Sussurros do Meu Outro Eu

Sussurros do Meu Outro Eu Rose lima

Resenhas - Sussurros do Meu Outro Eu

saht 22/05/2022

Meio termo.
Comecei a ler faz uns dias e tava gostando. Sendo sincera, não gostei muito de alguns, outros já me identifiquei, outros me tocou, uns pareciam frases copiadas ou clichês demais, etc. Alguns poemas são realmente bons, a forma da escrita e tudo mais... Eu gostei bastante. Porém, da mesma forma que alguns me agradaram muito, outros me desagradaram na mesma proporção. Minha nota sobre esse livro é meio termo, acredito... (Nem tão bom, nem tão ruim)

Deise 15/01/2021

"Não confunda carência com solidão; carência é ausência do outro, solidão é ausência de si."

Josy.Ribeiro 16/05/2021

Tô tentando sair da minha zona de conforto. As vezes me agrada e outras me irrita. Acho que depende do momento que eu decido ler.
Leone 16/05/2021minha estante
Não estou conseguindo ler, você pode me ajudar por favor? Sou nova neste app

Leone 16/05/2021minha estante
Onde eu clico para ler? :/

Liv 08/07/2021

"Não confunda carência com solidão; carência é a ausência de outro, solidão é ausência de si"
Poemas muito bons e muito rápido de ler

duda 15/03/2022

Tenho que confessar:
Tenho uma vontade imensa de viver
Mas sou um pássaro
Criado com todo amor e cuidados
Preso a uma gaiola
E não consigo entender o porquê das asas se não sei voar.

Daiane 23/07/2022

Sussuros do meu outro eu
É ok, tem uma poesias muito lindas e tocantes, outras clichês mas não julgarei por isso, podem ser importantes para a autora... enfim, a leitura é válida.

"Ela será flor quando preciso."

Robson Canoff 08/05/2021

Resenha do livro "Sussurros do Meu Outro Eu", de Rose Lima
Eu estou na vibe de ler poemas, muitos poemas. Aproveitei que assinei o Kindle Unlimited(KU), e lá é recheado de contos, poemas/poesias.
Esse livro é muito bom, é um livro que faz jus ao gênero, pois, até onde eu sei(e através da minha opinião leiga), poemas/poesias, surgiram na tentativa de esboçar os sentimentos,e acontecimentos ocorridos durante a vida(do autor).

Após eu ter lido vários e vários livros de poemas/poesias, nesta semana, eu percebi que possui dois gêneros(que eu consegui identificar), de poemas. Eu dei o nome de poemas autorais, e POV(termo bem conhecido nas redes sociais, que denominam, interação direta com o usuário).

Consigo diferenciar os diferentes tipos de poemas/poesias, logo no início do livro, pois, essas características são bem demarcadas de imediato. Com base, podemos dividi-las em:

POV: Poemas/poesias, que são estritamente direcionadas ao público. Comumente diferenciado pela escrita do autor da obra, onde nos é fornecido dicas sobre convívio harmonioso em sociedade, amizade, relacionamentos, e afins.

Autorais: Esses poemas/poesias, são caracterizados através da escrita relatorial do autor, onde, é evidente a interação e direcionamento dos versos para um amor não correspondido, ex-relacionamentos, amigos, famílias, ou até, desconhecidos.

Quote(s):

“Ser poeta é coisa de vagabundo, de comunista, de filho da puta” gritou um soldado, antes de eu desacordar de uma pancada.
E, quando dei por mim, estava numa sala escura, úmida, não sabia se ria ou se chorava por ainda estar vivo.
Lembro vagamente desses dias de horror… Lembro tristemente da minha mãezinha, ao em recordar das últimas palavras do soldado… Minha mãe, uma senhora tão conservadora, não teve culpa de ter tido um filho fodido, chamado de poeta”.

Nota: 3/5

heyjcf 28/06/2020

Livro leve, bom, e gentil
Viva! Que você seja forte o suficiente para Aceitar os nãos que a vida venha lhe dar; Que você seja corajoso para dizer ?Não? quando for necessário; Que você seja otimista mesmo Cercado por pessoas de pouca fé; Que você lute pelos seus sonhos E não desista, mesmo que da primeira Segunda ou até terceira vez não dê certo; Que você se apaixone, namore e viaje... Faça algumas loucuras, viva cada momento Intensamente, pois a vida é uma só E estamos todos de passagem por ela. Então, ao acordar hoje, agradeça E não se esqueça de viver.

Lindo demais o livro.
Leituras da Beck 18/08/2020minha estante
????

belly (taylor's version) 03/06/2021

"Quem diz que saudade não mata, é porque nunca amou. A saudade mata o prazer de viver."

Thayna 09/09/2021

Um livro muito bom, com uma leitura leve e rápida. Alguns poemas são lindos e intensos que me tocaram bastante, outros bem genéricos, mas no geral é um bom livro para passar o tempo.

Silmara Loureiro 09/09/2020

Palavras que tocam
Que livro incrível, poesias, poetas, palavras que tocam, que emocionam, que me fazem refletir. Palavras de um amor que deixa saudade, que te faz recordar e sorrir que ao mesmo tempo faz o amor próprio resplandecer. ?Não confunda carência com solidão; carência é ausência do outro, solidão é ausência de si. Amei!!!! Super indico, livro leve para se ler em uma tarde com aquele chocolate quente e o melhor autora nacional, que reside em Petrolina.

Manu 11/10/2021

Nossas tem tantos poemas lindos, e que conversou muito comigo, é bem rápido de ler e tem trechos muito bons.

naligiaaa 11/07/2021

Sussurros do meu outro eu - o que achei
Pra mim foi uma leitura muito boa!! Adorei os poemas, marquei várias frases e ainda li super rapidinho, é um ótimo livro pra ler quando não sabe ainda qual será a próxima leitura :)

Altina 28/03/2021

Nossa! Tô chocada! Cada palavra falou comigo! Parece que foi eu que escreveu este livro. Poesia bem sucinta, envolvente. Revivi momentos lendo essas poesias...

Haru 25/01/2021

Poesias sobre momentos da vida carregadas de sentimentos.

Amor, coração partido, amor quando recíproco e amor quando não à dois vivido.