Haikyu!! #01

Haikyu!! #01 Haruichi Furudate

Resenhas - Haikyu! Vol. 01

Luri 05/12/2021

Haikyuu é perfeito
Já tô louca pra anunciarem o 3 volume. Acompanhei o anime, li o mangá e é EXTREMAMENTE PERFEITO. Jamais será gasto de dinheiro. Haikyuu vale muito a pena! É maravilhoso.

lice 05/12/2021

haikyuu curou minha depressão
haikyuu é o melhor mangá q eu já li, os personagens são tão cativantes eu amo todos eles. você se vê torcendo por eles, eu amo demais haikyuu

eu 27/11/2021

!!!
mto bom serio todo mundo nesse ngc é beléu
eu n entendo metade dos ngc nas partidas e tbm como é meu primeiro mangá eu quase n me acostumo a ler ao contrário
eu tava com sdd de ler coisa em quadrinhos e foi mto bom reviver isso
leiam!!

Maria.Luiza 16/11/2021

Tô apaixonada
Esse mangá contagia, é surreal as emoções que ele trás, você se apaixona cada vez que um personagem novo aparece, eu realmente amei.

giulia 14/11/2021

ai vei
esse foi o primeiro manga q eu li e gostei mt cara
a tradução, principalmente, é muito engraçada e deu p ler em um dia
confesso q fiquei confusa no começo mas dps peguei o jeito e tudo certo
ja quero começar o outro uiuiui

Estéles Menezes 11/11/2021

Sim, temos mangá de vôlei ._.
Vôlei, esporte conhecido dos Brasileiros, conquistamos medalhas ouro e de prata, tanto no masculino quanto no feminino, até mesmo grandes nomes do Vôlei brasileiro, como Serginho, Tande, Giba ("Giba neles"), Fabi, Bernardino, Fernanda Venturini, dentre outros, mas..., também é uma cultura oriental, principalmente Japão e China (recomendo pesquisarem jogos dessas seleções em décadas passadas), e encontramos isso, em Haikyo, de Haruichi Furudate, lançado aqui pela editora JBC no formato 2x1.
Na história temos Hinata, um garotinho, que adora vôlei, mesmo sendo baixinho ele entra para o clube de vôlei no fundamental, porém só há ele no clube, até que entra alguns novatos, e eles vão para um torneio, e na primeira partida, encontram a equipe de Kageyama, um levantador muito, mas muito habilidoso e que possui uma liderança, mesmo com Hinata se esforçando, ele e o seu time improvisado, perdem a partida, mas..., há uma conexão esportiva entre o Hinata e o Kageyama, e essa se encontraria no Ensino Médio do colégio Karasuno, um dos colégios de grande inspiração para Hinata, pois onde surgiu o grande jogador e ídolo dele, o "Pequeno Gigante".
Ao ler o mangá na versão 2x1, achei bem adequado em vez de ser na versão normal, porque há uma experiência melhor, pois tudo é muito ligado, as sequências entre os jogadores, e eventos da histórias são interligados, até mesmo aquelas partes em que a pessoa fala no meio da jogada, como se o tempo tivesse parado ? "oh meu Deus..., ele fez um saque de uma velocidade enorme, é a característica dele e ele usou a sua força magnânima" ? que sendo sincero, acho isso um pouco chato, porém, em muitos momentos funciona, assim como as cenas de jogo, que são incríveis, a narrativa visual do Haruichi Furudate é um destaque nessa parte.
Enfim, um mangá que eu recomendo para quem quer sacar um quadrinho de esporte que tem uma pegada meio teen e que só quer se divertir.

dodi 11/11/2021

LINDO PERFEITO AMO AMO.
Nunca tinha lido um mangá, então achei que seria menos emocionante que o anime por ser sobre vôlei e precisar expressar bastante movimentação, mas foi tão bom quanto!! Sou apaixonada por haikyuu, tem todo meu coração

Milla 08/11/2021

Simplesmente incrível
Velho, achei que não tinha como ser melhor. Tentei não criar expectativas. Mas a dupla de Kageyama + Hinata é de arrepiar. Quando menos esperava tava rindo das brigas e discussões e também torcendo por eles. Mal posso esperar pelo próximo volume. ?

lia 08/11/2021

meus bebês
não tem muito oq falar, só sei que amo eles e msm n gostando mtu de volei parece q sou eu jogando lá, enfim amo eles

Gi 07/11/2021

Cura qualquer tristeza
Haikyuu é perfeito em todos os sentidos, a escrita é super gostosa, os detalhes do mangá são lindos e os personagens são maravilhosos.

Eu amo vôlei, então eu adoro ler e assitir o anime, aprendi mais assistindo/lendo do que com as explicações do treinador kkkkk.

Eu super recomendo a leitura e não tenho nenhum ponto negativo para falar.

oohsehun 07/11/2021

Haikyuu!! - Vol. 01
Essa edição da JBC foi o meu primeiro contato com Haikyuu!!, eu nunca assisti o anime, nunca li as versões piratas na internet e nunca nem mesmo li a sinopse.. Apenas sabia que se tratava sobre vôlei haha e também que era bem amado pelo povo que gosta de mangá. No início fiquei meio com o pé atrás por se tratar de um mangá sobre esportes (o que eu detesto), mas quando vi essa edição na promoção eu fui lá e comprei… Me arrependi amargamente pois adorei a história e agora vou ter que gastar dinheiro comprando os próximos volumes.

Achei os personagens bem divertidos, especialmente o Hinata. Ele é bem o típico protagonista de mangá mesmo: hiperativo, nunca desiste, está atrás de um sonho, tem talento mas tem que treinar bastante pra conseguir se igualar aos outros que têm mais facilidade por natureza, entre outros aspectos. Mas em momento algum ele fica irritante ou enjoativo (ao menos até agora). Outra coisa que gostei bastante nesse volume foi de ver o crescimento do espírito de equipe entre ele e o Kageyama. Na realidade, do Kageyama num geral, adorei especialmente quando ele vence uma partida com seus ex-colegas de time e diz que da próxima vez "NÓS" vamos vencer novamente. Achei lindíssimo.

Apenas fiquei com um pouco de dificuldade com a quantidade de personagens que vão aparecendo, eu consigo reconhecer quem é quem ali, principalmente do time do protagonista, mas ainda estou com certa dificuldade com os nomes, mas com o tempo vou aprendendo. É capaz que eu esqueça alguns nomes até conseguir comprar o volume 2, mas nada que uma busca na internet não ajude haha

Enfim, já estou ansiosa pelo próximo volume e conhecer mais da história e dos personagens, especialmente desse Noya que voltou ao time e o porquê alguns deles ficaram.. Melancólicos? Receosos? Enfim, não sei. Também queria ter visto mais do líder do time adversário, ele passou esse ar todo despreocupado, mas ao mesmo tempo parece ser uma ameaça tão grande, sem contar que ele é um ótimo jogador... Mas pelo jeito ele aparecerá novamente mais pra frente então tudo bem, agora só esperar mesmo.

ana 07/11/2021

um dos melhores mangas que eu já li sério!! ele traz um sentimento de conforto, nn sei explicar bdnssndj. eu amei muito os personagens e a história

khailo 06/11/2021

haikyu
mds q mangá perfeito, foi o primeiro que comprei é simplesmente adorei, a história dos meninos é incrível e amei aquele personagem novo

MIK 26/10/2021

Haikyuu é simplesmente perfeito, no meu ponto de vista Claro kk (é meu mangá favorito) recomendo muito.

juu 21/10/2021

Corvo
Acredito que só pela minha foto de perfil, já da pra perceber o meu carinho por esse anime né?
Eu já assisti o anime e quando soube da notícia que o mangá de haikyuu seria traduzido, vocês não tem noção da minha felicidade e do quão ansiosa eu fiquei pra ler. Nessa alegria toda, eu criei várias expectativas..
Honestamente, o mangá entregou TUDO!!! A leitura é SUPER divertida e extremamente nostálgica, me lembro perfeitamente da época em que eu assisti.
Confesso que por mais que o conteúdo não seja novo, eu surtei DEMAIS AKJSKAJAKJ
Enfim, recomendo mtooooo mesmo, amo haikyuu, tudo pra mim sério???
Ansiosa pra ler o segundo hihi