Nosso Último Segredo

Nosso Último Segredo Juliana Dantas

Resenhas - Nosso Último Segredo

Nick 21/10/2023

Que livro
Eu amei esse livro veio que livro

Adorei a escrita da autora, livro leve com um romance gostoso.
Você ri, chora, passa raiva adorei demais
Gente achei que eles nunca iam ficar juntos que agonia encontros e desencontro um livro ótimo bem escrito

Lara B. 22/07/2023

Resumo para mim
- Atores de Hollywood
- Reencontro

Quando jovens o casal estrelou um filme que foi um sucesso, na época eles se curtiam, mas a mocinha namorava outro cara, eles acabaram tendo um lance, mas por conta de um mal entendido o cara a traiu e ela viu. Anos depois o filme vai ter uma sequência e estão lá novamente, dessa vez o cara tá saindo de um "casamento" e a mocinha tá casada com aquele ex de antes e com uma filha. Mal sabe o cara que o "marido" na verdade e gay e a filha é dele, só que por conta de outro mal entendido, o casamento do cara, ela mão contou do bb...

Super fofos, vários plots.

Lara.Mendes 29/05/2023

Não era o que eu esperava
Eu fiquei até a metade do livro achando o tema chato! Não que a escrita fosse ruim, mas não sou fã de histórias de artistas... Mas sinceramente a trama é tão envolvente que não tive como não amar!!

Claudia Paiva 12/12/2022

Gostei
Eu amo histórias com bebês e gravidez secreta, e tudo mais, porém as mentiras, mal entendidos e desencontros entre Louis e Gillian foram por demais exagerados, e poderiam facilmente serem resolvidos com conversas e menos fugas logo após eles ficarem juntos... confesso que me incomodou o fato de ela continuar escondendo a filha, mesmo tendo tido muitas oportunidades de contar a verdade, também não gosto quando o casal só se resolve na última página do livro e a história já acaba...

Flaviaatb 11/08/2022

Cumpre o que promete. Queria mais, mas gostei
Primeiro preciso elogiar a criatividade da autora. Nunca li um livro com taaantos desencontros entre um casal principal.

O livro começa com Gillian e Louis se reencontrando para gravar uma sequência dos filmes que atuaram juntos há dez anos. Os dois tem química. Isso é inegável desde o primeiro encontro deles, e me fez ficar super curiosa para ver o passado dos personagens.

Quando o livro começa a alternar entre o passado e o presente, gostaria que ele tivesse ficado nos dez anos atrás. É muito incrível ver o sentimento crescendo (e a tensão sexual) entre Gillian e Louis.
Amei a vibe inconsequente do mocinho e até simpatizei com a vibe ?sou santinha, mas nem tanto? da mocinha. Lógico que às vezes os dois me irritaram, mas achei super coerente com a idade deles e continuei lendo para ver como isso iria se desenvolver.

Bom, aí que está o problema.

A Gillian dez anos mais velha não muda absolutamente nada. Na verdade, acho que ela piora. Ela comete erros e não assume a responsabilidade por eles, jogando tudo nas costas do Louis. Ela arruma problemas inexistentes para a relação dos dois, mesmo quando o Louis corre atrás dela (nota: SÓ ele corre atrás dela). Sem contar que, para mim, ela foi a maior irresponsável da história inteira ao esconder um segredo.

Isso me incomodou porque acredito que o amadurecimento dos personagens é algo importante. Entendo que a autora tomou essa escolha para sustentar o enredo, mas acho que existem jeitos melhores de fazer isso.
Um dos objetivos narrativos de alternar entre passado e presente é mostrar para o leitor como alguma coisa mudou, mas, no caso, tudo continuou praticamente o mesmo.
Praticamente.
Quem salvou foi o Louis, meu diamantezinho.

No início, admito que não gostei dele, mas fui me apaixonando pelo seu desenvolvimento. Há quem diga que ele também não mudou, mas eu discordo. Apesar das suas atitudes do passado e no presente serem bem parecidas, houve uma mudança nas motivações de Louis ao agir, e tudo isso levou ao final. Gostei muito de como a autora construiu esse personagem, moldando, aos poucos, as prioridades dele. Com certeza, Louis foi meu favorito.

Quanto aos outros personagens, eu esperava mais. A história coloca os protagonistas sempre nos holofotes e apenas cita superficialmente o que acontece com as outras pessoas, mesmo aquelas super importantes para o enredo, como o Michael e a Anya.
Talvez seja eu quem não esteja acostumada a ler livros nesse estilo, mas acho que, se os outros personagens fossem mais desenvolvidos e menos caricatos, haveria mais espaço para aumentar a credibilidade dos conflitos principais.

Sobre os hots, eu gostei, mas foi só isso. Achei que os momentos de tensão sexual se sobressaíram, mas não foi ruim ler os momentos mais próximos dos protagonistas. Eles tem química e é isso.

A leitura é muito rápida, a escrita é fluída e, apesar de tudo, dá para torcer pelo casal principal. O plot é previsível, mas não achei que isso atrapalhou. A história é para ser simples, e já dá para ficar bastante admirada com a criatividade da autora nos desencontros dos protagonistas. Por isso, apesar da dinâmica do passado e presente poder ter sido melhor explorada, eu até curti.

O final mostrou tudo se resolvendo muito rápido. Em situações normais eu não gostaria disso, mas nesse livro eu gostei. Foi super coerente. Tudo que os personagens precisavam era sentar e conversar francamente e, quando finalmente decidiram fazer isso, tudo se resolveu. Fim.

É um livro bom, que cumpre o que promete. Eu queria mais, mas gostei.

Naosoualoucadoslivros 12/07/2022

Já posso matar Gillian por guardar esse segredo?! Kkkk
Olá pessoas! Trouxe para vocês "NOSSO ÚLTIMO SEGREDO" da autora Juliana Dantas ??
[...] Eu acordei devagar, por um momento tudo pareceu confuso, e então eu me lembrei. Gillian. Abri os olhos procurando-a, mas a cama estava vazia. ? Gillian? ? chamei me levantando. Percorri a casa. Ela não estava em lugar nenhum. Olhei o relógio, passava das dez horas da manhã. Por que ela teria ido embora? Passei a mão pelos cabelos, contendo a decepção. E por que não dizer, o medo. Gillian sempre partia. Sempre me deixava sozinho.

??Gillian e Louis são atores e aturam junto num filme que foi sucesso e rendeu muitas especulações à respeito de suas interações durante as filmagens e fora do set. Agora, dez anos depois eles se encontram para juntos, uma última vez, gravarem a continuação da história de Aurora e Calebe.
?? Mais um livro da maravilhosa Juliana Dantas e eu fico ainda mais babona dessa autora! Que enredo incrível!
Dramático, sofredor, destruidor? Claro. Mas ótimo! Kkkkk Quente como o quente deve ser e envolvente como os enredos da Ju são!
Indicadíssimo!
Ah, e quem gosta da saga crepúsculo, vai se identificar, nem que seja um pouco. Kkkk ?
Menininhas, eu sei o que vocês leem às escondidas, mas se contenham! Kkkk preciso avisar que essa história aqui de shippar autores e personagens, tem um teor de pimenta que aquecem os países baixos! ??

Carolina273 12/07/2022

Confesso que gosto desses livros que tem filhos, gravidez secreta, essas coisas, então fui a corda desse também por esse detalhe. Mas na metade do livro eu queria sair pulando tudo porque simplesmente não aguentava mais: os desencontros absurdos entre Louis e Gillian (80% deles poderiam ter sido resolvidos com conversa e sinceridade), o comportamento de mocinha perfeitinha da Gillian, a impulsividade do Louis...olha, difícil! Tem uma hora que a história fica extremamente cansativa. Aí os dois se acertam literalmente na última página do livro. ?

Tabata Luiza 30/04/2022

Genteee achei que eles nunca iam ficar juntos, que agonia! Encontros e desencontros, falta de comunicação. Um livro ótimo, bem escrito. Super recomendo.

manudefariadias 22/04/2022

Aquele livro que vc acha que ta lendo Robsten
Só quem viveu a era Robsten, sabe que esse livro é o puro suco do entretenimento e realização de um sonho de um felizes para sempre que a gente tanto esperou e nunca viveu. rsrsrs
Amei, cada detalhe, cada ida e vinda e meu Deus, que falta faz uma conversa kkkkk
Mas amei, achei que o amadurecimento de ambos através dos anos foi essencial, para que o final fosse aquele.
e o que foi aquela premiação e os discursos.
#Amei

Geh 16/04/2022

Lindo
No começo da história você não se prende muito, mas no decorrer do leitura você vai se apaixonando pela história, você vai entendendo o que realmente aconteceu no passado e qual é o segredo.

Ingrid Takashi 03/04/2022

Acho que nunca li um livro com um casal cheio de desencontros kkk scrr
Casal até que legal, com química mas envolvidos em muita omissão e por isso demoraram a ficar juntos, leitura clichê e leve pra quem quer fugir de sagas longas e distopia.

Neyme 29/12/2021

Presente e passado, duas crianças, falta de maturidade, Louis e Gilian é uma loucura de relacionamento.