A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

21996 encontrados | exibindo 136 a 151

teka. 04/06/2024

Eu poderia iniciar essa resenha falando sobre como "biblioteca da meia-noite" é um livro maravilhoso, que traz diversas reflexões sobre a vida, mas isso todo mundo já sabe.
os arrependimentos, tudo que podíamos ter vivido e não vivemos, o valor da vida e o que faz ela valer a pena. estes, são tópicos extremamente sensíveis e que tocam o coração de todo mundo. somos seres humanos e não nascemos com as respostas para tudo. viver é algo que aprendemos a fazer com o tempo, e é isso que a protagonista Nora descobre ao longo das diversas vidas que ela experimenta.
apesar de ser um assunto necessário e uma leitura que nos faz questionar toda a nossa existência, achei que foi abordado de forma bem genérica. a obra possui muitos parágrafos filosóficos e intrigantes mas, sinceramente, não achei nada demais.
o livro não é ruim, mas acredito que cada pessoa irá processá-lo de maneira diferente, sendo uma leitura extremamente pessoal.

Caio Militão 04/06/2024

Considerações finais
"? É só que... eu não entendo a vida ? queixou-se Nora.
? Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la ."

uma campanha anti-suicidio!!

Tábata 03/06/2024

Recomendadíssimo!
Livro maravilhoso. Super recomendo a leitura. A história é simplesmente linda, trazendo assuntos delicados de uma maneira que não pesa a leitura. Gostei muito de como o autor lida com o arrependimento e com a ideia de multiversos. Um dos melhores livros que já li.

Edilaine59 03/06/2024

Perfeito!
Traz muitas reflexões sobre como enxergamos a vida e como ressignificar.
"Não é aquilo para o que você olha que importa, mas o que você vê."

Sami.gunu 03/06/2024

Esse é o tipo de livro que renova sua perspectiva da vida. A biblioteca da meia noite proporciona uma leitura fluida, leve e cheia de emoções. Me senti vendo uma série na mente.
Estará na minha prateleira de favoritos.

L Amorim 03/06/2024

Um livro muito inteligente, uma leitura fluida que nos faz refletir sobre as escolhas e possibilidades de viver. Segundo o livro entre a vida e a morte existe uma biblioteca, cada livro uma oportunidade.

Sandra Flores 03/06/2024

Ao longo de sua jornada, Nora se depara com momentos de alegria, amor e realização, mas também enfrenta decepções, desafios e até mesmo tragédias. Cada experiência a ajuda a compreender melhor a si mesma, suas motivações e o que realmente importa na vida. É uma leitura que nos ensina que nunca é tarde demais para recomeçar e que a felicidade está sempre ao nosso alcance, basta que tenhamos a coragem de buscá-la.

Ingrid1280 03/06/2024

Não se arrepender...
Nossa que livro muito perfeito! Eu li no momento que eu precisava ler. Eu acho meio improvável alguém não gostar desse livro. Li em e-book e deveria ter comprado o físico. Amei!

Giulia29 03/06/2024

É uma leitura interessante para abrir um novo olhar sobre a vida, desapegar do romantismo que para ser feliz é necessário alcançar um tipo de "vida perfeita". Admito que foi uma leitura enrolada (não consegui me prender 100%) mas mesmo demorando um bom tempo pra finalmente acabar, acho que tenho pelo menos o começo de uma nova interpretação sobre as expectativas do passado, presente e futuro.

Evelyn 03/06/2024

A biblioteca da meia noite
Um livro que não me prendeu de começo, na verdade o início da leitura foi bem difícil continuar. Mas com o decorrer do livro você vai entendendo o significado, vai encaixando suas peças e se torna um livro q abre sua mente.
Uma leitura interessa e que conta partes interessantes da vida q as vezes não percebemos

leeswife 03/06/2024

Voltaire é meio presunçoso e esse livro também
Já tinha ouvido falar sobre esse livro, especialmente, no booktok, mas nunca tinha ido atrás para saber sobre o que era. e, olha, esperava uma história completamente diferente, com mistérios e assassinatos, talvez; não sei porquê.

é uma história onde muito acontece, mas o muito é nada. não há muitas surpresas e a leitura consegue ser um pouco entediante. apesar de vir com a premissa de abordar temas tabus como ansiedade, depressão e etc. não aborda de forma profunda e significativa. para falar a verdade, parece um autoajuda disfarçado.

mas para não dizer que não gostei de nada, até que gostei dessa coisa toda do metaverso kkkk e também da história ser focada em uma personagem nada extraordinária, não é muito difícil se identificar com alguns pensamentos dela. o maior problema é a escrita que realmente poderia ter sido mais cativante.

Wilson Sartori 03/06/2024

Meio blé
Com 5% do livro eu já entendi a mensagem, dali em diante você só vai sendo levado para as mesmas premissas sempre.

Tem quem vá achar inspirador, achei meio pobre.

Maria.Quintano 03/06/2024

A proposta em si é muito boa, mas a história é bem entediante. Achei a protagonista bem chata kkkkk.
Maryye 03/06/2024minha estante
O tanto de gente que tava elogiando o livro.. agora só tem gente falando que nn gostou, incrível.

Maryye 03/06/2024minha estante
Ainda bem que nn comprei pq pensa num livrinho caro, credo.

Maria.Quintano 03/06/2024minha estante
Não é que ele seja ruim, a história só é meio arrastada.

Vih Soares 03/06/2024

Biblioteca?
O livro é bom, muitas reflexoẽs sobre a vida, mais algo entre as vidas da nora me deixou um pouco desmotivada a ler, acho que no momento que ela estava esperimentando as vidas fica algo meio assim, sempre do mesmo não é algo que te prenda totalmente..

Ela reclama bastante da vida, até mesmo com as varias opções que ela tem em frente, acho que se o autor não tivesse explorado tanto essas vidas o livro ficaria mais atraente a leitura, por isso que existe as diversas opniões, há quem ame muito o livro e há que odeie, eu simplesmente fiquei no meio termo, somente nas passagens da vida da Nora, mais as reflexões que o livro nós dá, como ele se encaixa com as nossas vidas, do fato que olhar pra pensar o que teria sido se eu tivesse feito essa escolha, como seria minha vida hoje.

O simples fato da gente se apegar tanto a uma vida que nem sempre é a melhor, e não para de pensar no que a vida seria e agradecer pela que a gente tem hoje, afinal seremos todos meio "Nora", vamos aprender que só depende da gente querer viver e entender que muitas vezes o que falta e a nossa certeza que estamos fazendo o que podemos com o que temos.

Luana 03/06/2024

Ótimo livro. Fazia tempo que estava na minha lista e finalmente consegui finalizar. O livro nos faz refletir sobre valorização às coisas simples da vida, e nos faz entender que talvez nem tudo esteja perdido, quando achamos que está. Recomendo a leitura!

21996 encontrados | exibindo 136 a 151