Por que continua me ensinando?

Por que continua me ensinando? Laís Faccin

Resenhas - Por que continua me ensinando?

@livrodores 18/04/2022

Leitura emocionante
?? ??????? ??????? ??????? ??? ???????? ????? ???? ???? ? ??????.?

? Eu só quero ficar abraçada nesse livro, assim como ele me abraçou durante toda a leitura, sabe quando você começa a ler sem pretensão, mas ao longo dela é completamente arrebatada? Mas de uma maneira descomunal mesmo, onde tudo te toca, causa reflexão e transforma? No final eu não poderia ter aproveitado e me emocionando mais!

Esse livro é uma autobiografia onde a autora conta sua vida convivendo com uma doença que causa atrofia muscular, mas vai muito além disso! Ela discorre desde sua infância, onde a doença ainda não havia se manifestado, durante o processo de descoberta, que não foi fácil e também convivendo com ela!

A autora fala sobre várias assuntos, desde corriqueiros até polêmicos e tudo de uma maneira tão simples, direta e até filosófica! Os capítulos são curtinhos e em cada é possível encontrar algo diferente! Com isso a história dela é contada de uma forma progressiva, parecendo até um diário.

Por ser uma biografia é impossível não sentir o impacto de tudo que ela passa, eu sorri, me diverti, me alegrei em diversos momentos, pois a autora tem uma personalidade cômica, mas também sofri, me entristeci e aprendi muito com tudo que ela quis mostrar!

Já pensou sobre a vida de alguém com necessidades? Que precisa de ajuda para realizar pequenas tarefas? Da locomoção e acessibilidade? Dos desejos, cuidados e maneiras de levar a vida? As amizades, crenças e descobertas? A vontade de não viver assim e de impor sua personalidade e hobbies?

Eu queria abrir meu peito e despejar tudo que senti, entendi e vi sobre a autora! Que livro especular, que história de vida incrível! Eu amei poder conhecer uma história com limitações, superações e necessidades que são diferentes da minha!
Giovanna 18/04/2022minha estante
Que resenha maravilhosa!!! Vou adicionar imediatamente o livro as minhas próximas leituras...

@livrodores 26/04/2022minha estante
Fico feliz por ter gostado das minhas palavras, mas o livro merece mesmo! Coloca sim, espero que tenha a oportunidade de ler e poder se emocionar com ela também! Vem me contar depois ?