Nos Limites Do Mar Sombrio

Nos Limites Do Mar Sombrio Andrew Peterson

Resenhas - A SAGA WINGFEATHER

1 | 2 | 3 | 4

Wal 25/04/2022

Eu pensando que seria só uma leitura pra relaxar...
Corta pra mim no meio do livro surtando kkkk
Que experiência incrível, esse era o tipo de livro que eu amaria ler aos meus 12 anos. Mas não se deixe enganar, funciona muito bem pra adultos tbm. Amei, já quero a sequência, preciso de respostas.
Resenhas Cristãs 29/06/2022minha estante
Sensacionl! = 3 estrelas kkkk o que faltou para dar 5? rs

guh48 09/09/2023

Leve e encantador
Um início bastante fraco, com um desenvolvimento mediano mas que na 70° volta deu um overtake numa Mercedes e em duas RedBulls e concluiu a corrida tirando 15s do segundo colocado.

O primeiro livro d?A Saga Wingfeather começou, como grande parte dos livros de fantasia, lento e monótono. Tramas corriqueiras, algumas delas repetitivas. Ao longo do livro, as tramas foram convergindo para um mesmo ponto, se entrelaçando, e no último ato de ?No Mar Sombrio da Escuridão?, mostraram todo o potencial e grandiosidade que uma história de fantasia pode trazer.

Com personagens cativantes, uma história familiar, dramática e aconchegante e uma ambientação medieval imersiva, digna de um RPG, Andrew Peterson entrega um conto leve e apaixonante, assim como os campos verdes que circundam Anniera.

Ansioso pro segundo livro da saga.
guh48 09/09/2023minha estante
esqueci de falar mas os desenhos são perfeitos. enriquecem a história de uma maneira extraordinária

Livia 15/08/2023

Super recomendo!
O livro é muito gostoso de ler. Além de te deixar fissurado na história, você sente vontade de devorá-lo e sente dificuldade em largá-lo, haha...
Destinado ao público adolescente (na minha opinião, entre uns 10 - 16 anos), mas que todos com certeza iriam amar.

Uma das coisas que mais gostei é a questão dos capítulos... eles não são nem muito curtos nem longos, então é perfeitoo! (a média é de 5 páginas por capítulo! Claro, uns tem mais outros menos, mas é ótimoo *perdi metade da resenha, que maravilha, vou escrever novamente K* )
Além disso, achei incrível que tem vários desenhos, alguns mapas e tudo isso te traz para mais perto dos personagens e da história em si.

Aqui, temos diversas revelações. O avô e a mãe finalmente se livram do peso dos segredos e depois de "longos anos" (12, 11 e 10, respectivamente), Janner, Tink e Leeli descobrem quem verdadeiramente são.

Estou doida para começar o próximo livro e explorar ainda mais esse passado escondido!
Vale muito a leitura. Se você quer entrar no mundo de Kistamos e se aventurar junto com os personagens, numa história [de certo] leve, cheia de criaturas esquisitas e perigosas, recomendo a leitura! E, se quiser apenas passar o tempo com uma leitura super gostosa também!!! :)
Livia 15/08/2023minha estante
Não ficou a mesma coisa que a primeira resenha, mas fazer o que... não consegui me lembrar dos detalhes da primeira haha

estrelana 02/07/2021

interessante
To reescrevendo essa resenha..

A saga é simplesmentte incriveeeeel.

O ultimo capitulo é maravihoso e você termina o livro com gosto de "quero mais".
pena que os outros ainda não foram traduzidos

reli entre set/out 2022 e ainda AMOOOOOO a saga

Thiago Araujo 11/08/2021

Leveza de um novo mundo
Um mundo novo, uma fantasia épica e uma estória para todas as idades. Assim começou a Saga Wingfeather, Nos Limites do Mar Sombrio da Escuridão.

Tem tudo o que uma boa fantasia precisa: personagens fortes e com crescimento na narrativa, um mundo espetacular e novos seres misturados com tradicionais monstrinhos do mundo fantástico.

A aventura da família Igiby é incrível e com muito propósito. Mas a falha na narrativa, pelo menos pra mim, fica na repetição, virou um ciclo de tentativa e mesma punição dos personagens até a reta final do livro. Poderia haver uma variação aí.

Mas de resto vale muito a leitura e deixou uns bons ganchos para a sequência dos livros. Que cheguem logo!

Rodrigo Digão 24/08/2021

Livro muito bom, tirando as partes que não são boas, rsrsrs ( piada interna para quem leu as primeiras paginas) Agora sério, uma aventura de coração, paixão, emoção, uma história agradável, gostosa, onde agradará todos os públicos, de 8 a 80, você irá fazer parte da família, onde terá alegrias e momentos tristes. Com certeza aguardando o próximo. Que pérola nos dias de hoje.

NatAnia1 06/09/2021

Leitura agradável e cativante recomendo demais!!! já quero o volume 2 e saber o que acontecerá com os personagens

Dibow | Dinnie 25/11/2021

que surto foi esse?
eu tô surtando com esse final, meo deos. esse livro é simplesmente incrível, super envolvente e escrito de um jeito perfeitamente leve. eu me apaixonei por cada personagem, por cada partezinha da história, por cada detalhe. com certeza é um favorito e eu com certeza vou querer continuar lendo o resto da saga.

Doug 07/05/2022

Livro é bom
Como me surpreendeu leitura desse livro. Foi primeiro livro de aventura que eu li que participa toda família. Com personagens bem desenvolvidos e cativantes. Como gostei do avô dos meninos ele bom de briga. Top o livro

Aurora83 21/04/2024

Esse livro é feito para quem quer uma boa aventura. É a história de uma grande família numa pequena cidade. E essa cidade(na verdade o mundo inteiro) esta infestada de Fangs(e outros bichos asquerosos).

Então, os dragões chegam. E as confusões também. Depois disso, terá traição, segredos, tesouros, brigas e... muitas coisas.

Body 12/07/2022

Um favorito
Nesta Fantasia a história nos apresenta ao mundo de Kistamos. Kistamos é composta por dois continentes, que são divididos pelo Mar Sombrio da Escuridão. O Continente do Leste é Dang, governado pelo mal supremo deste mundo, Gnag o Sem-Nome.

A história se passa na cidade de Glipwood no continente de Skree que passou a ser regido pelos Fangs, criaturas reptilianas subordinadas de Gnag com um sistema autoritário e burocrático.

Os personagens principais dessa história são a família Igby. O avô Podo Helmer um ex-pirata com perna de pau e contador de histórias. Janner o filho mais velho, uma garoto que quer ter responsabilidades, mas ao mesmo tempo não gosta de responsabilidades. Tink o irmão do meio que é impulso e tem medo de altura. Leeli juntamente com seu cachorro Nugget é a irmã mais nova que tem um problema na perna, mas não a impede de mostrar muita coragem.

É uma fantasia infantojuvenil com um plano de fundo cristão, uma literatura redentiva, termo usado pelo próprio autor.
Apesar de ter um núcleo de personagens principais, a família Igby, este primeiro livro é centrado no irmão mais velho Janner. Ele anseia por descobrir mais sobre seu pai que é pouco mencionado por sua mãe e avô, e os segredos por trás da Profecia das Joias de Anniera. Mas todos os personagens são abordados e evoluem no decorrer da história.
Uma escrita leve e de forma simples, porém muito envolvente.

Paulo Henrique 15/07/2022

Foi esquisito ler esse livro, mas eu gostei bastante
No começo achei a criação de nomes e termos muito complicada e um pouco desnecessária, ainda mais dentro da proposta de infanto juvenil, mas dá pra se acostumar porque tem apêndice! Uma vez acostumado, comecei a ter problemas com o desenvolvimento da história que parecia não ir para lugar nenhum, nada se ligava, era um monte de acontecimentos soltos e sem muita motivação por trás.
Mas a escrita é muito fluida e eu insisti pqe é recomendação de uma amiga e tem boa nota por aqui e realmente, lá pros 60% ele não só começa a ligar as coisas como vira uma correria danada, e as explicações finais foram excelentes, tanto que eventualmente lerei a sequência porque aparentemente abriu um universo riquíssimo, uma pena que tenha demorado tanto na narrativa!
Ainda recomendo, mas essas ressalvas tem que ser feitas, pqe ou é uma criança/jovem ou alguém procurando leitura rápida que vem atrás desse livro e esse início esquisito pode atravancar a leitura.

megabs.ouzaa 01/08/2022

Uma leitura paradoxal
Nos Limites do Mar Sombrio da Escuridão é um livro muito bom. Com toda a certeza lerei o segundo volume e indico que crianças e adolescentes, ou até mesmo jovens e adultos, leiam ele. O livro é cheio de aventuras e ensinamentos.
Os mapas e gravuras são lindos.

Mas, ele não é perfeito.

Como já disse ele é bom, mas o que me fez avalia-lo com 4 estrelas foi a questão das notas de rodapé. O autor não teve cuidado com nisso. Tinha notas de rodapé que poderiam ser inseridas em falas de personagens, ? muitas pelas pelo Oskar ? ou não colocas pois não influenciavam na história em si. Se porventura, ele realmente quisesse que essas informações o público tivesse acesso ele poderia fazer um livro a parte com tudo isso, somente o citando e, além do mais, a história se arrastou um pouquinho. Eu escolhi esse título por causa disso, o livro é bom, mas se torna um pouco ruim por causa desses pormenores.

Enfim, leiam e divirtam-se!

1 | 2 | 3 | 4