A Mariana Errada

A Mariana Errada Julia Braga

Resenhas - A Mariana Errada

Deborah.Paula 18/06/2021

FOFO
Eu confesso que interessei pelo conto por causa da capa que achei lindissima e por causa de ser um conto entre duas meninas rivais que acabam se apaixonando. Acho difícil achar um livro nessa tematica e lgbtqi+.

Eu gostei muito porque foi ambientado no colégio onde estava ocorrendo festa junina. A princípio Ingrid dizia gostar da Mariana Goulart, mas acabou presa na cadeia com a Mariana Brito, a Mariana errada. E no tempo que elas passam juntas ela começam a perceber que não se odeiam tanto assim e quw a briga entre elas era tudo coisa boba.

É um conto leve e muito divertido, recomendo pra todo mundo.

No final quem acabou prendendo as duas não foram as amigas da Ingrid e sim outra pessoa.
Vamlirynna 26/02/2022minha estante

Obrigada ?

Caarol Cordeiro 13/07/2022minha estante
Amei

Let 19/09/2021

O típico romance clichê enemies to lovers
Amei absolutamente tudo sobre essa história! O fato delas se odiarem e, por obra do destino, ficarem presas uma na outra na festa junina; as rivalidades bobas delas; a sinceridade na troca de conversas!

O enredo é simples, mas achei bem original: o plano era prender a Ingrid com a Mariana (garota que ela tem crush), mas ela acaba presa com a Mariana errada: justo a inimiga dela! E ai elas passam 1h juntas algemadas na festa junina! TUDO PRA MIM!

Os diálogos são naturais e engraçados, as personagens são cativantes, elas falam sobre o passado delas e porque tem essa rixa idiota. É muito fofo e eu fiquei toda boba com o final! Senti que tinha lido um livro de 200 páginas de tão bem desenvolvido que o conto é! Recomendo muito!
Giovanna 19/09/2021minha estante
EU AMO ESSE CONTO

cat cat 03/07/2022minha estante
esse conto é mt fofo!! ?

thaa. 04/07/2022minha estante
simmm eu amei ?

DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

stephany :) 17/12/2021

Adorei, é um conto rapidinho de se ler, mega fofinho, e além disso achei a estória muito criativa.
rothlayla 17/12/2021minha estante
esse conto é perfeito

stephany :) 17/12/2021minha estante
simm amei dms

Lauraa Machado 13/06/2021

Fofo e divertido!
Eu acho que sou um pouco suspeita para falar de livros da Julia Braga, porque eu amo a escrita dela! Sua narrativa é sempre tão natural, flui tão bem, que eu até me esqueço que estou lendo uma história escrita por uma pessoa que não é a protagonista narradora!

Não foi diferente com esse livro, e eu me envolvi com a história logo de cara. Além de todo o clima de festa junina que me deu saudades enormes e que era tão bom, que me dava a impressão de estar lá, ouvindo a música no fundo, sentindo cheiro de milho verde e quentão no ar, é super fácil de se identificar com a história! Eu amava e odiava a cadeia da festa junina, então foi bem divertido ela ter um peso tão grande nesse conto! E esse conceito de ter uma Mariana certa e uma errada foi muito legal também, além de que a interação da Ingrid com a Mariana Brito foi ótima!

Acho incrível ter contos e livros como esse, com um certo clichê mas com personagens diferentes, com romance LGBTQIA+ e com mais diversidade, porque já passou da hora de todo mundo poder se ver nesse tipo de história. É melhor ainda quando o conto ainda é bem escrito e te faz terminar de ler com um sorriso no rosto!

Super recomendo, já li duas vezes e quero ler mais algumas ainda!

Malu 03/10/2021

PERFEITOOO
Esse sem dúvidas é o melhor conto que eu já li na minha vida e um dos poucos que eu daria tudo para poder esquecer e ler novamente como se fosse a primeira vez. Aqui temos um Enemies to lovers sáfico, uma boa festa junina e personagens extremamente cativantes que ganhou todo o meu coração.

É incrível como a autora conseguiu desenvolver tão bem uma história em apenas 31 páginas, acabei de coração partido por ser tão curtinho, mas completamente apaixonada pela escrita fluída e pela “rivalidade” entre a Ingrid e a Mariana. Sério, recomendo para todo mundo de tão perfeito.

Obrigada por essa história Julia Braga e pelo amor de deus escreva mais sobre essas duas garotas, eu necessito AAAAA
duda 03/10/2021minha estante
tô completamente obcecada por contos e coloquei esse na lista, tua resenha me animou ainda mais pra ler ?

mari 03/10/2021minha estante
preciso ler esse livro pra ontem, já amei que tem duas de mim Kkkkkkkkk

Malu 03/10/2021minha estante
Leiam, ele é perfeito ?

astramourr 10/12/2021

bom
enemies to lovers + festa junina + romance sáfico = tudo.
o conto é levinho e se passa em uma noite so, achei legalzinho e recomendo!!
gabriela 10/12/2021minha estante
mds, parece ser perfeito, tem no k.u.??

astramourr 10/12/2021minha estante
simm

gabriela 10/12/2021minha estante
obrigada!!

Belleð 07/08/2021

Super levinho e divertido
Um conto romântico super gostoso de se ler. Rápido mas muito bem escrito e desenvolvido. Não senti falta de nada! Super indico!
Obs: disponível no Kindle Unlimited.

Nota: ????????
Gênero: Ficção, literatura lésbica
Idade de leitura: 12+
Bel 07/08/2021minha estante
AMEI A INDICAÇÃO

Katrina 04/10/2023

Ele me deu a Mariana certa, afinal
A experiência de leitura foi incrível devido à escrita fluida e envolvente do autor. A ambientação durante a festa junina adicionou um charme especial à narrativa, criando um cenário que realmente cativa o leitor. A capa do livro é realmente deslumbrante, e isso contribuiu para que a primeira impressão fosse excelente.
A história, mesmo sendo um conto, foi habilmente desenvolvida, sem deixar nenhuma ponta solta. Os personagens, carismáticos e bem construídos, tornaram a trama ainda mais encantadora. O toque clichê da narrativa foi utilizado de forma magistral para aquecer nossos corações, e o resultado foi uma leitura cativante e emocionante que adorei do início ao fim. Definitivamente, um livro que me conquistou completamente.

Rafaele Rodrigues 30/06/2021

a mariana errada, será?
esse livro é simplesmente perfeito. tem enemies to lovers, uma prisão e ainda é durante uma festa junina, afinal tem como dar errado? a ingrid do começo do livro teria um treco com essa pergunta e a do final do riria. seja são pedro ou/e o destino, vocês contribuíram pra esse casal acontecer, obrigada.
ingrid e mariana são umas fofas e eu amei tanto o livro que até favoritei, bom pra qualquer dia e qualquer hora

Isa 06/10/2021

Sáfico, enemies to lovers e ainda se passa em uma festa junina. Não tinha como ser melhor.

Primeiro que já começa da melhor forma né, eu ri demais com aquelas duas e mesmo que tenha sido bem curtinho foi muito bem desenvolvido. Foi o melhor conto que eu li até agora.
Helena.Baptistella 06/10/2021minha estante
só com a primeira frase tu já conseguiu me fazer ter vontade de ler obrigada

Malu 06/10/2021minha estante
Meu favorito ??

duda :) 21/06/2022

a mariana errada
eu tava pelo kindle e encontrei esse ebook que constava 400 páginas e logo pensei vem muita história por aí mas descobri que na verdade é um conto (deve ser algum bug essas 400 paginas)

enfim não deixou de ser um ótimo conto!!!

primeiro: romance entre mulheres
segundo: elas se odeiam (AMO)
terceiro: festa junina!!!!

eu gostei muito do conto, o pequeno plot twist no final KKHYKKHKHKHKHKHKYK passei mal amei muito
ótimo conto pra dar uma aquecida no coração
Celia91 21/06/2022minha estante
Me convenceu a ler :)

duda :) 25/06/2022minha estante
que bom que convenci!!! lê que vc não vai se arrepender juro

Gaby 10/03/2022

Ameii
Eu AMEI esse livro, é uma leitura é bem rapidinha da pra ler em 1 hora mais ou menos e a história é bem levinha boa pra sair da ressaca enfim eu amei dms

Giovanna 19/07/2021

Eu amei esse conto.
Eu adoro festa junina então adorei que se passe em uma.
É bem curtinho mas me prendeu muito.
Adorei o casal e todo esse lançe de inimigas e se odiarem desde pequenas.
Bom dms!

Pollyanna Reis 18/12/2021

A MARIANA ERRADA
Mil vezes fofo e divertido! A Mariana Errada é um conto maravilhoso. Com uma narrativa leve, fluida e envolvente.

Um conto com representatividade LGBTQIA+, super bem escrito e difícil de não se apaixonar. Uma história gostosa de ler, bem inesquecível mesmo!

Um enimes to lovers + plot incríveis! Nas primeiras páginas já damos muitas gargalhadas, pois as meninas são hilárias e divertidas.

No final fiquei com gostinho de quero mais e de coração quentinho. Super recomendo!

? Essa capa é puro amor! Foi a primeira coisa que chamou minha atenção. ?