Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Emily 10/04/2024

"O Céu na Tempestade: Um Enredo de Romance e Ação!
Imagina só, um toque de romance em meio a uma guerra? Este livro tem um ritmo intenso, o que é apropriado considerando o contexto do conflito. Mas o mais intrigante é a perspectiva apresentada pelo antagonista. A maneira como os pontos da comandante foram abordados surpreendeu, embora esperasse um pouco mais de desenvolvimento nesse aspecto. A jornada da Helena é comovente, ela enfrenta inúmeros desafios. O desfecho foi satisfatório, embora haja uma personagem cujo destino deixou um sabor agridoce, especialmente após suas provações no terceiro livro. No entanto, no geral, é uma leitura agradável."

Helô 26/03/2024

Apaixonada pela série
Esses livros fizeram com que eu me envolvesse de uma maneira inexplicável, fiquei muito ansiosa pra saber o final dos personagens e como eles lidariam com certas situações
Apesar de achar que ela pega um pouco pesado com as personagens femininas(todo mundo que elas amam morre - fiquei um pouco exasperada), foi uma leitura muito fluida e cativante
Amo os personagens, me apeguei muito, e fiquei triste pela Helene, apaixonada pelo Elias e impressionada com a laia

Giovanni97 01/04/2024minha estante
Quem é Naruto perante a Laia de serra

Hingrydy 13/03/2024

ATENÇÃO: Quem for ler essa saga ou Trono de Vidro, uma dica, a mesma que dou para quando for assistir Game Of Thrones - NÃO SE APEGUE A NINGUÉM ?

Essa saga é simplesmente excelente, vi umas pessoas dizendo que é uma história de amor.
Mas na minha visão, está mas para uma história de vingança onde o amor prevaleceu.
Uma história onde um povo machucado, se achou no direito de machucar outros povos, dizendo que ?era por amor a tudo que lhes foi tirado.?
Na verdade isso tudo era uma desculpa, para uma vingança.
Vingança essa de uma povo que estava totalmente destruídos por dentro por tudo que lhes foram causado, destruído etc?

Se formos parar para pensar e o que acontece no mundo de hoje, o bando de gente ferida que se acha no direito de ferir o outro ao seu redor com a desculpa de que ?sou uma pessoa traumatizada? então tenho esse direito.

Mas amei a saga, me emocionei, sofri com a perde de alguns e festejei com a queda de outros.
Só não dei cinco estrelas, pq a morte de um personagem foi muito sofrida e sem sentido.

Marisofia 03/03/2024

O sol vem depois da tempestade
O que falar desse último livro.

Depois do livro anterior, em que nada dava certo, entendi que ele foi feito para me fazer acreditar que onde há vida, há esperança mesmo, já que nesse livro houve esse desfecho da história.

No decorrer da leitura desse livro senti um misto de emoções, desde raiva pela Laia em algumas partes e também do Elias (por mais que a culpa não fosse diretamente dele); amor pela Helene que carregou grande parte da história (e por ela que veio a minha avaliação), já que ela assumiu o protagonismo em várias partes; o final do Harper que me cortou o coração demais, mas entendi que foi preciso para que ela concordasse com o final dela (mesmo eu não concordando tanto).

Além disso, adorei como as questões familiares do livro foram esclarecidas finalmente e pela surpresa de uma personagem materna, que assumiu um rumo que me deixou feliz, possibilitando a união deles.

Enfim, poderia dizer mais coisas sobre os vários acontecimentos, personagens e sentimentos que essa saga me trouxe, mas só basta dizer que amei a leitura.

Ahh, quero destacar essa frase, que acredito que seja a mensagem final da saga (e que vale para todos os personagens): ?Que, apesar de tudo que eu passei, ou talvez por causa disso, ainda haja alegria em meu coração.? - Helene.

lsrcch 26/02/2024

Meu 5 é especificamente pelo tanto que chorei no final desse livro. O livro é maior do que ele precisa ser e enrola em coisas que davam pra ser resolvidas mais facilmente, mas é uma boa conclusão pra a saga.
A história é inteiramente sobre amor e o que ele nos leva a fazer, o que nos faz sentir, então nada mais justo que o final também seja sobre amor.
vanes.rc 26/02/2024minha estante
nossa amiga eu tbm chorei com o final viu MDS

EvelynSLG 24/02/2024

Um Céu Além da Tempestade
Esses quatro livros foram uma jornada instigante, repleta de amor e de coragem. Eu chorei, estive apreensiva, me assustei e mais que tudo, amei.

O livro final é épico, como todos os outros livros. Muito mais tenso e carregado em adrenalina porque, aqui, estamos prestes a confrontar a maior guerra que esse mundo já viu. E a Sabaa Tahir sabe como desenvolver sua narrativa de modo a fisgar a nossa atenção.

Eu não vi as 490 páginas passando. Tudo que sentia era emoção, pura e simplesmente. O final não foi nem de longe o que eu esperava mas foi lindo e me arrancou algumas (muitas) lágrimas.

Recomendo muito essa leitura!

GeL 22/02/2024

Resenha para o blog Garotas entre Livros
E finalmente chegamos ao fim dessa série, cheia de altos e baixos e não sendo a minha favorita, mas que me surpreendeu com o final.

Eu comecei a ler a série Uma Chama Entre as Cinzas completamente fascinada com o universo e a trama que a Sabaa tinha criado, achei emocionante, envolvente e que tinha tudo para ser umas das minha favoritas da vida. O livro de estreia é sensacional, logo a gente se pega vivendo o mundo de Elias e Helene na academia, os desafios de Laia e encantados com os seres extraordinários que vão aparecendo, mas o fascínio acabou junto com o primeiro livro. As continuações me decepcionaram, mas ainda sim eu dei uma chance e segui com série e felizmente o último livro foi muito bom.

Aqui nós vamos ter os nossos protagonistas vivendo vidas separadas, cada um em uma missão e comprometidos a salvar a humanidade. Laia está em busca de uma forma para destruir o Portador da Noite, o grande vilão e que está tocando o terror na terra, claro que é uma tarefa bem complicada e ela vai estar a frente de um grupo disposto a ajudar nessa missão, afinal a vida de toda a humanidade depende deles.

Elias está as voltas com sua responsabilidade de passar os fantasmas para um lugar melhor no lugar de espera. O Apanhador de Almas está bem distante de sua humanidade e completamente entregue à sua tarefa, até que ele percebe que tem muitas coisas estranhas acontecendo com os fantasmas e que tudo pode estar relacionado ao que o Portador da Noite está tramando. Logo ele entende que terá que se envolver com o mundo dos vivos e reencontrar com aqueles que ele amava, mas a questão é como lidar com a humanidade quando essa foi tirada de você. Complicado galera…

Helene, nossa Águia e Sangue e minha personagem favorita, está reconstruindo o império e determinada a acabar com Kéris Veturia, a comandante realizou a sua revolta e está também tocando o terror pela região. Destruindo e escravizando povos e claro, se colocou na posição de imperatriz. Helene está disposta a destruí-la e retomar o comando do império em nome de seu sobrinho, o verdadeiro herdeiro. Não vai ser uma tarefa fácil, mas nada nunca foi para a nossa Águia, certo?

Os caminhos do trio vão naturalmente convergir, cada um é um ponto importante e necessário para salvar o mundo e construir um futuro melhor para todos, mas não é uma tarefa fácil e já vou logo avisando, não se apeguem a ninguém, qualquer um pode encontrar o seu fim e olha, a Sabaa não tem piedade pra eliminar personagens…

Eu achei que a Sabaa conseguiu amarrar bem o final de sua trama, e olha que tem muito autor que cria séries sensacionais, mas os finais são sempre decepcionantes. Não foi o caso aqui, nós tivemos um primeiro livro sensacional, duas sequências fracas e um final excelente. Gostei de toda a mitologia que envolveu o Portador da Noite, nós temos capítulos contando a história dele e sério, foi um dos pontos altos do livro.

É óbvio que nem tudo foi perfeito, esse é o tipo de livro que eu não acredito que abra espaço para romance. A autora construiu casais ao longo da série, mas eu achei que as cenas românticas não acrescentaram muito ao livro, poderiam ser facilmente eliminadas e não fariam diferença para a trama. Com isso dito, encerro indicando a leitura da série, se você abandonou após o segundo ou terceiro livro, só te digo que vale a pena insistir, eu amei o que encontrei nesse quarto livro e foi uma jornada bem interessante ler e conhecer cada um desses personagens.

Ps* Helene é a melhor!

Beijinhos e até a próxima.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2024/02/resenha-454-um-ceu-alem-da-tempestade.html