As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

Cami @leiturizar 04/02/2024

Então eu comecei a gritar AAAAAAAAA
Eu tô impactada com esse livro até agora! É impossível largar. Li em exatos dois dias!!!

Tudo começa quando Mariana, uma terapeuta, que ficou viúva há pouco mais de um ano, recebe uma ligação de sua sobrinha Zoe dizendo que ela precisa vir pra Cambridge ficar com ela, que foi encontrado um corpo... E que ela acha que pode ser sua melhor amiga, Tara.

Mariana no dia seguinte aparece em Cambridge e descobre que Tara fazia parte de uma espécie de fã-clube de um professor de tragédia grega, chamado Edward Fosca e tudo fica ainda mais sinistro quando outra jovem do séquito é encontrada morta. Mariana fica obcecada para encontrar a verdade e nós também, é claro!

Assim que mergulhei de cabeça nessa história fiquei intrigada com o grupo e com o fato de que nenhuma das meninas parecia se importar de verdade com as mortes.

Além disso, somos presenteados com rascunhos de uma vida passada do assassino, o que me fez entrar em parafuso. Minha mente fervilhava para tentar ligar os pontos.

É impossível não surtar com o final!!! Tão inesperado, tão ousado! Chegou a me passar pela mente rapidamente, mas logo descartei por algumas questões abordadas nesses rascunhos. Pelo menos pra mim foi imprevisível.

Agora preciso respirar fundo e procurar um romance para acalmar minha mente agitada. Recomendo a leitura para amantes de um bom Thriller psicológico. E me ajudarem a definir qual foi o melhor: a paciente silenciosa ou as musas?

Simplesmente não sei por qual me decidir, mas sei que a partir de agora, quero ler tudo o que Alex Michaelides escrever! Até mesmo sua lista de compras. ?
Cleber 07/02/2024minha estante
?????????

skuser02844 04/02/2024

Escrita meio preguiçosa
Eu comecei esse livro com muitas expectativas pq sou apaixonada por ?A paciente Silenciosa? do mesmo autor, e meio q me frustrei kkkk
A história nao prende igual, nao que seja ruim, mas achei a escrita meio amadora, sei la, mas deve ser pq as expectativas estavam muito altas, apesar de tudo o plot é mto bom, vale a leitura.

Jana 04/02/2024

Surpreendente!!!
A escrita desse Autor é incrível,é de nos prender do início ao fim.
Quem imaginaria esse (a) assassino(a)?? (Durante o processo da leitura me veio vários suspeitos,mas então.... A surpresa).
Muito bom!!!

lara2265 04/02/2024

Pra mim o motivo dos assassinatos foi muito mais surpreendente do que quem era o assassino. Diante de todas as possíveis teorias que cercam esse mistério,eu jamais cogitei tal coisa,tamanha traição.

Em 30% do livro me vi presa na narrativa e não parei ate terminar o livro.

Apesar do plot completamente inimaginável (para mim) esse livro não me deixou tão de cara quando o outro livro do mesmo autor. Ainda assim,a leitura é completamente válida, e a experiencia de ler e entender o mecanismo desse universo é indispensável.
AdrianoBiLL 04/02/2024minha estante
Concordo plenamente com você.

Vivian.Tamires 04/02/2024

Tinha tudo para ser bom...
E de fato foi por um tempo, mas depois foi só ladeira abaixo. Muito forçado e o final completou ainda mais a falta de noção. Minha sensação foi que ele quis lacrar e usou muitos elementos que juntos ficaram péssimos e extremamente exagerados.

hemily 04/02/2024

?Ler a respeito da vida não significa se preparar para viver
Ao contrário da maior parte das resenhas que vi nessa plataforma, me vi profundamente cativada pela abordagem 'As Musas' e achei um ótimo livro. Com muitos personagens suspeitos, não apenas surpreende pelo revelar do 'quem', mas especialmente pelo impactante 'porquê'.

Existe uma ótima manipulação pelas palavras, conduzindo habilmente o leitor por uma série de interpretações ao longo da leitura. Contudo, é preciso reconhecer que, mesmo com a riqueza da narrativa, algumas pontas soltas deixadas pelo autor podem parecer desconectadas em uma análise mais profunda, além do final pouco detalhado e que poderia ser mais trabalhado em termos gerais.

Carolina.Mikovic 03/02/2024

O livro tem um bom ritmo de leitura, linguagem fácil. A história me prendeu bastante e fiquei curiosa pra saber quem era o assassino! O plot twist embora seja bom, não se compara ao da Paciente Silenciosa ( primeira obra do autor) mas não deixa de ser interessante. Senti falta apenas de ver explorado o que levou a pessoa que comete os crimes agir como agiu, embora seja apresentado um motivo, senti que faltou um pouco mais. Mas no geral eu curti demais a história. É uma leitura que vale !

fitflau28 03/02/2024

Agora um mico:
Senti que o autor quis fazer com que a gente sentisse o mesmo impacto com ?A paciente Silenciosa? mas forçou muito. Não esperava o final, claro mas ficou uma coisa forçada. Poderia ser melhor

Luiza.Castro 02/02/2024

Você se prende fácil a história e, ainda que a partir dos 50% você desconfie de quem seja o assassino, a explicação traz um plot twist que eu não esperava.

Caroliineavlis 01/02/2024

É impossível não comparar este com o primeiro livro do autor, eu amei tanto "A Paciente Silenciosa" que quando soube que o autor tinha escrito outro ,já fiquei animada. E é por isso que pra mim não é um nota 5.
O começo é meio arrastado demais, com histórias laterais e detalhes um pouco irrelevantes...
A construção e plano do assassino foram muito contundentes. Desconfiei de todo mundo, inclusive que a Mariana tava doidona, mas esse final eu não esperava não. A parte final me causou muitas emoções e o plot twist é bem interessante.
Ainda estou processando os motivos da pessoa ter feito aquilo e quanto mais penso, mais triste eu fico.

Elisabete 01/02/2024

"Dizem que a tristeza enfraquece a mente."
A protagonista do livro é a terapeuta Mariana Andros, que demonstra desde o início ser uma personagem com bastante profundidade, tendo se tornado viúva há pouco tempo e ainda lidando com alguns traumas e problemas envolvendo sua prática profissional. Ela parte de Londres até Cambridge para prestar auxílio à sua sobrinha Zoe, que acabou de receber a notícia de que uma das suas amigas da faculdade foi assassinada. Mas o que deveria ser apenas uma viagem para prestar condolências acaba virando uma investigação para Mariana.

O livro é refleto de referências à arte e literatura Grega.

A narrativa em terceira pessoa é bastante envolvente, trazendo boas perspectivas sobre a trama principal.
Só não gostei do final, pois tiveram partes que acabaram sendo meio corridas e nos deixando sem grandes explicações.
Rogéria Martins 01/02/2024minha estante
Descobri recentemente que o Alex Michaelides é filho de um grego, por isso as referências. Eu amei em paciente silenciosa.

Adorei a escrita, Elisa!??

Elisabete 01/02/2024minha estante
É sim. Li isso quando fui pesquisar sobre ele.
Obrigada Rogéria! ?

AndrAa58 02/02/2024minha estante
Gostei da resenha, Elisabete. Entre as musas e a paciente silenciosa, qual leio?

Elisabete 02/02/2024minha estante
Obrigada Andrea! ?
Se você for ler na sequência, sugiro que leia A paciente silenciosa. Eu ainda não li.

Mariana 02/02/2024minha estante
Aeeee!! Muito boa a resenha!!! Foi ótima nossa leitura ??????

Elisabete 02/02/2024minha estante
Obrigada Mari! ?
Foi maravilhosa! ?????

Vanessa.Castilhos 16/02/2024minha estante
Adorei a resenha, Lis!! ?? E a companhia na LC ??

jeovanna2 01/02/2024

Fraco
Comparado ao livro ?Paciente Silenciosa? este livro não tem potencial, porém tem seus pontos fortes por ter a escrita e o enredo parecidos. A história vai ficando um tanto confusa conforme a leitura, tendo vários suspeitos, mas achei interessante o final e o desfecho, principalmente por apresentar Theo (personagem de Paciente Silenciosa) e nos mostrar alguns momentos seus fora do que foi apresentado no outro livro.

Domitila.LourenAo 01/02/2024

Bom, mas sem tanta empolgação
Diferente da Paciente Silenciosa (e já tinha lido isso em outras resenhas), As Musas deixa a desejar um pouco na empolgação. Em alguns momentos a história fica um pouco morna, mas não achei uma leitura ruim não. Gosto da escrita do autor, consigo também me identificar com os personagens e estava numa ressaca literária bem ruim que consegui superar facilmente com essa leitura. ? Indico :)

Flavia.Pinheiro 30/01/2024

Como alguém que ama A Paciente Silenciosa, estou decepcionada com esse livro.
Talvez minhas expectativas tenham sido muito altas, mas eu achei o desenvolvimento bem fraco, as personagens são vagas e superficiais. A Mariana é completamente sem personalidade, não consigo vê-la como uma personagem forte, acredito que a palavra que melhor define ela, seja "metida".
O final foi extremamente decepcionante.
Acredito que eu tenha ido com muita sede ao pote rsrs.
AdrianoBiLL 01/02/2024minha estante
Faço minhas as suas palavras.