As Musas

As Musas Alex Michaelides

Resenhas - As Musas

beatriz 10/11/2021

musas
absolutamente nada desse livro me agradou, sério. investigação sem graça NENHUMA, personagens completamente sonsos e sem aprofundamento, a parte da psicoterapia e analise de perfil que achei que ia ter completamente inexistente. nem parece o mesmo autor se a paciente silenciosa. o plot do final teria sido legal se não tivesse sido tão absurdamente do nada e deixado outras coisas soltas.
Vítor 10/11/2021minha estante
morrendo

Ana Claudia 05/10/2021

Mariana é uma psicoterapeuta que perdeu o marido, Sebastian, há um ano em uma viagem a Naxos, onde sua família tem uma casa. Desde sua morte, ela tem tentado refazer sua vida, atendendo seus pacientes e cuidando, a distância, de sua sobrinha Zoe, que perdeu seus pais

Zoe estuda em uma universidade em Cambridge, mesma universidade onde há alguns anos atrás, Mariana e Sebastian se conheceram e estudaram. E é nessa mesma universidade que Tara, melhor amiga de Zoe, é brutalmente assassinato. Zoe liga para Mariana falando do assassinato e prontamente ela vai ao encontro da sobrinha, deixando de lado seu luto, para consolar a sobrinha.

Quando Mariana chega na universidade, ela precisa dar apoio a Zoe mesmo a tantas lembranças que o lugar traz dos momentos vividos com Sebastian. No entanto, ela fica obcecada em Edward Fosca, professor de tragédias gregas, a quem acredita ser o verdadeiro assassino de Tara.

Edward Fosca criou um grupo de alunas bonitas, inteligentes e ricas chamado As Musas. Mariana não entende porque ele poderia matar uma de suas alunas. E é aí que ela resolve investigar porque Tara foi assassinada.

A história é cheia de desdobramentos. O enredo é intrigante, bem desenvolvido e fluido.

As Musas é um thriller psicológico com algumas referências de A Paciente Silenciosa, mas isso não impede do leitor ler essa obra.

DaiEberhardt 23/11/2022

O livro é ok. Se não tiver muita expectativa será bom mas se comparar com A paciente silenciosa irá se frustrar.
Cah 23/11/2022minha estante
eu fiquei super decepcionada ?

Cah 23/11/2022minha estante
eu fiquei super decepcionada ?

09/03/2022

Eu curti!
Não te deixa tão noiada como no paciente silenciosa, mas é bom também. Errei todas as teorias, como de costume. E tô achando interessante em as coisas irem se concentrando no grove, passa uma vibe do asilo Arkham do Batman.

Glaucia 04/11/2021

Um pouco de decpcionada.
Confesso que fui com muita sede ao pote,acho que como todo mundo que já leu a paciente silenciosa.Mais nem de longe esse livro e bom igual ao primeiro,achei a leitura no começo até boa e rápida,mais foi passando as páginas e eu me peguei cansada e com vontade de sair pulando páginas.
Não gostei da Mariana,não gostei do nome que foi dado a ela,e não gostei da Zoe, resumido não me interessei por nenhum dos personagens,talvez por isso achei a leitura cansativa.
Os mistérios das Musas ,foi muito sem sentido, e muita coisa ficou sem sentido no final da estória ,para mim.
Ha e sobre o plost não me pegou de surpresa,eu cheguei a desconfiar por várias vezes.Enfim mais um leitura mais ou menos.
Tatiana 09/01/2023minha estante
Os nomes são horríveis, o enredo é ruim, a tradução é pessima?

Leh 09/01/2022

Impecável.
História muito boa, te seduz, você promete ler só mais um capítulo, pra ver o que acontece e quando vê já leu tudo. Sensacional. Pra quem já leu A Paciente Silenciosa, esse livro é como um spin-off dos deuses. Amo quando o autor usa referências do outro livro e ligar os personagens.

Marina.Galera 30/11/2022

Mediano!
o final me decepcionou, pra mim ficou em aberto! ? no geral o livro é muito bom mas não se compara com Paciente Silenciosa.
L P 30/11/2022minha estante
Muito melhor que Paciente, com certeza!!! P.S. é bem ruinzinho

Vana 23/02/2022

Com certeza um dos livros de suspense mais loucos que já li. Perfeito demais, e que top o envolvimento da mitologia grega, um suspense / mistério que te prende do começo ao fim. Em relação ao assassino das duas opções que eu pensei, estava totalmente enganada, não esperava por essa pessoa. E sim, o final merecia algo à mais ... e torcer que o autor dê continuidade ?

Hellohell 24/02/2022

UM MIX DE PSICOLOGIA E TRAGÉDIA GREGA
Ano passado eu li o livro de estreia do autor Alex Michaelides, A Paciente Silenciosa, um thriller super eletrizante que virou meu favorito do ano. E quando fiquei sabendo do segundo livro, ja coloquei na minha TBr.

O autor tem um estilo de escrita bastante fluida, aqui ele intercala explicações psicológicas com lendas gregas, tudo isso em capítulos super curtinhos (que adoramos né?).

É inevitável a comparação com A Paciente Silenciosa, pois foi um best seller em 2019. Embora As Musas seja também uma leitura bem rápida, um suspense bem instigante, eu achei o plot meio forçado e algumas pontas soltas. A protagonista não me cativou, os personagens secundários também não eram nada interessantes... E a motivação para o tema central não me convenceu.

Ahh não sei, pra mim não funcionou. Eu prefiro a dinâmica de A Paciente Silenciosa.

Em As Musas o autor traz um pedacinho de A Paciente Silenciosa, sem spoilers ou necessidade de ter lido A Paciente Silenciosa anteriormente. Acho que ele fez mais um _Fã service_ para agradar quem leu seu livro de estreia.

Iancaha 21/06/2023

Atrás do véu.
Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom assim que me fizesse ter  compaixão e ódio pelos personagens na mesma proporção e ao mesmo tempo. Até agora, depois de ter acabado a leitura, eu não consigo distinguir os meus sentimentos por alguns dos personagens. Eu não li o outro livro dele mais conheço bem a história e mesmo sem ter lido tinha amado, mais até então não sabia desse livro. E que dádiva foi encontrá-lo. Ele te envolve no mistério sem você nem perceber, ele te faz mudar de ideia o tempo todo e da pistas válidas sobre todos. Essa não é uma história onde terá um só vilão.

??"...infância mostra o homem, Como a manhã mostra o dia."

??"por todas as esperanças perdidas e questões esquecidas. É uma busca por explicação: pelos terríveis segredos insinuados no diário daquela criança - que agora consulto como um adivinho, olhando para uma bola de cristal. Exceto que não procuro o futuro. Eu procuro o passado. "

??"Afinal, todo mundo tem o direito de ser o herói de sua própria história. Portanto, devo ter permissão para ser o meu herói. Mesmo que eu não seja. Eu sou o vilão."

Mat 08/05/2023

Não esperava nada diferente do autor de A paciente silenciosa, claro o livro não é tão bom quanto, mas ainda assim é uma leitura e tanto.
O mistério e a investigação aqui são de prender o leitor em cada página, pra mim o ponto principal não foi o revelação do assassino (pois eu já desconfiava), mas sim dos seus motivos.
Única coisa que me incomodou aqui foi na insistência da personagem principal em querer solucionar os crimes sem uma motivação de verdade...

Agnaldo 24/08/2022

O poder da manipulação
Impossível comparar com a primeira obra, essa é totalmente diferente e traz um lado mais trágico e conceitual de crimes pensados e cometidos em um ambiente com todos os fatos na nossa cara. Eu particularmente gostei do contexto geral. O plot foi bem interessante, e o aprofundamento das histórias gregas deram um grande destaque na obra.

Livia.Moraes 30/06/2022

Surpreendente
Adorei a leitura!
Um suspense surpreendente, com uma final inimaginável.
Como estudante de psicologia aprendi bastante sobre a Profissão e possíveis caminhos a seguir.