Nosso Último Segredo

Nosso Último Segredo Juliana Dantas

Resenhas - Nosso Último Segredo

Deusani0 14/11/2021

Que livro
Adoro a escrita da autora, livro leve, com um romance gostoso.
Você ri, chora, passa raiva e torce pelos protagonista.
Adorei demais

Flaviaatb 11/08/2022

Cumpre o que promete. Queria mais, mas gostei
Primeiro preciso elogiar a criatividade da autora. Nunca li um livro com taaantos desencontros entre um casal principal.

O livro começa com Gillian e Louis se reencontrando para gravar uma sequência dos filmes que atuaram juntos há dez anos. Os dois tem química. Isso é inegável desde o primeiro encontro deles, e me fez ficar super curiosa para ver o passado dos personagens.

Quando o livro começa a alternar entre o passado e o presente, gostaria que ele tivesse ficado nos dez anos atrás. É muito incrível ver o sentimento crescendo (e a tensão sexual) entre Gillian e Louis.
Amei a vibe inconsequente do mocinho e até simpatizei com a vibe ?sou santinha, mas nem tanto? da mocinha. Lógico que às vezes os dois me irritaram, mas achei super coerente com a idade deles e continuei lendo para ver como isso iria se desenvolver.

Bom, aí que está o problema.

A Gillian dez anos mais velha não muda absolutamente nada. Na verdade, acho que ela piora. Ela comete erros e não assume a responsabilidade por eles, jogando tudo nas costas do Louis. Ela arruma problemas inexistentes para a relação dos dois, mesmo quando o Louis corre atrás dela (nota: SÓ ele corre atrás dela). Sem contar que, para mim, ela foi a maior irresponsável da história inteira ao esconder um segredo.

Isso me incomodou porque acredito que o amadurecimento dos personagens é algo importante. Entendo que a autora tomou essa escolha para sustentar o enredo, mas acho que existem jeitos melhores de fazer isso.
Um dos objetivos narrativos de alternar entre passado e presente é mostrar para o leitor como alguma coisa mudou, mas, no caso, tudo continuou praticamente o mesmo.
Praticamente.
Quem salvou foi o Louis, meu diamantezinho.

No início, admito que não gostei dele, mas fui me apaixonando pelo seu desenvolvimento. Há quem diga que ele também não mudou, mas eu discordo. Apesar das suas atitudes do passado e no presente serem bem parecidas, houve uma mudança nas motivações de Louis ao agir, e tudo isso levou ao final. Gostei muito de como a autora construiu esse personagem, moldando, aos poucos, as prioridades dele. Com certeza, Louis foi meu favorito.

Quanto aos outros personagens, eu esperava mais. A história coloca os protagonistas sempre nos holofotes e apenas cita superficialmente o que acontece com as outras pessoas, mesmo aquelas super importantes para o enredo, como o Michael e a Anya.
Talvez seja eu quem não esteja acostumada a ler livros nesse estilo, mas acho que, se os outros personagens fossem mais desenvolvidos e menos caricatos, haveria mais espaço para aumentar a credibilidade dos conflitos principais.

Sobre os hots, eu gostei, mas foi só isso. Achei que os momentos de tensão sexual se sobressaíram, mas não foi ruim ler os momentos mais próximos dos protagonistas. Eles tem química e é isso.

A leitura é muito rápida, a escrita é fluída e, apesar de tudo, dá para torcer pelo casal principal. O plot é previsível, mas não achei que isso atrapalhou. A história é para ser simples, e já dá para ficar bastante admirada com a criatividade da autora nos desencontros dos protagonistas. Por isso, apesar da dinâmica do passado e presente poder ter sido melhor explorada, eu até curti.

O final mostrou tudo se resolvendo muito rápido. Em situações normais eu não gostaria disso, mas nesse livro eu gostei. Foi super coerente. Tudo que os personagens precisavam era sentar e conversar francamente e, quando finalmente decidiram fazer isso, tudo se resolveu. Fim.

É um livro bom, que cumpre o que promete. Eu queria mais, mas gostei.

Michely 14/06/2021

Química explosiva
Sabe aquela história que faz vc suspirar,chorar e torcer pelo casal pois é foi assim que aconteceu comigo a cada página lida .

Gillian e Louis se conhecerem no teste para o filme que mudariam suas vidas não só profissional mas tbem amorosa. Ambos são novos e imaturos em relação aos seus sentimentos.

Gillian é focada e decidida em relação  sua carreira . Namora Michel um ator por que acha ser seu príncipe encantado.

Louis é um ator que aproveita a vida de maneira desregrada com festas, bebidas e pulando de uma cama pra outra.

Esse dois atores totalmente diferentes na maneira de levar a vida não esperavam essa química explosiva.

Gillian se sente confusa com seus sentimentos o que leva a tomar algumas decisões que afeta não só sua vida.

A cada encontro deles é perceptível que não conseguem ficar longe um do outro mas sempre aparece algo que os separa.

A autora soube como conduzir a história tão bem que não consegui parar de ler até chegar ao fim .

" Algumas coisas em vez de ficarem mais fáceis, ficavam mais doloridas com o tempo.  "
Jess 14/06/2021minha estante
Tô louca para ler esse livro desde que a Ju me pediu para fazer a capa

Michely 14/06/2021minha estante
Leia ele é top , virei a noite lendo.

Jess 14/06/2021minha estante
??

manudefariadias 22/04/2022

Aquele livro que vc acha que ta lendo Robsten
Só quem viveu a era Robsten, sabe que esse livro é o puro suco do entretenimento e realização de um sonho de um felizes para sempre que a gente tanto esperou e nunca viveu. rsrsrs
Amei, cada detalhe, cada ida e vinda e meu Deus, que falta faz uma conversa kkkkk
Mas amei, achei que o amadurecimento de ambos através dos anos foi essencial, para que o final fosse aquele.
e o que foi aquela premiação e os discursos.
#Amei

Gllauce Brandão - @vicialivros 04/06/2021

Gillian é uma jovem atriz de sucesso, que vive uma vida focada na profissão sem muito amor e afeto. Um dia, ela se depara com Louis, um ator desconhecido, ousado e bastante inconsequente. Ela percebe que precisa manter distância dele, porém a falta de experiência em cenas românticas os acaba aproximando e fazendo com que desenvolvam uma grande atração física. Não esperavam que essa atração se transformasse em algo tão forte e capaz durar mais de 10 anos.
Gillian e Louis são jovens e imaturos. Possuem um relacionamento cão e gato, repleto de atração. Confesso que essas intrigas e questões mal resolvidas entre os dois me irritaram bastante. Mas aos poucos eles foram amadurecendo e se transformando de verdade.
Gillian teve um salto gigantesco de maturidade após ser mãe e foi lindo ver seu amor pela Ruby. Já o Louis passou a compreender o peso das suas ações almejando outro caminho para sua vida.
Vemos o quanto a vida pública pode ser desgastante, frágil e fútil, com relacionamentos superficiais e uma vida inteira inventada, suprimida, vigiada e inconsistente. Porém quando o amor é verdadeiro podem se passar anos e o sentimento não muda, porque é sólido, palpável, concreto. É assim o amor entre Gillian e Louis.
O livro foi perfeito e arrematou de forma sensacional toda a história, trazendo atitudes corajosas e verdadeiras dos protagonistas. Deixou meu coração aquecido, emocionado e saudoso.
As fofocas dos fãs foram um elemento a parte e trouxeram um toque de atualidade e humor à história.
Mais um livro que leio da Juliana e me surpreendo com o quanto ela consegue escrever com leveza e paixão e passa esse sentimento através de suas palavras.

Colapso literário 06/06/2021

Estava com saudade de ler um livro da Ju !
E esse eu achei a historia bem diferente. Casal de famosos, varias reviravoltas na história ?
Quando voce acha que vai da tudo certo? pah, acontece algo hahaha
Preciso confessar que achei o Louis bem paciente. Giulia super indecisa, ficava no chove não molha ???
Mas gostei bastante da História ?

airles 05/06/2021

Desnecessariamente enrolado
Eu amo a escrita da Juliana dantas é fluida e viciante e definitivamente é o ponto alto desse livro.

Gostei dos personagens e do enredo mas acho que a história seguiu um caminho errado. A história lembra meu romeu e minha julieta com o tempo no passado e no presente mas ao contrário da duologia de meu Romeu que a gente acompanha no presente eles tentando consertar o relacionamento nesse a gente só acompanha eles fazendo burrada.

O livro deu várias voltas e não saia do lugar, do capítulo 5 ou 25 a história tava do mesmo jeito, e sem brincadeira de 500 páginas 497 foram discursões, e isso tornou a história muito cansativa eles tavam sempre gritando um com o outro. Nem novela mexicana enrola tanto pra dramatizar igual esse livro.

Foi uma leitura legal mas não prazerosa porque a situação deles era angustiante. Não foi um dos meus favoritos da autora mas também não posso dizer que e ruim. Acho que poderia ter 300 páginas e ter cortado metade do drama desnecessários e desencontros.

Ana 05/06/2021

AMEI
Sinceramente, esse é um dos melhores livros da Juliana Dantas! Acho que Inesquecível continua sendo meu favorito, mas esse vem logo atrás!

Achei os personagens muito reais, ninguém ali é perfeito. AMEI isso, as imperfeições deles e todas as vezes que um deles pisava na bola!

Outro aspecto que amei foram os tweets e comentários dos fãs. Também tinham reportagens e matérias de sites de fofoca, achei bem criativo! Tem uma mega vibe de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo!

Achei beeeeeeem profundo esse livro! Tem um drama que deixa tudo perfeito. Recomendo esse livro de olhos fechados!

Carla.Oliveira 08/06/2021

Podia muito mais, porém....
Nosso Último Segredo traz um romance clichê daqueles bem gostosinhos de acompanhar. Trama envolvente, casal com bastante química e um realismo nas partes em que a rede social marca presença para retratar um universo dos fandons de casais. Eu ri bastante nesses momentos porque retratou de forma excelente, o comportamento dessa comunidade me trazendo para o tempo em que eu fazia parte dessas teorizações românticas.

No geral, eu gostei do livro, mas devo apontar que algumas coisas me incomodaram muito, principalmente na escrita desaranjada onde não há uso de conjunções para unir boa parte das orações deixando-as soltas em parágrafos desnecessários à narrativa empobrecendo a escrita e a leitura, assim como os furos gritantes no roteiro e o uso ostensivo de termos capacitistas como imbecil e cretino.

Alguns diálogos são robóticos e sem profundidade deixando as coisas tão mal resolvidas quanto desprovidas de qualquer sentimento e que estavam ali apenas para cumprir o papel de fazer o enredo andar. À exemplo temos a personagem Michael que carrega um enredo próprio muito interessante para ser explorado mas que contém a profundidade de um pires quando deveria ter sido bem melhor explorado ao menos em sua relação com a protagonista. Seus diálogos não possuem um pingo de emoção cchegado a beira a total infiferenca e sao tão mal acabados e sem valor específico que, por diversas vezes senti que ele, aparecer ou não nas cenas não faria a menor diferenca para o enredo e isso é um grande desperdício porque seus dilemas enriqueceriam a história por demais já que ele está diretamente ligado ao casal. Como nâo foi o casp, senti que a autora poderia muito bem dar suas falas a outra pessoa que não faria diferença alguma, tamanha a falta de nuances da personagem.

Eu particularmente, achei bem mais interessante ler sobre o passado deles do que o presente porque senti mais empenho na autora em se aprofundar nas próprias personagens nessa fase do que na atual, que também não mostra o amadurecimento que as personagens obtiveram ao longo dos anos separados de uma forma mais concreta. Você apenas lê sobre esse processo, mas há poucas ações que demonstram essa mudança.

Outro ponto que precisa ser melhor trabalhado é a organização da quebra da linha temporal que por algumas vezes , principalmente no início, confundem o leitor, assim como algumas situações no roteiro que tiram a veracidade da história como por exemplo: a cena da certidão de nascimento da pequena Ruby.
Não tem como, no mundo real, a protagonista dar a certidão da filha já com o sobrenome modificado ao pai em um espaco de tempo tão pequeno e ainda mais durante as festas de fim de ano porque geralmente nessa época do ano, esses tipos de serviços entram em recesso e mesmo assim, já há uma série de burocracia para uma mãe registrar um filho sem a presença do pai como uma declaração deste afirmando ser a criança, sua filha ou a certidão de casamento, duas coisas que a narrativa mostra claramente que ela não possui, imagina o processo de mudança de sobrenome e partenidade?

Essas pequenas licenças poéticas parecem sem importância , mas tiram a veracidade da história e você passa a se importar muito pouco com os eventos que levam à imersão na história porque é tudo muito fora da realidade para ser levado a sério.

Outro ponto delicado é a motivação da Gillian a voltar a se envolver na adaptação depois de tudo porque simplesmemte não há qualquer motivação porque a autora não desenvolveu a personagem como deveria, tanton que, quando perguntada pelo marido do porquê de ela ter aceitado participar do filme, ela ao menos soube explicar e essa ausência de amarração fragilou todo o enredo porque se sua personagem não possuir uma motivação que convença o leitor, nada na história terá credibilidade. E isso se ressolve através de uma boa betagem ou até mesmo revisão. Inclusive, vai uma dica: um motivo que cairia bem para a personagem seria ela ser obrigada a fazer o filme porque possuia um contrato com o estúdio que acordava na sua participação em um número x de projetos e que possuísse além de uma multa abusiva, a capacidade de ela melar com sua carreira na indústria . Muitos atores as vezes são obrigados a fazer certos trabalhos por conta de contrato. Uma leve pesquisada teria solidificado maravilhosamente a motivação da Gillian, mas infelizmente não aconteceu, transformando a personagem fragil e totalmente incoerente pois não há nada para justificar sua aproximação com o cara que ela precisa manter distância e muito menos, sua quebra na decisão de tirar um tempo para cuidar da filha.

Tem muito mais furos na histórias , porém não da para elencar aqui. No mais, é um livro que tem potencial, pois há passagens interessantes, mas muito frágil em vários pontos e que precisa muito de uma boa revisão estrutural não só no roteiro como em alguns pontos da escrita.

Gisele 16/06/2021

Vale a leitura
Eu comecei a leitura deste livro um pouco em dúvida se eu iria gostar ou não.

Como tudo que a Ju faz, este livro também trás uma apresentação diferente. Em meio ao livro temos as opiniões dos fãs, dos haters e até de um fofoqueiro de plantão rsrs.

Neste livro temos a atriz Gillian, que é uma atriz em evidência e Louis, um ator inglês que ninguém nunca nem viu. Ambos são escolhidos como protagonistas de "Os Vampiros de NY" , na linha do tempo temos descrito desde quando eles se conheceram, como se relacionaram, o que cada um pensa e pulamos para dez anos depois, onde ambos são contratados para gravar a sequência dos filmes.

Gillian tem um relacionamento com um grande ator, com indicações ao Oscar, mas alguma coisa não se encaixa neste relacionamento. Michael se porta de forma estranha e no desenrolar, percebemos que ele guarda um segredo e em dado momento, quando descobrimos, tudo faz sentido.

Nesta trama, eu me envolvi de uma forma, que chorei junto, torci, senti raiva e também dei muita risada. Eu gosto muito da escrita da autora, pois como falei, em cada livro, para mim, ela sempre inova na forma de estruturar o enredo. Tornando cada obra única. Não é a toa que para mim, a Ju é uma das minhas autoras Nacional favorita e digo isso por aqui, muito antes de ter o privilégio de ser parceira.

dayday44 23/06/2021

Só passei nervoso
Mano, eu tô impactada com esse livro. E não é tão positivamente.

Quando eu li a sinopse, eu fiquei super animada. Parece que aquele tipo de livro que ia me encantar do começo ou fim.
Mas aí começou a história e formato já me irritou: flashbacks. Eu odeio esse artifício narrativo. Deixa a história pesada e parecia que as coisas não andavam. E muitas coisas que tinham nos flashbacks já eram subentendidas ao ler os capítulos do presente.

Nos primeiros 50% nada me atraía no livro. Nada. Até que pensei acho que fulaninho é gay kkkkk 10 páginas depois, toma. Eu acertei.

Depois disso os flashbacks acabaram e a história começou a ficar boa. Eu consegui me conectar com o Louis e com Gillian. Passei muito nervoso com as burrices dos dois. E comecei a ficar nervosa que a história tava no final e eles não estavam juntos ainda.

Pontos como flashbacks e essa demora em resolver as coisas me deixaram estressada e por isso o livro tem uma média mais baixa.

Eu nunca tinha visto principais tão idiotas. Sério. Parecia que os dois não pensavam, mano. Parecia novela turca kkkkk sério.

Acho que o fato dos personagens eram tão indecisos atrapalhou na minha experiência. Eu passei mais raiva do que momentos felizes.

Aliás os momentos felizes tinha a Ruby. Melhor personagem. E talvez seja porque ela não fala kkkk

Enfim, fiquei triste porque tava com a expectativa muito alta e as coisas não foram como eu imagina. Queria ter visto mais deles dois juntos vivendo essa relação do que brigando.
Kelly 19/07/2021minha estante
Também achei que a Ruby foi a melhor personagem.

Tabata Luiza 30/04/2022

Genteee achei que eles nunca iam ficar juntos, que agonia! Encontros e desencontros, falta de comunicação. Um livro ótimo, bem escrito. Super recomendo.

Daniela 12/06/2021

É shipper que fala...
Já li outros livros da autora.
A escrita me agrada bastante.
O livro no começo não desenrola da melgor forma, mas quando vamos lendo percebemos o quanto os personagens vão amadurecendo ao longo da história é aí sim amamos e shipamos o casal.