Break Up with Him, for Me

Break Up with Him, for Me Whitney G.

Resenhas - Break Up with Him, for Me

Maria7506 18/12/2021

Por incrível que pareça (pra mim) esse é o primeiro livro que leio da Whitney G.

Achei a organização, o prólogo e o epílogo bem diferentes, achei a autora inovadora por isso. Ela também narrou a história de uma forma não muito convencional, e mesmo voltando ao passado várias vezes, gostei bastante.

Hayden é melhor amigo de Travis.Travis tem uma irmã mais nova, Penelope. Penelope e Hayden não se dão bem, mas quando Travis se muda para perseguir a carreira de lutador de MMA, ele deixa Hayden responsável por cuidar (pelo menos de longe) da Penelope. Os dois perderam os pais, então não tem outros adultos para a função.

Um término desastroso entre Penelope e um namorado faz surgir a amizade entre ela e Hayden. Nossa mocinha precisa de conselhos sobre relacionamentos e a ironia é que Hayden é um pegador e está desenvolvendo um aplicativo de namoro.

Relacionamentos vem, relacionamentos vão, os dois acabam se tornando melhores amigos. Hayden fica milionário, Penelope acaba sendo obrigada a se aposentar da vida da patinação e a história dos dois, passado e presente, é narrada enquanto moram em Nova York.

O livro tem um toque de comédia. Tem como plano de fundo dois temas já conhecidos: irmã do melhor amigo e friends-to-lovers. O desenvolvimento diferentão fez ser um livro bom, leitura rápida e final feliz.
nana 29/12/2021minha estante
cara, se você gostou da autora, você PRECISA ler Turbulence! Sério, é muito bom!

Isadora.Carrega 31/12/2021minha estante
Mana, onde vc achou ele traduzido????

Layanne 25/10/2023

Que clichê maravilhoso!!
Hayden Hunter é melhor amigo do Travis, irmão da Penélope.
Travis precisa mudar de Seattle para Los Angeles para começar sua carreira de lutador da UFC e pede ao Hayden que cuide de sua irmã.
Como todos relacionando cão e gato, Penélope e Hayden se odeiam, até virarem melhores amigos e amantes.

Essa história me prendeu tanto que passei a noite acordada lendo.

Adoro livros que tem essa pegada engraçada, diálogo ?sujos? xingamentos brincalhão, a comunicação e dinâmica dos dois me fez rir bastante desde as primeiras páginas, isso que mais amei, e a narrativa do Hayden, comunicação, amigável/rude/engraçada dele.
Algumas vezes tive vontade de bater na Penélope, mas ok, entendo a imaturidade.

Boas risadas garantida, e pensa em um casal de química em todos os sentido, e fofos demais!

Quero o Hayden pra mim.

Limds 01/07/2021

Os livros da Whitney g são ótimos para tirar a ressaca, estava conseguindo ler absolutamente nada e esse eu terminei em algumas horas. Romance leve para quem quer se distrair.

Thaís 07/07/2021

Leitura leve e rápida, assim como todos os livros da autora.

Não gostei tanto assim da mocinha, mas isso é bem normal pra mim quando se trata de personagens femininas.

No geral gostei, é livro para se ler numa sentada.
Juliana 14/12/2021minha estante
hahahhahaa eu também nunca me dou bem com as personagens femininas.

JuMuguet 15/12/2021

Whitney G não decepciona
Romance com melhores amigos não é meu forte, mas esse me conquistou. Penelope e Hayden são realmente melhores amigos e é muito legal acompanhar essa amizade ao longo do livro, ver a forma como Hayden se preocupa e cuida de Penelope, apesar de ser conhecido pela mídia como o solteiro mais cobiçado e etc, e ver como essa amizade evolui para o amor.

A organização dos capítulos também é muito legal, mesclando passado e presente e narração de Hayden e Penelope. Ou seja, temos todas as perspectivar da história hehe.

Eu tenho um carinho enorme pelos livros da Whitney G e fico feliz em ver que "Break up with him, for me" entrou para a minha lista de favoritos dela. É uma história de amizade e amor linda, que deixa um quentinho no coração. Super recomendo

Thati 16/12/2021

É legal
Bom,este não é um livro em que eu diria "mate uma árvores e traga este livro pro Brasil" mas é um livrinho legal.

*Podia ter um livro da quase minha xará Tatiana e o Travis. Eles iam dá um bom casal

kaliny.jeovana 16/04/2022

Amei, mas não lembro
Não lembro mais pq gostei tanto, mas gostei bastante desse livro, mesmo que a prota as vezes seja insuportável, o prota garante que o livro vai ser fantástico

Faby 13/01/2022

A primeira razão para que vocês leiam esse livro é a autora. Ela tem uma escrita fluida, Apaixonada e divertida que te faz querer devorar os livros dela.

A segunda razão é a historia.
Apesar do clichê irmã do melhor amigo ser bastante batido essa historia não é. Ela traz um plot diferente e hilário que nos envolve até a última linha.

Tenho certeza de que assim como eu você vai rir e se apaixonar por esse livro.

Experimenta!

Cons.Pontes 19/01/2022

Livro super fácil de ler, daqueles clichês fofinhos e gostosos, amo a escrita da autora e como ela consegue passar a história é envolver a gente, recomendo a leitura

Thatazin 18/12/2021

Whitney G. nunca decepciona
Que livro leve, que leitura fluida, que protagonistas divertidos!

Eu amo livro com diálogos engraçados , cheios de sarcasmo e um pouco de dirty talk. E isso o livro entrega do começo ao fim.
Não é uma história enrolada e nem pesada, e sim uma história divertida, com situações engraçadas, que me fizeram devorar esse livro sem nem ver, me perdia nas horas de leitura.
Você consegue acompanhar a vida deles por muitos anos, mas de uma forma breve graças à escrita leve da autora. (Tanto é que já no prólogo você consegue entender a pegada do livro).

A protagonista me irritou um pouco com suas dependências emocionais de arrumar vários namorados (mas entendo que fazia parte do enredo do livro, e dei várias risada com os términos - e suas nomeações).
Porém, Hayden Hunter perfeito 10/10, que homem maravilhoso, sempre dando suporte para Penélope, e dono dos melhores diálogos.

A ressaca literária veio. Recomendo muito a leitura.

paloma 20/12/2021

terminei a leitura na força do ódio
já começo com os motivos pq eu odiei esse livro:

1. odeio o plot de ficar lembrando os namoros passados dos protagonistas.

2. a penelope não tem desenvolvimento, praticamente tudo que envolve ela é sobre os namoros que não deram certo ? a carreira de patinadora foi esquecida no churrasco.

3. na boa parte da história a penelope parece um chaveirinho de homem rico, e só.

4. achei a amizade da pen e do hayden forçada.

5. a autora "abordou" um tema super delicado, e foi de qualquer jeito ? depois de citado ninguém fala mais sobre.

6. o irmão da pen é insuportável.

mas até que gostei do casal, só achei que algumas coisas sobre eles aconteceram rápido demais e outras foram devagar, quase parando.

Ray 28/12/2021

Mooortaa, amei amei amei
Acredito que último favorito do ano, lido sem pretensão alguma, um sem querer querendo, maas me apaixonei pela relação de Penélope e Hayden e morri de ódio por todos aqueles ex... AFF
Recomendo demais!!!!

dessavii 20/01/2022

finamente terminei
É o meu primeiro contato com a autora, e não é pq é ruim, mas a autora tem uma forma de escrita que eu não me adaptei muito bem.

A escrita deste livro é diferente do que leio. 60% dos capítulos são só do passado, que contam sobre cada vez que a Penelope e o Hayden brigaram e toda vez que a Penelope terminou um relacionamento. E toda essa volta ficou cansativa, pelo menos pra mim.
A história em si é boa. Gostei do Hayden e da Pen, mas foi a escrita que me deixou cansada que eu não via a hora de terminar de ler o livro. E quando li a sinopse, me chamou mta a atenção, porém realmente foi difícil de ler este livro.

Eu acho que teve muita enrolação. As vezes eu sentia que não teve um desenvolvimento preciso de cada personagem. A personalidade da Penelope foi baseada em relacionamento que não deram certos. A de Hayden nem teve:(

Então eu achei bom, mas no meu ponto de vista, tem muita coisa que poderia melhorar.