Entre guerras com um Duque (Heltons #1)

Entre guerras com um Duque (Heltons #1) Nayara Alves

Resenhas - Entre guerras com um Duque

Yngrid 06/08/2023

É um romance de época incrível. No enredo encontramos Elisabeth, a persona principal, com a personalidade muita diferente do que era esperado para uma dama.
No entanto se encontra desesperada quando descobre que o pai prometeu a mão dela em casamento para um duque, quando a mesma era criança, agora começa uma nova jornada onde ela descobre que nem todos os homens são iguais ao seu pai e que pode se permitir amar e ser amada pelo marido James.
Será que James vai conseguir lidar com o gênio forte da esposa?

Tuka.Souza 07/07/2022

James e Lisa, um amor cheio de traumas, mas venceu no final, mesmo sendo Lisa uma jovem que não aceitava as regras do sociedade da época, mas se viu apaixonada pelo marido...superando ambos todos problemas e vivendo o verdadeiro amor!

Alwaysuhaz 30/03/2022

AAAAAAAAAAAA
Um "enimies to lovers" cm casamento arranjado... EU AMO ESSES CLICHES QUE ODIO!!! E a Lisa... mds eu amo essa grt e a personalidade dela ??

Gabi 17/10/2021

Interessante
Livro ótimo, leitura super leve e legal. Personagens secundários ficaram muito mal trabalhados e em alguns momentos eu ficava voando não entendendo o que levava às ações deles. Eu queria mais aprofundamento na história do pai de lisa, achei que sobraram muitas pontas soltas.
A história em si é ótima.

Rafaela Regis 02/08/2021

Entre guerras com um Duque - Nayara Alves
Romances históricos me fascinam de uma forma que não explicar exatamente o porque, pois me encanta a forma que as autoras escrevem e descrevem os costumes da época e os costumes. E por ser apaixonada por esse estilo de leitura, sempre estou em busca de livros com essa temática e foi assim que eu encontrei o livro Entre Guerras com um Duque, primeiro volume da série Heltons da autora Nayara Alves

O livro traz uma temática que é uma das queridinhas das leitoras de romances históricos, mocinha não quer se casar, mas devido a um contrato assinado entre os pais ela deve se casar sim... e com um Duque!

Elisabeth Helton é uma jovem independente, ou assim imagina, que não teve um bom relacionamento com seu pai e por isso sempre se rebelava contra tudo, e quando seu pai faleceu passando o titulo a seu irmão ele acaba concedendo aberturas para que ela possa ser ela mesma e se casar ou não fica a cargo dela escolher o pretendente, mas isso tudo muda quando um Duque aparece em sua porta izendo que ela é sua noiva e precisam se casar!

E é assim que iniciamos a história, e pelo estilo da mocinha já dá para perceber que o encontro entre eles vai ser bem explosivo! Os Heltons são uma família enorme que em alguns momentos me lembrou os Hattaways da Lisa Kleypas, e quando digo lembrou é pelo fato de que são várias irmãs e um irmão, mas creio que as similaridades param ai, pois sinceramente teve certos pontos no comportamento de alguns personagens me incomodou bastante.

James e Lisa não apenas começaram com o pé esquerdo, mas com vários mal entendidos entre eles e para desatar esse nó entre os dois cabeças duras vai demorar um pouquinho e acredite a comunicação entre eles é tão desencontrada que se um fala A ou outro entende 550, sim esse é o nível, e por isso quando realmente o romance se iniciou eu fiquei com o pé atrás, pois senti que a mocinha praticamente mudou da água para o vinho e o mocinho mesmo assim só dava mancada!

Entre Guerras com um Duque da autora Nayara é um romance que tinha tudo para ser uma leitura gostosa e prazerosa, no entanto devido de alguns errinhos de português tornam alguns diálogos e passagens confusas, sem falar que a cada capitulo traz tantas coisas a serem resolvidas que vai enchendo o leitor de informações e nos faz imaginar como a autora vai solucionar todos eles ates do final da história.

O livro tem trechos divertidos e os personagens em sua maioria me agradaram bastante, sim teve alguns que não desceram tão bem mas no geral não prejudicaram a leitura, mas para mim essas coisas cansaram um pouco a leitura, sem falar na resolução de tudo que com um passe de mágica foram resolvidos.

Entre guerras com um Duque não é uma história ruim, pelo contrário, mas infelizmente para essa leitora não funcionou tão bem. E você já leu? Me conta!