Haikyu!! #01

Haikyu!! #01 Haruichi Furudate

Resenhas - Haikyu! Vol. 01

grazie4 03/02/2022

universo que amo tanto
Demorei tanto pra concluir a leitura, pois não queria acabar de jeito nenhum!!! Amo com todo meu coração haikyuu e não me arrependo de ter gastado no mangá
jujubgm 06/02/2022minha estante
oii, comecei a ler os mangás agora, só que tô lendo online, vc sabe me informar como funciona o sistema de capítulos? porque estou em dúvida se cada capítulo é um volume diferente, ou se o volume tem vários capítulos??(se sim, quantos são por volume?)

grazie4 06/02/2022minha estante
pelo que eu sei o online não se separa por volume e sim por capítulo né?? mas nesse volume há 16 capitulos e um extra. não procurei para saber se é assim em cada volume

grazie4 06/02/2022minha estante
todo volume de mangá físico não terá só um capítulo, sempre terão vários

jujubgm 08/02/2022minha estante
ata entendi, obg

Rebeca 28/05/2022

Mds QUE INCRÍVEL
Sinceramente, esse manga foi o único a me tirar boas risadas, sério nunca ri tanto e me apaixonei pelos personagens. Me senti confortada por eles, parecia que eu era parte, sério amei??
hay anne 28/05/2022minha estante
HAIKYU É TUDO!!! Continue a ler os próximos volumes, a história só melhora e os personagens ficam cada vez mais próximos ?

Bru 04/08/2022

Haikyuu 1
Muito fofo esse Manga, sou apaixonada no anime e sempre que vejo fico com vontade de jogar vôlei, além de ser apaixonada por todos os personagens. Recomendo ???
Bru 09/09/2022minha estante
Agosto 2022

Mandy 24/04/2022

?| HAIKU!!
Paguei com a língua? Paguei.

Sério, quando a minha amiga veio me falando que a história era sobre vôlei, eu já não comecei gostando.

Ela sabe que eu odeio vôlei. E mesmo assim ela me emprestou esse livro.

Chocada. É muuuuuuuuito bom!!!

A história é perfeita. Os personagens são perfeitos. Tuuuudo é perfeito. É um livro super fácil de ler, e muito legal de se passar as horas.

Para um primeiro mangá, eu ameeeei d++++!!!! Quero maissss

Hinata, te amo, sério!!

É isso. Já vou ler o próximo o mais rápido possível.
hay anne 24/04/2022minha estante
COMIGO TBM FOI ASSIM AAAAAA eu n gostava de vôlei tbm, mas uma amiga minha ama o anime de Haikyuu e me fez assistir. SIMPLESMENTE APAIXONEI. Todos os personagens são pftoss, a história é incrível e mto emocionante! Recomendo super o anime tbm, li os 2 primeiros volumes brasileiros do mangá :)

Lucas Gama 16/03/2022

Eita que vontade de jogar Vôlei!
Haikyu é um mangá excelente pra quem quer algo divertido e gosta (em algum nível, nem precisa ser muito) de esporte.

A obra é bem empolgante, você embarca numa jornada de descobrimento, evolução e aperfeiçoamento de jovens jogadores de Vôlei.

Ah e eu vi vários episódios do anime antes, mas a leitura é muito boa, os dois tem seus pontos positivos. Essa obra merece muito ser lida e assistida!
Eliih 16/03/2022minha estante
Anime que mudou minha vida esse ano s2

Azu𫶠07/02/2022

Muito bom :)
Definitivamente muito bom, sou uma pessoa muito suspeita para falar pois Haikyuu é uma de minhas obras favoritas, tinha apenas visto o anime por falta de oportunidade, mas ler o mangá é muito bom, uma abertura perfeita para a série, os desenhos entres as mudanças de capítulos e as fichas dos personagens com suas preocupações, comida favorita e etc definitivamente são muito legais, a história extra do final do mangá também é ótima, definitivamente lerei o segundo capítulo quando conseguir.

Considerações finais: Muito bom, adorei, li em curto tempo e ja pretendo reler, definitivamente um 10/10.
uvinha.books 07/02/2022minha estante
Haikyuu é muito perfeito ??

Padfoots 12/08/2021

Um dos melhores mangás de todos os tempos e eu posso provar
Ainda estou sem acreditar que finalmente publicaram Haikyu!! aqui no Brasil. ME SOLTA QUE ESSE MOMENTO É MEU!!

Eu amo tanto essa história, esses personagens. Tudo nesse mangá é bem feito, bem desenvolvido, e cada capítulo é uma aula tanto de vôlei quanto de vida também. Não tem um só personagem que não seja bem trabalhado, é impressionante de verdade (e inspirador também)! Sério mesmo, é tanto personagem f*d@ que não dá nem para escolher um favorito, todo mundo tem seu momento de destaque pelo menos uma vez na história, é quase impossível desgostar de alguém.

Poder acompanhar, mais uma vez, o crescimento do Hinata e do Kageyama é sem igual, já fico aqui ansiosa pelos próximos volumes. Mal posso esperar!

Obs: Mas a questão que não quer calar, será que vai demorar muito para o Bokuto e o Akaashi aparecerem? Como sobreviver até lá? kkkkkkkkk

Nota: 5/5

Jade 13/08/2021

Favoritado
Eu AMEEEEEI sem dúvidas é meu mangá/anime de esporte favorito da vida
A história é super envolvente e te faz querer ler mais e mais sem parar, a arte é incrivelmente linda principalmente nos pontos altos do jogo como saques, defesas e ataques e os personagens são apaixonantes. Com o desenvolvimento deles mais pra frente então... Noooooossa estou prevendo muitos favoritados por aí

Renan Feitoza 14/08/2021

Voe alto!!!!
Finalmente tenho em mãos essa edição maravilhosa de Haikyu!! da JBC. Edição linda e primorosa (tirando as folhas semi transparente) desse obra que emocionante.

E o que falar da história, né? Muito boa e com personagens cativantes.

Mal posso esperar pelo próximo volume

Franklyn.Jeferson 14/08/2021

Sensacional! O mangá consegue trazer tantas emoções igual ao anime! Muito animado pelas próximas edições desta incrível obra !!!

Duda 16/08/2021

Diferente do que eu esperava
Para alguém que detesta esportes no geral, como eu, mangás de esporte como Haikyu!! geralmente passam batido. No entanto, por conta do hype, pelo fato da série ter terminado no Japão, e porque a JBC lançou em formato big em um preço não abusivo (comparando com os demais títulos), decidi experimentar.

E que bom que tomei essa decisão!

Não entendo nada de vôlei, mas o mangá explica o básico sem ficar maçante. As cenas são muito bem desenhadas, dá gosto de ler. Tem muito texto, muita coisa para assimilar para iniciantes na obra, mas somos apresentados a tantos personagens diferentes e já com um pouco de construção que é improvável que você não se apegue a pelo menos um deles (eu, por exemplo, acho o Tanaka hilário).

Um pequeno detalhe que eu gostei foi a citação do Bernardinho no início de um capítulo falando de como o esporte não pode ser jogado sozinho, que é como uma orquestra. O Brasil também foi desenhado em uma outra cena (eu fangirl desses momentos).

DanonyN 19/04/2024

Na minha opinião, é um puta de um mangá bom, por mais que siga a fórmula de mangá com um protagonista alegre e animado e outro sombrio e frio e calculista

Nah 18/08/2021

Eu amo Haikyuu
Eu amo Haikyuu, e por amar tanto essa obra eu tinha que fazer a assinatura da JBC, e eu fiz.
Ler esse volume foi maravilhoso. Você vê como a construção de personagem e da história é tão bem feito!! Furudate realmente sabia o que estava fazendo quando escreveu Haikyuu. Coisas que são ditas nesse primeiro volume são retomadas lá na frente.
Como eu já li Haikyuu inteiro, eu acompanhava semanalmente, eu posso dizer que a construção dessa história é perfeita!! Ler tudo já sabendo o que acontece no futuro só tornou tudo melhor, pq eu vi como tudo vai se encaixando na narrativa!!!

Sobre a edição da JBC, posso dizer que não foi tudo que eu imaginei. Eu não entendo nada de papel, por isso não entendia quando eles anunciavam os detalhes da edição do mangá, mas devo admitir que fiquei triste quando vi qual papel que foi usado. Sei que é o normal pra volume de mangá, mas não posso deixar de comparar com o papel dos mangás da editora New Pop que eu tenho. O papel da New Pop é muito melhor, ele não deixa transparecer nada, o mesmo não posso dizer do papel da edição de Haikyuu, não é pior papel que eu já vi, sei que tem piores por aí, mas mesmo assim fiquei meio decepcionada.
Estou ansiosa para ver qual será o brinde do meu tipo de assinatura.

nanda 22/08/2021

EU PRECISO DE MAAAAAAAAIS. sempre quis muito ler esse mangá e ele é tão bom quanto eu imaginava que seria

Agatha - @emmeufoco 23/08/2021

AINDA melhor que eu já esperava
Como fã ávida e meio surtada do anime confesso que eu estava animada e com as expectativas e o medo lá em cima, mas cá estou eu favoritando uma obra que já é minha favorita.

Para quem gosta de vôlei e uma boa história sobre sonhar alto e batalhar para chegar lá, cheia de reviravoltas, muitas gargalhadas e amizades incríveis é isso que você vai encontrar em Haikyuu.

Uma trama onde temos de um lado Hinata, um cara baixinho que deseja ser atacante de vôlei, e Kageyama, um jovem prodígio que acha que não precisa cooperar com seus colegas de time para vender e do outro temos o pessoal do Karasuno, um time que já foi gigante, mas que hoje está mais bons do que ótimos. Todos eles tem um objetivo em comum, ganhar e permanecer em quadra e para isso acontecer eles irão precisar colocar suas diferenças de lado e se tornarem um time de verdade.

Sobre o que eu achei??? Incrível não consegue nem descrever, o gráfico tá lindo, a trama é incrível como eu já sabia, super emocionante e as linhas de movimentação são claras e limpas, as explicações para o leigos no assunto vôlei são bem colocadas e sutis e num geral... aaaah, meu coração de fã só consegue pensar: PERFEITOOOOO