Vingança e perdão

Vingança e perdão João Gilberto Marin Carrijo

Resenhas - Vingança e perdão

Alycia 26/10/2021

Inicialmente tenho que falar que foi nesse ano de 2021 que descobri que amava romances policiais e esse livro do Carrijo é um dos que acabam fortalecendo o meu amor por esse gênero literário. Nele é contado a investigação de um caso de duplo homicídio, onde até os investigadores tem seus pecados e o vilão... qual será suas motivações? tem muito mistério, um pouquinho de drama também, tudo escrito de forma que te deixa de cabelo em pé de curiosidade.
Esse livro tem uma escrita bem rebuscada, o que acabava deixando a leitura mais lenta e um pouco cansativa, principalmente nos primeiros capítulos, mas não por ser ruim e sim pelo autor fazer questão de contar a história de cada personagem detalhadamente, lá pela página 140 tudo começa a se conectar e você fica mil vezes mais curioso pelo desenrolar de tudo. No finalzinho dele eu não consegui largar de tanta ansiedade pra ver os personagens descobrindo tudo, os capítulos finais foram maravilhosos, apesar de não ter gostado do resultado final.
Então acaba falando muito sobre perdão e empatia também, sabe? Cuidado com ações que podem machucar pessoas que as vezes já estão machucadas. É uma super recomendação pra todos que me seguem e gostam de romance policial, vocês não vão se arrependes de nenhuma pagina.

site: https://instagram.com/alyteratura

@a.book.told.me 06/09/2022

????????? ? ??????? | ????? ???????
?° ????: 451
????: ????
____________________________________________
????. ????s ??????????, ??????? ? ??s? ??? ??? ??ss?? ??s??s?? ? ????? ? ?????????? ?? ????????. ? ????? ????s????????? ?????????? ???? ??? ??s?????? ??s??? ???? ??? s??? ?? ??????. ???????? ?s?????
____________________________________________

Ex-alunos de um colégio que não se viam á anos decidem fazer uma festa para se reencontrarem, após muita bebedeira é contratado um "anjo do trânsito" para levar três deles para a casa, no dia seguinte após acordar um deles descobre que em seu quarto que estava trancado por fora e a chave estando no bolso de sua calça estava sua mulher e uma amiga já sem vidas. Duas pessoas são tidas como suspeitas e todo o livro vai girar em torno disso.
Á estórias paralelas vivenciadas pelos protagonistas que vão nos permitir reflexões em vários contextos, desde a prática de bullying a superação de entes queridos.
No meio da trama vamos conseguir diferenciar e interligar os acontecimentos e personagens do passado ao momento atual e pasmem o autor sabe nos fazer quebrar a cabeça para tentar desvendar quem é o assassino eu mesma só fui descobrir junto com os personagens haha desconfiei de todo mundo porque nunca se sabe né.
Como advogado ele soube detalhar tudo perfeitamente e as ambientações do livro nos faz querer teletransportar para dentro da história, uma coisa que tem nesse livro e que eu amooo são palavras diferentes, adoro conhecer nosso idioma, já saio pesquisando o significado de todas haha, resumindo em uma palavra "leiam" vocês não vão se arrepender. E eu quero deixar esclarecido motivo da minha nota ? eu sou uma pessoa muito lerda então quando tem mais de três personagens eu já fico perdida mas o livro em si é maravilhoso.

Karol 30/10/2021

Surpreendente
Era uma noite comum, para vários amigos que se reuniram em uma festa. Até que duas mulheres são assassinadas, todos podem ser suspeitos de tais crimes.
Para ir a fundo e saber mais sobre cada personagem, o autor descreve a narrativa de antes dos acontecimentos, contando a história de cada personagem.
Um grande mistério, quem matou as vítimas? E porque fez uma atrocidade dessas?. Para descobrir mais leia este incrível romance policial.
O livro tem uma narrativa densa, no início tive dificuldades para entender a história, mas depois tudo se ligou ao crime, eu como fã de investigação criminal, amei desconfiar de cada personagem, e adorei essa onda de mistério e suspense que tem do início ao fim.

Grazi 26/11/2021

Vingança & Perdão
Quando comecei a ler Vingança e Perdão eu tenho que admitir que já tinha alguns conceitos estabelecidos sobre o gênero.

Então, eu fui com aquela sensação de "mais do mesmo" ao iniciar a leitura, mas...

Não é que o Carrijo (o autor) conseguiu me surpreender de forma MUITO positiva?

Só o fato do livro não trazer a narrativa vinculada a visão dos policiais já me agradou demais. Além disso, não é "só" uma história policial. Tem romance, mistério e fala do ser humano, nos fazendo refletir sobre nossos valores e escolhas.

A leitura nos leva até a origem da motivação dos crimes e ligando cada parte que foi entregue antes. A ligação entre os acontecimentos é feita da forma correta, na medida certa. Acredito que muito disso se deva ao fato do autor ser advogado e ter misturado a realidade com a ficção.

Outro ponto muito positivo do livro é o fato da leitura fluir bem, sendo rápida, parte pelos capítulos curtos, parte pela escrita do autor.

Temos um grupo de amigas da escola que guardam um segredo entre elas. E é em uma festa, com todas já adultas, que acontece o principal crime da história: O assassinato de duas das mulheres do grupo.

Assim somos apresentados aos fatos, ao principal suspeito, Solano, que é marido de uma das vítimas, além de outros indícios que o incriminam.

Um ponto que me chamou bastante atenção foi como Carrijo conseguiu dificultar o nosso trabalho ao tentar desvendar o que aconteceu. Já que Solano, o principal suspeito, parece ter ingerido algo que não o deixa lembrar de nada do que aconteceu bem no horário dos crimes.

E não bastasse tudo isso, temos um psicopata inteligente, mas com seus "vícios", pois gosta de guardar as calcinhas das vítimas em uma gaveta.

Já o Dr. Jober, defensor de Solano, pai de Paris e Berlim, é um profissional honesto e deixa claro que só vai trabalhar com a verdade.

Infelizmente eu não posso mais entrar em mais detalhes para não dar spoiler, mas posso te garantir que você vai gostar da leitura, do começo ao fim e ao final vai agradecer pela indicação.

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/

bibliotecadamalu 09/09/2022

Instigante!
E tudo começa com o reencontro do C8, um grupo antigo de adolescentes super populares, depois de crescerem elas perderam o contato, mas este reencontro... Naquela noite... Ele promete grandes emoções. Inclusive o assassinato de uma (ou mais) integrantes.

Toda a história é perfeitamente aliada à investigação deste crime e as motivações por trás dele, e no centro de tudo, um romance. Nascido em meio ao caos, em meio a fúria da vingança.

?? É um romance investigativo, o melhor que já li desse gênero. Os personagens são bem trabalhados e todos os conflitos cheios de tensão. Uma obra impressionante, eu fui sem nenhuma expectativa e rapidamente fiquei presa a está investigação.

?? Como uma leitora ávida do gênero, eu descobri bem no início quem era o ass@ssino, uma grande suspeita que aumentou ao longo da leitura, para finalizar com uma resposta positiva para as minhas dúvidas. De nenhum modo isso me desmotivou a continuar, para mim ficou óbvio quem era a pessoa, mas tinha toda aquela expectativa do final, de como as pessoas reagiriam, das motivações por trás do crime, tudo isso faz com que fiquemos extremamente presos ao livro.

Indico muito para os amantes de investigações, é uma leitura que promete fortes emoções.

Vitória | @livrosland 29/09/2022

📖 Um grupo de amigos se reencontram anos após saírem do ensino médio e nessa mesma noite um crime acontece. Um grupo de amigas, um segredo guardado a sete chaves, duas integrantes do C8 @ss@ssin@das.

📖 O principal suspeito? O marido de uma delas, mas que por coincidência ou não, estava sob efeito de alguma substância e não se lembra da noite do crime.

📖 Uma corrida contra o tempo se inicia, a polícia busca um culpado. O advogado Jober tenta inocentar seu cliente, prestes a ser preso. Enquanto isso o C8 corre perigo com um @ss@ssino enfurecido a solta.

📝 Vingança e Perdão é um livro detalhista, cada acontecimento é desenvolvido a fundo e todos os personagens são bem apresentados. O autor fez um excelente trabalho tecendo uma teia de informações extremamente intrincada e completa.

📝 A história vai caminhando gradativamente e o @ssassin@to não é repentinamente jogado na história, antes do fatídico acontecimento tudo é muito bem desenvolvido e a partir de possíveis motivações para o crime, nós leitores vamos montando a nossa própria investigação.

💬 Posso dizer que esse livro me surpreendeu e muito! Depois de um tempo consegui deduzir o plot principal, mas gostei muito de como as coisas se desenrolaram até a revelação acontecer, isso me surpreendeu demais!

📍“Vingança e Perdão” é uma leitura insana e de tirar o fôlego, entrega romance, entrega vingança, investigação, perdão, entre outros babados que você só irá descobrir lendo.

❓ Curte ler romance policial?

📌 Livro disponível na Amazon e direto com o autor

site: https://www.instagram.com/livrosland

Joseli Medeiros 12/10/2022

Maravilhoso
Um romance policial que vai além de um simples crime. A maldade humana as vezes começa com outra maldade.
Duas mulheres são assassinadas, o principal suspeito o marido de uma delas já que ele era o único na cena do crime.
Mas os advogados do marido vão procurar e fazer a própria investigação para descobri o que realmente aconteceu.
E nessa investigação eles vão desenterrar histórias da época da escola das vítimas, e o assassino pode ter uma motivação além do que eles imaginam.

Recomendo a leitura, pois é uma leitura intrigante e instigante do início ao fim. Cada página te deixa curioso para saber o passo de cada personagem. Uma história bem elaborada. Escrita perfeita.