Nos Limites Do Mar Sombrio

Resenhas - A SAGA WINGFEATHER

1 | 2 | 3 | 4

Thiago Araujo 11/08/2021

Leveza de um novo mundo
Um mundo novo, uma fantasia épica e uma estória para todas as idades. Assim começou a Saga Wingfeather, Nos Limites do Mar Sombrio da Escuridão.

Tem tudo o que uma boa fantasia precisa: personagens fortes e com crescimento na narrativa, um mundo espetacular e novos seres misturados com tradicionais monstrinhos do mundo fantástico.

A aventura da família Igiby é incrível e com muito propósito. Mas a falha na narrativa, pelo menos pra mim, fica na repetição, virou um ciclo de tentativa e mesma punição dos personagens até a reta final do livro. Poderia haver uma variação aí.

Mas de resto vale muito a leitura e deixou uns bons ganchos para a sequência dos livros. Que cheguem logo!

estrelana 02/07/2021

interessante
To reescrevendo essa resenha..

A saga é simplesmentte incriveeeeel.

O ultimo capitulo é maravihoso e você termina o livro com gosto de "quero mais".
pena que os outros ainda não foram traduzidos

reli entre set/out 2022 e ainda AMOOOOOO a saga

Rodrigo Digão 24/08/2021

Livro muito bom, tirando as partes que não são boas, rsrsrs ( piada interna para quem leu as primeiras paginas) Agora sério, uma aventura de coração, paixão, emoção, uma história agradável, gostosa, onde agradará todos os públicos, de 8 a 80, você irá fazer parte da família, onde terá alegrias e momentos tristes. Com certeza aguardando o próximo. Que pérola nos dias de hoje.

Doug 07/05/2022

Livro é bom
Como me surpreendeu leitura desse livro. Foi primeiro livro de aventura que eu li que participa toda família. Com personagens bem desenvolvidos e cativantes. Como gostei do avô dos meninos ele bom de briga. Top o livro

Maria3235 02/02/2023

Nos Limites do Mar Sombrio e da Escuridão
Sendo bem sincera, no início eu tava MUITO PERDIDA, nas primeiras 100 páginas eu não tava entendendo nada, mais no final foi realmente ótimo! A escrita do livro e meio poética, o que me confundiu um pouco.
Além da edição ser linda, tem muitas ilustrações incríveis presentes no livro! Quero obter logo as próximas edições!

Roberth 22/01/2024

Encanto, poesia e música
Andrew Peterson foi uma feliz descoberta do final de 2023... Músico com letras belíssimas e uma pegada que é bem o estilo que curto ouvir.

Acontece que neste comecinho de ano descobri que ele também se aventurou pela escrita... Isso me fisgou demais, logo imaginando um bardo que também manejaria bem a arte de criar e contar histórias!

E, sim, o encanto presente em suas canções também flui livre neste primeiro livro da saga... É leve, cativante, singelo, inspirador.

Conviver com a família Igiby fez meu 2024 começar bem melhor... E Anniera já ganhou um espaço especial no coração!

Sara Férrer 04/10/2023

Um livro maravilhoso para se ler com os filhos
Esse livro é uma delícia de ler. Simples, infantil e maravilhoso. Os três irmãos são uma graça, e a aventura é maravilhosa. Gostei muito do final e quero ler as continuações.
Super Recomendo.

Paulo Henrique 15/07/2022

Foi esquisito ler esse livro, mas eu gostei bastante
No começo achei a criação de nomes e termos muito complicada e um pouco desnecessária, ainda mais dentro da proposta de infanto juvenil, mas dá pra se acostumar porque tem apêndice! Uma vez acostumado, comecei a ter problemas com o desenvolvimento da história que parecia não ir para lugar nenhum, nada se ligava, era um monte de acontecimentos soltos e sem muita motivação por trás.
Mas a escrita é muito fluida e eu insisti pqe é recomendação de uma amiga e tem boa nota por aqui e realmente, lá pros 60% ele não só começa a ligar as coisas como vira uma correria danada, e as explicações finais foram excelentes, tanto que eventualmente lerei a sequência porque aparentemente abriu um universo riquíssimo, uma pena que tenha demorado tanto na narrativa!
Ainda recomendo, mas essas ressalvas tem que ser feitas, pqe ou é uma criança/jovem ou alguém procurando leitura rápida que vem atrás desse livro e esse início esquisito pode atravancar a leitura.

Sabriss 03/11/2022

Eu realmente gostei da história e da ambientação porém a história só se desenvolve nos 20 % finais o que faz ser arrastada mas aguardo pra ler o segundo e ver se há um maior desenrolar de tudo.
" A escuridão habitava em toda parte.
Exceto,é claro,em uma casa na árvore,bem no escuro coração da Floresta Glipwood, onde as Joias de Anniera reluziam como sol."

Elenice 19/05/2023

Maravilhoso
Gostei demais desse livro. Minha filha leu bastante empolgada. Esta história é cheia de ação, aventuras e mistérios! Bom demais!

Dibow | Dinnie 25/11/2021

que surto foi esse?
eu tô surtando com esse final, meo deos. esse livro é simplesmente incrível, super envolvente e escrito de um jeito perfeitamente leve. eu me apaixonei por cada personagem, por cada partezinha da história, por cada detalhe. com certeza é um favorito e eu com certeza vou querer continuar lendo o resto da saga.

@debee 10/06/2023

Inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora, cria pra você ali um lugar tão aconchegante, tão reconfortante.

É isto, aventura infantojuvenil com viés cristão, uma família como protagonista. Dá pra saber o plot do livro desde o começo? Sim. Mas até chegar lá tem cenas tão fofas, personagens tão carismáticos que vale a pena pelo diversão.

Mikael.Alexandre 29/01/2023

Um ótimo começo de saga
Sinceramente, eu estava pensando em desistir deste livro, por causa da lentidão. Mas depois que chegou na parte dos 60%, eu não quis parar de lê. Os protagonistas (as crianças igibys) são incríveis, entram sempre nas maiores confusões. O autor mostra os detalhes do mundo que ele criou pelas notas de rodapé. E incrível quando você descobre o que são a joias. Meus personagens preferidos são Peet e Podo, as interações deles nas batalhas é inacreditável. Com certeza vou continuar lendo os próximos livros.

Alexi.a_n 13/08/2022

Janner
O livro conta a história da família Igiby composta por seu avô Podo, a mãe Nia, os irmãos janner, Tink e Leeli e seu cachorro nugget. Eles moram em glipwood, localizada em Skree no reino de Kistamos.

A cidade de Glipwood é dominada pelos Fangs, uns lagartos malvados que subjugam toda a população. E a família Igiby, como o resto da população, tenta passar despercebidos por eles.

Até que as crianças chamam a atenção dos lagartos e começa todo a aventura do livro.

O que me chamou atenção nesse livro é que ele foca mais no Janner como personagem principal. Mas nem por isso deixa de desenvolver os demais personagens.

Acho o senso de pertencimento familiar a coisa mais linda do mundo ! É incrível como o autor trás que para vencer o inimigo não precisa dividir o grupo, nem dar ênfase a um personagem. Eles são fortes porque estão juntos em unidade.

Em alguns momentos a história demora a desenvolver, após esses momentos se torna cativante.

Leo 08/02/2023

É divertido como um desenho animado. E a profundidade segue essa mesma linha. Com certeza, é uma história pra contar pros pequenos de casa.

1 | 2 | 3 | 4