Queen of Bolfok

Queen of Bolfok Mary Wars

Resenhas - Queen Of Bolfok

stephany :) 11/09/2021

PERFEITO
Queen of Bolfok é um new adult (NA), enemies to lovers, procurei defeitos e não encontrei, esse livro é simplesmente perfeito e merece muito mais reconhecimento. Os personagens são todos incríveis e a construção da personalidade de cada um é impecável, Thomas e Mack são a própria definição de química e o relacionamento deles tem um desenvolvimento sensacional, você torce, chora e se apaixona junto com eles. Nada nesse livro é romantizado, não tem isso de "O AMOR RESOLVE TODAS AS COISAS" todos os problemas dos personagens são bem trabalhados e resolvidos da maneira certa que é com um profissional.

A escrita da autora é perfeita, a leitura é fluída e o livro te prende do começo ao fim e ainda tem muita representatividade. PERFEIÇÃO que fala né?

Digo com tranquilidade que esse livro foi uma das minhas melhores leituras do ano.
Athos 06/01/2022minha estante
Eu li a sinopse e não me atraiu, me pareceu mais clichê entre o bad boy e patricinha, mas a sua análise me deixou instigado a ler para entender, obrigado você me convenceu a dar uma chance kk

DudaSpier 05/08/2021

Queen of Bolfok??
Eu ainda não acredito que terminei? tô triste?

Eu amei esse livro! A escrita é perfeita e os personagens são maravilhosos!
Amei essa temática de corridas e rachas. Nunca tinha lido nada nesse estilo e eu amei amei!
Por mais que o livro seja bem grande e tenha mais de 600 páginas, eu queria mais umas mil páginas desse casal maravilhoso!???
Recomendo muito!

sky 22/11/2021

nem sabia que precisava ler até começar
me intimidou pela quantidade de páginas e pensei "só romance? vou enjoar" mas não foi só romance, abordou diversos temas importantes, teve muita química entre os personagens, dúvidas reais e traumas bem abordados e construídos.

não teve um ponto que senti em aberto após o fim do livro só um gostinho de quero mais, indico.

Eduarda 09/06/2021

Esplêndido
Queen of Bolfok pode ser resumido em: esplêndido e se não existe perfeição ele está em 99% de estar na linha da perfeição.

O enredo do livro te prende desde a primeira linha até última, com a escrita impecável da autora. É um livro tanto para se divertir quando para repensar várias atitudes e fazer pensar sobre qual seu lugar no mundo, como se mostra. Apensar de ser um livro considerado grande não tem como não viciar a cada página lida.

Os protagonistas são intensos e muito cativantes, a maneira que a autora mostra a evolução foi um dos pontos que eu mais gostei, assim como adquiriu e representou assuntos importantes para ambos com a devida responsabilidade. O final do livro está ai para provar!

Antagonistas nesse livro ganham destaque!!! Sempre observo como a autoras se mostram ao dar voz aos antagonistas e aqui eles tem vozes e papeis de verdade. Sofrem e batalham como os portagonistas, seus problemas são todos mostrados e resolvidos até o final do livro, não deixando nenhuma ponta solta.

Plot twist do livro é um dos pontos mais alto e impressionantes. Quando você pensa que ja chegou no limite acaba por levando um tombo maior e ficando completamente de boca aberta. Assim como o final que é surpreendente e te deixa roendo as unhas, com cabelos em pé.

Parágrafo exclusivo para dizer que escrita da Mary Wars é simplesmente impecável!!! Uma das melhores que ja li - se não a melhor rs. Cada sentimento descrito pode sentir que real e escrito com amor. A ambientação é notável e te faz entrar no mundinho QOB. Sem contar que eu como grande fã da gigantesca velozes e furiosos não poderia deixar de lado como me senti dentro das ruas e sendo perseguida, assim como Mack e Thomas. Eu realmente pensei por alguns segundos que estava dentro do livro e dirigia meu carrinho indo buscar o Dominic hahaha.

Queen of Bolfok é um livro para você sair da ressaca, se divertir e chorar na mesma medida. Posso estar sendo puxa saco, mas esse livro me salvou das mais diversas e impossíveis maneiras. Cada linha e descrição toco no fundo da minha alma e não sei se algum dia vou ser capaz de superar Queen of Bolfok. Foi um livro que me marcou muito e espero que se alguem ler essa resenha o marque da mesma forma que ocorreu comigo.
Mary Wars 09/06/2021minha estante
to chorando com essa revisão

Mary Wars 09/06/2021minha estante
Resenha*

Eduarda 09/06/2021minha estante
Te amo destruidora de corações

Cecy 12/06/2021minha estante
Estou lendo esse livro e sua resenha expressou tudo que estou sentindo e achando, olha que nem conclui a história.

Yas 18/01/2022

"Ele vai embora, e eu o deixo ir."
Gnt q livro foi esse?????(AVISO DE TEXTAO EIM)
Ele aborda temas pesados, mas é só você ler as notas da autora que la ela explica tudo direitinho.
A escrita é impecável e muitoooo envolventeee
Tem mta representatividade, em todos os âmbitos possiveis. O livro ensina que o destino gosta de pregar peças, mostra q se aquilo que desejamos for verdadeiramente nosso ngm pode tirar ou tomar e que, as vezes, n vai ser no nosso tempo, mas sim na hora certa, cm a maturidade certa, cm as pessoas certas. Alem disso, mostra a importancia da verdade e do perdão. COM CERTEZA favoritado, n tem a minima chance de n entrar p lista aaaaaa
Ps.: A Mack me decepcionou p caramba, fkei brava na hora tbm, mas dpois deu tudo certo e me da vntd de guardar ela em um potinho, na vdd, todo mundo desse livroo aaaaaaaaa
Q resenha giganteeeeeee, mas é pq essa obra prima literaria merece

Drikka 15/01/2022

Cara eu tô me sentindo órfã kkkkk
Amei a história de Thomas e Mackenzie e sinceramente não queria que acabasse nunca!
??

yas 04/12/2021

"eu te amo com a mesma infinitude que abrange o universo..."
queen of bolfok é um livro nacional (!!!!!), com muita representatividade, corridas clandestinas e se passa numa cidade pacata, no contexto da vida universitária. os maiores acontecimentos do lugar são as rachas e festas das fraternidades.

eu amei a ambientação da história, os personagens são muito bem desenvolvidos e, apesar de o foco principal ser o casal protagonista, os outros também ganham um espaço ao decorrer do livro. um dos pontos positivos para mim foi a existência dos pov's de diferentes pessoas, ou seja, não há só um ponto de vista. as referências me deixaram mais animada ainda e a trilha sonora mencionada ao longo do enredo é simplesmente perfeita!! assuntos sensíveis são abordados com muito cuidado e a autora evidencia no início dos capítulos, os possíveis gatilhos.

confesso que quando cheguei no que imaginava ser o plot, fiquei bem chateada com o rumo dos acontecimentos. mas, garanto que o final compensa totalmente!! o desfecho foi incrível e me deixou com o coração quentinho, apesar da angústia anterior.

Mih 03/07/2021

Rei e Rainha de Bolfok!
Confesso que quando peguei o livro para ler fiquei receosos por nunca ter lido algo que iria trazer a temática das corridas ou sobre um pouco do universo dos carros, mas no fim esse livro foi favoritado por mim e recebeu cinco estrelas.

Nessa história, iremos conhecer Mackenzie que irá cursar direito na universidade de Bolfok Town e chegando lá, ela vai precisar trabalhar com o Thomas que já é estudante da universidade para juntos organizarem eventos para a diretoria e para os alunos. No primeiro encontro já percebemos a relação gato e rato, e ao decorrer do livro vamos ver como eles vão se organizar e se entender para fazer esses eventos darem certo. E, como uma fã de enemies to love, esse veio com tudo e acertou em cheio no coração de uma leitora que tava a procura de um romance.

Mas o livro não vai focar somente em Mackenzie e Thomas, a autora também vai explorar as amizades que os dois personagens possuem e constroem ao decorrer do livro, - e vai por mim, que bela amizade, cada um com sua diferença, mas aprendendo a conviver um com o outro, escutando e ajudando independente de tudo - também vamos ver as relações familiares dos personagens principais e também de alguns personagens secundário que são abordados por cima, mas que construíram muito para a história.

Queen Of Bolfok com certeza foi um livro que me surpreendeu e atendeu todas as minhas expectativas em relação ao livro, a autora tem uma escrita incrível que te prende do início ao fim, fora a preocupação dela em atentar os gatilhos antes dos respectivos capítulos. Esse é um livro incrível, que vai falar de amizade, de amor, de superação, de autocontrole e autoconhecimento, vai falar de perdão e de inúmeros assuntos. Fora toda a representativa que a gente encontra no livro.

Acho que todos os personagens tem um espacinho dentro do meu coração, e como disse, esse livro se tornou um dos meus livros favoritos e uma das melhores leituras de 2021. Agora, só uma breve fala sobre o final: aquele final foi tudo, superou todas as minhas ideias de como a história iria terminar e de como seria aquele desfecho. E, como sempre, LEIAM ESSA PERFEIÇÃO.

Bruna 24/06/2021

Cinco estrelas no meu coração!
Faz alguns dias que terminei Queen of Bolfok e já estou morrendo de saudades da Mackenzie e do Thomas. Poxa vida, como foi incrível acompanhar a trajetória desse casal até a linha de chegada! Do começo ao fim eu me vi apaixonada pela escrita da Clara e da maneira como ela consegue fazer a gente cair de amores pelos personagens principais e secundários em questão de poucos capítulos. A propósito, os personagens secundários tem um espaço muito especial no meu coração. Eu adoro, e prezo muito, por romances nos quais o foco não é somente o casal principal. Personagens secundários também tem vida e problemas e isso é algo que contou MUITO durante a leitura de QOB. Simplesmente amei os amigos do Thomas e a dinâmica da Mack com a sua melhor amiga. Shippei demais um casal que nem chegou a ser casal e queria muito uma palhinha deles dois em algum futuro próximo.
Também não posso deixar de elogiar a construção do romance entre a Mack e o Thomas. Nossa, como foi gostoso acompanhar a evolução do relacionamento e também o amadurecimento de ambos. Thomas entrou para um dos meus personagens masculinos favoritos. Um grande GOSTOSO! A Mack também merece um destaque especial, porque o crescimento dela dentro de QOB é notável. Muito orgulho da trajetória dela.
Ademais, QOB é um romance que vale muito a pena ser lido. A questão dos rachas é algo muito especial porque não é tratado apenas como um pano de fundo. Há detalhes, história e relevância em cada racha que acontece dentro da historia.
Cinco estrelas no meu coração!

Lua 10/01/2022

Perfeito
Eu comecei a ler esse livro sem esperar muita coisa, e me surpreendi do começo ao fim, eu tô simplesmente apaixonada no Thomas, e amei a conexão que os personagens tem, seja nas amizades ou em relacionamento amorosos, eu li não querendo que acabasse, quero muito mais da história de lennon e thomas !!!!

Kaw 05/09/2021

Saudável, autêntica e com representatividade, LEIAM!
Um livro saudável. Não consigo achar outra palavra que descreve melhor tudo o que eu li. Nada aqui foi romantizado e sim trabalhado mostrando que oq vai resolver as coisas são terapia sim anjo. A construção dos personagens é impecável, cada um deles tem a sua história e sua vida, não é aquele tipo de personagem secundário que vive em pró do protagonista, tudo é bem desenvolvido. É uma história que você se apaixona junto com o casal, torce e chora por eles, um enredo que em nenhum momento me deixou entediada e no final fechou todos os pontos, uma escrita que te coloca dentro da história e faz você viajar junto. Fora a representatividade que vai desde personagens negros e lgbts até religiosidade e vegetarianismo, nunca vi nada que colocou as mais diferentes pessoas juntas de uma forma super respeitosa e dando palco a todos. É aquele livro que tem muito a oferecer e a nós ensinar, aprendi demais em cada página.

É simplesmente PERFEITO, deveria ter muito mais reconhecimento. Não tenho nada a reclamar e só a agradecer Mary Wars por essa divindade, leiam, vcs não irão se arrepender, é uma história muito autêntica e diferente de tudo o que eu já li.
Lua 07/11/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot ? Não gosto

Kaw 08/11/2021minha estante
Se eu não me engano uma cena só, e pode pular que não faz diferença, o livro vale a pena mana

Lua 09/11/2021minha estante
Entendi. Obrigada

Rebeca 04/01/2022

Completamente realizada
De finais tristes já basta a vida, e apesar de toda a complexidade, plot twists e personagens bem construídos da narrativa, o final deixa o coração quentinho.
Mary Wars conseguiu abordar temas sérios e extremamente necessários, deixando espaço ainda assim para muitos momentos de comédia, romance e reflexões.
Iniciar o ano não seria tão perfeito sem essa leitura.
Parabéns Mary Wars, você não precisa almejar ser grande porque não há dúvidas de que sempre foi imensa ???

readingwlu 16/06/2021

PERFEITO!
Não consigo nem tentar explicar o tanto que esse livro é incrível e o tanto q ele mudou minha vida! Esse amor puro e genuíno do Thomas e da Mackenzie merece ser conhecido por todo mundo!! Me senti amiga dos personagens e me conectei horrores com eles. Acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem igual eu me identifiquei com o Thomas. Simplesmente clicou e quando eu vi ele já fazia parte do meu coração. A Mack com certeza me fez entender mais do quanto eu sou capaz e eu nunca vou me esquecer dessa mulher. Todos os outros personagens me ensinaram muito sobre amizade e amor, quero fazer parte do grupo de whatsapp deles kkkkkkk
Quando eu comecei a ler QOB não imaginava as surpresas que esse livro ia me trazer e nem que eu ia me apaixonar tanto!

Clara, você é SENSACIONAL!!! Muito obrigada por ter criado esse mundinho que eu sei que posso chamar de casa ???

Amanda C 14/06/2021

Livro Maravilhoso
Eu tava muito ansiosa pra esse ler esse livro. MDS
Quando o livro lançou eu acabei devorando ele em um dia praticamente (mais uma LC que foi com Deus), ele me prendeu do início ao fim... Eu não sei nem explicar.
A Clara escreve muito bem, sério, a história é MUITO boa, os personagens são muito bem construídos, ai eu amei
Esse livro era tudo o que eu precisava... (Apesar de eu ter chorado, em alguns momentos kkkkkkk)
Recomendo demais esse livro! ??

-Annalu 20/01/2022

Impressionante.
Esse livro é excepcional, a química>>>Os hots>>>> Os momentos fofos>>> eles são extremamente fofos e lindos juntos, o plot é maravilhoso, a escrita, a forma que a autora nós faz viver aquilo ali sabe eu amei, eu me identifiquei muito com a Mackenzie, ela é uma personagem maravilhosa, o Thomas é tão lindinho ? eles juntos são tão>>>>>>