A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig




Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite


17332 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Karoline 08/12/2023

O que faz a vida valer a pena?
Uma das principais perguntas a serem feitas, esse livro me pegou demais, parei algumas vezes para pensar e refletir sobre...
Amei demais as partes científica e também as partes sentimentais...
comentários(0)comente



Regine 08/12/2023

História meio maluca mas que traz algumas reflexões
História bem louca, que no princípio não prende, mas depois começa a criar um pouco de corpo e trás algumas reflexões sobre as decisões e os caminhos que a vida nos leva
comentários(0)comente



Alicea2 08/12/2023

Muito bom, me fez refletir vários aspectos da minha vida. Se vc, igual a mim se acha uma grande bola de merda e pensa que tudo que vc pensa ou faz está errado, esse livro é perfeito pra vc.
comentários(0)comente



Alessa 08/12/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
Terminei de ler e só consigo pensar que esse livro é maravilhoso. As vezes pensamos que estaríamos melhor fazendo outras coisas, imaginamos várias outras vidas que poderíamos ter vivido, escolhas que poderíamos ter feito diferentes e que talvez mudariam o rumo de muitas coisa, quando na verdade, o hoje talvez seja o suficiente. Vou deixar alguns trechos que eu amei.
"? Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la."
"? Existem padrões na vida... Ritmos. É tão fácil, quando presos numa vida só, imaginar que períodos de tristeza, de perdas, de fracasso ou de medo são resultado daquela existência em particular. Que é um subproduto de viver de uma determinada maneira, em vez de simplesmente viver. Quer dizer, as coisas seriam bem mais fáceis se a gente entendesse que não existe um certo modo de viver que nos torne imunes à tristeza. E que a tristeza é parte intrínseca do tecido da felicidade. Não dá pra ter uma sem a outra. Obviamente, elas vêm em diferentes graus e doses. Mas não há uma vida sequer em que a pessoa possa existir num estado permanente de felicidade absoluta. E imaginar que existe uma vida assim só acrescenta mais infelicidade à nossa vida."
comentários(0)comente



Gyo 08/12/2023

Saia da ressaca literária
Um bom livro pra sair da ressaca literária, ele é rápido, com capítulos pequenos e você sempre quer saber o que vai acontecer com a nora. Eu já imaginava o final, mas isso não diminuiu a vontade que fiquei e tive até o último capítulo. Foi divertido acompanhar a Nora, recomendo você passar esse momento com ela também.
comentários(0)comente



AnaCattani05 08/12/2023

O livro tem uma boa proposta, a vida é para ser vivida.
Porém, o livro só foi realmente me entreter depois de ler mais da metade.
leti 08/12/2023minha estante
Simmm




Renan402 08/12/2023

Bom o que falar de a biblioteca da meia noite, eu gostei, mas eu achei que seria um pouco melhor (por tudo que falaram no tiktok) mas sou capricórniano então emoção só tive em um livro até hoje ahahahah
comentários(0)comente



analivramos 08/12/2023

Decepcionante
Eu esperava mais desse livro?
achei meio ?blé?, sabe?
Mas a história é legalzinha, e é um livro bem fácil de ler.
comentários(0)comente



Jélisieux 08/12/2023

Lindo, chorei e ri ?
A leitura foi um pouco arrastada, mas não pq não era bom, mas pq me fazia pensar muito e quando eu li não estava muito na vibe de questionamentos da vida. Me partiu o coração quando no final ela não ficou, eu queria tanto que ela ficasse, mas entendi que ela tinha que viver a vida dela e não de mais ninguém, que ela era importante na vida dela para as pessoas ao redor dela, mas ela estava tão presa na depressão que ela não conseguia ver isso e como isso me doeu
comentários(0)comente



wendy4 08/12/2023

Dei 4 pq ela é meio lesa respondendo os outros tudo "ah tá. tá bom. tchau. então tá." mas no geral MT boa escrita e os capítulos curtos >>>>> amo
comentários(0)comente



Charilson 08/12/2023

Implica estar carente de algo. Às vezes, se suprimos essa carência com outra coisa, a sensação original de precisar de algo desaparece completamente. Talvez seu problema seja a carência de alguma coisa, e não você estar precisando de algo. Talvez exista uma vida que você precise muito viver.
comentários(0)comente



Stefany 08/12/2023

A vida para ser vivida
O que queremos? O que somos? Pq somo? Sou apenas um reflexo do que foi me exigido? Tudo que deixei de fazer for por mim ou por alguém? Sou o que quero ser?
São pergutas que todos temos não importa a idade "sera que sou minha melhor versão?" Ter estudado mais seria melhor, o sucesso é subjetivo, pois a cada dia que escolhemos não ceder a pressão que sofremos por todos os lado estamos sendo nossa melhor versão. Pode ser que nesse dia o nosso mínimo foi o máximo possível e está tudo bem, algo que sempre odiei em livros de autoajuda que me faziam me sentir uma merda ja que minha melhor versão para uma segunda as 6h seria dormir por mais 3h sem interrupção e não ir conquistar o mundo como se fosse meu último dia.
Esse livro mostra isso podemos ter sido qualquer coisa mas o que sentimos de não ser o "suficiente" ou de "ser um impostor" não é verdade somos importantes mesmo que seja apenas para o gato de rua que alimentamos.
É um livro de fácil leitura e ótimo para reflexão da vida.
Muito melhor do que eu esperava.
comentários(0)comente



Vanessa 08/12/2023

Foi legal ler algumas partes pelo POV do Aaron, é interessante ler ele logo após ler os capítulos mencionados.
comentários(0)comente



Gabi 07/12/2023

Livro bom, na hora errada
Sim.
Só engatei na leitura já em 70% do livro. Não conectei com a personagem. Não me identifiquei. Estava com outras expectativas. Tem reflexões boas. Mas pra mim não foi marcante, quanto foi pra outras pessoas. Gostei do Hugo. Da época rockstar dela. Torci pra que ela ficasse com a Molly e o Ash. Quem sabe em algum outro momento da vida esse livro faça mais sentido pra uma releitura?
comentários(0)comente



Victor Menezes 07/12/2023

Dentre as infinitas possibilidades de mim mesmo
A Bliblioteca da Meia-Noite é uma história que conta com uma premissa bastante interessante. O livro conta com reflexões extremamente pertinentes a respeito da vida ao fazer a personagem visitar diversas vidas e tentar se encaixar nas diversas possibilidades em infinitas versões de si mesmo.

Ao mesmo tempo, essa narrativa cíclica se torna um pouco repetitiva no decorrer do livro, e isso torna a leitura um pouco cansativa.
Para mim, o livro não tem um tem um tom de auto ajuda, apesar de se assemelhar em alguns aspectos, quando mantém uma perspectiva um pouco otimista de encarar as coisas.

No fim das contas, o saldo é positivo, as reflexões sobre a vida e a morte aqui me remetem bastante à série Dark, principalmente pela conclusão.
comentários(0)comente



17332 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR