As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

Laura 03/12/2021

Esperava mais
É o mesmo autor de ?a paciente silenciosa?, então eu estava com muitas expectativas, mas não foram preenchidas.
O começo eu achei bem bleh/cansativo, mas no geral, é legalzinho.
O plot twist novamente é surpreendente e poderia ser mais explorado, achei o final muito jogado.

juls 02/12/2021

Escrito para lucrar
Quando vi tanta gente falando mal deste livro achei que fosse exagero, mas pelo visto não é. O livro tem diversas falhas, mas pra mim a falta de criatividade é a principal.
Donna Tartt começou seu primeiro livro, a História Secreta, com apenas 19 anos. Foi apenas 10 anos depois que o livro foi concluído e publicado. Tudo para agora, em 2021, Alex Michaelides simplesmente roubar o enredo para fazer um livro extremamente fraco.
A história secreta fala sobre o assassinado de um estudante de grego de um professor que tinha um grupo bem seleto e pequeno de alunos. Exatamente o mesmo enredo de As Musas. Claro que existem inúmeras diferenças, mas o cru de ambos os livros é exatamente o mesmo. Impossível ter lido A História Secreta e não sentir raiva lendo As Musas.
Os personagens realmente não tem carisma algum, simplesmente não fazem sentido. O que diabos era o Fred? Sem mencionar as Musas que parecem personagem adolescente da Netflix. O final é aquele tipo plot twist sem contexto que te faz revirar os olhos.
Pra mim, este livro foi escrito apenas para pegar onda no hype que academia e universidades estão tendo, principalmente se considerarmos que ele foi escrito em 2020.

Isa 01/12/2021

Um pouco raso
Nada mal. Entretanto a construção dos personagens são superficiais demais. O começo do livro é ótimo, mas tive a impressão que as coisas aconteceram tão rápido no final. É um livro bom para se distrair, mas não chega nem perto da qualidade de "a paciente silenciosa" do autor.

mah 01/12/2021

as musas
a paciente silenciosa foi bem superior, mas esse livro não fica muito pra trás. a maneira que o Alex Michaelides juntou mitologia grega e mistério foi perfeita, duas coisas que amo e me prenderam do início ao fim. tem algumas coisas que poderiam mudar para deixar a história mais envolvente? tem, mas tbm queria um epílogo bom com o fred e mariana, saber se pelo menos eles teriam um final daora juntos.

NV 30/11/2021

Final muito louco!!!
Gente, que final decepcionante!!! Parece que o autor, no final do livro, correu para terminar logo e fez ficar muito mirabolante! Sei lá kkkk
Mas vale a pena a leitura pelo suspense da história. Teve ?cenas? que fiquei sem fôlego e meu coração palpitava de ansiedade e nervoso kkkkkk. Mas o final, é só decepção! Aaf, uma pontadinha de decepção!

Ju Yoshioka 30/11/2021

Em relação à trama, achei muito dinâmica e instigante. Os capítulos curtos deixam a leitura muito fluída e, como o clima de tensão é crescente, é impossível lagar o livro. Além disso, gostei muito da forma como as pistas foram sendo inseridas no momento certo, permitindo ao leitor criar muitas teorias ao longo da leitura. A grande revelação do livro, para mim, foi uma surpresa e fiquei realmente chocada. Eu cheguei a ter certeza que tinha acertado, mas errei completamente. De um modo geral, As musas foi uma leitura tão envolvente e eletrizante quanto A paciente silenciosa.

malu 28/11/2021

blé
esse livro foi pra mim completamente neutro, não foi bom nem ruim nem nada, apenas meio chato no sentido de ser estático bem parado etc, não me apeguei nenhum pouco a nenhum personagem, nem lembro direito deles mais, sinto q tinha muito potencial p ser um suspense daora, tinha várias pontas legais mas o autor n amarrou elas direito, mas também não amarrou errado, apenas amarrou kkkkkk nada demais

Paula.Salis 28/11/2021

As musas
Mariana vai ao encontro da sobrinha, após um telefonema angustiante, alguém foi brutalmente assassinado.
Um grupo especial da faculdade de Zoe, sobrinha de Mariana, intitulado As musas, parecem ser o alvo desse assassino. Um professor muito suspeito lidera esse grupo.
E Mariana, começa a investigar, a medida que outros corpos aparecem. Todas as pistas parecem levar a esse professor. Mas Mariana acaba descobrindo, que nada é bem como parece.

Cal 27/11/2021

eu tava em uma ressaca gigantesca e esse livro simplesmente me prendeu do inicio ao fim! o final foi tão surpreendente que mano

Mylena.Giroldo 26/11/2021

As Musas
Eu estou apaixonada por esse autor, como ele consegue tocar nas feridas, por mais que eu já desconfiasse de quem era o assassino, no fim não é isso que importa e sim toda a história por trás.
Foi incrível como ele ligou esse livro com a paciente silenciosa, de forma sutil e precisa. A cabeça fica a mil!!!

Pri Nayade 26/11/2021

72º livro de 2021
Vou ter que comentar meus livros aos pouquinhos, porque devia ter feito isso a cada leitura e vacilei hahahah. Sobre "As musas" : achei beeeem forçado. Eu tenho uma preguiça real de personagens principais fracas. Fraca de cabeça, de personalidade, insegura, porque as ações ficam repetitivas ao longo do romance. Me frustrou um pouco porque gostei bastante de "A paciente silenciosa" do mesmo autor. O que me fez questionar sobre a construção dos personagens dele: as mulheres nos dois livros são pessoas fracas. Já os homens, não. Acho que fica para uma discussão futura. Tem um ar de detetive, mas o final fica muito apressado, corrido... Enfim, para quem tá buscando algo como uma ressaca literária a ser curada, vai em frente. Agora, para uma leitura de valer a pena, melhor A paciente silenciosa mesmo.

Thata 25/11/2021

Mais um favorito da vida
Me envolvi totalmente. Quanto mais você ler, mais mergulha na história e mais quer ler. Um vício. Agora que li ele todo estou chocada. Desconfiei de alguns acontecimentos e até tinha me.preparado para eles mas tive um grande plot, e não foi sobre quem era o assassino.
A paciente silenciosa foi umas das melhores leituras que fiz em 2021 e, não acredito que direi isso, mas As Musas se junta a meus favoritos. Alex Michaelides é um autor para se manter os olhos, acompanhando sei trabalho pois ele é perfeito. Dois livros lançados e dois favoritos da vida. Que belo começo.

Tats_Duda 25/11/2021

Surpreendente
"Havia uma palavra para este momento na tragédia grega - reconhecimento-, quando o herói finalmente se depara com a verdade e compreende seu destino e como a verdade esteve o tempo diante dele " - Mariana .

O livro começa devagar, mas por ter capítulos curtos,isso não o torna massante.
A narrativa é bem rica e bem desenvolvido nos temas que busca trazer , fazendo com que ele seja surpreendente a cada parte .
Uma narrativa de suspense tão bem construída que estende até as suas últimas linhas.
Altamente recomendável para aquele que gostam de Romances policiais .

Alan.Schecter 25/11/2021

Ele conseguiu de novo
Mais uma obra prima de Alex Michaelides. Em As Musas o autor consegue novamente nos envolver numa trama de suspense e mistério, com aquele plot twist que a gente ama. Mariana é a protagonista da história, que está determinada a provar que Edward Fosca é o homem por trás dos assassinatos na Universidade de Cambridge. Mas Fosca é astuto e não vai ser tão fácil assim provar sua culpa. Com pitadas de mitologia grega e uma boa investigação policial, o livro vai agradar quem adora montar um quebra cabeça. E ainda tem crossover com o primeiro livro do autor (A Paciente Silenciosa). É aquela leitura que você não consegue largar. Devorei em 4 dias.