As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

comamorjoyce 12/03/2024

Muito bom o livro, esse escritor sempre faz reviravoltas malucas que raramente você consegue imaginar que vai ser aquele final apesar disso, achei muito parecido com o outro livro dele, ?a paciente silenciosa? então meio que você não vê tanta diferença na história mas é um bom livro. Terminei em uma semana.

Marina Sampaio 12/03/2024

Vi várias críticas negativas em relação ao livro, especialmente de quem já leu a paciente silenciosa, então comecei a leitura com expectativas baixas. Os primeiros capítulos achei um pouco arrastado, mas quando ela chega em Cambridge e finalmente conhecemos Edward Fosca, a história começa a ficar interessante. Fosca é o culpado perfeito, se encaixa no papel do psicopata. A palavra para descrever Fosca realmente é fascinante como Zoe descreve. Outra coisa que achei muito interessante na leitura foi como ele inseriu os personagens Theo e Ruth, já conhecidos dos leitores da paciente silenciosa. Foi uma surpresa interessante, gostei muito. Os elementos da mitologia grega e o fato da protagonista ser grega também achei que contribuíram para o suspense, conhecer um pouco mais dessa cultura e dos deuses. No geral, gostei muito do livro, depois do primeiro terço do livro simplesmente não conseguia parar de ler. É uma leitura que vai te prendendo e você fica ansioso pra chegar no final. Muita gente não gostou do desfecho, eu concordo que poderia ter sido melhor, mas para mim não atrapalhou a experiência da leitura.

luckystarlia 11/03/2024

? Agora o mundo não parecia esmaecido, cinzento e distante ? por trás do véu.
Parecia vivo outra vez. ?

Esse livro me prendeu demais, não conseguia parar de ler até chegar na última página. Assim como em ?A paciente silenciosa? o final te surpreende e fez a minha cabeça dar um giro. O plot faz esse livro valer muito a pena.

Wellington.Pimente 08/03/2024

Bom, mas há ressalvas.
As musas é um thriller psicológico, ambientado em uma faculdade fictícia na Universidade de Cambridge. Uma terapeuta de grupo, a Mariana, ainda está lutando para aceitar a morte de seu marido quando inesperadamente recebe um telefonema aflito de sua sobrinha Zoe. Tragicamente, a melhor amiga dela, a Tara, foi assassinada a facadas perto da universidade onde ambas estudam, em Cambridge. Largando tudo para correr em auxílio de Zoe, não demora muito para que Mariana encontre o carismático professor Edward Fosca e o estranho grupo de adoráveis alunas "As musas", do qual ele se cerca. À medida que Mariana se aprofunda no assassinato de Tara, ela se convence de que o professor Fosca está de alguma forma envolvido e está determinado a provar sua culpa. Então outro corpo é encontrado e a história fica num clima denso de suspense e mistério.

Infelizmente, achei o romance muito pouco convincente tanto no enredo quanto na caracterização de alguns dos personagens, embora inegavelmente rebuscado na construção da narrativa, um mero civil não poderia se intrometer tão facilmente em uma investigação policial da forma como a protagonista faz, apesar que o autor em algum momento da história se posiciona a respeito, justificando esse ponto sensível.

O final realmente surpreende, porém não nos envolve suficientemente e se percebe o exagero e/ou acontecimentos que não faz muito sentido na prática, até mesmo a revelação do assassino não faz muito sentido pela justificativa apresentada, porém o autor consegue criar uma ambientação, que eu considero gótica em sua história, a leitura é muito fácil pela fluidez e facilidade de compreensão. Não considero uma obra ruim, porém há algumas falhas perceptíveis que se fossem sanadas se tornaria um livro espetacular.

anin. 06/03/2024

final é tão ruim que chega doer
Achei maneirinho a protagonista ser grupoterapeuta mas essa animação foi desintegrado em cada personagem apresentado. Quando parece que a história vai dar em algum lugar (mesmo que ruim) o plot chega a dar tristeza no coração.
BrunoFF 06/03/2024minha estante
Que surpresa

BrunoFF 06/03/2024minha estante
Não esperava

anin. 06/03/2024minha estante
A construção é meio básica, vai sem expectativa.

ias.juju 06/03/2024

Olha, bem enrolado
A leitura é bem maçante e nada fácil, porém o plot twist no final foi um dos que mais me surpreendeu de longe. Mas é aquilo, pra chegar no diamante tem que escavar muito e tem que ter muita força de vontade pra conseguir terminar.

Elizabeth 05/03/2024

Musas
Uma história que prende, te faz ser um detetive, eu mesma achei que o assassino era um, depois outro e no final foi outro.

mariana 04/03/2024

Esse livro me surpreendeu. Vi várias reviews negativas e esperei o pior, mas foi o contrário. Porém, não é tão bom quanto "A Paciente Silenciosa", o fato de o livro nos dar um suspeito forte até antes de você começar a ler o livro sustenta esse ponto. O plot twist é bom, porém o final muito ambíguo me incomodou um pouco.

betinamacarini 04/03/2024

Demeter e Perséfone
Pra ser bem sincera no início da leitura eu achei muuuuito chato. Tinha muita descrição e o mistério ainda não tinha pegado forma. Mas a partir da metade desse livro.. puta merda!!! o mistério é sensacional e muito bem escrito. A partir do momento que ele realmente começa ele te prende muito e o plot twist quando ele é revelado. MEU DEUS. eu fiquei completamente histérica. Super recomendo pra quem gosta de livros de suspense e por mais que o início seja chato o final vale MUITO a pena. Eu adorei de mais

Maria9884 03/03/2024

De certa forma, decepciona
Li o livro em um dia, a leitura muito fluida e com capítulos curtos. Tinha um grande potencial, porém não acredito que tenha sido atingido. Além de deixar muitas pontas soltas, me atrevo a dizer que a grande ?revelação? do final, não deixa o leitor embasbacado e sim confuso. O autor teria pecado em criar uma resolução que não havia tido indício nenhum durante a leitura? Foi tão aleatório que não fez sentido nenhum com os acontecimentos propostos no livro.
Gostaria de acentuar também, os momentos em que fica claro que o livro é escrito por um homem, tive uma reação visual ao corpo de uma moça ser descrito como ?mignon?.
De maneira geral o livro entretém porém deixa um ar de que poderia ter sido melhor.

Liandra.Bortolini 03/03/2024

Bom demais!
Prende demais. O plot twist é babado. Esperava mais do final, mas ainda assim é uma ótima leitura. ?

Karla.Loureiro 02/03/2024

As musas
Na minha concepção é um livro mediano, tem algumas partes que fica meio arrastado, ao meu ver poderia ser mais direto. O final é bom, mas com toda a narrativa eu esperava um final melhor... Mas vale a leitura.

Byhellens 01/03/2024

Não entendi a quantidade de criticas negativas
Eu adorei a leitura! Curti cada pagina, me prendeu de uma forma que eu chegava a sonhar kkkkkk a escrita do autor é muito boa, estruturou muito bem a história e fiquei em choque com o plot. Tão bom quanto a paciente silenciosa! Recomendo!