The Queer Principles of Kit Webb

The Queer Principles of Kit Webb Cat Sebastian

Resenhas -

Mirella | @readingmirella 31/01/2022

aí...
achei esse livro bem divertido e sempre é uma benção ler algo que não seja muito hetero em romance histórico, mas eu queria ter sido cativada um pouco mais pelos personagens, não sei se fui tão fã deles assim, uma pena, pois essa é a capa do ano.

Agatha - @emmeufoco 22/05/2022

Uma variedade de sentimentos conflitantes
Em partes minha estranheza se deva ao período histórico retratado que se passa em 1700... e pouco e além de não estar familiarizada com os costumes e roupas da época me peguei enrugando a cara para algumas coisas.

Tipo as roupas (hahahahahahhaha siiiiim, meio fútil assim, mas faz muita diferença!), e a verdade é que num geral o que eles consideravam princípios me passam um pouco longe e por isso algumas vezes me vi não tão simpatizante assim.

CONTUDO, está é uma trama complexa, com personagens complexos que vão se revelando pouco a pouco num tempo em que cautela é necessária.

Eu curti, levou um tempo para realmente me apegar aos personagens? Sim. Contudo o mistério me manteve lendo e eles também, porque eu queria os ver crescer e se envolverem. E valeu a pena.

Do meio para o final.... Aaaaah, como eu achei uma delicinha de leitura!

Babs 15/02/2023

ótimo slow burn, péssimo climax
Esse livro foi uma leitura de apenas um dia, que fluiu bem mais rápido do que eu esperava dele. Uma narrativa simples, com personagens que você se apega a eles pela complexidade e individualidade de cada um. O que pecou pra mim nesse livro foi o enredo morno e um final que deixou muito a desejar.

O romance é um slow burn muito gostoso de ler, nada melhor do que ver os personagens se conhecendo e aprendendo a se gostar. A ambientação, os costumes e o plot inicial de um assalto planejado com dois personagens moralmente cinza brilham os olhos. Infelizmente, como eu disse antes, o livro é morno porque o problema seria facilmente resolvido se eles pagassem o chatagista. Tinha o método fácil, afinal, e o livro levou 80% de narrativa para FINALMENTE acontecer o tão famoso assalto, mas enrolou tanto que quando realmente aconteceu foi apenas... inutil e insignificante.

O final ficou sem respostas para algumas coisas, morno e muito simplório num nivel que beira o ridículo. E o "grande segredo" que estava sendo usado pelo chatagista pra movimentar a história é esfregado na sua cara de forma tão obvia que quando você lê já entende antes mesmo dos protagonistas.

Minhas estrelas são pela construção dos personagens, a moral deles duvidosa e a tensão sexual e romantica dos dois personagens ser quase palpável.

Uma leitura boa, mas que peca no desenvolvimento do seu climax.

Juliana2606 17/12/2023

Um bom livro
Confesso que até agora esse foi o meu menos favorito da Cat.
Não achei os personagens tão cativantes nesse e a história um pouco confusa.
Mesmo assim ainda é um bom livro cheio de romance fofinho, mas simplesmente esse não me pegou tanto.