Escrever Poesia e Outras Formas de Cometer Suicídio

Escrever Poesia e Outras Formas de Cometer Suicídio Linda Amanda

Resenhas - Escrever poesia e outras formas de cometer suicídio

1 | 2 | 3 | 4

Sophia.Ferraz 28/01/2024

Eu não gostei. alguns me identifiquei, claro. alguns achei bom tbm, mas não consegui gostar e sentir prazer na leitura. mas tenho que deixar explícito minha admiração pela autora por ela colocar essas coisas para fora e ter coragem de abrir pra um público.

Bela funes 19/03/2024

Estou apenas dizendo que não me conheço. Mas não sinto vontade de conhecer. Acho que, se eu tivesse a oportunidade de sentar à frente do meu eu verdadeiro, sairia correndo. Nunca a veria.
Tenho medo dela. E se tenho medo dela, sei que não é boa.?

reci.sf 27/01/2024

Escrever Poesia e Outras Formas de Cometer Suicídio
Às vezes penso que estou perdendo as qualidades que me definem como quem sou. Gosto de pensar que estamos em constante evolução, mas me pego pensando se eu realmente gosto da pessoa que me encara no espelho. Será que chegamos a uma fase da vida onde preferimos nos esconder a sermos livres, porque simplesmente temos medo de aceitarmos quem somos de verdade? Não gosto de pensar, e na verdade não quero, que estou me tornado uma pessoa que não conheço, mas que irei me acostumar com o passar do tempo. Poxa, por que as coisas estão tão difíceis? Por que as pessoas estão mudando? Temos tantas qualidades, mas preferimos escondê-las com nossos defeitos, e assim pensamos que vamos melhorar? Que os machucados irão cicatrizar e que não iremos aprender nada com eles? Machucamos a nós mesmos constantemente tentando nos remendar. Mudamos constantemente tentando melhorar. Penso se mudamos o bastante para agradarmos a nós mesmos. Essa não deveria ser a grande verdade? Estamos ficando muito sérios, perdendo a nossa essência. Não deveríamos ser eternas crianças? Brincar com a vida e aprender com ela, perder e ganhar, sucessivamente. O tempo está passando. Evolução. O mundo não está mudando, as pessoas é que estão.

Mauri Kobs 22/05/2024

?Julgamos tanto uns aos outros
Que estou começando a pensar
Que a vida é uma grande sala jurídica
Cada um tem sua vez perante ao réu
O juiz é a sociedade?

Milly 12/01/2024

Eu confesso que comecei a ler este livro pelo título dele, gostei especialmente dos primeiros poemas.

Maria.Clara 13/09/2023

Escrever poesias e outras formas de cometer suicídio
?Eu queria que as pessoas me vissem diferente. Não sei, eu queria ser suficiente. Melhor. Penso em mudar, mas não sei o que fazer. Nada parece ser bom quando você não está acostumado com isso. Posso tentar fechar meus olhos e desejar encontrar tudo diferente, e eu quero, juro que quero, mas quando abro meus olhos é apenas para perceber que é em vão. Desejos nunca mudam nada, não importa quanta fé você tenha. Ações mudam. Realizações. Isso muda o mundo, mas eu não quero mudá-lo Quero mudar a mim Mas, no final, constato que não há diferença sobre como o mundo te vê quando você mesmo não sabe quem é.?

Butterair 21/10/2023

?Para você, o responsável da minha morte?
Não tenho palavras apenas sentimentos?

?Às vezes eu acordo querendo ser outra pessoa
Qualquer uma
Não me sinto bem em minha própria pele
Queria poder desmanchá-la, para remoldá-la ao meu bel-prazer
Para ser outra pessoa
Mas se eu fosse outro alguém, continuaria a ser eu mesma?
Talvez eu não goste da minha essência
Provavelmente eu não queria acordar e ser outra pessoa
Mas sim, uma pessoa diferente.?

?[?] Eu nem sei o que é o amor. [?]

[?] A minha família. Realmente os amo? Ou apenas sinto gratidão? Medo de ficar sozinha? Falo e faço tantas coisas erradas com as pessoas que supostamente amo que nem sei se elas me amam.

E se não me amarem? Sentirem Piedade? Obrigação?

Afinal, qual exatamente é a diferença entre amor e empatia? Qual é o critério subconsciente que decide quem vamos amar? O amor que sinto pelos meus amigos é diferente do que sinto pela minha família que é diferente do que sinto pelo meu amor. [?] ?

?Eu queria que as pessoas me vissem diferente.
Não sei, eu queria ser suficiente. Melhor.
Penso em mudar, mas não sei o que fazer.
Nada parece ser bom quando você não está acostumado com isso.
Quero mudar a mim

?Me sinto inútil
É um sentimento tão estranho
Eu não entendo
Como posso me sentir assim
Fazendo tantas coisas
Para me sentir diferente
Mas será que é essa a questão?
Quando vou entender
Que não importa o quanto faça Isso não vai mudar
A inutilidade que sinto
Aqui dentro.
O mais é cada vez menos.?

Mari.Butrico 06/04/2024

Mais poemas
Poemas sobre sentimentos cruéis e reais...

Ansiedade, dores e partidas...

Sensações de altos e baixos....

Um livro curto e com dores. Mas sem esquecer a liberdade de ter sua própria opinião.

Say 17/04/2024

Eu sinceramente gostei muito do livro
Em muitos momentos consegui mergulhar em algo mais profundo e ver além dos poemas e se encaixou tão bem com tantas coisas sobre quem sou ou o que vejo da vivência contada de outras pessoas que chegou a ser doloroso
Livro incrível e necessário

EuKimie 24/10/2023

Forte... Mas muito bom!
Esse livro é bem bom! Os poemas são muito fortes e te trazem uma baita reflexão.
Eu tô amando ler livros de poesia ultimamente, e esse livro me prendeu tanto na escrita que terminei ele rapidinho!
Recomendo para qualquer um que goste de poesia, mas é bom deixar claro que talvez esse livro traga alguns gatilhos.

Eduarda Graciano do Nascimento 10/07/2021

Tenho me aproximado muito mais dos poemas esse ano e essa foi uma das pérolas que tive a felicidade de encontrar e conhecer. Aguardo ansiosa por mais livros da autora.

Luna. 30/12/2023

Um dos melhores livros de poesia que eu li esse ano
Consegui sentir na alma os sentimentos que Linda expressou nos seus poemas. São eles em sua maioria curtos e certeiros, que fazem aflorar os sentimentos mais melancólicos que temos guardados.

Heloisa508 31/12/2023

Poesias e outras formas de cometer suicídio
Os primeiros poemas me cativaram, absorvi cada palavra e entendia o sentimento deles. Porém, depois de um tempo, tive a impressão que o livro foi se perdendo e tornando-se poesias que facilmente posso achar em qualquer lugar, sem nada de especial.

1 | 2 | 3 | 4