Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Wal 25/12/2021

Que livro incrível
Uma das minhas melhores leituras do ano sem dúvidas.
Os últimos capítulos são tocantes.
Esse livro falou tanto ao meu coração.
Não é a toa q ele tem a fama que tem.
Josi_marasena 27/05/2022minha estante
Acabei de ler! Chega a ser inacreditável, falou mto comigo TB!

Toshiko.Pri 01/12/2023

Decepção.
Vamos lá...
O que se iniciou como uma grande doçura na minha leitura, terminou de forma questionável, até a metade do livro foi uma leitura suave, gostosa, realmente desvendando o coração de Jesus e sua bondade, mas do meio para o final, hmmm foi um leitura estranha, por assim dizer.

Jesus é bondoso, manso e humilde, porém o autor vai discorrendo o livro de forma imatura e irresponsável falando somente do amor, do amor, do amor, venha a Jesus, venha a Jesus, mas, esqueceu-se de mencionar que para desfrutarmos desse amor e bondade precisamos nos arrepender dos nossos pecados e erros.
O Autor menciona que "uma vez salvo, salvo para sempre" usando versículos isolados para querer confirmar sua afirmação, mas e os versículos que vão contra à essa premissa?

A Bíblia diz que existe a apostasia, aqueles que conheceram Jesus e viveram nele, e depois desistiram dele, o traíram, e se vivermos em pecado não estamos em Cristo, viver em Cristo é mudança de vida, pecamos diariamente? Sim! Porém muitas vezes de forma inconsciente e se for de forma consciente, podemos nos voltar a Cristo sim, ele nos perdoará mass isso deve ser feito com ARREPENDIMENTO, e da forma que ele narrou dá a entender que quanto mais você pecar é melhor, que Cristo não te rejeita, "odeia o pecado mas ama o pecador".
É como pegar o versículo isolado "Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça" e esquecer-se do que vem no capítulo seguinte "Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?"

Um trecho que achei um dos absurdos. " Isso significa que nosso pecado de hoje não é um obstáculo para aproveitarmos o céu. É o ingrediente chave para aproveitarmos o céu. "
Oi? É sério isso? Viver em Cristo é renuncia, é arrependimento.
Me senti em uma "pregação" de Deiv. Leo... onde só existe amor e não justiça e santidade.

Não recomendo esse livro para novos convertidos, o ínicio dele eu recomendo apenas para os maduros na fé que se sentem sobrecarregados, mas se não ler é melhor, pq no começo é como balsamo e o final é amargo, me sinto revoltada..kkkkkk

É melhor ler o livro "Graça Transformadora" do Luciano Subirá.
Vladi 03/12/2023minha estante
Essa é a primeira resenha negativa que li desse livro, fiquei até surpreso, pois só tinha lido elogios dele até aqui, mas essa questão de amenizar o pecado é indefensável mesmo.

Toshiko.Pri 03/12/2023minha estante
Sim, realmente eu também somente vi resenhas positivas sobre ele, até fiquei pensando, será que estou muito louca e em algum momento ele falou sobre isso e eu não percebi? Mas não é possível, inclusive com esse trechinho que eu compartilhei dá pra saber que não estou doida...rsrs

Marianne 05/12/2023minha estante
Nossa, finalmente achei alguém que achou o mesmo que eu! Me forcei a terminar de ler o livro pra ver até onde iam os absurdos. Esse tipo de livro é muito perigoso, essa relativização do pecado, esse Jesus retratado como um bobo apaixonado, fala exatamente o que as pessoas querem ouvir, de que não é preciso abandonar o pecado, renunciar o eu, nem fazer sacrifícios quando seguimos à Cristo. O pior é que agora há uma tendência de chamar essa renúncia de legalismo. Enfim, compartilho da mesma opinião e fico aliviada de ver alguém que pensa igual. ?

Toshiko.Pri 05/12/2023minha estante
Uffaa, obrigada Marianne, também fico feliz por você ter vindo relatar sua experiência comigo! Porque teve momentos até em que eu pensei, será que eu que tô doida? Kkkkk
Mas o Espírito Santo me lembrava da Palavra, e a Palavra nunca erra, né?! Da metade do livro pro final eu só queria jogar ele pela janela..kkkk

Marianne 05/12/2023minha estante
Kkkkkkkkkk bem isso, eu peguei ranço do livro ?

Toshiko.Pri 05/12/2023minha estante
Sim, kkkk
Mas vou tentar ler mais uma obra dele mais pra frente, talvez. Kkkkk

Geolê 19/01/2022

Esse livro brilha!
Manso e Humilde foi publicado em e-book e audiobook no app The Pilgrim que também, em parceria com a Thomas Nelson, saiu em formato físico.
Em 2021 no aplicativo, Manso e Humilde foi o audiobook mais escutado, o e-book mais lido, o produto mais acessado, o produto mais adicionado à "minha lista". Realmente muito badalado ele! E creio ter razão para tal.

O livro parte do texto de Mateus 11.29 para falar sobre como Jesus apresenta o seu coração, e portanto como Ele está disposto a amar, cuidar e abençoar aqueles que são fracos e necessitados. Dane Ortlund se baseia muito na obra de Thomas Goodwin publicada em português como "O Coração de Cristo" pela editora Os Puritanos.

O livro tem capítulos pequenos e trata de assuntos bastante profundos e sensíveis a respeito do amor de Deus por nós. A escrita do autor é muito suave e com aplicações muito diretas à nossa alma. É um livro cheio de frases legais para você memorizar para ajudar um amigo angustiado ou apresentar à igreja num sermão.

Há uns três capítulos que o autor se dispõe a falar sobre a postura de Deus no Antigo Testamento e sua relação com a justiça e condenação. O autor não me convenceu bem na abordagem dele, porém não entendo como um erro problemático mas apenas com uma argumentação que discordo e, no lugar dele, daria um tom diferente. Isso pensando em termos de argumentação lógica porque se tratando de fluidez, redação e prosa, o autor cativa em cada frase. É impressionante.

Creio ser um livro que funcione bem para leitura devocional de um capítulo por dia, seja no início ou fim do dia (ou os dois).

A pregação de Cristo lança luz. E do mesmo jeito que o apóstolo Paulo diz que prega Cristo e não a si mesmo e que através disso Deus "resplandeceu [essa luz] em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo" (2Co 4.5-6), este livro faz isso conosco de uma maneira muito edificante.

Leia sem pressa.

Medica Leitora 05/08/2022

O coração Dele sempre manso e humilde, é por VOCÊ
Esse livro é um bálsamo! Um refrigério, uma verdade irrefutável!

Deixe Ele te amar? A vida cristã se reduz a dois passos:
1 - vá a Jesus
2 - repita o número um.

Indicação obrigatória de leitura (e releitura) , se você está em dúvida? pode ter certeza que este livro mudará o seu coração para sempre!??

Alydia 09/08/2021

Para releitura
Quando pica-pau diz "Manso, manso, manso" deve está se referindo ao coração de Jesus hhehej

Eu diria que todo mundo tem uma relação diferente com esse livro. Acredito que todos podem ser tocados pelas mensagens, mas há sempre um capítulo, ou mais de um, que se pode chamar de nosso. Que fala ao nosso coração profundamente. Já ouvi o capítulo 4 várias vezes. Ele com certeza é o meu capítulo. Mas, além dele, existem outros que me tocam no íntimo. O capítulo 14 e 19 exaltam a misericórdia do Pai, que tanto é mencionado nos Salmos. O 13 fala do "Deus esquecido", o Espírito Santo. E o capítulo 21 nos ensina que Deus nos amou antes da nossa nova vida, nos amou em nossos pecados não confessados. E, agora, nos ama ainda mais, sendo filhos dEle, e não menos. Não devemos imaginar Deus como um Pai raivoso, mas como um Pai cheio de misericórdia.
Porque importa tanto conhecer o coração de Jesus? Como poderíamos lançar sobre Ele nossas dores e preocupações sem conhecer o seu coração? Somos tentados a ver Jesus com olhos humanos. Alguém que não se compadece. Mas Ele não é como os homens. No seu íntimo Ele é "Manso e Humilde". Por causa do seu amor e seu coração, podemos chegar até Ele, na certeza que, de maneira nenhuma nos lançará fora.
Geian.Tregelles 14/08/2021minha estante
QUATRO E MEIO???? PQ?????

Alydia 14/08/2021minha estante
Perfeito só Deus.

Geian.Tregelles 14/08/2021minha estante
E Berserk e Erased não é? Crente...

Alydia 14/08/2021minha estante
ME ERRA, GAROTO

Mateus.CesArio 24/06/2022

"Este livro é para quem peca e para quem sofre"
Existem inumeros livros de tradição reformada atuais falando sobre justiça divina, sobre a santidade de Deus, sobre sua justa ira, ao adentrar nesse meio de "pregações chocantes" que de fato são biblicas e necessárias, muitos reformados acabam esquecendo um fato clarissimo em toda historia da redenção, Deus é amor, e em Cristo,Deus mostra esse amor incondicional e eterno, esse livro é leve, reconfortante e aconchegante, é um livro como diz o subtítulo para quem peca e sofre, esse livro não vem baseado em uma teologia coach ou de hiper graça que inundam pulpitos modernos, mas nos evangelhos onde o Deus filho revela quem ele é :"manso e humilde" e nos escritos dos puritanos cheios do transbordar do amor gracioso de Deus.
Você peca? Voce sofre? Então esse livro é para você, é para todos nós.

Sr. André Santos 24/06/2022

Se conhecesse o coração dEle, você viria.
"Oh, então venha a ele. Se você conhecesse o coração dele, você viria." (Goodwin).

Estou sem palavras pra descrever esse livro.
Muito diferente de tudo o que já li sobre o amor e coração de Cristo.

"Nós amamos até sermos traídos. Jesus segue para a cruz, mesmo depois de ser traído. Nós amamos até sermos rejeitados. Jesus ama até durante a rejeição. Nós amamos até um limite. Jesus ama até o fim."

Ao lermos esse livro sentimos Cristo mais perto de nós, pois a forma como o autor nos expõe biblicamente os textos, de forma fiel e com referências de outros homens de Deus, sobre o coração de Jesus é reconfortante.

Não sei muito o que dizer. Ainda estou digerindo esse precioso alimento. Esse é um livro que não dá pra passar essa vida sem deixar de lê-lo. Leia. Ache esperança e conforto no coração de Cristo para seus pecados e sofrimentos.

Gabriela 21/10/2022

Lindo
Profundo, muito bem escrito e edificante! ???????.,,?..,,,,,???.,,,??,,,?..,,,,,??..,,,,?????????.,,;.

WillVerd 11/01/2024

Maravilhoso
Um livro que aprofunda verdadeiramente na essência do coração de Cristo. É de lavar a alma e recarregar as nossas esperanças

Fê_Sato 17/01/2024

A introdução do livro fisga de um jeito único. Os primeiros capítulos são como bálsamo pra alma...mas chegou um momento que comecei a achar estranho.
Os capítulos foram alternando entre mto bons e uns ok.
Eu entendo a proposta do livro, falar sobre o coração de Jesus. E aí nos deparamos com sua imensa bondade, misericórdia, graça, amor e tudo de bom. E isso fica irresistível pra nós. É desse Jesus que gostamos.
Mas, apesar de Jesus ser tudo isso (e ele é!), falta a nossa responsabilidade.
O livro é uma massagem no ego em alguns momentos.
Em outros ele fala sobre quem é Jesus e Deus Pai. Essas partes eram bem interessantes.

Eu fiquei entre um "gostei" mas não de tudo, com ressalvas.

Gui Souza 23/01/2022

Manso e Humilde de Coração
(Fiz essa leitura como um devocional diário, um capítulo por dia, funcionou bem para mim, pois os capítulos não são tão grandes)

Dane Ortlund influenciado pela tradição puritana, vai expôr para nós como o Coração de Cristo é, aquilo que é a expressão mais profunda do ser de Jesus, aquilo que sai das suas entranhas.

Em Manso e Humilde nós temos um convite para conhecer esse Jesus das Escrituras, que muitos esqueceram, é o Jesus que é manso e humilde de coração, é tardio em si irar, se alegra em perdoar seu povo, que intercede por nós no Céu junto ao Pai, que de modo algum nos lança fora, aquele quem nossas falhas não suscitam irá, mas misericórdia, que era amigo de publicanos e pecadores, que se comove em compaixão por nós e que nos amou enquanto ainda éramos pecadores, fracos e seus inimigos... Há ainda muito a se dizer sobre o coração de Cristo.
Dane também, trata sobre a ira justa de Deus e de sua obra "estranha".
Outro ponto muito interessante, é que ele trás a tona nossa resistência em "aceitar" esse Jesus manso e humilde, nosso coração pecaminoso que tenta ou fugir desse Cristo ou tentar comprar sua gentileza com boas obras, não aceita que ele já nos deu tudo por sua infinita graça, devemos mudar nosso entendimento sobre quem é Cristo lá no fundo do coração Dele.

Manso e Humilde é um livro pra quem peca e sofre, pois é nesse coração de Jesus que encontramos graça, perdão e misericórdia.

Misael Neves 03/11/2022

Para conhecer o coração de Jesus
Como nenhum outro livro (pelo menos dos que li), este exemplar explora de forma brilhante o coração de Jesus, provando-nos biblicamente que Cristo é misericordioso, amoroso e gracioso para aqueles que recorrem a Ele.
Não devemos ter medo do Senhor, nem procurar merecer Seu amor mas lançar em Seus cuidados e desfrutar de suas bençãos e carinho. Deus ama Seus filhos.

Camila.Bespaloff 05/01/2024

Um livro sobre o coração de Cristo que refaz também o nosso.
É a segunda vez que leio e não me arrependo nem um pouco, apenas recomendo de novo e de novo.

Com muito temor, cuidado, reverência e amor, o livro traz aspectos centrais sobre o coração de Jesus e o que flui de mais natural, puro e intenso. São 23 capítulos para se deleitar em pastos verdejantes e apreciar cada parte. Marquei muitas frases e conceitos, é uma leitura fluida e leve (com algumas lágrimas de amor!).

Dane Ortlund é um autor muito cuidadoso e com excelentes referências (pena que a maioria dos livros estão disponíveis apenas em inglês). Vale ressaltar que ele é presbiteriano (calvinista) e isso interfere sim em como o livro foi escrito e qual linha teológica ele segue. Honestamente, eu amei isso. Mesmo não sendo adepta 100%, compreendi e concordei com o que ele trouxe.

No mais, vale muito a pena ler, recomendar e reler essa obra. Constantemente aprendendo e reaprendendo sobre o coração do Eterno. Hoje, por mais que estudemos, veremos como um espelho embaçado, mas chegará o dia que veremos face a face e entenderemos tudo. Maranata! ??
gabibrasilc 05/01/2024minha estante
Acabei de comprar só por essa tua resenha, fiquei encantada, obrigada ??

gabibrasilc 05/01/2024minha estante
Não li a sinopse, nem nada, só o que você escreveu bastou para querer ler

Camila.Bespaloff 05/01/2024minha estante
Que fofaaaaa! Espero que goste da leitura, moça ?

nvelisy 15/01/2024

Achei excelente a maneira que o autor trata de algo que parece tão básico com tanta atenção. De certo modo chega a ser um pouco repetitivo, mas não considero isso ruim, talvez tenha sido até mesmo a intenção do autor. Afinal, a informação que Jesus nos ama não apesar dos nossos pecados, mas sim por causa deles é uma coisa que precisa ser absorvida. O coração de Cristo é destinado para quem sofre e para quem peca. Chocante gente
Acho que a construção da religiosidade nos distância muito de quem Jesus é e quem ele quer que sejamos. De qualquer jeito, é muito bom lembrar e entender o coração dele e por extensão, lembrar e entender quem somos, devemos e podemos ser. E é isso que esse livro traz, uma simplicidade que é literalmente o mais importante.
Li com a minha família ao longo de 6 meses, eventualmente quero ler ele de novo e de maneira mais pessoal, porque eu comecei a ler meio contrariada kkkkk (ainda bem que ele é manso e humilde, porque a gente não é fácil mesmo viu