossauros? Michelin Borges é criacionista, mas como ele cita no livro já foi evolucionista, porém decidiu seguir as evidências até onde elas o levou. Ele falou sobre a teoria de Charles Darwin e a evolução, e eu simplesmente amei esse capítulo é o meu favorito, ele falou sobre um Criador que pensou em cada necessidade que teríamos e criou diferente dos outros seres, e que não evoluímos ou surgimento de uma explosão. Outro capítulo que eu achei interessante foi do dilúvio, tinha muitos dúvidas e no livro me é apresentado outros questionamentos que eu nem sequer ainda havia pensado. sobre os Dino, eu já vi muita teoria e muitas foram refutadas, mas a que ele apresenta é muito plausível.
Esse livro chegou em um momento muito decisivo para mim, e no meio de tantas dúvidas ele caiu como um presente de Deus, aprendi coisas novas, como o design inteligente. e o melhor desse livro é que ele incentiva o leitor a procurar por si mesmo, apresenta duas versões para você escolher. Além disso, o livro mostra como a Bíblia é plenamente confiável.
após lê-lo, eu sinto que devo sempre procurar saber mais, questionar algo, e seguir os fatos aoende eles me levarem, e não me conformar com respostas simples e baseadas em conhecimento mediano de terceiros.
uma dica: procure encontrar respostas na Bíblia e na ciências, e diferente do que muitos pensam elas duas andam lado a lado :p
recomendo muito, daria 1000 estrelas se possível, muito bom.

Miller 1746 02/01/2023

Simplesmente um ótimo livro com grandes argumentos!
Li por causa das classes agrupadas do clube de desbravadores e não me arrependo. Confesso que tive un certo preconceito no início por conta do autor, com o qual eu tenho certas diferenças de interpretação dos textos de Ellen White e da doutrina da IASD, mas "mordi minha língua".
O autor emprega argumentos muito bem embasados e lógicos para defender e explicar a teoria criacionista (até em suas aparentes contradições) e aponta os erros, equívocos e contradições da teoria evolucionista, expondo as possíveis razões para a mídia e cientistas mais radicais tratarem ao criacionismo e a religião como sendo completamente infundados e colocando o evolucionismo como teoria provada em laboratório (coisa que nunca foi feita).
Super recomendo a leitura, ainda mais para criacionistas que buscam conhecer mais sua crença e saber defendê-la ante os ataques gratuitos dos evolucionistas mais arrogantes.

Evelin Bianca | @paginasete7 18/02/2022

#1 A História da Vida - De onde viemos e para onde vamos?
Michelson Borges apresenta em A História da Vida os principais temas relacionados ao principal questionamento humano: de onde viemos? Contrapondo as duas principais cosmovisões que tentam explicar nossas origens, o autor mostra que a discussão evolucionismo x criacionismo vai além do embate da ciência contra a religião, apresentando inúmeros argumentos científicos para o universo e a vida terem sido planejados.

Trazendo exemplos como a complexidade na bioquímica, nas células e no cérebro; a seleção natural criativa vs a conservativa; a explosão cambriana e a falta de ancestrais que evidenciem a macroevolução, o autor contrapõe os dois modelos. O livro aborda também o dilúvio, os dinossauros, os sistemas de datação para a vida no planeta e a idade da terra.

Mostrando o berço da ciência através de homens de fé, o autor também traz argumentos para a existência de Deus e a credibilidade da Bíblia. O livro é finalizado apresentando cenários futuros propostos pelo evolucionismo e pelas profecias bíblicas, buscando responder o outro grande questionamento humano: para onde vamos?

Com argumentos bem fundamentados e uma linguagem bastante acessível, a leitura é bastante recomendada para quem quer entender mais sobre o criacionismo. Ótimo livro!

1/26
224 páginas
Lido: de 01 a 11/01/2021

dalto_bandeira 25/01/2022

Os primeiros capítulos deste livro tem uma linguagem muito técnica, com vários termos científicos, o que pode cansar um pouco a leitura. Mas depois do capítulo 4, a linguagem fica bem mais simples, facilitando o aprendizado. Livro realmente muito importante que nos mostra evidências mais do que suficientes para provar a historicidade da bíblia.

Alan R 19/07/2020

Ciência e Religião se combinam
Excelente livro que compila diversos estudos científicos que comprovam a veracidade bíblica. Coisas que você nunca vai ver na velha mídia. Achados arqueológicos, descobertas científicas, análise aprofundada de conceitos como cosmovisão, dissonância cognitiva, complexidade irredutível, e muito mais. Vale a pena a leitura para quem ainda tem dúvida da autenticidade e veracidade da Bíblia.

Jessica.Domingos 20/03/2020

Um livro que trata sobre dois assuntos antagônicos, a teoria da evolução e da criação. Apresente um lado da teoria da criação que muitos não divulgam, mas sempre com referências e bons argumentos.

Mariane 12/02/2020

O livro levanta bons pontos de reflexão, mas em alguns momentos força a barra. Não seria uma das minhas primeiras recomendações sobre o assunto.

Sara.Marques300 25/06/2017

Muiiiito Bom.
Um livro excelente. Nunca aprendi tanto em um livro como aprendi com esse. Um livro inteligente e cativante. Esse livro trás o ponto de vista de Cristãos, Ateus, Filósofos, Arqueólogos, cientistas e céticos. É um livro bastante complexo, principalmente nos 3 primeiros capítulos, mas não pare a leitura, porque vale a pena.