A Traição de Camelot

A Traição de Camelot Kiersten White

Resenhas - A traição de Camelot

Leitora de Narnia 01/02/2024

Livro bom
O livro é bom, o que me deixa com o pé atrás é essa autocomisseração da Guinevere, quando ela começa a entender que precisa fazer o que tem que ser feito, ela volta atrás e fica se martirizando de novo, ela precisa ser mais decidida, mas já consigo ver uma evolução do primeiro livro, e mal posso esperar pra que as pontas soltas sejam todas amarradas... estou ansiosa pra resolução dos mistérios.
Só tenho medo se a autora vai seguir a história real, não vejo romance entre Lancelote e Guinevere... O romance avassalador com certeza está em Mordred, até Arthur tem mais química com ela, o que sinto nas duas é mais amizade, não sei como ela vai conduzir isso, mas espero que não conduza, de uma mudada na história e deixa a Guin com o Mordred pfr ??

Eu cogitei a Guin ser realmente filha da Dama, mas agora acho que ela é Guinevere de verdade mas acha que não é... não sei e quero muito descobrir!

Mariana113 06/12/2023

Ser independente é o motivo o bastante para homens nos odiar
Normalmente o livro do meio de todas as sagas são insuportáveis de chato e já estava esperando algo parecido com isto, uma vez que as avaliações sobre o livro são baixíssimas.
Mas me enganei, talvez possa ter sido pela minha baixa expectativa ou porque o livro é realmente muito bom, aí fica na perspectiva de cada um....
Falta apenas mais um livro e não sei quando vou começar, mas espero que seja breve.

Lanny 23/09/2023

Guinevere sem graça
Que mulherzinha sem sal essa Guinevere. Não sabe o que (ou quem) quer. Não sabe o que fazer, e quando faz, faz tudo errado.

E fico triste de dizer isso porque quando comecei o livro 1 achei a premissa inicial maravilhosa. Mas foi só ladeira abaixo.

Não tenho a menor ideia de qual foi o enredo desse livro 2. Foi só Guinevere subindo e descendo pelo reino cometendo erros, causando mortes e se culpando depois.

E ainda quando resolve fazer algo porque acha que descobriu o plano do inimigo só mete os pés pelas mãos.

Os relacionamentos dela com Modred e Arthur são iguais a ela. Sem sal. Com Modred é totalmente descabido porque o cara é só ferrando com ela e justificando depois. Com Arthur nenhum dos dois se esforça. Se a autora quisesse poderia ter feito um amor épico entre eles dois, mas a falta de sentimento dela quando Arthur a beija é decepcionante.

Sem comentários para o relacionamento dela com Lancelot.

Acho que posso classificar essa trilogia como a decepção do ano, mesmo não lendo o livro 3 ainda.

rowangf 22/08/2023

Como esse livro é mal avaliado?!?
Verdadeiramente desde o primeiro livro eu vejo que a avaliação é baixa e eu me pergunto COMO? pq caramba esse livro ta me deixando DOIDA de tao, é cada plot twits maluco, os personagens vc nao sabe em quem pode confiar ou nao é tipo muito muito bom, terminei o segundo e vou pro ultimo sem saber oq esperar pq agora eu nao sei mais oq pensar do arthur, nao sei se o mordred é bom ou nao, nao sei a guinevere é a guinevere ou nao, tipo coisa de louca eu to ficando maluca

Fran 26/07/2023

Lento
Custei para ler devido à monotonia das páginas. Eu particularmente gosto da autora e da releitura feita por ela, mas estou em dúvida se lerei a continuação.

Morgana 21/06/2023

Pior da trilogia? Não acontece NADA além de contos paralelos durante todo o livro e então, no final, resolve ter alguma ação apenas para estimular a curiosidade para o próximo.

Gi_Lua 01/05/2023

A traição de Camelot
==SPOILER==

Tá, não tenho mais dúvidas que a Guinevere vai ficar com o Mordred e não com o Arthur, agradeço MUITO por isso, o Arthur é muito sem sal e o Mordred é muito melhor.
Algumas dúvidas foram esclarecidas, adorei a parte que a Morgana conta a história dela, e tudo fez muito sentido. Ainda não sei a verdade sobre a Guinevere(quem ela é, de verdade), acho que o Merlin só implantou novas memórias, no corpo da Guinevere verdadeira, e tirou as antigas, mas é só um achismo.
No começo, não gostei muito da Lili(irmã da Guinevere), mas acabei adorando ela. O Arthur se mostrou mais sem noção e ingênuo do que eu imaginava, como que ele acreditou naquilo??? E, às vezes, ele age de um jeito que me deixa com muita raiva.
Estou muito ansiosa para o próximo, acho que vai ser o melhor da coleção. Preciso do romance Guinevere × Mordred?.

Day 25/04/2023

A mulher tem o mel, homens, mulheres, reis, cavalheiros, todo mundo atrás da bendita, e ela segue fazendo a egípcia, querendo todo mundo e não querendo ninguém. Na verdade mesmo o que a querida Guinevere precisa é umas sessões de terapia pra se encontrar. As mudanças de humor e a gigantesca auto piedade da protagonista atrapalham um pouco a história que tem bons momentos de ação. Vamos para a conclusão de tudo isso..

Venus 22/04/2023

Ela lutou como uma rainha e bruxa
Mais um livro onde temos a Guinevere em conflito, mas dessa vez tomando decisões. Ela ainda não tem certeza de quem é, mas agora parece não temer tomar decisões mesmo que sejam erradas, ou não tão satisfatórias como se espera. Nesse segundo livro ela começa a entender um pouco sobre seu passado, mas nada muito esclarecedor. Mas creio que essa personagem tem tudo pra chegar no seu ápice de personalidade ainda. Achei esse segundo livro mais calmo em relação ao primeiro, claro que teve momentos de conflito mas são nos últimos capítulos que a história desenrola bem mais com ação. Enfim, gostei desse segundo também.

ollie7 21/02/2023

MELHOR QUE O PRIMEIRO
Queria dizer tantos fatos mas é melhor ficar calada) CARACA O QUE FOI ESSE FINAL? não que seja tão animador assim mas GENTE, ACONTECEU ALGO SERIO!! FINALMENTE UMA AÇÃO. FINALMENTE UMA AVENTURA. É LIVRO DE FANTASIA WHITE NAO UMA COISA SIMPLES!! PRECISA TER AÇÃO.

AMEI O FATO DA REVIRAVOLTA, MODRED SE VOCE FIZER ALGO DE ERRADO EU TE CAÇO MLK!! não sei se gostei do fato do Arthur ir atrás de voce-sabe-quem por mais que tenha saído do sêmen dele, fiquei com ciúmes. eu acho.

fiquei com raiva da Lili, mas ela é maravilhosa, ainda sim a Guinevere continua perdida sobre sua real identidade!! cadê o desenvolvimento nisso? no livro também mostra como ela é completamente descartável quando a Lili começa a agir como uma "ameaça". Céus, é a guinevy que tem uma coroa e é rainha, era para ter agido como uma.

a relação dela com Arthur, eu não sei como defini-la mas é como melhores amigos decidissem de casar!! e é ?? não sei. Mas é legal e estranho ao mesmo tempo.

tanta coisa pra ser dita, mas leia, vale a pena.

lív 31/12/2022

Devorei esse volume e já estou iniciando o terceiro e último. A traição de Camelot trouxe novas impressões, tramas e curiosidades, muito bom!

Vivis 08/09/2022

Uma história sempre tem mais de uma versão?
Resenha:

?- Ah, sim. Essa história. Isso é o que acontece quando os homens contam nossas histórias. Você quer ouvir a história verdadeira??

A Traição de Camelot, segundo livro da trilogia As novas Lendas de Camelot, da autora Kiersten White, uma trilogia de fantasia que para alegria de todos, já está totalmente publicada n Brasil, pela Plataforma 21.

Guinevere precisa lidar com as conseqüências de suas escolhas, erros e acertos.

Agora mais do que nunca ela precisa ser vigilante, A Rainha das Trevas está ganhando novamente poder, ela e Arthur estão lidando com a traição de alguém em quem confiavam e amavam, e ela começa a se sentir inútil.

Desejosa de provar sua importância, ela se ressente do papel que deve desempenhar publicamente: unicamente a de Rainha, quando ela quer estar ao lado de Arthur em suas lutas.
E quando ela menos espera, a chegada de sua ?irmã? mais nova, prova ser um grande perigo para ela e para Arthur. Será que a jovem é quem diz ser? Ou mais uma manipulação da Rainha das Trevas, que busca desmascarar Guinevere para todos em Camelot?

Este livro é ainda mais focado em Guinevere, pois, ela precisa encontrar equilíbrio entre o que ela deseja para si e o que é esperado dela. Principalmente por carregar uma culpa e começar a abrir os olhos, vendo tudo o que foi tirado dela e escondido, como algo que a torna incompleta.

Eu adorei o livro, a principio pensei que a trama não estava evoluindo focando muito em certos dramas de Guinevere em especifico, mas ao chegar ao final senti que conseguiu evoluir a trama em muitas direções, já que Guinevere precisou enfrentar diversas situações, suas ações a levaram buscar algumas verdades. E não foi nem um pouco o que ela esperava.

Definitivamente uma história que faz jus ao nome do livro, temos uma trama repleta de segredos, manipulações, traições e uma busca por aquilo que Guinevere mais deseja: Se conhecer, conhecer a verdade, ser alguém real.

Apesar de o foco ser na protagonista, a trama de Kiersten trabalha dando espaços a personagens secundários, e suas histórias, desejos, sonhos e amores, vão se entrelaçando ainda mais na jornada de Guinevere, apesar de ter sentido, Arthur muito distante da ação principal, quando aparece é sempre uma força, Lancelot, Mordred e uma nova personagem surgem com força total, e forçam Guinevere a lidar com muitas emoções. O que eu amei.

Senti-me muito melhor ao ler este livro, porque eu terminei o primeiro sentindo que tinha confiado no personagem errado, porém, para a minha alegria, a teoria que formei no primeiro livro estava correta, apesar do que houve no final, meu coração depositou a fé no personagem correto e eu estava certa em desconfiar de tudo sobre outro personagem chave!!! Que alivio.

?- Queria que você ficasse comigo ? murmurou.
- E agora você sabe como eu me sinto...?

E se já não bastasse isso para adorar este livro. Tem uma personagem que eu amo e estava esperando desde o primeiro livro!

Uma indicação para quem ama fantasia, protagonismo feminino, tramas cheias de reviravoltas, personagens cheios de dualidades e complexos, nem heróis, nem vilões, mas capazes de se sacrificar e também de tomar decisões questionáveis

Para resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2022/08/a-traicao-de-camelot-as-novas-lendas-de.html?m=1

Yasmim668 16/08/2022

Tudo o que tenho a dizer é que o Melim é um grandíssimo 🤬 #$%!& . Ainda não tô entendendo muito bem as coisas, mas pelo pouco que eu peguei o Melim é um manipulador muito traiçoeiro. Guinevere ficou menos irritante nesse livro, mas em compensação Arthur tá mais insuportável ainda. Vamos ver o que vai próximo livro tem pra revelar.

tutuzin_uai 21/07/2022

me surpreendeu EM TODOS OS NÍVEIS
Eu pensei várias coisas conforme ia lendo o segundo livro da trilogia. E, sinceramente, tudo que eu pensei estava errado. Por enquanto, esse foi meu livro favorito. Os acontecimentos são surpreendentes e o enredo é cativante. Os personagens são >>>íncriveis