A Traição de Camelot

A Traição de Camelot Kiersten White

Resenhas - A traição de Camelot

Priscila 07/12/2021

Leitura rápida e leve, porém não aconteceu muita coisa
Mesmo sendo em muitos momentos parado a história fluiu de forma clara e até mesmo rápida, pretendo ler o final da história no próximo livro. Ps: ainda torço pelo Mordred rs

julia 21/08/2021

Resenha: A Traição de Camelot
A Traição de Camelot foi um pouco longo demais e devagar demais pro meu gosto. Eu gostei muito que o livro focou no desenvolvimento de personagem de Guinevere enquanto rainha e tentando lidar com as lacunas na sua própria história, mas fiquei decepcionada com a falta de progressão no enredo. A sensação de trama sem graça que eu tive no primeiro livro continuou aqui: parecia que nada estava acontecendo e, quando alguma interessante aparecia no meio do caminho, a resolução rápida e sem impacto.

Um ponto muito positivo foi o relacionamento em Guinevere e Lancelote. Eu amo a amizade e confiança entre as duas e como isso cresceu aqui. Também adoreeeei que a gente descobriu um pouquinho mais sobre o passado de Lancelote e o motivo pelo qual ela quis se tornar cavalheiro e estava tão determinada em proteger Guinevere.

Os últimos capítulos foram, de novo, onde o livro chamou minha atenção. Algumas informações importantes foram reveladas -- uma deles me deixou bem surpresa -- e Guinevere se encontrou em outra situação bem tensa que com certeza terá enormes consequências na continuação. No fim, essa foi uma leitura rápida e divertida e eu quero ver como tudo vai acabar.

Raquel.Euphrasio 23/02/2022

Apesar dos draminhas adolescentes no nada, a historia não perdeu a força, foi muito fácil voltar ao mundo criado pela a autora, e a ação e o mistério do primeiro livre permaneceram aqui e a vontade de seguir lendo tb!

Yasmim668 16/08/2022

Tudo o que tenho a dizer é que o Melim é um grandíssimo 🤬 #$%!& . Ainda não tô entendendo muito bem as coisas, mas pelo pouco que eu peguei o Melim é um manipulador muito traiçoeiro. Guinevere ficou menos irritante nesse livro, mas em compensação Arthur tá mais insuportável ainda. Vamos ver o que vai próximo livro tem pra revelar.

tutuzin_uai 21/07/2022

me surpreendeu EM TODOS OS NÍVEIS
Eu pensei várias coisas conforme ia lendo o segundo livro da trilogia. E, sinceramente, tudo que eu pensei estava errado. Por enquanto, esse foi meu livro favorito. Os acontecimentos são surpreendentes e o enredo é cativante. Os personagens são >>>íncriveis

Gi_Lua 01/05/2023

A traição de Camelot
==SPOILER==

Tá, não tenho mais dúvidas que a Guinevere vai ficar com o Mordred e não com o Arthur, agradeço MUITO por isso, o Arthur é muito sem sal e o Mordred é muito melhor.
Algumas dúvidas foram esclarecidas, adorei a parte que a Morgana conta a história dela, e tudo fez muito sentido. Ainda não sei a verdade sobre a Guinevere(quem ela é, de verdade), acho que o Merlin só implantou novas memórias, no corpo da Guinevere verdadeira, e tirou as antigas, mas é só um achismo.
No começo, não gostei muito da Lili(irmã da Guinevere), mas acabei adorando ela. O Arthur se mostrou mais sem noção e ingênuo do que eu imaginava, como que ele acreditou naquilo??? E, às vezes, ele age de um jeito que me deixa com muita raiva.
Estou muito ansiosa para o próximo, acho que vai ser o melhor da coleção. Preciso do romance Guinevere × Mordred?.

Day 25/04/2023

A mulher tem o mel, homens, mulheres, reis, cavalheiros, todo mundo atrás da bendita, e ela segue fazendo a egípcia, querendo todo mundo e não querendo ninguém. Na verdade mesmo o que a querida Guinevere precisa é umas sessões de terapia pra se encontrar. As mudanças de humor e a gigantesca auto piedade da protagonista atrapalham um pouco a história que tem bons momentos de ação. Vamos para a conclusão de tudo isso..

Coisas de Mineira 20/01/2022

A Traição de Camelot é a continuação de A Farsa de Guinevere, segundo livro da trilogia Camelot Rising, da autora Kiersten White, que também assina os livros da Saga da Conquistadora e A sombria Queda de Elizabeth Frankenstein – todas com resenha no blog, além de A Caçadora e Escolhida, sobre o universo da série Buffy, a Caça Vampiros.

Gostaria de lembrar que, como trata-se de um segundo livro, se não leu A Farsa de Guinevere, aconselho a parar por aqui…

A Traição de Camelot começa alguns meses após os acontecimentos do primeiro livro. Prestes a enfrentar os rigores do inverno, a rainha está as voltas com a supervisão da colheita para garantir os níveis de suprimento, assumindo algumas funções do traidor Mordred (💔). Além disso, tem de ficar atenta a qualquer tentativa de invasão por parte da Rainha das Trevas.

Enquanto isso, o Rei Arthur está focado na expansão da sua influência, sempre envolvido em reuniões com outros reinos, na tentativa de que a paz duramente conquistada seja duradoura.

Mas o perigo mais imediato vem de onde ela não esperava: Lady Guinevach, irmã mais nova de Guinevere – a verdadeira Guinevere, aparece às portas de Camelot. Guinevere teme que esse seja o momento em que ela será desmascarada para todo o reino, e conta com Brangien, Dindrane, Lancelot e o próprio Arthur para tentar descobrir as verdadeiras intenções de Guinevach. Ela evita a companhia da irmã, que aproveita a liberdade para encantar todos em Camelot…

Como se fosse pouco, Guinevere continua tendo sonhos sombrios e terríveis, além de perceber que a conclusão de Mordred era verdadeira: afinal, ela ainda sente que não pertence ao cotidiano de Camelot.

“A dissonância constante entre os papéis de rainha e de bruxa, entre Guinevere e não Guinevere, era desconcertante.”

E assim, lidando com a necessidade de afirmação de Lancelot entre os outros cavaleiros, a presença distante de Arthur, a presença da irmã, a ameaça da Rainha das Fadas pairando sobre todos e ainda tentando descobrir quem realmente é, Guinevere acaba sendo levada a tomar decisões que poderão trazer paz ou a destruição de Camelot.

A Traição de Camelot parecia ser apenas a ponte para o terceiro livro, mas além do desenvolvimento dos personagens, trouxe mais pontos de interrogação para a trama. Os problemas já estão estabelecidos, mas aqui ganham profundidade. Continua sendo uma história de sutilezas, ou seja, a narrativa pode parecer arrastada, mas é o traço da escrita da autora para essa história. E muita coisa acontece nesse livro…

Guinevere continua sendo um grande mistério, mas aqui ela decide que tem problemas mais urgentes a enfrentar. Claro que, em algumas situações, por seu ímpeto na busca de resoluções, acaba se colocando em risco. Arthur sofre por isso, mas dá o voto de confiança que sabe ser tão necessário para o crescimento de sua esposa. E esse relacionamento… ainda que continue muito casto – para desespero de Guinevere e meu, levam o casal para uma conversa bem franca, coisa rara de se ver nas histórias. Mas, eu queria mesmo era ver esses dois aos amassos! Claro, a possibilidade do triângulo amoroso permanece, o que deixa a situação ainda mais inquietante.

“O beijo terminou como havia começado: cheio de consideração, suavidade, cuidado.”

Entretanto, se o romance entre os personagens principais não sai do lugar, vamos ter um casal da lenda original sendo mais explorados: Tristão e Isolda. Claro que, como tudo que a autora recriou, não espere o romance clássico! Ainda assim, é intenso e terno, e tenho certeza de que você vai se contagiar por ele.

As amizades femininas nesse livro são para serem exaltadas! Guinevere e Lancelot compartilham de uma proximidade honesta e leal. Brangien é forte e afetuosa, até mesmo Dindrane, apesar da personalidade aparentemente fútil, está sempre ao lado de Guinevere quando a amiga precisa dela – e nem são necessárias explicações, elas se jogam. Muito bom quando amizades são colocadas no mesmo patamar de interesses românticos.

E vale ressaltar a inversão que a autora fez acerca de Lancelot – quem era nos mitos anteriores, e quem se torna por aqui. Em todos os livros que eu li da Kiersten, ela sempre deu um jeito de dar voz às mulheres, seja trazendo uma história sobre outra perspectiva – como fez em A Sombria Queda de Elizabeth Frankenstein, já que a história é do ponto de vista de Elizabeth, não do Victor; seja quando empodera de uma forma até cruel, como é a querida Lada Dracul, uma garota inspirada no sanguinário Vlad Dracul.

Sendo assim, A Traição de Camelot vem para expandir o mundo Arthuriano, e dar uma história para muitos dos personagens coadjuvantes, que geralmente são ofuscados. Mas também mostra a turbulência interna de Guinevere, acima de tudo quando trata do uso da magia: desde o primeiro livro, vemos como isso pode machucar e como tem consequências. Por aqui, essas consequências chegam a machucar outros além da própria Guinevere, o que traz um conceito que extrapola bem e mal.

“Guinevere se levantou e sacudiu as mãos, desejando que pudessem ser arrancadas, separadas do restante do corpo. Pareciam poderosas demais, capazes de fazer estragos demais, e ela não conseguia controlá-las.”

Enfim, um livro que amplia a trama do primeiro livro, criando pontos de interesse para a transição e ao mesmo tempo trazendo um final que é uma ótima preparação para o terceiro e último livro da saga de Guinevere.

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2021/11/a-traicao-de-camelot-kiersten-white-resenha/

Paty 30/06/2021

Não gosto tanto da história em si, o que me cativou nos livros e o que vai me fazer voltar pra ler o último e a personagem da guinevere. Eu amo essa personagem, e acho que já teria desistido da trilogia se não fosse por ela.

Erika Rufo 15/07/2021

Continua massante!
Alguns personagens novos melhoraram um pouco a história, mas nada que mereça muito destaque. A personagem principal não me conquistou?

Cristina B 22/07/2021

É sobre crescer, sobre sororidade e sobre paganismo.
Não sei pq não gostam desta história. O livro é sobre uma menina de 16 anos q apesar de estar sendo manipulada, segue tentando descobrir quem é e encontrar sua força e seu lugar no mundo. O livro não é sobre uma mulher q já é adulta e forte. E sua história é cercada de sororidade das amigas. Lancelot, Brangien e Dindrane são incríveis. As pessoas não gostam do romance com Arthur pq não é para este ser agradável. Não é este o propósito do livro. Espero q no terceiro volume Guinevere possa descobrir tanto quem é quanto sua força. E torço para Mordred.

Clara Azevedo 07/09/2021

A Traição de Camelot
Volume 2 das Novas Lendas de Camelot. Guinevere e Arthur viram a Rainha das Trevas ressurgir. Mordred, sobrinho de Arthur, ajudou a trazer sua avó, a Rainha das Trevas, de volta. Mas apesar de ela ter voltado as coisas em Camelot estão até que tranquilas. Arthur está fazendo tratados e alianças para garantir a estabilidade de Camelot. Guinevere apesar de bem estalada no reino tem lacunas em sua memória, ela não é a verdadeira Guinevere, porque a verdadeira está morta. Ela não se lembra de sua infância, nem de sua mãe tudo é um grande branco em sua memória. As coisas se complicam quando Guinevach, a irmã da verdadeira Guinevere, decide aparecer em Camelot. Será que a farsa terá chegado ao fim? Porque com toda a certeza Guinevach saberia reconhecer sua própria irmã né? Esse é livro mais sobre desenvolvimento de personagens ( mais precisamente a Guinevere) então é melhor ir baixando a bola antes de ler ou pode se frustrar bastante. Não sei porque as pessoas não curtem tanto o envolvimento da Guinevere com o Arthur. O acordo era que a Guinevere iria para Camelot se casar com o Rei Arthur e no processo proteger o reino de ataques. Arthur é um rei não pode se dar ao luxo de largar tudo pra ficar se agarrando com a esposa pelos cantos do castelo, ele tem afazeres as pessoas esperam que ele administre um reino. Guinevere seria responsável por cuidar de ameças envolvendo magia. Aí tem tudo aquilo de que na verdade ela foi mandada para Camelot pelo Merlin no intuito de ser protegida e tal. Eu só acredito que um relacionamento pode começar a base de amizade e companheirismo e não necessariamente uma espécie de paixão fulminante. Parece que as pessoas querem que um casal fique se pegando loucamente e não acho que seja bem assim . Não acho que ela deva ficar com o Mordred o cara manipulou ela para trazer a Rainha das Trevas de volta eu sei que a capetona era avó dele mas fazer isso com alguém enganar uma pessoa dessa forma eu só se que eu não ia querer saber mais de quem fizesse isso comigo ia mandar o cara para a [*****] porque se ele traiu a sua confiança desse jeito antes o que o impede de fazer isso de novo?

Ritchelly - @garotagirassol_ 12/12/2021

#ResenhaDaGirassol - A traição de Camelot
Em Camelot, tudo parece em ordem: o Rei Arthur está formando alianças e expandindo a influência do reino, com a Rainha Guinevere ao seu lado. Todas as noites, no entanto, sonhos sombrios e um poder desconhecido atormentam a jovem. Guinevere pode ter aceitado seu novo papel, porém ainda sente que não encontrou seu lugar.
Quando um resgate falha e resulta na morte de algo precioso, uma Guinevere devastada retorna a Camelot, onde encontrará a maior ameaça de todas. Não se trata da Rainha das Trevas ou de um exército invasor, mas a irmã mais nova da verdadeira Guinevere. A farsa terá chegado ao fim? E quem, afinal, ela está enganando: Camelot ou a si mesma?
Preciso dizer que eu esperava muito mais desse livro. A fantasia em si, foi desenvolvida muito bem, a dinâmica do universo teve uma ótima evolução, os personagens secundário foram bem trabalhados na trama principal, mas a protagonista não evoluiu em nada desde o último livro, o que me fez ficar um pouco frustrada.
A Ginevere é uma protagonista com um propósito, está em volta de um mistério que instiga o leitor, está envolvida em uma dinâmica romântica que agrada os leitores do gênero, mas a todo o momento parece que ela está alheia a tudo, vivendo por pequenos propósitos, quando claramente ela deveria estar fazendo grandes coisas. Além disso, toda a imagem de feiticeira forte de destemida é perdida a todo o momento que ela precisa de ajuda de terceiros para sobreviver em boa parte das aventuras.
Tirando essa minha frustração com a protagonista, a fantasia é muito boa. A autora fez um bom trabalho na releitura das crônicas do Rei Arthur. Os mistérios com certeza são o maior motivo que me faz continuar a leitura. Além disso, eu gosto de todo o folclore e magia que está presente no enredo, a sensação de perigo constante também me deixou bem empolgada nessa leitura, espero que o próximo livro a protagonista se torne tão boa quanto o enredo.
Se você gosta de livros de fantasia, com aquele toque de magia e reinos, com certeza irá amar ler essa trilogia das crônicas arturianas com Ginevere como protagonista

Maisa @porqueleio 17/01/2022

Uma boa continuação...
Por se tratar do segundo livro da trilogia, pode conter spoiler do livro anterior.

Guinevere parece ter encontrado seu lugar ao lado do Rei Arthur, dividindo-se entre a proteção ao seu rei e seu reino. Arthur aproveita para estreitar laços com os outros Reinos. Mas o perigo vem na forma de Lady Guinevach, irmã mais nova de Guinevere – a verdadeira Guinevere, que aparece às portas de Camelot, deixando a jovem rainha extremamente inquieta, temendo a todo momento ser desmascarada pela ‘irmã’.

Guinevere também tem de lidar com seus sonhos, sombrios e terríveis, além de perceber que Mordred pode ter razão, já que ela ainda se sente uma intrusa em Camelot.

E assim, lidando com todos esses problemas e ainda tentando descobrir quem realmente é, Guinevere acaba sendo levada a tomar decisões que poderão trazer paz ou a destruição de Camelot.

Os problemas da trama já estão estabelecidos, mas aqui ganham profundidade. Guinevere continua sendo um grande mistério, mas ela quer dar um passo adiante em seu relacionamento com Arthur.

O que mais me alegrou foram as amizades femininas: Guinevere, Lancelot, Brangien e até mesmo Dindrane são muito leais! Adoro quando amizades femininas são colocadas no mesmo patamar de interesses românticos em uma trama. Em todos os livros que eu li da Kiersten, ela sempre deu um jeito de dar voz às mulheres, seja trazendo uma história sobre outra perspectiva – como fez em A Sombria Queda de Elizabeth Frankenstein, seja quando empodera, como é a querida Lada Dracul de Filha das Trevas.

Resenha completa em https://www.coisasdemineira.com/2021/11/a-traicao-de-camelot-kiersten-white-resenha/

site: https://www.instagram.com/p/CXbxLxOvXuZ/

Jóice 24/02/2022

É um livro bom para uma leitura rápida e leve. Aqui a autora aprofunda a história e traz algumas respostas.