Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Ana@anapwatrin 16/09/2023

Amei e recomendo
Apesar de já saber q muitos não curtiram tanto o final, eu amei demais, os únicos pontos q tenho a reclamar é mais sobre Elias ter se tornado um chato mais de 80% do livro hahaha e de como poderia ter tido mais... descrição hahaha principalmente das parte q envolvia os casais. Mas tirando isso, é uma série muito boa q amei ter acompanhado

Lauana.Rorigues 15/09/2023

Mortes que nunca vou superar, reviravolta que não esperava
Sou simplesmente apaixonada por essa saga e por cada personagem, não tinha como não amar o último livro, o encerramento dessa história tão única e incrível, os personagens até o fim evidenciando sua complexidade, choramos com eles, torcemos por eles, e amamos até os mais terríveis até o fim.

"... E em vez de odiar meu coração, comecei a me admirar com a força dele, com o fato de ele bater insistentemente. Estou aqui, ele parece dizer. Pois ainda não acabamos Helene. Precisamos viver."

Laia não se esqueceu da historia, Helene assumiu seu lugar, e Elias finalmente pôde deixar a vida de guerra pra traz.

João Pedro 13/09/2023

Uma jornada através de quatro livros inesquecíveis
A série "Uma Chama Entre as Cinzas", escrita por Sabaa Tahir, é uma obra de fantasia épica que cativa os leitores desde o primeiro livro até o último. Essa série envolvente transporta os leitores para um mundo brutal e opressivo, onde a coragem, a traição e o sofrimento são elementos centrais na vida de seus personagens.

Desde o primeiro livro, "Uma Chama Entre as Cinzas," somos apresentados a Laia, uma jovem escrava que se torna uma protagonista inspiradora. A autora Sabaa Tahir cria uma narrativa eletrizante, repleta de reviravoltas e cenas de ação empolgantes. Ao longo da série, acompanhamos a evolução de Laia, que passa de uma personagem assustada a uma mulher corajosa e determinada. Essa jornada de crescimento é extremamente cativante e nos faz torcer por ela a cada página.

A escritora também constrói um mundo rico e detalhado, onde o Império é implacável e a opressão é uma constante. Os personagens são forçados a enfrentar escolhas difíceis e lidar com traições que testam suas lealdades. A autora Sabaa Tahir habilmente entrelaça as histórias de Laia, Elias e outros personagens, criando uma trama complexa e cheia de surpresas.

Destaco a forma como a autora trabalha o tema do sofrimento ao longo da série. Os personagens enfrentam perdas devastadoras, dores emocionais e desafios quase insuperáveis. Esses momentos de angústia e superação tornam a história ainda mais impactante e nos aproximam dos personagens. É impossível não se emocionar com suas lutas e sacrifícios.

Além disso, a série "Uma Chama Entre as Cinzas" aborda questões importantes, como a busca pela liberdade e a resistência contra a opressão. A autora Sabaa Tahir constrói um mundo onde a esperança está constantemente ameaçada, mas mesmo assim os personagens persistem em lutar por um futuro melhor. Essa mensagem de esperança e perseverança ressoa poderosamente ao longo da série.

Como fã dessa série, posso dizer que fui completamente envolvido pela narrativa e pelos personagens. A escrita de Sabaa Tahir é cativante, com descrições vívidas e diálogos impactantes. Cada livro da série deixa o leitor ansioso para descobrir o que acontecerá a seguir, com reviravoltas que deixam a trama imprevisível e emocionante.

Portanto, se você procura uma série de livros que ofereça uma mistura perfeita de ação, traição, sofrimento e esperança, "Uma Chama Entre as Cinzas" é uma escolha excepcional. Sabaa Tahir criou uma realidade fascinante e personagens memoráveis, que certamente irão conquistar os corações dos leitores. Eu, como leitor e fã, recomendo fortemente essa série que me cativou do início ao fim.

Brubs² 06/09/2023

??
"Você está quebrada. Mas as coisas quebradas são as mais afiadas. As mais mortais. As coisas quebradas são as mais inesperadas e as mais subestimadas"

Um Céu Além da Tempestade foi uma conclusão muito envolvente para a saga, com escrita fluida e desenvolvimento coerente dos protagonistas. Mas, infelizmente, também pecou pelo excesso.

Sabaa Tahir quis trazer tanto impacto e sofrimento pra conclusão do universo que não mediu esforços pra matar as pessoas; ela quis tanto trazer um final épico e muito sentimentalista que acabou tendo mortes supérfulas, exageradas e em um número tão grande que acabou não trazendo sentimentalismo nenhum - você já chega no final pensando "ah ok, quem vai morrer dessa vez?". Pareceu muito uma Roleta Russa, quem era sorteado: morria.

Assim como aconteceu no segundo livro, ela quis trazer impacto com mortes tristes, mas só conseguiu abrir furo na história. Achei sim, que grande parte das mortes foi injusta com o desenvolvimento deles, o que deixou a história gélida, sem remorso e - novamente!! - incoerente! Ela trabalha muito bem as quase-mortes dos três protagonistas, mas não se esforça em manter o resto vivo. Muito triste que ela desenvolveu muito da relação de vários personagens de forma corrida e para perderam tudo no final.

O que concretiza a minha teoria são as ressureições aleatórias (??) se valendo superiores à manter os feridos vivos - incrível como o povo sempre morre instantaneamente.

Laia em si, acabou amadurecendo bastante, mas de repente virou arqueira e nem vimos o processo de aprendizagem; de repente ela era muito boa, mas na hora que era necessário, voltava à mesma Laia do segundo livro.

Eu sempre comentei como Elias nunca era feliz e isso continua nesse livro; mas o novo na história dele é que parece que se perdeu no personagem. Não houve uma transição boa entre o Apanhador de Almas e o Elias que amava a Laia; o sentimento só brotou ali do nada, eles claramente eram o destino um do outro, então puf: resolvido. Foi tão superficial ele voltar a ser Elias, não teve um processo gradativo, ele simplesmente era o mesmo cara do início início livro sem o título e com memórias. (Amo ele, mas foi difícil engolir a mágica aleatória)

Helene sim, essa teve uma evolução muito potente. No primeiro livro eu a critiquei muito porque ela não conseguia ver o óbvio, mas ela foi se desenvolvendo nesses 2 anos e virou a predestinada. A pobre sofreu e apanhou em cada capítulo; o slow burn dela foi desabrochando muito bem - até que a autora correu e puf acabou com tudo. De novo.

Em termos gerais eu tenho críticas ao desenvolvimento pessoal dos personagens e ao excesso de mortes injustificáveis; o arco da história em si, como eles combateram e guerrearam os dijins foi sublime e muito interessante. A história fluiu bem e me prendeu com facilidade.

Maria 04/09/2023

Sem palavras sobre como este livro terminou. A Águia de Sangue não merecia metade do sofrimento pelo qual ela passou, no entanto foi uma ótima forma de mostrar o quão forte ela é e o quanto ela era apaixonada pelo Império e pelo lema de sua Gen. Foi uma personagem consistente desde o início, e foi possível perceber a evolução dos pensamentos dela sobre os outros povos ao longo dos livros e principalmente ao longo da última guerra.
O arco do Portador da Noite foi realmente incrível, sempre era uma mistura de sentimentos quando se tratava dele e de sua história, especialmente neste último livro. Sua importância, o significado do seu nome, a motivação de sua vingança e a forma com que ele teve que buscar por ela foi muito bem feita desde o início.
Gostaria que tivesse falado mais sobre a Resistência e sobre os Eruditos. Durante o primeiro livro pensei que eles fossem ter bastante foco, mas conforme as coisas foram acontecendo eles foram deixados de lado, apesar de terem sido extremamente importantes boa parte do tempo. Por conta disso, às vezes também parece que a história da Laia e de sua família não foi tão importante para a ira da Comandante sobre seu povo.

Nathalia.Papp 30/08/2023

Por que essa série não é hypada????
Que tristeza essa série acabar. E que tristeza ela não ter o reconhecimento que merece. Sério, tem romance tipo romeu e julieta, os piores vilões que já li em toda minha vida até o momento, batalhas épicas, sobrenatural bem construído, tudo muito bem encaixado... Sabaa Tahir é um gênio! Escreve muito bem, história bem construída, enredo incrível e mostra a guerra como ela é: dolorida, com perdas importantes de ambos os lados, vazia e sem sentido. Só dor e sofrimento. Com essa fantasia você ri, chora, fica frustado, tem plot, tem romance, uns momentinhos calientes... Tem tudo! Por isso não entendo como não é uma série de fantasia hypada pois merece MUITO.

Fernanda309 27/08/2023minha estante
Amooooo minha série favorita

jessleti 27/08/2023minha estante
comprei sem saber e me deparei com essa obra de arte! amei

Jul 24/08/2023

Leal até o fim...
A construção de cada personagem foi PERFEITA, minha parte preferida da leitura dessa serie foi acompanhar o crescimento de cada um deles e perceber a diferença entre a personalidade deles entre o primeiro e ultimo livros é gigantesca, o fato de tudo encaixar direitinho so deixa a experiência ainda melhor. A historia incrivel tbm fiquei imersa no universo sempre q pegava pra ler.
E que final interessante,n sei se essa é a palavra crt mas alem de nos fazer pensar sobre o perdão nos faz refletir sobre o amor e a importância daqueles que amamos. Apesar de ter demorado um pouco pra terminar os livros, por conta do dia a dia apertado, agredeço mto por n ter abandonado essa série incrível.

N sei escrever tão bem mas realmente recomendo dar uma chance p esses livros.

Juba 23/08/2023

Achei um ótimo final mas meio enrolado no meio tirando isso foi muito bom o final da série e gostaria de ver um pouco mais dos personagens

Roger.Rayner 17/08/2023

Cruel!!! Extremamente cruel...
Guardando as devidas proporções eu só tinha visto tamanha crueldade em GoT. O trio de personagens principal sofre do início ao fim da saga e é dolorido de acompanhar.
A saga como um todo é excelente, só acho que a autora poderia ter reduzido um pouco os livros com plots repetidos.
Mas no geral super recomendo.

Bruhhcardozo 15/08/2023

Bom mas esperava mais
A fantasia em si é boa, mas o romance da Laia com o Elias ficou tão mal desenvolvido que perde a graça quando finalmente ficam juntos. Ele fica quase dois livros atolado com Maugh.

Helene coitada, é odiada pela autora.

Jay 11/08/2023

HELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINAL
HELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINALHELENA AQUILLA MERECIA MAIS DO Q ESSE FINAL

Lidiany 07/08/2023

Perfeito, mas dolorido
Essa é umas das séries de fantasia que eu mais me apaixonei, super bem feita e inteligente durante os 4 livros.
Os diferentes pontos de vista foram perfeitos, eu conseguia sentir os sentimentos dos personagens, mesmo quando eles estavam completamente errados, eu entendia e sentia certa simpatia.
A escrita é perfeita e bem fluída, o livro nunca fica preso só em determida situação.
O final ñ foi como eu esperava, ao mesmo tempo que estava triste, meu coração ficou quentinho.
A autora ñ tem dó de matar NENHUM personagem, eu deveria saber disso antes de me apegar demais, mas isso é bom, surpreende o leitor.