Eu creio, nós cremos

Eu creio, nós cremos Papa Francisco

Resenhas - Eu creio, nós cremos

Everton Gonçalves 18/06/2021

Reflexão sobre a oração do Credo, o Símbolo da fé a partir da entrevista/conversa do Papa com o Pe. Marco Pozza.
Leitura e meditação bem descontraída e leve sobre as verdades da fé em sua dimensão vivencial, como é próprio do papa Francisco. Dizer coisa profundas com a simplicidade que uma criança possa entender.
A obra pega as verdades professadas e o papa fala livremente sobre elas. Já foi feito isso com o Pai-Nosso e a Ave-Maria, mas aqui achei muito geral e menos profundo que os anteriores.
É uma leitura que nos ajuda na espiritualidade e no repensar de como estamos vivendo e transmitindo nossa fé cristã.
No final Marco Pozza a partir de suas experiências como capelão de uma prisão, reflete sobre a "ressurreição dos vivos" como um modo concreto de compreendermos e vivermos aquilo que ocorrerá no fim da nossa peregrinação aqui na terra. Muito interessante!

Matheus1102 31/07/2022

Eu creio, nós cremos!?
Resumindo tudo o que eu senti nesse livro, vou reescrever esta tocante frase do Papa Francisco, em relação ao juízo final: "Imagino o momento em que, no ocaso da vida, me aproximarei de Deus, seduzido por tamanha beleza, com o espírito humilhado, a cabeça inclinada; imagino seu abraço e meu olhar elevando-se em direção ao Seu. Eu não ousaria olhar para Ele sem antes receber seu abraço"

Eu gostei muito desse livro por ele ter me feito sentir coisas que antes não tinha sentido em consonância à Igreja, termino essa resenha com essa frase: "As ressurreições mais sinceras, se dão, quase sempre, no escuro!"

Deus é luz, vida
Deus é Pai, Filho e Espirito Santo
Mas sobretudo, Deus é amor! ??

Maria.Heloisa 30/03/2022

Em diálogo com o Pe. Marco Pozza o Papa Francisco faz reflexões muito profícuas e tocantes quanto à fé católica. Um livro que é um verdadeiro catecismo e nos mostra a face amorosa de Deus.