A Promessa de uma Dama

A Promessa de uma Dama Sarah Summers

Resenhas - A Promessa de uma Dama

Jamille Santos 31/01/2023

A Promessa de uma dama
A promessa de uma dama tem personagens cativantes e uma história envolvente. Tirando duas coisinhas que me incomodaram, curti muito a leitura.

Aria.Verso 21/10/2022

Passada chocada
Superou minhas expectativas kkk
É mais fofinho do que eu esperava, bem mais gostosinho de ler, e a Isabel e o Eric são tão lindinhos juntos!!!
A resolução me deixou um pouco meio, é né, fazer o que, mas deu uma sensação de amorzinho sempre vence no fim, o que é bem legal de se ver

-não possui hots nessa série, e na verdade, acho que nem cabia realmente-

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 15/06/2021

Ótima leitura!
Eu já trouxe algumas resenhas de trabalhos da Sarah para vocês, desde Amor a la Mexicana e os contos Ponto de Partida (da antologia Amores Rebeldes) e A Secretária e o Italiano. A Promessa de uma Dama é uma coisa bem diferente do que eu estou acostumada quando falamos dela, e isso é um ótimo sinal. Mostra que ela sabe se reinventar.

Romances de época têm uma abordagem um tanto diferente mesmo e eu acho que ela se encaixou muito bem nos moldes. Nisso temos um romance de época com tudo aquilo que se imagina: bailes, duelos, cortejos, casamentos sem amor (a princípio)… Enfim, mesmo sendo seu primeiríssimo romance de época, deu para perceber o quanto ela se encontrou ali no meio.

Aliás, uma coisa que vale exaltar é a história se passando na Espanha. Sempre acho legal quando sai da Inglaterra e a ambientação está excelente. Dá para se sentir na Espanha do fim do século XIX, sim.

Mas, hei de ressaltar que achei que todos os acontecimentos foram ligeiros demais. Gosto de livros com mais desenvolvimento, vocês sabem, então fiquei com a sensação de um certo vazio conforme várias coisas iam acontecendo sem muitos desdobramentos entre elas.

[...]
CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2021/06/15/resenha-a-promessa-de-uma-dama-nobres-de-andaluzia-1-de-sarah-summers/

Jhee 20/06/2021

Maravilhoso
Que final surpreendente, adorei a mistura do passado com o presente, e sem dúvidas a melhor mentira e contando a verdade haha.

Ansiosa para os próximos livros da série!

Danielle.Nunes 08/07/2022

A premissa é boa, mas...
Eu realmente não sei se gostei da história. A premissa é boa, o plot twist também, mas não fluiu para mim. Foi uma leitura muitoooo arrastada e o livro parecia que tinha infinitas páginas. Não sei se foi a escrita ou se não era o momento certo para eu ler, mas o sentimento é de frustração.

Enfim, espero que seja melhor para os futuros leitores.

Maria Beatriz 13/07/2021

mi sol
Que livro perfeito.
Simplesmente me apaixonei pela história de Eric e Isabel, que leitura deliciosa e com um gostinho de quero mais. ?
LuaTeresa 11/03/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Tainara76 30/03/2022

Eita que final
Depois da morte do pai, Isabel Fuentes é acolhida pelo tio e vai morar em Andaluzia. Durante uma aventura, Isabel, a prima e a dama de companhia, são encurraladas em uma situação perigosa. As jovens são salvas por um homem misterioso, que mais tarde se revela ser Eric Casanova, o futuro barão de Altamira.
Quando Eric é emboscado e fica gravemente ferido, ele decide que é hora de Isabel pagar o que lhe deve. O pai dela era médico e ensinou tudo o que pôde a Isabel e ela faz tudo o que é possível para salvar Eric. O problema é que isso envolve os dois ficarem juntos em uma viagem de navio. No final, para salvar a sua reputação, Isabel se casa com Eric.
Enquanto se conhecem e tentam ter um bom casamento, segredos de ambas as famílias são revelados e uma trama se desenrola colocando em risco a vida dos Casanova. E somente muito amor e lealdade poderá vencer todos os obstáculos.

Bruna 11/09/2022

Demorei um pouco pra conseguir me ater a dinâmica do livro, mas no final o livro foi muito, muito bom. Isabel e Eric são uns fofos?. E gostei muito da dinâmica entre eles.

Mano as roupas são descritas com tantos detalhes que fica até fácil imaginar. ?

Mariaine.Amaral 16/06/2021

Quem diria que um romance no século XIX poderia ser tão movimentado

Uma das coisas que mais me cativam na leitura de um livro é o cuidado do autor em pesquisar na hora de criar os personagens, o cenário, a cultura...

Esse livro se passa na Espanha no século XIX. Quando li me senti muito naquele ambiente com vestimentas específicas, touradas, o clima, dialetos. Cada capítulo demonstrou muito estudo da Sarah.

Isabel perdeu os pais e precisou ir morar com o tio e sua prima, a partir desse ponto sua vida mudou completamente.

Ela, sua prima e a dama de companhia passaram por várias situações "complicadas" para damas no século XIX, o que amei. Eram mulheres que não se contentavam com que a sociedade exigia delas: iam a touradas, aprenderam a atirar facas, Isabel tinha aptidão para medicina...

Essas ações deixaram elas mais expostas a riscos, mas quando paramos para pensar, nós mulheres estamos em risco até mesmo dentro de casa.

Numa dessas situações de risco Isabel acabou conhecendo Erick, um futuro barão, que possui qualidades maravilhosas, muitas que não costumamos esperar de homens na sua posição.

Era um homem muito honrado e, apesar de dizer não acreditar no amor, não era um completo babaca, como estamos acostumados a ver. As complicações do destino acabaram os colocando juntos e o casamento dos dois não demorou a vir.

(Mas quem disse que um casamento é garantia de um "felizes para sempre"?)

Esse é o grande ponto, o clímax do livro não está na proposta de casamento, o antagonista não é um outro pretendente, não é o próprio noivo, a história fica mais interessante quando o maior vilão é o próprio irmão de Erick.

Tendo o vilão praticamente debaixo do mesmo teto fica mais difícil, né?!

Ao contrário de Erick, seu irmão não era nem um pouco honrado e nada era capaz de pará-lo quando o assunto era ambição, estava disposto fazer o que fosse pelo poder, o que colocava nosso casal muito exposto ao risco.

Essa uma daquelas histórias que te deixa curiosa desde o prólogo e você não consegue mais parar. São muitos ares presos, suspiros exasperados, possíveis ciscos nos olhos... Cada acontecimento um baque diferente.