As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

sthe_ 16/04/2024

Um ok é um ok
o livro não é ruim, mas definitivamente não é aquilo que esperava, na verdade se parar pra pensar ele é até um pouco injusto, em certos momentos algumas coisas são pontuadas que impossibilitam certas teorias, e no final das contas quando "a verdade" vem à tona ela não faz taanto sentido

maithe_sz 14/04/2024

Uma vida ao estilo grego...
Um romance.
Um suspense.
Um serial killer a solta.
Um fantasma.
Um sentimento de devoção.
Uma relação mal resolvida.

Essas são as bases que permeiam esse romance trágico repleto de altos e baixos. Mariana mostra a importância das nossas relações serem muito bem construídas desde a infância, e o quão fundamental é o diálogo, as redes de apoio e a terapia em nossas vidas.
Confesso que no início achei maçante e relativamente entediante devido a quantidade de detalhes que o autor leva a obra, porém, a partir da 100° página é impossível parar de ler, e quanto mais avançamos, mas instigante torna-se a jornada fatídica de Mariana.
Considero uma obra visceral, nefasta, emocionante, cheia de significados e lições sobre a vida e o equilibro que precisamos alcançar com ela.
A todos que gostaram de ?a paciente silenciosa?: um ótimo meio de retornar ao mistério e se surpreender com o plot twist desta história (e com a conexão entre elas)!

bely faquini 09/04/2024

É o meu primeiro thiller então vou considerar que todos os cenários e mistérios apresentados me prenderam um pouco, mas eu estou revoltada com esse desfecho. Cara, tem personagens totalmente desnecessário que tomaram atitudes desnecessários e personagens que poderiam ter se envolvido mais na trama

bibsarchv 09/04/2024

Hmmm
Confesso que esperava mais! Fiquei surpresa em alguns momentos, mas a protagonista é extremamente chata e insegura. Os personagens, no geral, são horríveis.
Pelo menos a leitura foi fluida.

Achei legal o cross over dos personagens de A Paciente Silenciosa.

Maiyuri 09/04/2024

Alex nunca decepciona
Como sempre o autor entrega tudo no plot twist do final, é incrível como ele consegue quebrar nossas expectativas e nos cativa ao longo do livro, maravilhoso!

Samanta 08/04/2024

Nada a comentar
Que livrinho chato viu, não sei como a pessoa que escreveu a paciente silenciosa escreveu isso aqui. A Mariana é simplesmente insuportável, chata demais viu, as vezes ache que nem criança, sendo que ela tem uns 30 e poucos anos. Um plots que eu não esperava, mas foi um plots bem chato viu, super sem sentido, sem pé nem cabeça. O único personagem que eu gostei foi o Fred, e ele nem apareceu muito. Não recomendo

Julieth 08/04/2024

Final sem sentido
Ouvi muita gente falando bem de A Paciente Silenciosa, e falando mal de As Musas. Logo, decidi que o melhor a fazer era começar por ele e me surpreender com A Paciente Silenciosa.

E devo ter tomado uma decisão bem prudente mesmo. Porque esse livro é bem fraco e me deixaria desinteressada de ler mais alguma coisa do autor se eu não soubesse que ele foi praticamente um desvio de caráter do Michaelides como autor.

Seria uma decepção ler esse livro esperando grandiosidades, tendo como referência um primeiro que (ao que todos dizem) é maravilhoso.

Faltou muita explicação nesse final, houve muitas situações que foram cômodas para o desenrolar da história, e personagens que acredito que se fossem cortados do livro não fariam nenhuma falta na história.

Mah 07/04/2024

Não é tão ruim
Lendo as resenhas, confesso que enrolei pra ler esse livro. Achei que ia ser péssimo. Assim, a história não é nenhum primor (e realmente, é inferior ao primeiro livro do autor), mas até que achei bem legal e, da metade do livro adiante, me prendeu bastante. Ansiosa pra ler Fúria agora.

Emilia.Cristina 06/04/2024

Esperava mais
Ainda não sei se gostei ou não. O livro não é ruim, mas não é bom também. O plost twist é bom, com certeza era algo que não esperava, mas achei tão forçado, algo que realmente não aconteceria. Sei lá? mas conclui?

Galadriel Trevosa 07/04/2024minha estante
Cara, me decepcionei com o jeito que o autor quis resolver a história kkkkk que plot é esse gente

Emy 07/04/2024minha estante
Simmm, super corrido e tirou as infos do c* kkkkk

Amanda.Andrade 05/04/2024

Acho que a única coisa que gostei nesse livro foi a escrita, de resto ...
Mariana é chata, a obsessão dela pelo Fosca é péssima, o Fred é um personagem desnecessário, o plot parece mais que a autora tava com. Preguiça de pensar...
Enfim, não gostei

laura205 05/04/2024

QUE ISSO?
Gente que final foi esse, do nada começou um baita casos de família. Me senti feito de trouxa o livro inteiro com isso.
Não foi um livro ruim, mas nem de longe chega aos pés de A Paciente Silenciosa!

giu belchior 04/04/2024

O mediano mais péssimo que já li
Gente, sem fazer comparativos ao maravilhoso a paciente silenciosa mas não é bom? o andamento desse livro é interessante o que pega é o desfecho rápido da maioria dos personagens e o plot que sinceramente é uma bosta e contado super rápido.
não dá pra ter empatia com nada nesse livro, não me conectei com os personagens, o edward fosca é um patético, as musas umas burras, a mariana uma corna e a zoe uma doente.
i stand with you fred, que é esquisito, mas é gente boa.

Lulllliiiissss 03/04/2024

Sinto que preciso de alguns dias pra absorver
Eu realmente sinto que preciso de alguns longos dias para conseguir absorver este final, a forma que ele foi moldado me deixa bastante intrigada , sinto que foram muitas informações colocas juntas .