Toda Saudade Que Ficou Em Mim

Toda Saudade Que Ficou Em Mim Adriano Silva

Resenhas - Toda Saudade Que Ficou Em Mim

rfalessandra 27/01/2024

Li essa tarde deitada na rede da varanda, observando a chuva cair, refletindo sobre a vida, as relações passadas e atuais.
Adriano 07/04/2024minha estante
Obrigado por sua leitura e avaliação. Suas palavras me deixaram muito feliz. ????

Lara212 06/06/2021

"Saudade"
Três contos muito bonitinhos e com o assunto de saudade, é bem rapidinho de ler e é bem legal.
Adriano 12/06/2021minha estante
Olá, Lara, obrigado pela avaliação. Muito feliz que tenha gostado. Abraço ???

Okayalaniss 21/08/2022

Breve como a vida
Aqui deixo em destaque algumas frases que de alguma forma me marcaram nessa leitura.

"E não é a vida uma beleza? Uma beleza entendiante em muitos momentos, eu diria."

"...poucos sabem o que é viver dentro de uma casca que o interior é muito maior, sentia-se como se algo o apertasse, o sufocasse."

"...borboleta morta em sua própria construção."

"O amor não é isso? Não é também urgência?"

"A morte é apenas um detalhe, vivíamos antes de nascer e continuaremos depois de morrermos."

.emii ;) 16/03/2023

Toda saudade que ficou em mim
A escrita é ótima mas me perdi na leitura. São 3 contos e, pra ser sincera, só percebi isso no final. Por mais que 15 páginas seja muito pouco para se desenvolver algo, acho que não foi uma boa escolha dividir em contos.

readingwsabi 01/04/2023

Amor e saudade, de forma curta e triste é um livro leve em sua profundidade. foi algo um tanto quanto confuso pra mim, não tinha entendido muito bem a questão de serem três contos separados e achei que as histórias iram se conectar mas isso não aconteceu; enfim, foi interessante, rápido e com uma escrita leve, num geral bom.

Danyelle22 04/04/2023

As diferentes formas de sentir saudade...
Este livro traz uma série de contos curtinhos, todos abordando as diferentes formas de sentir saudade.
Leitura bem rapidinha e confesso que gostei mais do primeiro conto.

Amanda.Suellen 10/06/2023

Não sei muito o que falar dele. Foi bem curtinho e maravilhoso. Sentimos falta de momentos e pessoas o tempo todo, mas tem algumas que nos marcam e se torna dificil dizer adeus. Senti muito lendo, adorei a escrita e gostaria de ler mais?

Juliana 29/03/2022

Apaixonante.
Toda saudade que ficou em mim é uma pequena coletânea de três contos que faz com que o leitor experimente essa sensação de vazio e incompletude. Os contos são independentes um do outro e têm como propósito decodificar a sensação abstrata da saudade.
No primeiro conto, que leva o título da coletânea, o narrador, por meio de memórias vívidas, resgata a presença de um amigo que se foi. O segundo conto é escrito em terceira pessoa e narra o cotidiano de Erick, que após receber um fora do namorado, passa a devanear sobre a própria trajetória e o sentido de sua existência. E o terceiro conto é narrado pela mãe de Pedro, um rapaz que vive uma trágica história de amor com Mariana, uma linda moça de olhos verdes.
Como descrito na sinopse, os textos terminam de forma abrupta, de modo a ressaltar a dor vivenciada no papel pelos personagens. Afinal, o que causa a saudade senão a ausência do que faz parte de nós?
Não se engane com a quantidade de páginas da coletânea. Os textos são intensos e as palavras, precisas para fazer com que o leitor sinta toda a complexidade da saudade e veja o quão palpável é esse sentimento designado abstrato.
Mauro 29/03/2022minha estante
Escreve bem, você ??

Adriano 28/06/2022minha estante
Obrigado pelo seu comentário sobre meu livro, na verdade fez uma super análise. Amei. Abraços e feliz que tenha curtido a leitura.

Tamiris Durigan 25/01/2022

triste porém bonitinho
a escrita do autor é gostosa de ler e os contos são bonitos, apesar de tristes. Queria até que fossem um pouco maiores, para me ligar mais nas histórias.
Adriano 04/03/2022minha estante
Obrigado por seu feedback. Que comentário mais lindo. Abraços.

Eddie Rodrigues 10/06/2021

O que fica depois do fim?
?Eu só queria um pouco de tudo aquilo novamente. Um pouco mais do cheiro da sua pele no abraço, do gosto do seu beijo.
E eu não saberia, se me perguntassem hoje, dizer quando passei a amar você.?

É sobre perdas, rupturas e o que fica depois do fim. A narrativa facilmente gera identificação.

rennan021 19/02/2023

Mesmo sendo bem curta tem contos bem objetivos e retratam com grande sensibilidade como é o sentimento da saudade

Rapha 12/07/2023

São 3 contos que você encontra aqui, curtos e muito gostosos de ler.
Foi uma leitura rápida e fluída, de fácil compreensão. Recomendo!

JuliaSL 10/08/2023

Suave
Um coleção de contos bem doce, simples e satisfatória pra fechar o dia. Gostei bastante!
Vale a pena a leitura.

JuliaSL 18/04/2024minha estante
Por nadaaa!

Miyako.Matsumoto 06/06/2021

"A saudade é um beijo estalado, não dado."
Achei os contos muito fofos, rápidos e necessários.

Apesar dos temas abordados serem "pesados" e complicados no senso comum, eu acredito que seja de estrema importância a leitura.

Os contos são super curtos, mas ao mesmo tempo envolventes. Não é nada muito descritivo, contudo, da pra se apegar rápido aos personagens.
Ainda mais se você vivenciou algo parecido.

Recomendo muito a leitura e sei que é um daqueles livros que devemos reler de anos em anos, pra vermos a nossa evolução na hora de interpretar as histórias.
Adriano 12/06/2021minha estante
Olá, Liz. Obrigado por avaliar e ter lido. Adorei suas palavras. Abraços ???

Miyako.Matsumoto 12/06/2021minha estante
aaaaaa obrigada ??
seus contos foram perfeitos! to esperando pra ler mais :)