Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Mi Rubin 12/08/2021

Sobre viver realmente a vida ou apenas sobreviver.

A temática é bem interessante. O que faria após descobrir a data da sua morte? Viveria intensamente ou diminuira toda a sua vivência para evitar suas dores?

Dá aquela remexidas nas nossas reflexões e temores.

Hebert Braz 30/03/2023minha estante
Obrigado pela resenha, vou copiar e colar na minha.

Alana N. 30/03/2023minha estante
Kkkkk disponha.

@eusoudanivieira 03/06/2021

Os Imortalistas
Se você soubesse a data de sua morte, como viveria sua vida?

Foi partindo dessa premissa ( e dessa capa linda! ) que eu adquiri Os Imortalistas da autora Chloe Benjamin.

Este livro traduz bem a metáfora que rege a nossa vida com toda sua fragilidade e finitude.
Me fez pensar bastante acerca do quanto o nosso passado (e nossas escolhas) influenciam nosso futuro, mesmo que incerto.

Ao ser conduzido pela história em Os Imortalistas, você encontrará um romance sobre vida familiar e tudo que de bom e ruim rodeia esse núcleo.
Vai sentir ódio e empatia por cada personagem em algum momento.
É um livro simples mas com uma mensagem impactante: que o que você leva dessa vida é a vida que você leva.

E, inevitavelmente, vai pensar na vida que você leva mas também naquela vida do ?E se...?.

Apesar de saber que a morte ( e os impostos!!! ) é a única certeza da nossa vida, me peguei refletindo algumas vezes durante a leitura se gostaria ou não de saber meu dia derradeiro.
Será que eu levaria uma vida diferente se eu não tivesse uma data de validade pairando sob meus olhos?

Simon, Klara, Daniel e Varya, os irmãos da família Goldman, ainda crianças serão movidos pela curiosidade de conhecer a vidente que promete dizer a data da sua morte.
Preciso dizer que saíram de lá devastados, cada um a seu modo? Creio que não...

Conhecimento, neste caso, realmente é poder?

Ver como Simon, Klara, Daniel e Varya conduziram suas vidas me deixou deveras triste.

Houve quem resolveu viver como se não houvesse amanhã; teve quem escolheu viver cético, teve quem ficou remoendo o passado e se corroendo em reflexões intensas até sua ruína; teve quem viveu indiferente e vazio....

Me perguntei diversas vezes como o mais longevo deles conseguiu não viver!?!

Mesmo a morte sendo a maior incógnita da humanidade não esperei que este livro me trouxesse respostas e, ainda bem, pois ele não as traz!

Tudo o que restou dessa leitura foi um profundo sentimento de reflexão, me fazendo concluir que realmente é uma benção não saber quando tudo chegará ao fim.

E você, gostaria de saber a data da sua morte?

Elaine cris 01/12/2020

Por onde começar ?
A livro relata a história de 4 irmãos, quando pequenos, foram visitar uma mulher que previa a data da morte de cada um. O decorrer da história relata a vida e o crescimento de cada um dos irmãos, os pais, outros familiares e pessoas envolvidas.
Além de relatos, traz assuntos familiares e pessoais não resolvidos, o medo da morte, religiosidade, sonhos, ressentimento, dor do luto, nos faz envolver e compreender cada personagem e a questão de se faz alguma diferença saber ou não a data da morte.

" Sua morte não apontava para o fracasso do corpo, apontava para o poder da mente humana, um adversário totalmente diferente - ao fato de que pensamentos têm asas."

Ratinha da Biblioteca 15/12/2022

"Se você soubesse a data de sua morte, como viveria sua vida?"
Com essa premissa, nós vamos acompanhar a vida de quatro irmãos, o Simon, a Klara, o Daniel e a Varya e as consequências de saber o dia de suas mortes.

Os quatro estão entediados numa tarde quente das férias escolares e decidem visitar uma vidente que se dizia capaz de prever o dia da morte de cada pessoa. Todos saem de lá abalados, uns tristes e chorando e outros revoltados e afirmando o charlatanismo da mulher.

Eles crescem e continuam suas vidas. Simon vira dançarino, Klara desde nova é apaixonada por mágica e ilusionismo e quer fazer disso sua vida. Daniel investe na faculdade de medicina e Varya se volta para a biologia e genética.

Os pais são judeus, que foram para os EUA com seus pais fugindo da segunda guerra mundial e das crueldades de Hitler. E apesar da religião estar presente e os filhos serem ensinados conforme o credo, não há uma cobrança real para que os quatro irmãos sejam devotos.

Tudo isso, além do contexto da época, 1969 -2010 é o tempo que transcorre, influência diretamente na história e nas coisas que aconteceram com esses personagens. Eu fiquei me questionando muito sobre o impacto que uma afirmação pode fazer na vida de uma pessoa. Nenhum dos irmãos tinha qualquer garantia da veracidade da previsão da vidente, mas isso determinou uma parte importante das suas vidas, suas escolhas e sua forma de encarar o mundo.

Um livro denso, tenso e muito, muito bom para refletirmos, além de personagens apaixonantes e uma história bem escrita, não vi nenhuma ponta solta e não conseguia parar de ler enquanto não terminasse. Recomendo muito! Lembrando que esse livro está no Kindle Unlimited e no Prime reading, então se você tem um dos dois, corre pra baixar 😍

Livros que falam de morte são sempre impactantes e importantes.

polly.telles 17/02/2023

A premissa é interessante mas eu não gostei muito do desenvolvimento. A grande questão que permanece até o fim: eles morreram naquela data porque sabiam que seria naquela data ou porque já era a data mesmo que morreriam? E esse questionamento sustenta toda a história.

Ana Gouvêa 24/04/2022

Eu gostei da história, da forma que foi contada e tal. Mas todas as menções ao povo cigano foram tão desrespeitosas que acabei pegando ranço.

Maria.Heloísa 23/03/2021

Um livro que trata de questões muito diferenciadas, passando pela década de 80, até os anos 2000, contando a voda de cada um dos irmãos Gold. Uma leitura extremamente rica, com um escopo enorme para imaginar tudo que acontece.

Marcela 01/10/2022

Os imortalistas
Esse livro foi super diferente de todo tipo de livro que já li, ele abordou uma infinidade de temas de uma forma tão real, foi emocionante acompanhar toda a busca dos irmãos Gold de viver suas vidas da forma que eles queriam, de vencer a profecia de alguma forma, a vidente lhes deu uma data mas eles fizeram o que puderam pra permanecer vivos.
Aprendi muito lendo esse livro.
Pequenas coisas me incomodaram como a história da vidente ter sido pouco explicada, a morte do Daniel também não teve muito desfecho, a irmã que menos me encheu os olhos foi a Varya, achei que ela podia ter sido bem mais, porém o plot dela foi de explodir a cabeça no final ?

Larissa.@estantedalari22 01/06/2021

Resenha @estantedalari22
?O pior aconteceu, e em meio ao vazio da perda está a ideia de que agora há muito menos a temer."

E SE VOCÊ SOUBESSE A DATA DE SUA MORTE?  É 1969 no Lower East Side, Nova York, e os rumores na vizinhança é de que um mulher mística está na cidade e promete revelar o dia de sua morte. As crianças Gold - quatro adolescentes que estão se descobrindo e descobrindo o mundo a sua volta- vai à procura da mulher para então saber a sua sorte.

A profecia então revela as próximas cinco décadas daqueles garotos!  Simon, Klara, Daniel e Varya crescem então sabendo que tal data implicaria e muito em suas vidas. Os Imortalistas é um livro que vai além, mostrando a nós a linha tênue do destino e como a força do pensamento tem poder.

~Este foi um livro escolhido para nossa LC de maio do Clube das Páginas. Confesso que fiquei fascinada com sua sinopse, e logo comecei sua leitura.

Já no prólogo conhecemos os irmãos Gold: Simon, Klara, Daniel e Varya. Os quatro vão atrás então da cartomante que promete revelar o dia de sua morte. Tendo então vendo as previsões sobre suas vidas, os quatro acham que não é nada demais e tentam seguir suas vidas normalmente.

A partir daí cada um segue seu destino. Primeiro acompanhamos Simon, o mais jovem dos irmãos, que sonha em viver na famosa São Francisco dos anos 80. Simon tem muitos objetivos a serem alcançados, ele vive como se não houvesse amanhã, fazendo coisas inimagináveis, o que acaba sendo libertador para o garoto, pois finalmente ele pode se mostrar de modo verdadeiro para os outros, sem medo de revelar sua sexualidade e ambições.

A segunda parte do livro vamos conhecer de uma forma melhor Klara, uma amante de mágica. Klara tem um longo caminho a percorrer até se tornar quem ela deseja ser. Mas que acaba misturando realidade com ilusão. Na terceira parte vemos a trajetória de de Daniel, que luta para manter sua vaga como médico do exército, e por último temos Varya amante dos livros, ela dedica sua vida em pesquisas sobre a longevidade da vida, tentando não pensar muito na profecia feita há anos atrás.

Nesta histórias temos uma trama muito bem feita que vai se alternando entre os irmãos. Aqui a profecia feita em 1969 fica intrincada na mente dos irmãos e faz com que eles tomem decisões precipitadas muitas vezes. As emoções transmitidas no livro são quase palpáveis, fazendo com que seja quase real a história ali.

A autora soube escolher muito bem este tema, pois é algo presente na vida de todos. A morte é algo incerta, mas falar sobre ela nos faz refletir se de fato estamos aproveitando a vida de forma correta.

O enredo e toda trama é muito bem desenvolvida, os personagens tem personalidade e são bem construídos, a escrita da autora de certa forma é bem feita, mas para mim não foi um livro que causou grande impacto. Considero que foi um livro bom, mas não consegui me conectar de forma verdadeira com os personagens, e isso fez com que muitas vezes minha leitura ficasse arrastada.

Mas de modo geral, é um livro bom, que trás muitas reflexões sobre a vida e sobre família.

Aproveita e me conta se você já conhecia o livro ? Quantos livros você leu no mês de maio?

Eliete 05/06/2021

Tocante
Demorei muito para terminar esse livro pois o começo dá uma ideia diferente do que o livro se trata e é bem arrastado.
É engraçado como a história se desenrola de forma que personagens que eu comecei detestando acabaram me deixando tão apegada e torcendo tanto por eles.
Meu único problema foi tratar questões muito sérias de forma bem rápida e às vezes confusa.
Enfim, é uma leitura sensível, sem muitas reviravoltas mas ainda sim é impressionante.

Glorinha 02/11/2020

Se você soubesse o dia de sua morte, o que faria?
Fui instigada a ler esse livro, por causa dessa pergunta. Nunca li nada parecido porque não tive nada que me interessasse até então, mas resolvi tentar.

Não vou me estender para evitar spoilers, mas Os Imortalistas foi um livro que mexeu um pouco comigo desde o prólogo, até as partes seguintes. Tirando algumas partes um pouco confusas, o livro traz uma reflexão muito importante sobre a vida, sobre as provações exageradas que nós temos ao longo dela e sobre relações familiares.

Surpreendeu bastante. É lindo, tem uma ótima diagramação e a autora consegue trazer a emoção necessária em quase todo o livro.

Nat 23/01/2021

Esse livro fala sobre a descoberta do dia exato de sua morte e que diferença faz em saber isso. Saber o dia muda a forma como você vê a vida mas não necessariamente muda o que você faz com ela.

Carlinha 22/07/2022

Bonzinho
Mais um que eu esperava mais...
Uma história bacana, narrativa envolvente, enredo cativante.
Mas nada de extraordinário.
São quatro irmãos que, quando crianças, decidem encontrar uma vidente que os informa as datas de suas mortes.
Então acompanhamos as dores e as delicias de Simon (um fofo), Klara (uma sonhadora), Daniel (o homem da família) e Varya (leitora e cheia de dúvidas).
Gostei da leitura, foi um bom passa tempo.

1 | 2 | 3 | 4