Meu Jeito de Amar

Pick a Book 17/06/2021

Meu jeito de amar
Resenha repostada de 2017

5 estrelas

Essa autora é nova pra mim, não conhecia seu trabalho e agora tô apaixonada pelo seu jeito de escrever. Eu esperava um livro sofrência, mas mais do mesmo. É difícil um autor hoje em dia nos impressionar, mas essa conseguiu.

Eu leio vários tipos de romances mas ESSE... Esse tipo é o meu favorito. O que me faz realmente sentir tudo, que arranca de mim todo tipo de sentimento.

Talvez não impressione alguns, mas comigo o livro teve o efeito que eu acredito que era exatamente o que a autora queria, que planejou. Eu segui direitinho.  Eu julguei. Eu torci. Eu duvidei. Eu fiquei em cima do muro. Mas a Kate Sterritt foi brilhante. Arrancou de mim sorrisos e arrancou de mim muitas muitas muitas lágrimas.

LOVE MY WAY é o tipo de livro que vai destruir seu coração e depois remendá-lo. Vai te colocar na escuridão para depois te mostrar que as cores estavam ali. Você que não tinha reparado.

História sofrida, entretanto linda. No final me senti como essa garota da capa. Olhando pra nada. Contemplando e suspirando. Mas satisfeita de ter recebido uma história tão emocionante como essa.

Com certeza tá no top 10 de 2017. Recomendo do fundo do coração.

Caro 10/06/2021

Amei, amei muito! Logo descobri todo o segredo aqui, então o final não foi uma surpresa, porém amei tudo. Há tempos não lia uma história que me fizesse parar e pensar! Muito amor! LEIAM LEIAM LEIAM!
Jessica A 10/06/2021minha estante
opa, já me interessei!

Bia 12/06/2021minha estante
O final é triste?

Caro 21/06/2021minha estante
Não Bia! Final lindo e feliz!

Bia 22/06/2021minha estante

Pâm Possani 17/06/2021

Fiquei dividida e depois eu me emocionei
A editora Reserver anunciou a liberação do ARC para quinze pessoas que seriam escolhidas na inscrição e eu fui premiada com essa linda história que chegou pra vocês também!

Em Meu Jeito de Amar, vamos conhecer Emerson Hart, que teve uma infância difícil, mas encontrou na amizade de Meriki, a válvula de escape da sua triste realidade. À medida que cresciam, a amizade se fortalecia e se transformava em algo puro, amor. Como poderia ser diferente? Só que o destino tem a sua própria peça para pregar.

Quando uma entrega acaba não saindo conforme o planejado, a vida de Emerson tem uma mudança inesperada e ela se vê em meio a um cenário que traz à tona lembranças que tinham sido deixadas para trás. O passado colorido de memórias continua ativo e deixando a mente turva para os recentes acontecimentos no seu relacionamento e em um desconhecido que tem algo para contar, podendo mudar algumas coisas na visão de Emerson.

Me apeguei, acreditei, fiquei confusa, ri, me apaixonei. Julguei, não nego, mas fui completamente convencida e vencida , porque eu me vi rendida no final. Um romance recheado de segredos e dramas que estão bem debaixo dos seus olhos, você cresce junto com Emerson ao longo da narrativa.

Meu Jeito de Amar é uma jornada do autoconhecimento de Emerson, mas também um livro que trata outros temas como violência, família, sobre encontrar a liberdade, encontrar o apoio em algo que nos sentimos bem, além disso, é um livro que surpreende no desenvolvimento: a escrita de Kate é delicada, traz sentimento, nostalgia e ambienta o leitor exatamente onde ela quer que estejamos, deixando-nos surpresos. Leia até o final para entender exatamente a jornada e te garanto que os porquês estarão bem explicados. O tipo de livro que o melhor é ir no escuro, porque nada do que eu falei pode te preparar para a doçura e construção dos personagens. Uma grata surpresa!

Eu_Romanceando 08/06/2021

?Não importa o que aconteça.?

Passei horas pensando sobre o que escrever ou como me senti sobre Meu jeito de amar.

Surpreendente? Arrebatador? Inesquecível? Sensacional?

Pois é, foram muito sentimentos despertados e muitas lágrimas derramadas, porém digo a vocês: LEIAM...

A autora entrega completamente o que promete e para mim ela foi além disso. Eu me envolvi completamente na narrativa e mesmo sendo duvidoso ou estranho para alguns, eu compreendi totalmente a Emerson e a acolhi. Como não fazer isso?

Enfim, se você quer um drama arrebatador precisa conhecer a história de Emerson.

Malucas Por Romances 05/07/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é de Meu Jeito de Amar, um dos últimos lançamentos da Editora Réserver.

Essa resenha vai ser superficial, porque esse é aquele livro que recomendo ler sem spoilers, então assim como a sinopse não entrega nada eu também não irei.

O livro vai contar a história de Emerson e vai alternar entre o presente e o passado.

Emerson viveu uma infância sem amor e vínculos familiares, desde nova ela foi rejeitada pela mãe, então por isso ela passava mais tempo fora de casa do que nela, além de viver com a rejeição da mãe ela também precisa lidar com o bullying que sofre do filho do padrasto dela.

No presente ela já é adulta e trabalha em uma confeitaria, durante a leitura a gente vê que ela está nitidamente abalada, mas é no decorrer da leitura que entendemos os motivos.

Emerson é apaixonada por pinturas e arte e ao mesmo tempo que isso é uma válvula de escape para ela, também é um gatilho.

Esse é um livro que eu posso passar horas falando, mas é também um livro que a gente precisa ler sem saber de nada, quanto menos a gente sabe mais impressionante ele se torna e foi exatamente isso que eu fiz.

A autora mesmo abordando um enredo com uma carga triste, ela consegue deixar a leitura fluída fazendo com que a gente termine um capítulo já querendo o próximo. A autora construiu personagens únicos e cativantes e maduros.

O plot desse livro é perfeito e o único motivo que ele não se tornou impactante para mim é porque eu já tinha lido outro livro com esse plot twist e mesmo descobrindo logo de início qual era o livro não perdeu o brilho para mim.

Um livro que nos vai fazer refletir e suspirar. Uma história de auto descoberta, amor, amizade, cura e repleta de paixão. Com personagens maduros e um epílogo de nos fazer suspirar ainda mais, a autora entrega um livro repleto de emoções.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/07/resenha-meu-jeito-de-amar-kate-sterritt.html#axzz6zmj520SW

Jhenyfer 23/06/2021

Não importa o que aconteça....
Eu não estava preparada para o impacto que essa leitura teria sobre mim, desde a primeira página me senti arrebatada por essa história.
Emerson desde pequena passou por tanta coisa na vida é impossível não querer guardar ela num potinho...
É uma história que desperta um misto de emoções, tristeza, compaixão, raiva, esperança.
Por favor leiam essa preciosidade!

@estantedawan 08/06/2021

Amei demais!!!
Sabe quando você começa a leitura achando que tudo vai ser bem previsível e algumas páginas depois você percebe que de previsível ela não tem nada?
Quando você cria mil teorias e pouco a pouco vai vendo todas elas sumirem no ar?
Eu lia e ficava igualzinho ao meme do John Travolta: Uê?!

Mas além das teorias e da curiosidade de descobrir todos os fatos e como a Emerson conseguiria seguir em frente com sua vida, esse foi um livro que me fez sentir muito!
Muita empatia, muita admiração, muito carinho pelos personagens principais.

A Emerson é uma batalhadora, mas ela também é um grande exemplo de resiliência.
Caiu e levantou tantas vezes que eu nem sei se conseguiria fazer metade do que ela fez.

Foi uma criança que cresceu sem amor;
Foi uma jovem que viu todos os seus sonhos e planos irem por água abaixo;
Tem sido uma adulta sobrevivendo.

Entretanto ela soube administrar todas essas situações. Ao seu modo, mas o fez.

Em relação aos personagens masculinos... eu só posso dizer que amei! Amei com todas as minhas forças

Nessa Bortholoti 14/08/2021

Meu jeito de Amar
Não esperava sentir o que eu senti lendo esse livro, não estava preparada pra magnitude dessa história.
Eu não tenho palavras pra descrever o que foi a vida da Emerson, ela teve tudo que merecia, mesmo sendo uma criança negligenciada, ela teve uma amizade genuína, um amor intenso, uma vida triste, mas acima de tudo ela foi uma guerreira, mesmo se perdendo no decorrer da sua história, ela conseguiu se encontrar, e foi lindo!!
A autora conseguiu o impacto de abalar com a minha estrutura nesse livro, que história!!!
Essa história conseguiu me fazer feliz, me trazer rancor, tristeza, amor e acima de tudo esperança! Se tornou um dos meu livros favoritos sem dúvidas.
Ainda estou sem palavras, só sei sentir, só leiam, por favor leiam!!

Bia 05/06/2021

@beatrizgmrs
"Meu jeito de Amar" é um livro muito profundo, o mais emocionante que eu li, até o momento, esse ano. Ele aborda temas como superação e luto de um jeito muito sensível e tocante.
Apesar de ter achado a história um pouco previsível isso não interferiu na leitura, já que o diferencial foi o modo como a autora trouxe todas as questões, em várias páginas eu não consegui segurar as lágrimas.
Emerson Hart é uma personagem tão humana, o modo como ela lida com todas as coisas que acontecem na vida dela, os altos e baixos que precisa enfrentar é tocante. Acompanhar todo o crescimento dela é o ponto alto do livro.
Gostei muito de como a autora trouxe a representação da arte, uma forma de curar feridas e ajudar as pessoas a se reerguer colocando pra fora vários sentimentos como uma forma de terapia.
A escrita da autora é muito fluida, assim que eu peguei o livro não consegui largar, li ele todo em um dia, eu precisava acompanhar toda aquela mistura de emoções.
"Meu jeito de Amar" é um livro lindo, que pode te fazer trazer algumas lágrimas em alguns momentos, mas no final de tudo vai te deixar com um quentinho no coração mostrando que tudo pode dar certo.

site: https://www.instagram.com/p/CPn5qwhDPZR/

Lud @quoteseplots 09/06/2021

Fui pega de surpresa
Recebi esse ARC sem saber do que se tratava a história. Mergulhei nele, tive um misto de emoções e sinceramente por um tempo não sabia como descrevê-lo aqui, até mesmo porque qualquer coisa que eu fale demais é um grande spoiler na cara.

A sinopse não entrega muita coisa. Eu imaginei de cara que estava me metendo em um triângulo amoroso, o que vocês sabem que é uma das coisas que mais odeio na vida, junto com plot de traição. Então, com um prólogo que poderia me dar mil e uma possibilidades e teorias, respirei fundo e fui.

Logo de início o livro mostra o passado de Emerson Hart, uma garotinha proveniente de um lar desestruturado e que sempre foi vista nada mais do que um estorvo. Em uma feira livre recheada de artistas, ela encontra um propósito na vida. Emerson descobre a arte em suas veias e se dedica a isso. Nesse caminho ela encontra em Mereki um grande amigo e um lindo amor. Não tem como não se apaixonar por eles, torcer por suas vitórias e anseiar para que ambos tenham sucesso fora daquela cidadezinha estorva.

Contudo, após um grande golpe, voltamos ao presente com esse casal rachado, destruído e desconectado. E você fica se perguntando... o que aconteceu? Como um amor tão bonito pode virar desse jeito?

Emerson traz muitas cicatrizes do seu passado e isso impacta diretamente com a sua vida atual. Ela sufocou seus sonhos e sua arte, satisfazendo numa vida medíocre e vazia. O único norte que ela ainda tenta alcançar é Mereki, mas cada vez que tenta se aproximar, as coisas se tornam mais geladas.

Nesse processo ela encontra Josh, um artista que a ajuda a sentir a arte novamente e começa despertar nela muitas coisas que haviam sido enterradas. O destino parece cada vez cooperar e intervir colocando ele no seu caminho, uma tábua de salvação do caos, mas e Mereki?

Confesso que no decorrer da história eu fiquei muito confusa, tentando saber que rumo isso tudo ia tomar. E afinal, de quem era o prólogo? Mereki? Josh? Eu achei que terminaria o livro com muita raiva porque não conseguia ver uma saída boa para nada que acontecesse, ainda mais por causa do que citei no início dessa resenha. Mas a autora teve uma maneira de me passar uma rasteira que mudou o rumo de tudo.

Eu não esperava gostar tanto do livro e quando as coisas foram encaixando, tudo ficou de lado para que meus olhos entendessem Emerson e o que ela precisava. Tudo ficou muito mais profundo e me comovi em muitas cenas. A autora me surpreendeu demais e ao final, tudo é muito bem encaixadinho e muito belo.

Se você como eu tem medo desse tipo de enredo, vai por mim... confie em mim... esqueça todas suas ressalvas e se jogue nesse livro. Acredito que ele irá surpreender você tambem.

Tati Vidal 23/08/2021

Eu chorei. Credo. Chorei com o plot twist que tava gritando na minha cara, mas mesmo assim quando chegou, me deixou em prantos.

Livrinho rapido mas gostoso pra dar uma desopilada

Annelise 29/09/2021

Senti, chorei, julguei, sorri? Só leiam e sintam
Que plot ? Fui totalmente surpreendida. Uma história linda e emocionante ? Chorei muito e terminei a leitura com tantos sentimentos.

Muito mais que uma história de amor, Meu Jeito de Amar fala sobre superação, encontrar a si mesmo quando tudo que te sustenta é tirado de você, quando todos os seus sonhos são destruídos de repente e como a forma de lidar com os altos e baixos da vida é diferente para cada pessoa.

Emerson é uma protagonista forte, que tem um envolvimento lindo com a sua arte e apesar de todas as rasteiras da vida, tem a sorte de encontrar o amor verdadeiro duas vezes. Mereki e Josh são sensíveis, encantadores e apaixonantes.

Durante a leitura me peguei pensando se valorizo as pessoas que estão a minha volta como deveria, se a correria do dia a dia não está nos permitindo sentir e viver, corri para abraçar meu filho e dizer o quanto amo ele.

A escrita da autora é leve e prende do início ao fim. Além disso, o livro é curtinho dá para ler um dia.

Kat 25/12/2021

Adorei! Nessa história acompanhamos uma mocinha quando ela era adolescente com seu namorado maravilhoso e ela depois de alguns anos, conhecendo um outro cara também maravilhoso. No começo eu ficava me perguntando o que tinha acontecido de tão grave para ela ter terminado com o seu namorado da adolescência e já comecei criar teorias e descobri o segredo rapidinho. Eu adorei ver a história dos dois pares da mocinha, chorei horrores no final.

Fer Muchagata 06/06/2021

Eu tô bem triste
Amei o livro. É romântico, com uma história linda, porém muito triste. Ninguém fala comigo, tô mandando o boleto da terapia pra autora por e-mail.